Outros Destaques

Política

Variadas

Luiz Caldas explica confusão no seu trio: "Salvador está perdido", desabafa

O trio do cantor teve um problema técnico e o carro ficou preso por mais de uma hora no Corredor da Vitória, o que acabou dispersando seu público. Luiz aproveitou para comparar o carnaval de Salvador com o do Recife e Rio de Janeiro. 

Veja o vídeo AQUI..

Fonte: TV Uol

Artigo: Adeus ao pregador no deserto dos invisíveis

Eziel José da Silva, carinhosamente conhecido como Maia, era um homem negro de olhar incisivo, voz grave que se elevava fácil na sincronia com os gestos largos. Um ser errante que um dia sonhou em ser missionário. Calçou um tênis acolchoado, vestiu uma calça surrada, um boné sem cor e foi à rua “vomitar a palavra de Deus na alma das pessoas”.

Quem via Maia chegando ao restaurante popular ou amarrando a bicicleta no tronco de uma árvore, com seu jeito reservado e circunspeto, nem imaginava os arroubos que acompanhavam seus passos inquietos em determinados dias da semana, quando encarava a missão de ser “o ciclista de Deus”...

Por Luís Osete Carvalho

Durante blitz itinerante CSTT apreende nove motos irregulares

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro realizou nesta quinta-feira, 4, uma blitz itinerante com o objetivo de coibir o transporte irregular de passageiro na categoria moto táxi.

A fiscalização aconteceu pelo setor de trânsito e transportes com auxilio da Guarda Municipal. "Essa ação é necessária porque na cidade existem muitas pessoas que insistem em transportar passageiros de maneira irregular. A partir do momento que os órgãos de fiscalização realizam esses serviços, nos certificamos que a nossa população não estará alheia de qualquer serviço", concluiu o gerente de transportes, Francisco Paulo.  ..

Ascom/Juazeiro

Fiocruz orienta grávidas a redobrar cuidados no carnaval para evitar Zika

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou hoje (5) ter comprovado a presença do vírus Zika, com potencial de provocar infecção, em amostras de saliva e de urina e recomendou uma série de medidas cautelares para grávidas. De acordo com o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, a inédita constatação não indicou ainda como ocorre a transmissão por meio desse fluidos, tampouco se o vírus encontrado nessas condições consegue ultrapassar a placenta e chegar aos fetos.

A grande preocupação é que o aumento de casos de microcefalia em bebês possa estar associado à Zika, com potencial de causar malformação no cérebro de bebês e doenças cognitivas. Mesmo não comprovada a transmissão por fluidos, as recomendações da Fiocruz são as mesmas de outras doenças transmissíveis pela saliva e devem ser seguidas à risca por mulheres grávidas...

Agência Brasil

SAULO CANTA PARA GIL EM FRENTE AO EXPRESSO 2222

Durante a passagem do trio sem cordas de Saulo pelo Camarote Expresso 2222, nesta sexta-feira (05), no circuito Barra/Ondina, Gilberto Gil foi homenageado pelo cantor. Fã de carteirinha de cantor, Saulo cantou "Toda Menina Baiana" e "Vamos Fugir", músicas consagradas de Gil. "Agora meu Carnaval já pode acabar", falou Saulo, todo emocionado.

Em sua 18º edição, o Expresso 2222 abraça o esporte para homenagear as Olimpíadas 2016 no Carnaval de Salvador. Exclusivo para convidados, único que permanece sem venda de camisas, o mais disputado camarote da avenida funcionará até terça-feira (09.02), no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Com patrocínio master do Bradesco, o Expresso vai receber cerca de mil pessoas por noite, entre empresários, políticos, jornalistas, artistas, formadores de opinião e personalidades. ..

Via Press Comunicação e Eventos

PREFEITURA DE PETROLINA EMITE NOTA SOBRE O RESIDENCIAL VIVENDAS

A Prefeitura de Petrolina informa aos beneficiários do Minha Casa Minha Vida, contemplados com unidades habitacionais do Vivendas I e II,  que os boletos pagos no mês de janeiro serão remanejados para o mês de fevereiro, ou seja, no decorrer deste mês não haverão cobranças e o boleto com vencimento no mês de fevereiro será prorrogado para março. A medida foi adotada pela Caixa Econômica Federal. 

