RedeGN - Variadas

Outros Destaques

Política

Variadas

CLUBE DOS SUBTENENTES E SARGENTOS DE JUAZEIRO 1º ENCONTRO DE POLICIAIS MILITARES VETERANOS

A diretoria do Clube dos Subtenentes e Sargentos de Juazeiro está onvidando todos os policiais militares da reserva remunerada e a sociedade juazeirense para o 1º ENCONTRO DE POLICIAIS MILITARES VETERANOS a ser realizado no dia 25/09, a partir das 08h. O encontro visa a integração dos policiais militares da ativa e da reserva, como também proporcionará aos militares inativos voltar ao passado, através de exposição de fotos antigas, relatos e outros eventos.

“O tema diz praticamente tudo em poucas palavras, POLICIAIS VETERANOS: ALICERCE NO PASSADO, SUSTENTÁCULO NOS DIAS ATUAI”, isso é o que pensamos, para tanto, queremos compartilhar com cada um deles dessa longa jornada de vida, que com certeza nos trará mais experiência e vontade para seguir em frente”, diz o presidente da associação. A valorização desses heróis veteranos que dedicaram parte de suas vidas em prol da sociedade baiana, em defesa de uma sociedade mais justa, seguirá este roteiro:..

Casa Nova promove abertura da VI Copa Baiana de Bandas e Fanfarras

A Prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte em parceria com FBF – Federação Baiana de Fanfarras, realiza a abertura da VI Copa Baiana de Bandas e Fanfarras. O evento será realizado no dia 25 de setembro de 2011, às 15h, na Praça Eventos da cidade, com a presença de 25 bandas de fanfarras, entre elas, Casa Nova, Juazeiro, Petrolina, Araci, Santa Luz e Sento Sé.

De acordo com a presidente da FAMEC – Fanfarra Municipal Estrelas Casanovenses, Elisângela Pesqueira, a importância de trazer a etapa inicial da VI Copa Baiana de Bandas e Fanfarras  é promover um espetáculo de musicalidade, coreografias e evoluções, além de proporcionar um dia animado para os casanovenses...

Lidiane Cavalcante Ascom Casa Nova

PÚBLICO PRESTIGIA LANÇAMENTO DE LIVRO DO CORONEL GERALDO NA UNIVASF

O Espaço de Convivência da UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco esteve pequeno na noite do último sábado (17) para o lançamento da coletânea de crônicas “Minhas Percepções” de autoria do Coronel PM da Reserva, Geraldo Dias de Andrade, que também é escritor, cronista, Bacharel em Direito e Membro da Academia Juazeirense de Letras.

 O livro é constituído de quase seiscentas crônicas muitas delas publicadas aqui no blog, no Jornal Diário da Região e em alguns programas radiofônicos de Juazeiro. O mesmo já está à venda nas livrarias de Juazeiro e Petrolina...

Programa Bodega do Brocoió vence mais uma vez o destaque imprensa

O programa Bodega do Brocoió, levado ao ar de segunda a sexta-feira na Rádio Juazeiro AM, mais uma vez é o destaque na categoria programa de entretenimento.

O humor e a irreverência dos apresentadores Wilson Duarte, o Zé Brocoió, e Lindolfo Borges, prefeito da Brocolândia, transformaram o programa num dos que mais conquistaram o premio, durante os últimos dez anos...

‘Noite da Dança’ acontecerá durante VII Festival da Primavera‏

Em parceria com a classe artística, a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos, firmou um convênio para custear a realização do evento ‘Noite da Dança’ que está sendo organizado pelo bailarino Antônio Mattos e acontecerá nos próximos dias 22 e 23, sendo que o primeiro dia terá início às 18h30, na Concha Acústica da cidade.

