RedeGN - Charges

Outros Destaques

Política

Charges

Inscrições para Oficina de Atores em Petrolina

Petrolina irá receber este mês um curso de preparação em Artes Cênicas da Oficina de Atores. Até o dia 18 de maio, os interessados podem passar no River Shopping e se inscrever. O estande fica em frente às Lojas Americanas e o funcionamento é das 10h às 22h.

Na tarde desta quinta-feira (8), quem esteve no River para divulgar o curso foi o ator Victor Sparapane, que interpretou o Fera em Malhação e também participa do clipe da música Zen, de Anitta. Ele e os também globais Roni Kriwat (o Leto de Em Família) e Daniel Blanco (o Gil de Malhação) participarão de aulas durante o curso...

Brava Comunicação

Pré-candidato Wank Medrado visita interior do município

Continuando sua agenda de visitas aos amigos do interior, o Presidente do Partido Verde (PV) e pré-candidato a Deputado Estadual, Wank Medrado (PV) juntamente com vereador Amilton Ferreira (DEM), visitou os povoados de Alto das Queimadas, Vereda do Meio e o distrito de Pinhões neste último final de semana.

Em cada localidade que passou o pré-candidato foi bastante abraçado, cumprimentado e recebeu muitas manifestações de apoio. “Essas visitas permitem um diálogo aberto com a população. Temos que ouvir os pedidos e checar as necessidades de cada distrito para que possamos ajudar pontualmente a cada situação diferente com uma solução sólida e eficaz para a população”...

Ascom Wank Medrado

9° GBM comemora 30 anos de instalação em Juazeiro

Um culto de ação de graças na noite desta quarta-feira (30), em Juazeiro, comemorou os 30 anos de instalação do Corpo de Bombeiros Militar na região Norte da Bahia.

O evento aconteceu no pátio do 9° GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) e segundo informações do Tenente BM Moreira, contou com a presença de integrantes e convidados. (Com informações e fotos do Tenente BM Moreira)..

SEDIS participa do Encontro Nacional de Assistência Social em Cuiabá

A secretária e os diretores da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) de Juazeiro, Célia Regina Carvalho, Luiz Félix e Arlindo Aragão estão participando da XVI edição do Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social do Brasil, o Congemas. 

O Encontro começou nesta segunda-feira (28), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com a presença da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e o secretário Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Junior...

Por Emanuelle Lustosa/SEDIS

Mais de 13 mil pessoas foram vacinadas no primeiro dia da Campanha contra gripe em Petrolina

Durante todo este sábado, dia 26, a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina esteve vacinando a população contra gripe nos doze postos volantes e 43 unidades de saúde do município. Em Petrolina, somente no primeiro dia da Campanha Nacional contra Influenza foram imunizadas 13.650 pessoas que fazem parte do grupo prioritário preconizado pelo Ministério da Saúde.

“Todos os profissionais envolvidos nesta grande ação de promoção à saúde estão de parabéns. Este é um número bastante exitoso para o município, pois em um dia conseguimos imunizar 25% da população”, ressaltou a secretária de Saúde de Petrolina Lucia Giesta...

asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Petrolina avança com o Projeto do VLT

Na manhã deste sábado (26),  o prefeito Julio Lossio, juntamente com o assessor, Rogério Valença e o Secretario de Infraestrutura e Mobilidade Urbana,  Ricardo Rocha receberam o Gerente de Desenvolvimento de Negócios da empresa  SKODA Transportation a.s,  Wojciech  Grzonka  e o Chefe da Representação do  Ministério da Indústria e Comércio da República Tcheca em São Paulo, Marek Zmrzlík.  A SKODA  é uma das empresas, que irão participar do processo  licitatório para implantação do transporte urbano  VLT ( Veículo Leve Sobre Trilhos) em Petrolina.

A SKODA é uma empresa da Republica Tcheca com muita tradição em VLT e é a primeira a visitar Petrolina, para conhecer a cidade e apresentar o veiculo fabricado por eles.  Além da SKODA  ainda são esperadas, a Pojazdy Szynowe Pesa Bydgszcz  e a Vossloh España S.A.

O VLT é um transporte que tem piso baixo e é  movido a energia elétrica com capacidade para transportar mais de 400 passageiros por veículo, ou cerca de 18 mil passageiros por hora, um passo estratégico para melhorar a mobilidade urbana na cidade, que foi ocasionado por uma falta de planejamento urbano e que vem se agravando, comentou  o prefeito.