A administração municipal esclarece também que os alunos matriculados na escola, que atenderá o empreendimento, não serão penalizados. O início do ano letivo culminará com a entrega do Residencial e o calendário acadêmico da unidade será cumprido conforme as diretrizes.

A data de entrega do Residencial Vivendas será divulgada em breve...

Ascom Petrolina

Secretaria de Saúde orienta funcionários da Embrapa sobre combate ao Aedes aegypti

Dando continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, a equipe da Secretaria de Saúde de Petrolina esteve, nesta quinta-feira (04), na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Semiárido.  A equipe tem realizado ciclo de palestras em diversas instituições.

Durante o encontro a diretora de Vigilância em Saúde, Silvana Mudo, informou os sinais e sintomas das três doenças transmitidas pelo Aedes, a Dengue, Chikungunya e Zika, bem como sobre a microcefalia, malformação associada ao vírus zika...

Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Usuários do CAPS II comemoram carnaval com desfile pelas ruas de Petrolina

O carnaval já começou para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Petrolina (CAPS II). Nesta sexta-feira (05), usuários, profissionais do serviço e estudantes de psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco desfilaram pelas ruas do bairro Areia Branca com o bloco Maluquete...

Ascom/Petrolina

SAAE reforça serviço de limpeza nas redes coletoras de esgotos

Juazeiro tem hoje mais de 60% de esgoto coletado e tratado, entretanto, as chuvas que caíram na cidade nos últimos dias contribuíram para um aumento dos entupimentos nas redes coletoras, provocado, na maioria das vezes, por diversos materiais jogados indevidamente nos Poços de Visitas (PVs).

As equipes que fazem a manutenção do sistema têm encontrado desde sacos plásticos a peças de vestimentas, sem contar areia e pedras, que foram levadas pelas águas da chuva para a rede de esgoto. Por conta dessa situação, a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Juazeiro determinou a intensificação dos serviços, inclusive com a aquisição (via locação) de mais um caminhão hidrojateador para atender toda a demanda...

Ascom SAAE

Rui acompanha, nesta sexta, Olodum e show de Paulinho da Viola no Pelourinho

A tradicional saída do Bloco Olodum do Pelourinho (Circuito Batatinha), nesta sexta-feira (5), às 19h, será acompanhada pelo governador Rui Costa, que também prestigia as atrações, a exemplo de Paulinho da Viola, que irão se apresentar no local.

A saída do Olodum, prevista para as 19h, parte da Rua das Laranjeiras, em frente ao prédio da Escola Olodum, e se dirige ao Terreiro de Jesus. Já Paulinho da Viola faz show no Largo do Pelourinho a partir das 20h desta sexta. Este ano, artistas de destaque nacional irão se apresentar no circuito Batatinha, que recebeu o título "Bahia: Terra Mãe do Samba", onde estão previstas mais de 200 atrações promovidas pelo governo baiano nos largos e praças do Pelourinho. Além dos shows, o Pelourinho terá desfile de orquestras e quatro dias de baile infantil...

Agecom

Cantora baiana desabafa e se diz contra a invasão de ritmos no carnaval

Durante o Carnaval em Salvador está repleto de bandas de forró, sertanejo e arrocha se apresentando por lá. Essa invasão vem acontecendo ano a ano e vem aumentando significamente.

A cantora Márcia Freire, ex- vocalista do Cheiro de Amor criticou a invasão de ritmos na folia: “Sinceramente, não gosto dessa invasão de ritmos no Carnaval. Acho que é preciso valorizar a cultura baiana. Quanto vamos cantar forró no São João, ou fazemos um trabalho com esse foco, ou não entramos no mercado. Acho que essa abertura não é legal porque toma o nosso espaço”, opinou...

RENASCER 2016 – Uma vida toda nova

A Comunidade Católica Shalom de Juazeiro – BA, realiza a quarta edição do RENASCER 2016, que é um retiro de carnaval aberto para o público em geral. O evento acontecerá entre os dias 07 a 09 de fevereiro, no Colégio Municipal Paulo VI, a partir das 08h. O evento este ano traz como tema “Uma vida toda nova”, de acordo com o coordenador do evento Lucian Lima, o Renascer tem a intenção promover aos participantes um verdadeiro encontro com Deus, apresentando uma alegria que não termina na quarta- feira de cinzas, “o principal objetivo é evangelizar, e conduzir as pessoas a terem uma forte experiência com o amor de Deus”, ressalta Lucian.  

