RedeGN - Variadas

Outros Destaques

Política

Variadas

FACAPE realiza primeira aula do curso de Pós-Graduação em Gestão de Serviços de Saúde

Quinta-feira (26/07), a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) teve a primeira aula do curso de Pós-Graduação em Gestão de Serviços de Saúde. Além de alunos e professores, o médico José Carlos de Moura (Dr. Zé Carlos) também esteve presente na aula inaugural. A Pós-Graduação em Gestão de Serviços de Saúde é o terceiro curso de lato sensu da Facape. A professora Vânia Lasalvia ressaltou a oportunidade do curso na região. "Todos os cursos nesse segmento, que estiveram presentes na região vinham de fora. Esse é o primeiro curso de Gestão em Saúde da região, tendo ainda mais importância para a sociedade", complementou a professora e coordenadora de Pós-Graduação da Instituição.

Durante a ocasião, o médico José Carlos de Moura falou da sua experiência em ser empreendedor em saúde há mais de trinta anos na região. "Um curso de Gestão em Saúde na nossa região é um ganho que não podemos mensurar. Estamos distantes das grandes capitais, então as necessidades são imensas. Vamos trocar ideias com alunos e professores, trazendo um pouco de minhas experiências e informações", explicou José Carlos. O enfermeiro e também aluno do curso, Paulo Loivo tem expectativa de absorver o máximo do curso e aplicar isso ao trabalho que já realiza no Centro de Oncologia da APAMI de Petrolina. As aulas da pós-graduação de Gestão em Serviços de Saúde da Facape começaram efetivamente dia passado (27/07) e as matrículas ainda estão abertas. O aluno pode assistir ao primeiro módulo do curso e realizar a matrícula posteriormente. ..

Lícia Dantas - Ascom Facape

Codevasf realiza capacitação para pescadores de Petrolina

Durante a manhã da ultima quinta e da sexta-feira, dias 26 e 27, às margens do Velho Chico, nas Pedrinhas, pescadores de Petrolina puderam aprender um pouco mais sobre piscicultura ( arte de criar e multiplicar peixes), através de capacitação realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

A capacitação foi ministrada pelo engenheiro da Companhia, Francisco Reis, que durante os últimos dois dias explanou a respeito dos fundamentos da piscicultura, das principais espécies cultivadas no país e suas características, a exemplo da Carpa e da Tilápia. Além disso, foram dadas explicações técnicas sobre qual a melhor maneira de criar peixes em cativeiro. Nessa prática, o controle da temperatura da água e a quantidade de oxigênio são uns dos itens mais importantes...

Ascom Codevasf 3 SR

Casa Nova realiza mutirão de Cirurgias Gratuitas de Catarata

De 08 a 16 de agosto de 2012 o município de Casa Nova será sede regional do Mutirão de Cirurgias Gratuitas de Catarata que beneficiará a população casanovense a partir de 60 anos de idade e dos municípios de Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá. Serão realizadas 7.500 consultas e 1.500 cirurgias distribuídas em 9 dias. Por isso, o município de Casa Nova estará realizando uma pré-consulta para os seus munícipes acima de 60 anos.  Os interessados deverão procurar sua localidade e comparecer no dia e local marcado, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão Nacional do SUS.

A Secretaria Municipal de Saúde de Casa Nova informa que as pessoas que não comparecerem as pré-consultas nas localidades mencionadas poderão também fazer a pré-consulta, durante o Mutirão de Catarata, que será realizado de 08 a 16 de agosto, na Escola Municipal Odete Viana.  Durante o mutirão serão realizadas consultas, exames e cirurgias de cataratas para a população com mais de 60 anos de idade. As pré-consultas foram realizadas nas seguintes localidades Barra da Cruz, Pau a Pique, Bem Bom, Barragem, Lagoa do Alegre, Luís Viana, Tiririca, Lago, Poço da Pedra e Riacho do Sobrado. Amanhã, 29/07, as pré-consultas ocorrerão em Santana do Sobrado -Posto de Saúde, dia 01/08- Santana do Sobrado -Posto de Saúde e de 08 a 16/08 - Sede e demais localidades - Escola Odete Viana...