A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) estará concedendo a estrutura de palco, som e luz para a 'Noite da Dança'. De acordo com a Superintendente de Cultura, Roberta Duarte, o segmento de dança em Petrolina é considerado um dos mais fortes e diversificados. O município tem aproximadamente 25 grupos de dança, dentre os estilos: clássico, contemporâneo, popular, dança de salão e dança de rua, demonstrando assim a grande produção cultural deste importante setor da cultura petrolinense. “Por este motivo é que estamos realizando este evento em parceria com a classe artística de Petrolina, que objetiva valorizar os grupos locais, democratizar o acesso à cultura e formar platéia para espetáculos de artes cênicas", frisou. ..

Jaquelyne Costa/ Ascom PMP

Curaçá realiza II Conferência Municipal de Cultura

Curaçá Realizou a  II Conferência Municipal de Cultura dias 15 e 16 de setembro no Teatro Raul Coelho. Com o tema Planejar é preciso: Consolidação para o Sistema Estadual de Cultura. A abertura do evento aconteceu na noite de quinta-feira, com a presença do Prefeito Salvador Lopes, a Secretaria de educação e Cultura Maria de  Fátima da Conceição Fernandes, o diretor de Cultura Fernando Barbalha e articuladora territorial Larianne Rocha, em clima de muita festa e apresentações culturais, como grupos artísticos de dança, músicos, fanfarras, capoeira, poetas, e reisados. 

Na quinta-feira, a partir das 9h foi dividida a plenária geral em 6 eixos temáticos para debater e elaborar projetos relacionados com os seguintes temas: Expressões Artísticas, Patrimônio e Memória, Pensamento e Leitura, Transversalidade da Cultura, Gestão da Cultura e Sustentabilidade das Redes Produtivas. ..

Governo da Bahia decreta situação de emergência na Hidrovia do São Francisco

O vice-governador da Bahia e governador em exercício, Otto Alencar, declarou no último dia 13 (decreto Nº 13.273), situação de emergência na Hidrovia do São Francisco, mas precisamente nos trechos do Rio São Francisco denominados Limoeiro, Meleiro, Torrinha, Amarra Couro, Ilha do Mendonça e Fazenda Carrapicho, situados entre os Municípios de Ibotirama e Xique-Xique, por oferecerem  riscos crescentes a segurança da navegação dos comboios fluviais.

Segundo o decreto do poder executivo estadual, o único trecho comercialmente navegável do rio - 610 quilômetros entre as cidades baianas de Ibotirama e Juazeiro, no qual operam três comboios fluviais, com capacidade de transportar 3.500 toneladas de carga, por viagem, cada um, vem apresentando dificuldades à navegação por acúmulo de bancos de areia devido a falta de manutenção dos serviços de dragagem.  No documento, o Governo da Bahia chama a atenção também para a importância da hidrovia (num total de1.371 quilômetros de extensão), quando afirma ser esta um modal altamente vantajoso, tanto do ponto de vista econômico, como  ambiental, “pois um carregamento de 3.500 toneladas, transportado por um só comboio, retira das estradas cerca de 130 carretas de 27 toneladas, reduzindo o consumo de combustíveis fósseis e as emissões de poluentes na atmosfera”, exemplifica...

Clas Comunicação

'Ímpossível estar em Juazeiro e não pensar em João e Ivete' diz Adriana Calcanhotto sobre show.

Há poucos dias do show de Adriana Calcanhotto em Juazeiro, a cantora revela alguns segredos e comenta sobre estar na cidade pela primeira vez. Adriana, dona de grandes hits que emplacaram em novelas e super premiada, inclusive com dois grammys latinos, fala também sobre sua carreira na entrevista abaixo. Veja na íntegra:

- O segredo do sucesso das suas músicas pode ser a mistura de vários estilos. Você é uma artista sem rótulo?
    Espero que sim!

- Por isso tantos prêmios na sua estante, não é? O Grammy Latino, por exemplo.
    Tenho dois Grammy Latino, um como Partimpim e o outro como compositora, gosto disso.
 