A Comunidade Católica Shalom, tem como principal objetivo a EVANGELIZAÇÃO. A Comunidade atualmente está presente em vários estados do Brasil e em muitos países no exterior. Em cada lugar e a pedido dos bispos locais, promove-se eventos na qual a função é, se dedicar a grupos de oração, retiros, cursos e serviços de promoção humana...

Por: Elaine da Silva

Bloco Especial e Concerto de Philarmônica iniciam Carnaval em Petrolina nesta sexta

O Carnaval oficial organizado pela Prefeitura de Petrolina, no Polo da Praça 21 de Setembro/Orla, só começa no sábado (06), mas o clima da folia já toma conta da cidade nesta sexta-feira (05) com a movimentação do Bloco "Sou Legal, Sou Especial", composto por crianças atendidas pela APAE no município.

O grupo deve circular no percurso da Av. Guararapes e se concentrar, as 20h, na Concha Acústica de Petrolina, para assistir a apresentação do Concerto especial de Carnaval da Philarmônica 21 de Setembro, "21 no Passo", que está na sua 3ª edição. A Prefeitura lembra que a participação nos eventos é aberta a toda população...

Ascom Prefeitura de Petrolina

COMUNIDADE DE MASSAROCA RECEBE CASAS DO PNHR DENTRO DO “TODA SEXTA TEM OBRA”

A partir das 09h desta sexta-feira (05), a Prefeitura de Juazeiro, Banco do Brasil, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro – STRJ e o Instituto de Desenvolvimento Social e Agrário do Semiárido – IDESA entregarão 14 novas casas rurais, dentro do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR. 

Juazeiro é o primeiro município do Estado da Bahia a entregar casas rurais do programa financiadas pelo Banco do Brasil e a comunidade contemplada será Lagoinha no distrito de Massaroca...

Caravana da Saúde recebe avaliação positiva de Governo e Comunidade

Reuniões semanais têm ocorrido após cada edição do Programa Caravana da Saúde da Prefeitura de Juazeiro. Nesta quinta-feira, 4, o prefeito Isaac Carvalho recebeu em seu gabinete o secretário de Saúde, Dalmir Pedra, e sua equipe técnica. O objetivo é corrigir problemas e verificar as possibilidades de ofertar novos serviços de saúde em cada edição do Programa.

Iniciado em 6 de janeiro, o programa já ultrapassa os dois mil atendimentos. Cinco bairros e um distrito já foram contemplados. Entre as especialidades: oftalmologia, ortopedia, clínico geral, oftalmologia, cardiologia, odontologia, ginecologia, cirurgião geral, clínico geral, exames de eletrocardiograma, coleta de exames laboratoriais e de verminoses...

Daniela Duarte/SESAU

Professores e alunos do povoado de Mundo Novo, em Curaçá, são contra a instalação das salas de aula do Ensino Médio de Intermediação Tecnológica

O morador do povoado de Mundo Novo, município de Curaçá, Carlos Henrique, foi um dos convidados do Programa Geraldo José (TransRio FM 99,9) na tarde desta quinta-feira (04). O comunitário durante a entrevista pediu mais transparência ao Governo Estadual quanto a instalação do Ensino Médio de Intermediação Tecnológica (EMITEC) em Mundo Novo.

Segundo Carlos Henrique, a secretaria de Educação do Estado da Bahia quer substituir a extensão, onde acontecem as aulas do Ensino Médio, em salas de aula do Ensino Médio de Intermediação Tecnológica, uma espécie de sala virtual de aprendizagem...

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

Saques da poupança bateram recorde em janeiro

Os saques da poupança superaram os depósitos em R$ 12,03 bilhões, em janeiro deste ano. É a maior retirada líquida mensal registrada na série histórica do Banco Central, iniciada em 1995. Em janeiro de 2015, também houve retirada líquida, mas o resultado negativo foi menor: R$ 5,52 bilhões.

No mês passado, os clientes bancários sacaram R$ 161,59 bilhões. Os depósitos chegaram a R$ 149,56 bilhões. Os rendimentos da poupança ficaram em R$ 4,08 bilhões e o saldo total depositado nos bancos chegou a R$ 648,64 bilhões...