Lidiane Cavalcante Ascom Casa Nova Foto Ilustrativa da Internet

ÓRGÃOS PÚBLICOS JUNTOS EM COMBATE AO CRIME AMBIENTAL

FONTE: PRF/BA

A Polícia Rodoviária Federal finalizou ontem (27), a 28ª etapa da FPI-Fiscalização Preventiva Integrada. Esta operação integrou as ações do Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA),  PRF, IBAMA, INEMA, CREA-BA e ADAB com objetivo de coibir os crimes de natureza fiscal e ambiental na região da Bacia do Rio São Francisco. O encerramento da operação ocorreu em Audiência Pública, tarde passada no auditório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF, em Juazeiro...

Mércia Oliveira - Chefe do Núcleo de Comunicação Social PRF-BA

Workshop “Inovação e Competitividade Empresarial” acontece em Petrolina

O workshop intitulado “Inovação e Competitividade Empresarial”, é ministrado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae) e pelo Núcleo de Empreendimentos em Ciência, Tecnologia e Arte (Nectar).

O evento acontecerá no dia 21 de agosto, no Petrolina Palace é destinado a micro-empresários do estado, de modo a promover e disseminar a cultura de inovação e empreendedorismo por meio da difusão de informações sobre inovação, tecnologia e aplicação de soluções...

Poesia do Poeta Manuca Almeida 267 em Sala de Aula‏

Um projeto inédito, pelo menos para nossa região vem sendo realizado pela professora Gerlane Fernandes nas turmas de Ensino Fundamental 4º ano vespertino e EJA IIIª etapa noturno da Escola Municipal Joca de Souza Oliveira em Juazeiro. O projeto: “Aquele Poema” objetiva, sensibilizar a todos que de forma direta ou indireta participam do projeto, de modo que o gênero poema seja trabalhado dando ênfase a sua real função que é o de encantar e sensibilizar a quem ouve e quem lê. Dessa forma sensibiliza, incentivando e proporcionando momentos de leitura de poemas por prazer, que claro imbuído a isso o aluno desenvolverá as competências de leitura, oralidade, escrita, e compreensão leitora.

As atividades desenvolvidas com o projeto são diversificadas, considerando o segmento e nível das turmas envolvidas. Diariamente são realizadas rodadas de poemas e oficinas para produção do gênero em diferentes linguagens por meio da escrita e da imagem além de envio diário de torpedos e-mails e postagens nas redes sociais de fragmentos de poemas finalizando sempre com o endereço do blog http://aquele-poema.blogspot.com.br/ onde a pessoa encontra mais informações sobre Manuca Almeida 267 e sobre o projeto...

Codevasf adota videoconferência para encontros técnicos

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), com sede em Brasília, e sete superintendências regionais instaladas nos estados da Bahia (2), Pernambuco, Alagoas, Piauí, Sergipe, Minas Gerais e futuramente no Maranhão, começou a utilizar este mês o sistema de videoconferência para realização de reuniões técnicas e treinamentos à distância. O objetivo principal é o de diminuir gastos com o deslocamento de funcionários das superintendências regionais até a sede em Brasília, onde eram realizados os encontros técnicos e diversos treinamentos.

O sistema utiliza uma TV de tela plana, microfones multidirecionais, uma mini câmera digital e um conversor digital de som e imagem, que são captados e transmitidos em tempo real através da internet entre as estações instaladas nas superintendências. A utilização da videoconferência na instituição foi feita pela primeira vez pelo Presidente Elmo Vaz no dia 17 deste mês, em comemoração aos 38 anos da Codevasf. Na oportunidade todos os sete superintendentes também participaram da inauguração, cada um nos respectivos auditórios, onde estavam reunidos funcionários, colaboradores e estagiários lotados em cada uma delas...

Assessoria Regional de Comunicação e Promoção Institucional Codevasf - 6 SR

Escola do Cisne comemora Dia dos Avós

Ontem, dia 26, foi comemorado o Dia dos Avós. A Escola do Cisne antenada com o calendário comemorativo prestou homenagem aos avós que foram convidados para adentrar a quadra da escola para mais um encontro da Escola de Pais.  Na oportunidade foi realizada uma palestra com a psicopedagoga e psicanalista, Paula Grave, que abordou o tema “Afetividade”. A palestrante parabenizou os avós presentes e deixou a seguinte mensagem: "Os pais educam e os avós adoçam a boca dos netinhos". No decorrer do encontro foi distribuída para os avós uma lembrança recordando o período de infância, quando todos cantaram parabéns para os homenageados.  ..