- Qual música particularmente você considera que não pode faltar no repertório dos seus shows?
    Sempre fiz diferentes tipos de show e nada neles é obrigatório, nem canção, nem nada. Não gosto muito dessa ideia de música que não pode faltar, parece que estarei me repetindo, não sei. Mas em shows como esse de Juazeiro, não posso deixar de cantar esquadros, vambora, mais feliz, maresia, metade, etc.etc...
 
- Muitas delas emplacaram nas trilhas sonoras de novelas. Você se considera privilegiada? Falta espaço para músicas não-descartáveis na mídia?
  Considero sim, um privilégio ter canções nas trilhas das novelas, cantadas por mim ou por outros intérpretes, como Ney Matogrosso cantando "Belíssima" na novela de mesmo nome ou recentemente, Tereza Cristina cantando "Beijo sem".
 
- Qual a sua expectativa para se apresentar em solo baiano outra vez, ainda mais sendo na cidade de artista como ivete sangalo e João Gilberto. Você que esteve em Salvador no mês de julho. E o que o público de Juazeiro, petrolina e região pode esperar do seu show no dia 01 de outubro no Café Hall?
   É impossível estar em Juazeiro e não pensar o tempo todo em João e Ivete, e isso certamente vai inspirar o show. Estarei, com meu vestido rosa, e com Davi Moraes ao violão, cantando algumas canções que fiz e outras canções que me apaixonam...

Assessoria Ilha Produções - Foto: Google

Câmara cria comissão de vereadores para acompanhar Ano Jubilar da diocese de Juazeiro

 
Atendendo a um requerimento de autoria do vereador Alex Tanuri (PSDB), a Mesa diretora da Câmara criou uma comissão de três vereadores para acompanhar os festejos do Ano Jubilar em comemoração aos 50 anos de instalação da diocese de Juazeiro. A comissão que tem o vereador Alex Tanuri (PSDB) como presidente e as vereadoras Valdeci Alves (PV) e Suzana Ramos (PTdoB) como membros, tem a responsabilidade de acompanhar e representar o poder legislativo em todas as festividades em homenagem a diocese.
 
Diocese de Juazeiro
 
A Diocese de Juazeiro é formada por nove municípios e foi criada em 21 de julho de 1962, pelo Papa João XXIII, pela Bula “Christi Ecclesia” (Igreja de Cristo), sendo instalada em 10 de fevereiro de 1963, com a posse do primeiro Bispo, Dom Tomás Guilherme Murphy, que faleceu nos Estados Unidos em 06 de julho de 1995. O segundo Bispo foi Dom José Rodrigues de Souza, que ficou à frente da Diocese até o dia 30 de agosto de 2005, quando foi sucedido por Dom José Geraldo da Cruz..
..

SOLIDARIEDADE SEM DISTÂNCIA

Aconteceu semana passada a primeira etapa das doações de alimentos não perecíveis à creche do Antonio Guilhermino prof.ª Cristina e Abrigo São Vicente de Paulo cujo projeto SOLIDARIEDADE SEM DISTANCIA é promovido por alunos dos cursos de Administração e Ciências Contáveis da Faculdade Anglo/Unopar.

A segunda etapa das doações ocorrerá dia 23/09. Portanto, as empresas que quiserem fazer sua doação podem entrar em contato com a faculdade e falar com a Coordenadora Jaqueline, ou ainda com Rosangela ou Ângelo...

Prefeitura e Proatec realizam etapa de organização comunitária no Residencial São Francisco

Com objetivo de estimular a organização e permanência nos imóveis dos moradores do Residencial São Francisco (Programa Minha Casa Minha Vida), a Prefeitura Municipal de Juazeiro e a PROATEC, empresa de Consultoria Social, credenciada a Caixa Econômica Federal estão realizando uma programação de atividades técnica social, durante todo o mês de setembro.

As atividades começaram no sábado passado (10), e vão até o dia 04 de outubro, onde a equipe técnica está realizando reuniões para escolher os candidatos que irão disputar as Eleições, que acontece no dia 02 de outubro, para a escolha da Gestão Condominial dos Residenciais São Francisco IA, IB e II...

