RedeGN - Espaço do Leitor

Outros Destaques

Política

Espaço do Leitor

Espaço do Leitor: Onde está o dinheiro do povo?

Geraldo,

Gostaria de usar este espaço para fazer alguns questionamentos ao  nosso Prefeito como também aos senhores vereadores. Ainda bem que temos esta oportunidade via o seu blog, mesmo tendo quase a certeza que poucos ou nenhum darão retorno, mas estou fazendo minha parte como cidadão...

Espaço do Leitor: Petrolina e Odacy merecem respeito.

Venho aqui fazer uma reflexão a respeito do artigo do presidente do Partido Democrático Trabalhista João Onofre.

1. O mandato partidário do deputado Odacy Amorim foi requisitado por Sebstião Rufino que em situação mais esdrúxula (saiu do DEM para as hostes do PSB) conseguiu comprovar sua fidelidade socialista, negando seu passado desde a ARENA e manter seu mandato de então. Quanto a isso o ilustre presidente do Partido de Brizola não mencionou.

2. O mandato do deputado federal (e meu amigo) Paulo Rubem Santiago foi requisitado pela Direção Nacional do PT. Postura totalmente diferente da que estão estão tomando com Odacy. Por que a Direção Nacional do PSB, presidida pelo governador Eduardo Campos assim não procede? Por que nem a Direção Estadual, presidida pelo deputado Sileno Guedes não agiu com essa finalidade? Qual a preocupação do presidente municipal do PDT com o mandato popular consolidado por quase 30.000 petrolinenes? Creio que o Partido Socialista Brasileiro como aliado histórico do Partido dos Trabalhadores não precisa de prepostos para falar por ele.

3. Quero lembrar ao prezado presidente do partido de Darcy Ribeiro que a Frente Popular em Petrolina foi rachada pelo seu partido assim que o atual prefeito Júlio Lóssio tomou posse, nem por isso o PT ou Odacy Amorim saíram por aí taxando adjetivos e impropérios descabidos à história e a biografia de quem faz parte dessa legenda que surgiu em 1979 por meio da Carta de Lisboa. Respeitamos as escolhas do PDT, mesmo na divergência.

4. Odacy não possui credores biográficos em relação a qualquer ex-prefeito, ao PDT ou a quem quer que seja, Odacy só deve satisfações ao povo de Petrolina e de Pernambuco. As pessoas se tornam militantes políticas, se compõem com um grupo, constituem um partido e defendem um projeto, uma causa. Destarte, não é novidade que para alguns a causa tem sido o governo de Pernambuco e nem por isso sob os apoios camaleões a Roberto Magalhães/Miguel Arraes/Jarbas Vasconcelos/Arraes/Eduardo Campos o Onofre parece ter se limitado à representação institucional do Ministro do GOVERNO DILMA ROUSSEFF DO PT e esquecido que ele deixou Petrolina, sem pedir licença a ninguém, salvo ao governador, para ser eleitor do Recife, além de possível e legítimo pleteante à Prefeitura daquela Cidade, portanto, cuidemos de 2014 no seu devido tempo.

E por fim, nem Odacy Amorim nem o Partido dos Trabalhadores desacatou o Partido Democrático Trabalhista, partido este que compõe a base da Presidenta Dilma com juras de amor. Esperamos que o respeito prevaleça, sem tanto romantismo, nas diferenças locais também.

Um fraterno abraço.

Bráulio B. Wanderley - Militante do Partido dos Trabalhadores em Petrolina Historiador e Mestrando em Educação. ..

Espaço do Leitor: Governo da mudança e sua transposição.

..

ESPAÇO DO LEITOR: O PT A POLÍTICA E SUAS COVARDIAS PRATICADAS CONTRA JUAZEIRO

No tempo do ACM e do FHC o deputado federal Jorge Khoury lutou e trouxe de volta uma Superintendência da Codevasf, covardemente tirada de Juazeiro. De lá para cá apenas um ex-padre e deputado vindo do PT de Paulo Afonso, sem ligação com a nossa terra, dirigiu a Codevasf e foi um desastre, de resto todos os outros eram de Juazeiro.

