RedeGN - Reminiscências

Outros Destaques

Política

Reminiscências

Reminiscências...

Diz um provérbio citado por Alexandre Solzhenitsyn no início do livro Arquipélago Gulag “Não se deve remexer no passado! Aquele que recorda o passado perde um olho”. Mas o provérbio tem um complemento: “Aquele que o esquece perde os dois”. Vamos remexer.

No alto desta torre no antigo cais de Juazeiro tinha esse oratório que guardava uma imagem de São Francisco de Assis. Jogaram abaixo. Coisas de Juazeiro!..

Reminiscencias...

Do arquivo do Sr. José Ferreira, de Senhor do Bonfim, a foto em destaque comprova o gosto de Waldick Soriano pela música e a boemia. De passagem por Senhor do Bonfim,  Valdick, bem à vontade, cantou sucessos como "Eu não sou cachorro não" , sem compromissos contratuais. ..

Reminiscência...

No dia 09 de setembro de 1963, o Jornal da Bahia divulgou matéria dando conta da visita do Prefeito de Juazeiro, Américo Tanuri, ao presidente da República, João Goulart, e diversos órgãos federais em Brasília, no sentido de viabilizar a implantação da energia de Paulo Afonso na cidade...

Reminiscência...

Um documentário à época produzido pela Sani Filmes, resgatado recentemente pela família e postado no youtube, registra parte da esquecida história política de Juazeiro: o final da gestão do ex-prefeito Américo Tanuri e a posse do prefeito Joca de Souza Oliveira em 1967.

No documentário é possível apreciar momentos saudosos da movimentação no comércio de Juazeiro, a feira livre que funcionou na Avenida Santos Dumont, a passagem do vapor com a ponte levantada, o turismo no Vaporzinho instalada na Avenida Carmela Dutra e o antigo Forum Luiz Viana Filho, na Praça Imaculada Conceição...

Reminiscência...

Foto da largada da equipe Spiridin na Meia Maratona Tiradentes de 1999 , Em pé:  Raimundo Nonato, Coelho, Bosco, Marciano Barros, Maratona, Antônio, Zé Carlos Santana, Irmão, Joci, Zé Caruaru e Frank. Agachados: Sedex, Galagada, Givaldo, Wagner e Domingos Rodrigues.

Foto enviada pelo leitor e atleta Thiago Santos...

Reminiscencias: Lei sancionada regulamentava prazo para funcionamento de cabarés em juazeiro

Lei de Nº 880, aprovada na Câmara Municipal de Juazeiro, em 1980, regulamentava prazo para o funcionamento de Cabarés no Bairro de Piranga, quando então poderiam funcionar somente como bar. Na copia da lei, enviada ao Blog pelo leitor Paulo Vianna (Paico), conta com as assinaturas dos componetes da mesa diretora: Dr. João Oliveira(Presidente), Herbeth Mouze (1º secretário) e João Macário (2º secretário).

A lei, em que consta necessidade de avisar as "meretrizes" com antecedencia sobre o fechamento dos Cabarés" foi sancionada pelo prefeito da época, Arnaldo Vieira do Nascimento. Interessante lembrar que a lei se refere ao fechamento dos Cabarés apenas no bairro de Piranga. E nos demais, podia?

Confira:..

Cópia enviada pelo leitor Paulo Vianna (Paico)

Reminiscência...

Em 1989, o Botafogo tornou-se campeão carioca depois de 21 anos, gol de Mauricio contra o Flamengo. Na foto: Lula do SAAE, o ex-vereador Nilson Matias, Tenente-Coronel Matias, o Tenente-Coronel Anselmo Bispo, Policial Newton e outras figuras da torcida botafoguense de Juazeiro.

Extraído do facebook...

Reminiscência...

 
Carnaval de Juazeiro da Bahia em 1983.

Extraído do facebook de Necy Nascimento. ..

Reminiscência...

Eu e Ivete Sangalo no bar "primeira Estação na Orla de Petrolina, em 1991. Neste dia falei pra ela que iria fazer sucesso. Ela disse: Que os anjos digam amém. Dito e certo!....Valeu Ivetinha.( teotonio Marinho)

Extraido do Facebook, página de Teotonio Marinho...