O projeto do VLT de Petrolina esta em uma fase de aprovação junto ao Tesouro Nacional, que consiste em visitas aos fabricantes com intuito de atrair para Petrolina empresas interessadas no projeto, para que possa ser feita uma pesquisa de preço, qualidade e credibilidade do produto.  O prefeito Julio Lossio  disse estar feliz com a visita do representante da SKODA, por ter tido um rápido retorno, visto que,  há apenas um mês, o prefeito esteve visitando a empresa na Republica Tcheca...

Texto: Janaina Paiva Ferraz / Foto: Gilsom Pereira

Pernambuco 14 chega a Petrolina e reúne mais de mil pessoas

Após o sucesso do primeiro encontro, realizado no sábado (26), na Região Metropolitana do Recife, em Igarassu, mais de mil representantes da sociedade civil organizada, de entidades de classe, além de lideranças políticas de todo o Sertão do São Francisco estiveram reunidos neste domingo (27), em Petrolina, para participar da segunda plenária do Projeto Pernambuco 14. Durante mais de sete horas, fizeram parte de debates temáticos sobre os problemas, os desafios e as soluções para Pernambuco nos próximos anos, a exemplo do que ocorreu em Igarassu, com a participação de mais de 600 pessoas.
 
O Projeto Pernambuco 14 será realizado em todas as regiões do Estado com o objetivo de ouvir as pessoas e levantar os anseios da população, suas expectativas e suas ideias. Tudo isso servirá de base para a formação do programa de governo de Armando Monteiro e João Paulo, pré-candidatos a governador e a senador pelo PTB, PT, PSC, PRB e PROS.
 
Em todas as discussões, que foram divididas por temas, em salas específicas, ficou a constatação de que Pernambuco avançou nos últimos anos, mas precisa ir além nos próximos anos. E foi isso o que defendeu Armando Monteiro: “Pernambuco precisa agora olhar para frente, precisa agora pensar nos desafios que temos para o futuro”, defendeu, ressaltando que “esse encontro de hoje se destina exatamente a recolher a contribuição, as sugestões, a opinião, o aconselhamento de muitos que vieram até aqui para ajudar na formulação de um programa e de uma proposta que nós queremos oferecer aos pernambucanos”. Na opinião de João Paulo, só se constrói avanços com participação popular: “A grande obra é cuidar das pessoas. Porque um governo tem que cuidar bem da saúde, da educação, dos transporte público. E isso só é possível se estivermos sintonizados com a população, ouvindo as pessoas, os seus anseios e as suas expectativas”.
 
Para o senador Humberto Costa, o importante é buscar soluções para os problemas do Estado com quem realmente os enfrenta diariamente, que é a população de cada região. “Estamos aqui hoje, juntos, para apresentar essa nossa proposta, que é o Pernambuco 14, projeto que implantamos para ouvir o povo do nosso Estado e as propostas de quem sabe realmente quais são as melhores soluções porque vivencia os seus problemas”, defendeu. Armando, João Paulo e Humberto estiveram no Pernambuco 14 acompanhados de deputados federais, estaduais, vereadores, lideranças comunitárias, além dos prefeitos de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), e de Afrânio, Lúcia Mariano (PSB). ..

Ascom Foto: Bernardo Soares/Divulgação).

Save the Children realiza o programa “Criança com Todos os seus Direitos” no Vale do São Francisco

O Vale do São Francisco ganhará um amplo programa social de proteção aos direitos das crianças a partir desta quinta-feira (13). O programa “Criança com Todos os seus Direitos” é uma iniciativa da organização internacional Save the Children, que visa contribuir para melhorar as condições de vida de crianças de populações excluídas na faixa etária de 0 a 5 anos, a chamada primeira infância. O lançamento será realizado às 10h, no auditório do Senai, em Petrolina. O projeto conta com o apoio financeiro da União Europeia.

Ao longo dos próximos cinco anos, a Save the Children e mais oito parceiros irão promover uma série de ações em 36 municípios do semiárido nos Estados de Pernambuco e Bahia, integrando as áreas de saúde, educação, nutrição, proteção à criança e fortalecimento do papel dos familiares na criação dos menores. A meta é beneficiar 50,4 mil crianças de comunidades quilombolas, tribos indígenas e de populações carentes dessas cidades...

Renata Freitas Ass. de Imprensa em Petrolina Michele Cruz Ass. de Imprensa da Save the Children