Agora lá vem mais uma: O presidente do PT na Bahia, senhor Jonas Paulo tem seus interesses políticos em Bom Jesus da Lapa e aqui em Juazeiro o desejo de derrotar Joseph Bandeira de quem já foi assessor no tempo das "vacas magras", articulou com a senadora Lídice da Mata (PSB) e o senador Walter Pinheiro (PT) e colocaram um técnico de Feira de Santana, ligado ao PSB da Lídice da Mata na direção da Codevasf em Juazeiro...

ESPAÇO DO LEITOR: FALTA DE BOM SENSO E DESRESPEITO AO CIDADÃO NO ESTACIONAMENTO DO RIVER SHOPPING

Meu nome é Maria José Rodrigues Barbosa, 39 anos, moro em Petrolina, trabalho aqui, fui alfabetizada, me formei, me casei aqui com um petrolinense e também aqui nasceu meu filho. Amo essa terra e faço a minha parte como cidadã para que a nossa cidade seja cada vez melhor.

Infelizmente, dia 31/12/11 ao sair do estacionamento do River Shopping sofremos, eu e minha família, um dos maiores constrangimentos que já passei. Estávamos no carro eu, meu esposo que é hipertenso e sofre de Insuficiência renal crônica e o meu filho de 4 anos. Havia buscado meu marido na clínica depois de uma sessão de 4 horas de hemodiálise e resolvi parar no hipermercado do shopping para umas pequenas compras de reveilon imaginando que o acesso ao estacionamento naquele horário (10:00h) seria o mais prático, pois outros pontos da cidade estavam bastante movimentados...

ESPAÇO DO LEITOR: A CRUZ, O ESGOTO E O PREFEITO...

Geraldo,

Sábado (31) recebemos em Juazeiro a Cruz, ícone da Jornada Mundial da Juventude e a imagem de Nossa Senhora. Enquanto esperávamos na porta do presídio a chegada da comitiva de Bonfim, comentávamos a ausência do prefeito de Juazeiro, numa data tão importante para nós, jovens Juazeirenses.  E olha que a cruz chegou com duas horas de atraso!..

ESPAÇO DO LEITOR: Morador reclama da coleta de lixo

Morador de Juazeiro reclama da coleta de lixo feita na cidade. Ele, inclusive, propõe uma campanha para divulgar a questão, que considera de saúde pública, além de multas para os moradores que não limpam a calçada de suas moradias.

Vejam:..

SOU MANDACARU – “MACHO DO SERTÃO”

Publicado no Diário da Região em 29 de setembro de 1987

Dizem que a Natureza é a dona de tudo; todavia, não se sabe se ela é fêmea ou macho! Sabemos que não tem cor, nem carne, nem osso; entretanto, domina os mares, florestas, rios, ventos, fazendo todo mundo lhe temer e respeitar!..

Leitor sugere campanha efetiva de coleta de lixo por parte da Prefeitura de Juazeiro

LIXO EM  JUAZEIRO NUNCA MAIS!

Como morador do Bairro Alagadiço, gosto do ar puro e de zelar pelo meio ambiente. Gostaria que o Blog Geraldo José divulgasse esta matéria dando um destaque para que a Prefeitura Municipal de Juazeiro possa fazer uma campanha com relação a quantidade de lixos e entulhos espalhados pela cidade...

Espaço do Leitor: Seria cômico se não fosse trágico.

“O prefeito Isaac Carvalho esteve nesta quinta-feira (29), acompanhando o inicio dos trabalhos de iluminação no primeiro trecho urbano da BA-210. Nesta etapa, já concluída, a obra atendeu ao trecho que vai do bairro Tabuleiro a rotatória do Mercado do Produtor. Foram investidos nesta primeira etapa pelo Governo do Estado cerca de 3 milhões de reais. O projeto do segundo segmento da obra, já foi entregue ao governador Jaques Wagner pelo governo municipal e vai do Mercado do Produtor ao contorno de Sobradinho.”