SEÇÃO SINDICAL QUESTIONA LEGITIMIDADE DE PRORROGAÇÃO DE MANDATO DE CHEFE DA EMBRAPA SEMIÁRIDO

Seção Sindical Embrapa Semiárido protocolou pedido de liminar junto à 17ª Vara da Justiça Federal, em Brasília, pedindo a instalação imediata de novo processo para escolha do Chefe Geral. De acordo com o edital público de seleção e a norma da Embrapa que nomearam e reconduziram o atual Chefe, o mandato deveria ter terminado em 14/07/2012, mas foi prorrogado até 14/07/2013. No Edital Público do Comitê Técnico Interno (CTI) da Embrapa Semiárido para o processo de seleção de Chefe da Embrapa Semiárido, publicado em 19/12/2007, foi estabelecido mandato de 2 anos, prorrogável por mais 2 anos. Esse edital foi fundamentado na norma especifica da Embrapa, publicada 10/07/2007. A posse do atual Chefe foi amplamente divulgada na imprensa, prevendo mandato por até quatro.
 
Em 25/02/2010 essa norma foi modificada, prevendo mandatos de 3 anos. A seção sindical entende que enquadrar os Chefes nomeados após os ajustes na norma é uma afronta ao Estado de Direito e Democrático, pois as normas estabelecidas devem ser respeitadas, sendo inaceitável a quebra de contratos, como enfatizado por Lula em 2001 na famosa ‘carta aos brasileiros.
 
A Seção Sindical, por intermédio do presidente Carlos A. F. Santos, tentou administrativamente resolver essa questão em carta enviada ao Presidente da Embrapa, mas o mesmo alegou que tinha o poder de discricionariedade. Ou seja, que nomeações resultantes de processo públicos podem ser alteradas, de acordo com a conveniência do gestor.A seção sindical não aceitou tal argumentação, pois entende que ao tornar público por edital a seleção de Chefes as normas devem ser respeitadas, entre elas a extensão do mandato.
 
O Juiz da 17ª.Vara Federal concedeu prazo de 5 dias para defesa da Embrapa. Esse prazo deve estar expirando nessa sexta ou na próxima segunda feira.“Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão. E não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada." Poema creditado ao poeta russo Maiakovski
..

Com informações de Carlos A F Santos Presidente da Seção Sindical Sinpaf Embrapa Petrolina

Linha de ônibus que atende Residencial Praia do Rodeadouro passa por mudança

A Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) de Juazeiro e a empresa Joafra informam que a partir da próxima segunda-feira (30), o ônibus que faz a linha Residencial Praia do Rodeadouro trafegará de segunda a sexta via bairro João Paulo II, nos seguintes horários: 18h20 no sentido bairro/centro, e 21h no sentido centro/bairro.

A medida tem o intuito de atender aos alunos que residem na comunidade e estão matriculados no programa ProJovem Urbano, ministrado no colégio municipal Haydée Fonseca Falcão, localizado no bairro João Paulo II...

Imagem ilustrativa da internet

Secretaria convoca mais médicos aprovados no Concurso Público da Saúde

Considerando que 14 candidatos convocados no Edital nº. 01/2012, de 05 de junho, não assumiram seus cargos, a Secretaria da Saúde de Juazeiro publica o Edital nº. 04/2012, de 26 de julho, para convocação de mais 14 médicos clínicos gerais aprovados no Concurso Público, realizado no dia 18 de março. Com esta lista, o número de clínicos gerais convocados pela prefeitura chega a 46.

Os novos concursados devem comparecer - até dia 09 de agosto - ao Núcleo de Recursos Humanos (RH), das 9h às 16h, para apresentação de documentação necessária. O prédio da Secretaria fica situado na Praça 15 de julho, nº. 32, Centro e o Núcleo de RH, no 1º andar.  