Agência Brasil

Funcionários da Codevasf em Juazeiro participam de palestra teatral sobre doenças causadas pelo Aedes aegypti

Os funcionários e colaboradores da Superintendência regional da Codevasf, em Juazeiro, participaram de palestra sobre o combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A apresentação foi realizada em forma de peça teatral. O trabalho é realizado pelo grupo de teatro NECOM, formado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Francisco de Assis, coordenador do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde da Secretaria, fala sobre o trabalho.“A gente leva conhecimento sobre prevenção de doenças na forma lúdica, com apresentações teatrais que explicam as principais ações que a população devem tomar para combater as doenças”, explica.
 
A atriz Jakiline Almeida também explica os objetivos da apresentação. “A gente trabalha com a ludicidade de forma a atrair a atenção das pessoas para as informações importantes porque a gente compreende que o teatro, como forma artística, chama a atenção das pessoas para a necessidade de se prevenir, se cuidar e mudar hábitos”, destaca.  
 
A realização da palestra-show foi uma iniciativa da área de administração da Codevasf de Juazeiro, com a participação dos setores de gestão de pessoas e de transporte da Companhia...

Ascom/Codevasf

Termo de Ajustamento de Conduta está sendo elaborado para orientar agricultores da Borda do Lago de Sobradinho

Com o objetivo de orientar as atividades dos agricultores no que diz respeito ao uso adequado dos agroquímicos, está sendo elaborado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente ao plantio nas bordas do Lago de Sobradinho.  Na última segunda-feira (01), foi realizada, na Promotoria Pública Estadual, uma reunião, conduzida pela promotora, Heline Esteves Alves, onde foram discutidos pontos do documento de forma que minimize os danos ao meio ambiente e garanta a atividade dos agricultores.

Estiveram presentes representantes do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (CONSTESF), do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sindicato dos Produtores Rurais de Casa Nova, Área de Preservação Ambiental (APA) do Lago de Sobradinho e representantes das Associações de Agricultores e Pescadores...

Ascom/CONSTESF

"OBRIGADA PELO PRESENTE DESSA PIPOCA", DIZ IVETE SANGALO NO CAMPO GRANDE

Sem cordas no circuito Osmar, a cantora Ivete Sangalo animou o público e reverenciou o governador Rui Costa em sua passagem pelos camarotes do Campo Grande no fim da tarde desta quinta-feira (4): "Obrigada pelo presente dessa pipoca", disse a artista baiana em sua primeira participação na folia deste ano. 

Em frente ao camarote do Governo do Estado da Bahia, a musa do Axé também agradeceu à primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, pelo convite para a realização do show beneficente em prol do Hospital Martagão Gesteira, que aconteceu no dia 18 de dezembro do ano passado...

Secom Bahia Fotos: Manu Dias e Mateus Pereira/GOVBA

“Vamos avançar mais ainda” diz Neiva após nova agência do BNB em Juazeiro

A agência do Banco do Nordeste (BNB) da Avenida Adolfo Viana, em Juazeiro, entrou em operação hoje (04/01). A boa notícia partiu do gerente Danivan Borges durante café da manhã com parceiros do banco hoje (04). A inauguração solene deve ocorrer até março, mas os clientes já contam com os serviços e produtos da instituição, especialmente na concessão de crédito.  

Conforme Borges, a nova unidade do BNB planeja investir R$ 30 milhões em Juazeiro este ano. “Já temos R$ 700 mil contratados”, antecipou. A informação animou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Neiva. “Essa expansão do crédito será importante para fomentar a economia. Vamos avançar ainda mais”, diz referente à nova agência do BNB...

Ascom Prefeitura de Juazeiro

Gol terá voo de Campina Grande à Petrolina

A empresa aérea Gol teve seu pedido de voo aprovado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) entre Campina Grande/PB, Petrolina/PE e Guarulhos/SP. Petrolina volta a ter um voo vindo de Campina Grande, na Paraíba, trecho antes operado pela Azul Linhas Aéreas, agora é a vez da Gol voar entre uma das principais cidades paraibanas e o Vale do São Francisco.

O voo tem data marcada para iniciar em 27/03/2016 e tem origem no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos/SP, decolando as 23h05min, seguindo direto para Campina Grande, às 03h10min da manhã decola para Petrolina, com horário estimado de pouso às 04h10min, às 04h46min decola para o ponto de origem do voo, ou seja, Guarulhos/SP...

Fonte: pnzspotter.wordpress.com