Isto é uma afronta a população, gastar mais de 3 milhões em  um quilometro de asfalto!!  Na rodovia que liga Uaua a Bendego o Governo Federal gastou por quilometro a quantia de 1,5 milhão e meio, e olha que estamos falando de uma senhora obra, são um total de 10 pontes, um asfalto de ótima qualidade  muito diferente deste que foi aplicado aqui que com certeza com as primeiras chuvas vai começar a esburacar. O que estou falando aqui qualquer um pode comprovar, a obra já esta pronta e os valores disponibilizados para qualquer cidadão...

ESPAÇO DO LEITOR: GESTORA AMBIENTAL QUESTIONA QUALIDADE DA ÁGUA EM SENTO-SÉ

Geraldo,

 Mostre em seu blog a qualidade da água que o SAAE distribui para população de Sento-Sé, imprópria para consumo humano...

ESPAÇO DO LEITOR: PARABENS ISAAC CARVALHO

 

Tenho evitado falar sobre a conturbada administração pública de minha cidade, contudo, nao me contive, sou Juazeiro...

Espaço do Leitor: Velho e novo ano

O embaixador da torcida do Flamengo na região, Luiz Helio, nos enviou e pediu que sua crônico sobre o ano novo fosse postada. Eis o trabalho:

"Velho e novo ano..

Espaço do Leitor(A): Consternação sobre agressão a Prefeito de Senhor do Bonfim

Leitor do Blog fala sobre indignação a agressão sofrida pelo prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, no último dia 25.

 

Prezado Geraldo José,..

ESPAÇO DO LEITOR(a): A Graça chegou e eu não deixei passar

Por Ramáiana Leal

“Eu tomo posse da Graça de Deus. Tomo posse da cura, Senhor. Tomo posse das bênçãos de hoje.” É cantando esta estrofe de música que eu saio todas as quintas-feiras, às 13h, da Catedral de Juazeiro. Eu e mais de uma centena de pessoas.

Sempre tive uma ligação muito forte com Deus. Quando criança, ia às missas com minha mãe e fiz catecismo. Mas também freqüentava o Centro Espírita com meu padrinho e, nas férias, em Feira de Santana, ia para a igreja Batista com minha tia Ceninha. Com o passar dos anos, acabei me envolvendo com a Doutrina Espírita e continuando a ter o Mestre Jesus como condutor de minha vida. Contudo, certas coisas acontecem que nos afastam do convívio com Deus. A vida nos impõe situações difíceis, que imploram fé e aí descobrimos como é difícil ter fé. 

Dia desses fui convidada para ir à Hora da Graça, na Catedral de Juazeiro. Disseram-me que era lindo e que me sentiria bem. Fui com meu irmão. Ficamos em pé, assim como muita gente. Não havia mais lugar pra sentar. Mesmo sendo naquele horário, a igreja estava lotada. A voz do padre não era conhecida, nem ele. Mas eu queria conhecer o padre como, se há tanto tempo eu não freqüentava uma igreja?

Cantamos, oramos e então o padre passou entre nós com o Santíssimo. Todos de mãos estendidas, cantando um hino de louvor lindo e fazendo suas orações individuais. Choravam, sorriam. Eu falei pra meu irmão: “Estou sentindo uma sensação estranha. Mistura de paz com alegria. Estou arrepiada. Os anjos de Deus estão aqui.” Ele chorava, enquanto me mostrava seu braço também arrepiado e consentia com a cabeça. O Espírito Santo de Deus estava ali! Saímos da igreja cheios da Graça de Deus. Eu recebi uma Graça naquele dia e tirei um peso da minha vida.   Tenho voltado lá toda semana e comecei a perceber que cada vez mais pessoas estão indo conhecer. O padre pergunta quem foi pela primeira vez e vários braços levantam. São homens e mulheres que eu jamais imaginei pudessem e quisessem largar os seus afazeres ao meio dia, para estar louvando a Deus na igreja.
..