Reminiscência...

 
Carnaval de Juazeiro da Bahia em 1983 ... Quando a Ilha do Fogo era do Povo, o Vaporzinho era útil... e o carnaval tinha mais MAGIA POPULAR.

Extraído do facebook de Necy Nascimento. ..

Reminiscência...

Caro Geraldo,..

Reminiscência...

Geraldo,

Eis a foto da Sorveteria Iglu na Avenida Guararapes em Petrolina-Pe. Grande ponto de "paquera"...

Reminiscência...

Grande Geraldo.

Foi no sábado, 22, meio dia, durante uma cervejada na casa do não menos "grande" Paulo César de Andrade Carvalho, quando de repente surgiu o Sr. Pedro Alvares, padrinho do anfitrião e irmão do seu Tito (pai de Paulinho), com este panfleto raridade de 1982.  Paulo César se elegeu o vereador mais jovem do Brasil com 18 (dezoito) anos e assumiu com 19 (dezenove), olha que Paulinho completará 50 (cinquenta) amanhã 2013. Presentes: Rafael Leal, Rogério Rego Braz, Anderson Cleiton, João Ribeiro e eu, José Raimundo (Negão do Edson).                                           ..

Reminiscência...

Geraldo,

Estou enviando para o seu Blog uma relíquia dos antigos carnavais de Juazeiro. Esta foto é do Bloco "As Piranhas", onde dezenas de amigos se reuniam e se caracterizavam vestidos de mulheres. Eles saiam pelas principais ruas de Juazeiro, chamando à atenção de crianças, jovens e adultos. Fazendo um belíssimo carnaval sem cordas...

Reminiscência...

Na reminiscências de hoje uma foto do poeta Maurício Dias, aniversariante do dia (19), postada na rede, pelo próprio, em 1999. No perfil achamos a seguinte definição:

Profissão: Música
Local- Juazeiro – Bahia
Introdução: Um brasileiro em brasa.
Interesses: O bom da vida.
Filmes Favoritos: Era uma vez na América e Bichos são muitos...
Músicas Favoritas: São tantas.....

Reminiscência...

Geraldo,

Ai vai uma foto rara no centenário de Gonzagão. Todos olhando para o mestre (Caymmi, Tom, Caetano e Chico) Eita turma fraquinha...

Imagem da Internet

Reminiscência...

Veja ai Cascavel: No tempo que a Ilha do Fogo era do povo. Graças a Deus, o céu ainda é do Condor!

Foto extraída do facebook da minha amiga Suely Nelson...

Reminiscência...

Às vésperas de mais um carnaval antecipado de Juazeiro o leitor Paulo Vianna (Paíco) brinda os leitores e aficionados do quadro “Reminiscências” com uma foto do primeiro ano do Bloco Sei Lá. ‏

Recordar é viver duas vezes. Na foto: Paíco, Amenaide, Lucinha Vianna e Zé Ofélio...

Reminiscências...

Na foto da década de 70, cedida por Roberto Barbosa, um dos integrantes da fotografia, o professor de Judô Samuel Nascimento posa ao lado de alunos da Academia Águia, que funcionava  no Estádio Adauto Moraes.

Na foto, da esquerda para a direita, é possível identificar alguns dos alunos com Samuel Nascimento ao centro: Célio, Djalminha, Toinho Bigode, Miled Cussa, (sem identificação), Jairo Maia, Miltinho, Roberto Barbosa, Rubenilton e Pedro Gomes...

Reminiscência...

Na reminiscência a prova de que o comerciante sucumbiu ao político. O vereador José Carlos Medeiros vendeu balas e sucos antes de chegar ao primeiro mandato e à reeleição...

Reminiscência...

Foto de Ricardo Vieira registrando a cheia do Rio São Francisco em 1979, enviada pelo leitor Murilo Ricardo Rocha do bairro João Paulo II. ..

Reminiscência...

Vista aérea da cidade de juazeiro em 1989, quando da cheia do Rio São Francisco.

Foto enviada pelo leitor Paulo Coelho...