A Secretaria da Saúde já convocou 317 candidatos de nível médio e superior e entraram em exercício 219. A lista e as informações sobre a documentação para investidura do cargo podem ser encontradas no site www.juazeiro.ba.gov.br. O último concurso deste porte realizado pela prefeitura foi em 2001...

“Caminhada Pela Paz 2012” realiza novo concurso de redação

Um tablet, uma câmera digital e um celular são os prêmios oferecidos aos três primeiros colocados no concurso de redação organizado pela comissão da 6ª Caminhada Pela Paz promovida pela Diocese de Juazeiro.

Os interessados em participar devem fazer uma redação com no mínimo 15 e máximo de 25 linhas respondendo a seguinte pergunta: “Como eu promovo a paz na minha casa, na escola e na cidade?”...

Programa Emergencial de Sustentação de Rebanho da Agricultura Familiar entrega 750 sacas de milho em Curaçá

Para amenizar os efeitos da seca no município de Curaçá, a partir desta quinta-feira (26), os produtores cadastrados no Programa Emergencial de Sustentação de Rebanho da Agricultura Familiar começarão a receber mais uma etapa de entrega das sacas de milho. Esta é a terceira carreta que chega ao município, sendo que desta vez 750 sacas serão distribuídas para um total de 140 produtores.

O projeto visa fornecer aos agricultores, que nos últimos meses vêm sofrendo as consequências da longa estiagem, alternativas de sustentabilidade para a criação do rebanho. A ração é repassada a preço de custo (R$ 28.00) para os beneficiados e todas as despesas referidas a compra e ao deslocamento são custeadas pelo Governo Municipal...

Alinne Torres / Ascom Secretaria de Governo de Curaçá

CIPA promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Codevasf

Promover a conscientização dos empregados através de ações relacionadas à saúde ocupacional e segurança no trabalho. Este é o objetivo da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA ao realizar de 30 de julho a 02 de agosto, na Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro/BA, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). A programação contará com palestras sobre Prevenção da Obesidade; Combate à Incêndios; e Estilo de Vida Saudável, além de serviços de Massoterapia e Beleza; Ginástica Laboral e Fisioterapia, culminando com Campanha de Vacinação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Emanoel Lima, superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, destacou a importância da parceria entre a empresa e seus funcionários por meio da CIPA. “Incentivar a disseminação da informação é fundamental para podermos estabelecer uma boa relação de diálogo buscando a humanização do meio de trabalho, e assim, garantir a satisfação e o bem-estar profissional”. Vale ressaltar que a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA é  formada por representantes do empregador e dos empregados que “tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador”...

Zilton César Ascom Codevasf 6 SR

Zé Hugo é Homenageado na Feira de Caprinos e Ovinos de Pinhões

O Engenheiro Agrônomo e técnico da EBDA, José Hugo Félix Borges, foi homenageado, durante a realização da V Feira de caprinos e Ovinos do distrito de Pinhões. Estavam presentes colegas de trabalho, amigos, produtores, representantes de instituições, tanto pública como privada, o momento foi marcado por fortes emoções. A ideia surgiu, como surpresa, na Comissão Organizadora do evento e de amigos, como uma forma de agradecimento e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a caprinovinocultura da nossa região. Defensor ferrenho dessa atividade, Zé Hugo há muito se dedicou, e ainda tem dedicado grande parte da sua vida em prol de melhorias para os produtores, quer como técnico da EBDA quer como voluntário, sendo hoje uma referência em conhecimento sobre a cadeia produtiva da caprinovinocultura, inclusive seu nome é citado em vários trabalhos de pesquisa, como é o caso do livro “Caprinos no Semiárido, técnicas e práticas de criação”, de José Carlos da Rocha, entre outros.

A solenidade ocorreu no próprio local do evento, e teve a cara de Zé Hugo, com muita descontração, muitos dos amigos usaram da palavra, e alguns chegaram a chorar de emoção... Zé Hugo foi condecorado com a “COMENDA DO BODE”, que, segundo José Wilson Chaves (Chaveco), se esta não existe, precisa ser inventada.  O local onde a feira é realizada passou a ser denominado PARQUE DE EXPOSIÇÃO JOSÉ HUGO FÉLIX BORGES, e os amigos foram mais longe, encaminharão um documento à Câmara de Vereadores de Juazeiro que solicita a apresentação de um projeto de lei para conceder título de Cidadão Juazeirense a esse curaçaense que hoje já é considerado de coração filho de Juazeiro...

