RedeGN - Espaço do Leitor

Outros Destaques

Política

Espaço do Leitor

Espaço do Leitor: Isso é uma vergonha!

Meu amigo Geraldo José,

Juazeiro continua sendo uma vergonha regional. Todos nós conhecemos o Fórum Federal de Petrolina, e o acesso, e o estacionamento etc. Agora veja a rua que dá acesso ao Fórum Federal de Juazeiro. Precisamos mudar não só essa face, mas a face de toda a cidade. 2012 vêm aí. Isso é uma vergonha...

Espaço do Leitor: De que vale tudo Isto?

Admirado Geraldo José,

Comento em seu blog já há um bom tempo usando o pseudônimo de “PETROLINENSE” e gostaria de tecer algumas impressões sobre os assuntos pertinentes à rotina de Juazeiro e Petrolina:..

Imagem da Internet

Espaço do Leitor: E agora, Isaac?

Caro Repórter,

Acho até que deveria ser uma reunião fechada e poucas pessoas deveriam saber, mais o comentário que rola na cidade é que houve uma reunião sábado passado numa determinada casa de um político local, com a presença da maioria dos principais partidos de Juazeiro, inclusive, da base do governo municipal, com Joseph Bandeira, Edson Tanuri e outros políticos, muitos que, inclusive, fingem estar com Isaac e vão  diariamente à Prefeitura (os famosos abutres) apoiando e endossando a candidatura Joseph...

Espaço do Leitor: Juazeirense preocupada com início da obra do anel viário

A leitora Kamila Juliana dos Santos enviou email ao blog com alguns questionamentos sobre o início da obra do anel viário em Juazeiro. Confira:

Olá Geraldo,
 
Gostaria de ter informações sobre a siuação do anel viário em Juazeiro. Já houve licitação? Tem previsão de início? Creio que nós juazeirenses precisamos nos atentar para isso. No momento em que a cidade vive a chegada de grandes empresas, o que prova que o setor privado descobriu o potencial da cidade...

ESPAÇO DO LEITOR: O SILENCIO DOS COVARDES E A DEFESA DOS INCAUTOS. ‏

Quando disse neste blog que Juazeiro tem todo tipo de político e mencionei nomes e atos por eles praticados como: pedir para soltar ladrão, ser acusado de intelectualidade de assassinato, endividar extraordinariamente o Município, ter sido condenado a prisão pela Justiça local, ter tido os bens tornados indisponíveis por prática de corrupção, ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, ter entrado na justiça para que as contas não fossem apreciadas pela Câmara de Vereadores, ter processo no Ministério Público Federal por desvio de verbas, ter se calado  diante da depredação do patrimônio público como praças ruas avenidas etc, houve na verdade, uma saraivada de questionamentos por alguns blogueiros em defesa da classe política e com veementes protestos contra minha pessoa. Acontece, porém, para decepção de muitos precipitados e que julgavam que estava caluniando os maus políticos de Juazeiro, alerto que os fatos por mim mencionados já são de domínio público e todos eles foram denunciados na imprensa regional. O mais curioso de tudo isso, é que os políticos citados preferiram o SILENCIO DOS COVARDES e alguns BLOGUEIROS INCAUTOS, a defesa dos acusados.

Antonio Carlos Chaves – ex vice-prefeito de Juazeiro..

Espaço do Leitor: Justiça Federal obriga Compesa a cessar despejo de esgoto não tratado em rios e mares

A 2ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco concedeu, parcialmente, uma liminar contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Segundo a decisão do juiz federal Francisco Alves dos Santos Júnior, a empresa tem o prazo de um ano para cessar o despejo de esgoto bruto nas águas de rio ou mar em Pernambuco, assim como o mesmo prazo para adequar suas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) às normas da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), sob pena de multa diária de dez mil reais por dia, para cada irregularidade verificada.  

A liminar foi resultado de Ação Civil Pública proposta pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), alegando irregularidades nas Estações de Tratamento do Esgoto da companhia, comprovando, com Relatório de Vistoria da CPRH, problemas nas estações do Cabo de Santo Agostinho, Jardim Paulista, Caçote, entre outras áreas urbanas da Região Metropolitana do Recife.

Na decisão, o magistrado afirma que, baseado nas provas, “constata-se que a Compesa não está fazendo, nas diversas estações ali indicadas, nenhum tratamento nos esgotos sanitários do Estado”. Foi solicitado ainda à CPRH o fornecimento de informações a respeito da estatal de saneamento tais quais nomes e endereços de todas as suas estações de tratamento, assim como suas condições atuais. Também foram requeridos à CPRH todos os atos de infração expedidos contra a Compesa nos últimos 5 anos.

http://www.jfpe.gov.br/index.php/component/content/article/35-destaques/302-justica-federal-obriga-compesa-a-cessar-despejo-de-esgoto-nao-tratado.html..