JUAZEIRO ABRE NESTA SEGUNDA (18) A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO 2011

A Prefeitura de Juazeiro através da CMTT – Companhia Municipal de Tráfego e Transportes, em parceria com órgãos e entidades direcionadas ao trânsito, estará realizando no período de 19 a 25 de setembro a SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO, com o tema: DÉCADA MUNDIAL DE AÇÕES PARA A SEGURANÇA DO TRÂNSITO -2011/2020: JUNTOS PODEMOS SALVAR MILHÕES DE VIDAS.

Serão desenvolvidas ações socioeducativas com o intuito de sensibilizar a comunidade a promover a redução de acidentes, bem como os alertando para a importância do uso dos equipamentos de segurança e sensibilizando-os para a incompatibilidade do álcool com a condução de veículos.

A programação terá abertura oficial nesta segunda, dia 19 de setembro, às 09h na orla fluvial com a presença de autoridades e imprensa local e seguirá durante toda a semana com abordagens da equipe de trânsito da prefeitura e parceiros. Vale salientar que durante a manhã serão abordagens educativas e no turno da tarde as abordagens terão a finalidade de fiscalização e adoção de medidas cabíveis...

Ballet da Sacramentinas dá um Show e leva troféu de 1º lugar para casa

   

Ballet da Sacramentinas foi campeão no concurso Jazz dance Bahia. Participaram no dia 14 de setembro de 2011 do concurso Jazz dance Bahia em Salvador, fazendo parte da categoria juvenil, o grupo do Ballet da Sacramentinas de Senhor do Bonfim. Onde acabaram levando o troféu de 1º lugar e duas medalhas.

O festival–Jazz Dance Bahia traz uma grande contribuição para o mercado cultural nacional. O festival é dividido em categorias, sendo estas, infantil, infanto-juvenil, juvenil, avançado e máster,estas são definidas por média de idade;podendo ter apresentações de grupo,trio,duo e solo.No festival para ter colocações como 1º,2º e 3º lugar os concorrentes precisam alcançar uma determinada média que são dadas por jurados profissionais e especializados, Cristina Cará, Francisco Ribeiro e Fran Manson.Organizador Michael Cavalcanti.O festival aconteceu no teatro ISBA dividido em dois dias.O Jazz dance é a linguagem adotada como grande veículo de beleza, energia, técnica e garra deste evento. Bailarinos, cursistas, professores e público em geral, preparam-se para mergulhar nesse mar de talento, criatividade, glamour, dedicação, e saírem bebidos de emoção e adrenalina...

Ascom

Casais recebem esclarecimento sobre o planejamento familiar no Hospital Regional de Juazeiro

Sexta-feira, 16, foi realizada no Hospital Regional de Juazeiro/gestão IMIP, a palestra sobre Planejamento Familiar. O encontro, que costuma ocorrer a cada quinze dias no auditório da unidade de saúde, tem por objetivo trazer esclarecimentos sobre os métodos contraceptivos e a lei que rege a cirurgia de vasectomia, tendo como público alvo os casais que pretendem optar pelo procedimento cirúrgico.

De acordo a palestrante do encontro, a assistente social do HRJ, Samara Oliveira, esses diálogos sobre planejamento familiar realizados na unidade de saúde buscam esclarecer mitos e verdades sobre a vasectomia, e é obrigatória a todos os casais que pretendem realizá-la. “Essa palestra é importante porque a maioria das pessoas não conhece direito o procedimento e não sabe que ele é irreversível. Nós, inclusive, já tivemos casos de pacientes que desistiram da cirurgia após assistirem a palestra. Nosso objetivo é que eles reflitam antes de tomar qualquer decisão”, explica...