Ascom /Feira do Bode

Novos Conselheiros Tutelares de Juazeiro são diplomados pelo CMDCA

Nesta quinta-feira (26), no CIAM, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), e contando com a participação da Vara da Infância e Juventude, realizou a diplomação dos novos membros do Conselho Tutelar (CT) de Juazeiro. Antes de serem diplomadas as conselheiras aprovadas no processo eleitoral do CT tiveram uma capacitação na qual puderam compreender melhor as atribuições do Ministério Público no sistema de garantia de direito da criança e do adolescente.

A promotora Andrea Ariadna foi a palestrante do evento. “Nosso objetivo é fazer com que os membros do Conselho Tutelar possam entender a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente, dando prioridade absoluta em suas atuações à garantia dos direitos”, explicou. Estiveram presentes Márcia Moura, secretária da Seiasc, e também a presidente do CMDCA, Euzirene Oliveira, que entregou os diplomas às dez conselheiras. “Estamos cumprindo a última etapa do processo de eleição do CT diplomando essas profissionais que hoje já estão capacitadas para atuarem com rigor em defesa das nossas crianças e adolescentes”. ..

Centro de Oncologia da APAMI realiza campanha de Hematologia

Cem exames serão disponibilizados na manhã desta sexta (27), durante a I Campanha de Hematologia desenvolvida pelo Centro de Oncologia da APAMI (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância). A iniciativa, que terá início às 8h, vai contar com o empenho dos profissionais que compõem a unidade de saúde, bem como o apoio de alunos da Universidade federal do Vale do São Francisco e servidores do Hemope, que estarão no local desenvolvendo palestras sobre a anemia (como identificar, tratamentos, riscos, dentre outros aspectos). 

“O importante nesta iniciativa é o trabalho de conscientização no qual o incentivo para o auto cuidado é estimulado através destes eventos promovidos pela unidade de saúde. Nesse caso, se for detectado qualquer problema, já daremos o suporte 'in loco' e, dependendo do caso, o tratamento. É bom lembrar que a anemia, quando não tratada, pode trazer conseqüências graves para a pessoa, inclusive risco de vida”, enfatiza o enfermeiro chefe do Ceonco, Paulo Loivo.

Caracterizada com a diminuição da hemoglobina (responsável pelo transporte de oxigênio no sistema circulatório) na circulação, a anemia pode ter de origens genéticas, nutricionais ou hemorrágicas. Alguns dos sintomas que caracterizam a patologia são: dores de cabeça, inchaços nas pernas, palidez, distúrbios alimentares, palpitações e sonolência...

Crianças carentes de Juazeiro recebem alimentos doados em campanha promovida pelo SINPAF

Cerca de 40 crianças atendidas pela creche Maria de Nazaré, localizada no bairro Palmares II, em Juazeiro (BA), foram beneficiadas com mais de 150 Kg de alimentos não perecível, arrecadados pelo setor de transportes da 6ª Superintendência Regional da Codevasf (6ª SR) durante campanha organizada pelos próprios funcionários da empresa. A ação aconteceu no início desta semana, quando os funcionários da Companhia, Luciano Rocha e Hércules Morais se dirigiram até o endereço da creche para concretizarem a doação, e foram recebidos por Dona Raimunda Dias da Silva, fundadora e responsável pelo funcionamento da instituição.

Os alimentos foram arrecadados durante a paralisação nacional dos funcionários da Codevasf realizada no último dia 26 de junho, quando os associados do SINPAF (Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário), reivindicavam a valorização do funcionário, qualificação profissional, revisão no plano de cargos e salários e no plano de saúde, além da contratação imediata de 1500 funcionários a fim de atender a demanda da companhia...

Zilton César Ascom Codevasf 6 SR

IGEPREV e Facape firmam parceria para realizar cursos para a terceira idade

Foram iniciadas nessa quarta-feira (25), as inscrições e matrículas dos cursos da Faculdade Aberta da Terceira Idade – FATI, uma parceria entre o IGEPREV – Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina e a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina/PE – Facape para os aposentados e pensionistas do Instituto.