ESPAÇO DO LEITOR: USUÁRIO RECLAMA DO SAAE

..

JUAZEIRO: LEITOR EXTERNA CARINHO E PREOCUPAÇÃO COM A CIDADE.

Meu querido Geraldo José,

Antes de qualquer coisa quero me identificar como ex-morador de Juá. Vivi aí 14 anos e conheço bem as pessoas e a cidade, de modo positivo. Esta é a primeira vez que te escrevo e... para comentar coisas boas!..

ESPAÇO DO LEITOR: PARA O BEM DE CURAÇÁ.

 
Escudados no sentimento geral da população, de que a atual administração não tem se mostrado suficientemente comprometida e capaz de solucionar os sérios problemas que afligem o município, onze partidos (PSB, PSDB,PV, PRP, DEM, PR, PSD, PSC, PHS,PPS e PMDB) do município se propuseram a superar as divergências, colocar os projetos pessoais em segundo plano  e estabelecer como objetivo principal a união pelo bem de Curaçá.
 
O primeiro, e importantíssimo, passo aconteceu na manhã do dia 10 do corrente, quando reunidos discutiram a realidade do município e um novo projeto político-administrativo. Também deliberaram sobre a realização de um FÓRUM para ouvir a população que norteará a formulação de um Planejamento Estratégico  que deverá ser o arcabouço de sólido Projeto de Governo para curto, médio e longo prazo.
 
O Presidente do PSB, Ivanildo Almeida Lima, apresentou dados compilados de recente pesquisa socioeconômica sobre Curaçá e região, com atenção especial para o Bioma-Caatinga,  onde está evidenciada a necessidade de atenção especial para este importante segmento de vida e atividade econômica.
 
A próxima reunião da Frente Partidária está agendada para o dia 13 de janeiro vindouro e nela, apartidariamente, serão aceitas sugestões de quem queira contribuir para colocar Curaçá nos trilhos do desenvolvimento e do bem estar do seu povo.
 
Osmar Babá Torres
..

Espaço do Leitor: Usuária reclama do atendimento no CERPRIS de Juazeiro.

Geraldo, bom dia.

Meu nome é Kátia Sirlene Jesus de Medeiros, sou paciente do CERPRIS desde 2009, e esse final de ano está acontecendo uma situação que vem deixando os pacientes ao leo.

Final do mês de novembro foram demitidos alguns fisioterapeutas e à tarde só deixaram um fisioterapeuta que não está dando conta do serviço, pois são muitos pacientes debilitados e não tem como ele sozinho assistir a tantas pessoas...

Espaço do Leitor: Isso é uma vergonha!

Meu amigo Geraldo José,

Juazeiro continua sendo uma vergonha regional. Todos nós conhecemos o Fórum Federal de Petrolina, e o acesso, e o estacionamento etc. Agora veja a rua que dá acesso ao Fórum Federal de Juazeiro. Precisamos mudar não só essa face, mas a face de toda a cidade. 2012 vêm aí. Isso é uma vergonha...

Espaço do Leitor: De que vale tudo Isto?

Admirado Geraldo José,

Comento em seu blog já há um bom tempo usando o pseudônimo de “PETROLINENSE” e gostaria de tecer algumas impressões sobre os assuntos pertinentes à rotina de Juazeiro e Petrolina:..

Imagem da Internet

Espaço do Leitor: E agora, Isaac?

Caro Repórter,

Acho até que deveria ser uma reunião fechada e poucas pessoas deveriam saber, mais o comentário que rola na cidade é que houve uma reunião sábado passado numa determinada casa de um político local, com a presença da maioria dos principais partidos de Juazeiro, inclusive, da base do governo municipal, com Joseph Bandeira, Edson Tanuri e outros políticos, muitos que, inclusive, fingem estar com Isaac e vão  diariamente à Prefeitura (os famosos abutres) apoiando e endossando a candidatura Joseph...