Ascom HRJ

OPERAÇÃO GIGANTE INTERDITOU PARTE DO CONTORNO DO MERCADO DO PRODUTOR NA MANHÃ DESTE DOMINGO (18)

A polícia militar em Juazeiro disponibilizou várias viaturas e diversos policiais para interditar o trânsito em parte do contorno do Mercado do Produtor na manhã deste domingo (18).

Um caminhão baú virou na tarde deste sábado (17), segundo testemunhas, para evitar a colisão com um motociclista imprudente que invadiu a área cuja prioridade era do caminhoneiro...

FALTA DE SINALIZAÇÃO QUASE ACABA EM TRAGÉDIA EM CANUDOS

Ontem (17), por volta das 16 Horas, um acidente na principal avenida da cidade quase leva a óbito um jovem motociclista. Escavações do esgoto estão sendo feita sem nenhuma preocupação com a população que transita nas localidades.

Um rapaz de nome ainda não identificado, quase perdeu a vida ao cair com a sua motocicleta, na gigantesca valeta. No local do acidente de ontem, depois de tanto tempo com o esgoto a céu aberto, a prefeitura de Canudos resolveu trocar toda a tubulação, por outra da mesma espessura, cavando valetas com mais de metro de profundidade, mas não sinalizou devidamente o que acabou gerando o acidente...

Inscrições abertas para Vestibular 2012 da UNEB: 4 mil vagas em 24 cidades baianas

 
A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) está com inscrições abertas até o dia 9 de outubro para o Vestibular 2012, um dos maiores processo seletivos do país. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.vestibular.uneb.br. A taxa é de R$ 90 (noventa reais). Nesta edição, são disponibilizadas 4.006 vagas distribuídas em mais de 100 opções de cursos presenciais de graduação, em 24 cidades baianas.
 
Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas. Entre os destaques do Vestibular UNEB 2012, está a oferta de quatro novos cursos: o recém-criado curso de medicina, que vai oferecer 60 vagas no Campus I, em Salvador e os cursos de ciências sociais também no Campus I, direito (Campus XX, em Brumado) e engenharia de pesca (Campus XXIV, em Xique-Xique).
 
As provas do processo seletivo estão previstas para os dias 11 e 12 de dezembro. Os interessados podem ter acesso à relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção através do edital da seleção, disponível no site www.vestibular.uneb.br. Informações: Copeve/Campus I − tel. (71) 3117-2389 / Coordenação Local: 3611-7362 / 6860.
..

Sheila Gomes/ Ascom UNEB

PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO SÃO AGRACIADOS COM TROFÉU IMPRENSA 2011

Aconteceu na noite deste sábado (17) no espaço Arte Nossa (antiga Chácara Dr. Dewilson) a premiação do Destaque Imprensa 2011 promovido pela Editora Comunicarte em parceria com o Jornal Vitrine Notícias e apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia - SINJORBA e da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). O evento foi animado pelo Grupo Musical Magia.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS AGRACIADOS:..

Marco da primeira transmissão de rádio do mundo será inaugurado em São Paulo

Uma nova iniciativa no País vai rememorar e imortalizar o nome do padre-cientista Roberto Landell de Moura, inventor brasileiro do rádio e pioneiro das telecomunicações, ainda ignorado oficialmente pela História do Brasil. O Colégio Santana, localizado na zona norte da cidade de São Paulo, vai inaugurar no próximo dia 20 de setembro um marco alusivo à primeira transmissão de rádio do mundo. Como mostram documentos históricos e reportagens da época, foi ali, no Colégio Santana, que o padre Landell (1861-1928), realizou, no final do século XIX, diversas experiências de transmissão à distância da voz humana sem fio, em uma distância aproximada de 8 km, em linha reta, até a Avenida Paulista.