Para participar do curso, os candidatos devem ter disponibilidade de tempo e horário para as aulas, ter idade mínima de 50 anos e ter formação escolar em nível fundamental completo. No ato da inscrição, eles devem estar portando carteira de identidade original. As inscrições estão sendo realizadas na Junta Médica Municipal, localizada na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 939, Centro, Petrolina/PE. O resultado do processo de inscrição será divulgado no dia 06 de agosto, às 09h. As aulas iniciarão no dia 13 de agosto.

Os cursos de Noções de Informática e Noções de Direito e Turismo serão ministrados na Coordenação de Pós-Graduação da Facape, localizada na Vila Eduardo, s/n. Ao todo, serão 20 vagas para o Módulo de Noções de Informática e 30 vagas para o Módulo de Direito e Turismo. Para mais informações, os interessados podem ligar para (87) 3862-9157 ou para o 3866-3200...

DISTRITO DE CARNAÍBA DO SERTÃO É AGRACIADO COM GRANDE EVENTO DE AÇÃO SOCIAL

A população do distrito de Carnaíba do Sertão usufruiu de diversos serviços no último domingo, dia 22, durante Ação Social organizada pelo Instituto Antonio Rodrigues dos Santos denominada "Movimento Carnaíba em Ação".

No evento a população contou com assistência jurídica, corte de cabelo, fotos 3X4, plastificação de documentos e aferição de pressão. As atividades aconteceram durante todo o dia e foram encerradas com um show da banda "Sentido Horário". Algumas autoridades e candidatos a vereador estiveram presentes.

..

Univasf é convidada para parceria em ações de direitos humanos

O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima recebeu na tarde de ontem (25), a visita do secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Paulo Moraes. Durante o encontro, o secretário manifestou o interesse do Governo do Estado em firmar parceria com a Univasf, visando à implantação do Centro de Referência em Direitos Humanos de Petrolina com inauguração prevista para agosto deste ano.

“O centro deverá atuar como espaço de cidadania, voltado ao atendimento da população nas áreas jurídica e psicossocial com o papel de encaminhar demandas sobre violações e promover esclarecimentos e conscientização em torno dos direitos”, disse o secretário. De acordo com Paulo Moraes, a proposta objetiva a participação de docentes e discentes em campos de atuação de interesses específicos e prática cotidiana de pesquisa e de extensão universitária.

Na ocasião, o reitor Julianeli afirmou o apoio da Univasf à iniciativa, propôs a elaboração de uma agenda temática que possa atender às respectivas demandas e destacou a política extensionista da instituição. “O nosso objetivo é trazer a comunidade para dentro da universidade”, destacou Julianeli.

Participaram da reunião os assessores da Secretaria Executiva, Graça Melo (Articulação Institucional), Pedro Pinheiro (Imprensa); Conceição Costa e Rigoberto Arantes (Equipe de Formação) e Fátima Patriota (Centro de Referência em Direitos Humanos). Também presentes, os servidores da Univasf, Leone Bagagi (Assessoria de Administração) e Domingos Brandão (Controladoria). ..

Klene Barreto de Aquino Ascom Univasf

CMTT participa de blitz educativa para condutores de moto em Juazeiro

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes com motociclistas na região a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) de Juazeiro participou na manhã desta quinta-feira (26) de uma blitz educativa de prevenção e conscientização para uma direção responsável dos condutores de moto. A ação conjunta que envolveu os municípios de Juazeiro e Petrolina foi uma iniciativa do Comitê Municipal de Prevenção aos Acidentes de Moto de Petrolina e contou com o apoio do SAMU, Guarda Municipal, equipe de Educação para o Trânsito da CMTT de Juazeiro e Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).

“A necessidade de fazer essa campanha junto aos motociclistas surgiu devido à grande incidência de acidentes com motos no trânsito das duas cidades. A importância da ação é de orientar e sensibilizar os condutores sobre o uso correto dos equipamentos de segurança, com o propósito de reduzir os altos índices de acidentes”, destacou a psicóloga de Educação para o Trânsito da CMTT, Siane Medrado...