ESPAÇO DO LEITOR: ALGUNS DONOS DE BARES DA ORLA AFUGENTAM PÁSSAROS COM FOGOS DE ARTIFÍCIOS

 
Caro Geraldo,
 
Uso o seu prestigiado Blog para declarar minha indignação com o que eu e alguns visitantes presenciamos ainda há pouco, no final da tarde, na Avenida Carmela Dutra, creio que assim se chama a parte da orla entre o prédio da Funasa e o da Diocese.
 
Estávamos, por volta das 18h00, admirando embevecidos o correr das águas mansas e calmas do Rio, quando  fomos assustados por intensos estampidos de fogos de artifício disparados por funcionários dos bares e restaurantes ali instalados em direção as árvores onde se aninhavam centenas e centenas de andorinhas e quiçá outras aves.
 
Percebemos então que a calçada já estava tomada de mesas e cadeiras que impediam o fluxo normal das pessoas, obrigando os caminhantes a disputarem o espaço da rua com os carros.
 
Soube que o procedimento, danoso à fauna, de assim afugentar os pássaros é normal, mas não quero acreditar que tamanha agressão seja do conhecimento das autoridades. Levo o fato ao conhecimento público e gostaria de ouvir as manifestações das autoridades.
 
Atenciosamente,
 
Omar Babá Torres
..

ESPAÇO DO LEITOR: PIB - BAHIA X PERNAMBUCO - A GUERRA DA PROPAGANDA E DA VERDADE

O então Secretário de Desenvolvimento de Pernambuco, (hoje ministro) Fernando Bezerra Coelho, em uma palestra no auditório do SESI em Petrolina fez comparativos da evolução do crescimento do seu estado, fazendo parâmetros com a Bahia. Uma propaganda no diário oficial de Pernambuco exagerava: “vamos passar a Bahia".

Pernambuco, há décadas vem apostando tudo em "Suape" e Petrolina...

Foto skyscrapercity.com

ESPAÇO DO LEITOR: PIB DE JUAZEIRO CRESCE E O DE PETROLINA CAI, SEGUNDO IBGE

Nessa quarta-feira (14) o IBGE divulgou o dados do Produto Interno Bruto dos Municípios brasileiros. Os números são referentes ao ano de 2009  e são uma amostra de tudo o que é gerado em riqueza pelas cidades. No Vale do São Francisco, as principais localidades tiveram desempenhos distintos. Enquanto Petrolina e Paulo Afonso tiveram retração (-100 milhões e - 240 milhões respectivamente). Juazeiro foi a única a ter um franco crescimento com quase 300 milhões, chegando a um PIB de 1,746 bilhões (uma das maiores economias e um dos maiores crescimentos do Interior do Nordeste). A baiana chegou a superar cidades como Juazeiro do Norte (CE), Arapiraca (AL), Barreiras (BA).

Isso é uma prova do desenvolvimento econômico que Juazeiro vem passando, recebendo novos empreendimentos. O destaque maior foi o setor de Serviços, o que significa que o juazeirense está com um poder de compra maior, aumento do consumo e expansão do setor na cidade. Com a chegada dos investimentos anunciados associada ao sucesso do Salitre esses dados irão aumentar significativamente.
 
Parabéns Juazeiro, Parabéns Juazeirenses! Encerramos o ano com essa ótima notícia que mexe com nossa autoestima!
 

Harisson Feeling, um apaixonado por uma cidade apaixonante. ..

ESPAÇO DO LEITOR: MAIS UMA PRAÇA ABANDONADA EM JUAZEIRO

Amigo Geraldo,

Venho pela primeira vez ao seu blog para mostrar a população como anda a estrutura das praças e vias de acesso da cidade. Estou apresentando aos seus leitores as fotos da Avenida Principal e da Praça do bairro Dom José Rodrigues e desafio o Secretario de Serviços Públicos, Paulo Bonfim, e ao prefeito Isaac Carvalho, a mostrarem aqui ou em outro meio de imprensa qual o local, bairro ou rua, em Juazeiro, que foi limpo por essa administração...

ESPAÇO DO LEITOR: DA SÉRIE DESVENTURA DOS USUÁRIOS

Amigo (a) Estudante

JOAFRA - 1..

ESPAÇO DO LEITOR: ABANDONO DA PRAÇA APRÍGIO DUARTE

Geraldo,

Estive neste final de semana prestigiando a reedição da Ki-Sabor e Primavera (apesar de tão escassos), mas fiquei muito triste foi com o estado da Praça Aprígio Duarte, a conhecida Praça do Jacaré, como chamávamos, sem cuidados, a fonte d'água sem funcionar, e tantos outros desleixo da atual administração. Será que nem mesmo com um evento oficial da PMJ se cuida daquele equipamento público? Acho que até o prefeito ficou com vergonha do estado em que se encontra a nossa Praça Do Jacaré. Espero que o próximo prefeito eleito faça alguma coisa pelas praças e pela cultura em nossa cidade...