O êxito dessas experiências – pioneiras no mundo na transmissão de voz – foram registradas por veículos como os jornais O Estado de S.Paulo e Jornal do Commercio e testemunhadas, inclusive, pelo cônsul britânico Percy Charles Parmenter Lupton. Padre Landell, pouco depois, patentearia suas invenções no Brasil e nos Estados Unidos, documentos cujos originais ainda estão preservados e em exposição no Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Apesar de tudo o que fez, o cientista não recebeu nenhum apoio e ainda foi perseguido. É inegável, porém, o valor das suas descobertas...

Eduardo Ribeiro/Hamilton Almeida Foto da Internet

Prefeitura de Petrolina divulga programação oficial do Festival Pernambuco Nação Cultural/ Festival da Primavera‏

A Prefeitura de Petrolina divulga a programação oficial do Festival Pernambuco Nação Cultural/ VII Festival da Primavera que irá comemorar os 116 anos de Petrolina neste ano. Entre as atrações o filho da terra, Geraldo Azevedo que lançará seu novo cd durante o evento. Bem diversificada, a programação buscou atender os mais variados segmentos culturais da cidade, com ações voltadas para a literatura, música, dança, cortejos de cultura popular, artes cênicas, entre outros. Neste ano, o diferencial está na ênfase dada para artistas locais, como forma de valorizar a “prata da casa”.

“Estamos muito felizes pela diversidade da programação do Festival da Primavera e pela valorização da produção cultural local neste ano. Isto só demonstra como está sendo boa e positiva para a cidade a parceria com a Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundarpe com a vinda do Festival Pernambuco Nação Cultural e a realização em conjunto das atividades propostas pela classe artística de Petrolina e Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos”, declarou a Superintendente de Cultura, Roberta Duarte. ..

Jaquelyne Costa/ Ascom PMP

SESP inicia limpeza dos bueiros em toda Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) deu início esta semana a limpeza dos bueiros em toda a cidade de Juazeiro. Esta ação é realizada três vezes ao ano como precaução para que não haja entupimentos dos canais, principalmente com a chegada do período de chuva. A equipe da SESP começou o serviço pelo bairro Angari, por ser o ponto mais crítico da cidade, alagando facilmente devido aos bueiros obstruídos. No local, foram retirados em média dez carrinhos-de-mão de entulho por cada bueiro aberto. Feito isso, uma equipe de 8 homens se revezarão limpando todos os bueiros do centro da cidade, e logo após, bairro por bairro.  

“A SESP tem o intuito de realizar um serviço de prevenção de forma diária, pois além de evitar a sujeira, teremos também a diminuição dos alagamentos no período chuvoso por causa do lixo que costuma ficar acumulado”, afirmou Paulo Bonfim, secretário de serviço público. ..

Clarissa Moreira / SESP

Estagiários da Câmara realizam workshop de técnicas legislativas, português e informática

 
A Câmara Municipal Juazeiro promoveu nesta semana um workshop com os novos estagiários. Os estudantes, aprovados no concurso, passaram por oficinas de técnicas legislativas com o assessor parlamentar da Casa, Webster Moraes, de informática, com o coordenador da Central de Processamento de Dados, Cleyton André e de português, com professora EsmelindaPergentino.
 
A iniciativa pioneira foi uma ideia do presidente do Legislativo, vereador Nilson Barbosa (PTB). “Estamos qualificando os nossos estagiários para que eles possam aprender coisas novas e ajudar melhor no funcionamento da Câmara”, afirmou. A vereadora Jane (PSL) concordou com a realização das oficinas. “Essa ação é muito importante. Teremos colaboradores mais qualificados”, pontua.
 
Para a estagiária Yasmin Oliveira, 16 anos, estudante do colégio Modelo, o workshop foi importante, para aprender mais o serviço que vai desempenhar. O estudante, Napoleão dos Santos, 18 anos, aluno do Colégio Codefas, afirmou que o estagio na Câmara vai proporcionar um novo horizonte profissional.
 
Os estagiários começam suas atividades nos gabinetes dos vereadores na próxima segunda-feira. Para definir em qual gabinete cada estagiário vai desempenhar suas funções, foi realizado um sorteio.
..

Ascom CMJ