Espaço do Leitor: Quer testar sua paciência vá a Caixa Econômica Federal

Caro Geraldo,

Venho através desse Blog, tornar pública a minha insatisfação com o atendimento na Caixa Econômica Federal, agência de Juazeiro. Eu precisei resolver um problema com um deposito que realizei no final de semana (03/12) cheguei às 11h50 e sai às 13 horas e o que me deixou indignado foi a falta de comprometimento com a satisfação do cliente, onde por lei o atendimento deveria demorar no Maximo 15 minutos. Passei 70 minutos em uma fila somente para pegar um cheque num tal de Atendimento Expresso, que de expresso não tem nada, e sem falar que só tinha 02 caixas atendendo todo o público. É inadmissível que uma cidade do porte de Juazeiro tenha somente uma agência da Caixa Econômica com o atendimento tão ruim quanto essa...

Espaço do Leitor: Desrespeito à acessibilidade

Caro Geraldo,

Quando todo país se mobiliza no sentido de reestruturar a política de mobilidade urbana, respeito à acessibilidade, pedestres e transeuntes, veículos oficiais ou travestidos de oficiais de Juazeiro-Bahia dão um hediondo exemplo estacionando desrespeitosamente em cima da rampa de acesso a pessoas com deficiência...

Espaço do Leitor: Policial elogia atendimento no Hospital Regional de Juazeiro

Caro Geraldo,

Nós que por diversas vezes viemos a este meio de propagação de informações denunciar e reclamar de algo, gostaríamos de externar a satisfação pelo ótimo atendimento que o meu avô está recebendo no Hospital regional de Juazeiro, devido a um princípio de infarto. Os médicos e enfermeiros são atenciosos e constantes, ambiente limpo e saudável, sem falar que o Hospital Regional dispõe de todos os equipamentos necessários para o atendimento rápido e eficiente...

ESPAÇO DO LEITOR: JUÁ SHOPPING X WAL MART

Oi Geraldo,

Estou muito preocupado com não início das obras do Juá Shopping, que começaria em outubro deste ano e já estamos em dezembro e até o momento nada...

ESPAÇO DO LEITOR: ILUMINAÇÃO PUBLICA CADÊ?

Caro Geraldo José,

Venho, através deste conceituado Blog solicitar mais uma vez da titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur, Célia Regina Carvalho Barbosa a colocação de Lâmpadas em vários postes da Avenida do Bairro Vila Nova Fé, no trecho próximo à Empresa Ultra Gás, devido a interdição da Avenida Shefic Khoury o único acesso ao bairro João Paulo II é por esta via...

ESPAÇO DO LEITOR: TUDO PELAS ELEIÇÕES DE 2012

A liberdade de opinião e de livre pensamento é sem dúvida um dos principais pilares de sustentação de um regime democrático, incluindo-se neste ponto a manifestação da imprensa, seja ela através dos rádios, jornais ou blogs.

Não atentar para a Liberdade da Imprensa, mesmo que as denúncias ainda, por culpa do próprio judiciário e da PF, que é quem deveria investigar e punir os graves indícios de desvios de dinheiro público, sejam apenas suposições, é o maior crime contra a Democracia do Brasil, um grave atentado e sem precedentes, contra o povo brasileiro...

ESPAÇO DO LEITOR: OI CAUSA TRANSTORNO AOS USUÁRIOS DE SOBRADINHO

Geraldo,

Vendo a atuação dos vereadores de Juazeiro-BA, que usam a imprensa para fazer denúncias diversas, que convocam empresas e secretários para prestar esclarecimentos por maus serviços prestados à população, me deixa feliz e ao mesmo tempo triste, quando vejo que falta ação nos vereadores de Sobradinho...

Espaço do Leitor: A Praça da Fazenda Juazeiro

Amigo Geraldo,

Uma imagem dessas é para indignar qual quer cidadão Juazeirense.  Essa é a verdadeira praça de um governo comandado por um sertanejo (vaqueiro). Salvem Juazeiro enquanto é tempo, antes que este governo a transforme numa roça...

Espaço do Leitor: Vila Tiradentes (Militar) reivindica mais segurança

Geraldo José,

Venho pedir socorro para o meu bairro Vila Tiradentes, mais conhecido como Vila Auxiliar ou Militar, aqui de Juazeiro. Peço que Vossa Senhoria publique esta matéria para que algo seja feito pelo nosso bairro que encontra-se esquecido pelas autoridades políticas e pelo Poder Público...

ESPAÇO DO LEITOR: NOVA LEI E MAIS UMA NOVA POLÊMICA

Quem nunca ouviu a frase: umas boas palmadas não fazem mal a ninguém. Pois elas estão com os dias contados. O governo pretende banir esta prática do cotidiano das famílias, escolas e entidades. O projeto de lei que proíbe a prática do castigo físico está sendo analisado e deverá ser votado logo. Você concorda?

Eu já levei umas boas palmadas por fazer o que não era devido. Nem por isso me tornei amargo, rude, intolerante ou agressivo com meus semelhantes. Não desconto minhas frustrações em ninguém...