RedeGN - Variadas

Outros Destaques

Política

Variadas

Sesab esclarece sobre Fundação José Silveira

Em nota encminhada ao Blog a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que todos os contratos celebrados pelo órgão são submetidos a análise da Procuradoria Geral do Estado e cumprem rigorosamente o que determina a lei, destacando que estes mesmos critérios também se aplicam aos processos de dispensa de licitação. Para maior esclarecimento, o processo de dispensa de licitação realizado pela Sesab em nada difere do utilizado pelos demais estados da união, inclusive São Paulo.

No caso em questão, sobre a Fundação José Silveira, o processo de dispensa de licitação foi conduzido obedecendo todos os ritos legais, inclusive com a publicação em jornais de grande circulação, elemento que oportunizou a participação de quaisquer empresas interessadas. Vale acrescentar que a Fundação José Silveira sagrou-se vencedora por ter preenchido todos os requisitos necessários para prestar o serviço e ter apresentado o menor preço, desta forma, não tendo como prosperar a suposta alegação quanto à ocorrência de prejuízo ao erário público.

Em relação aos questionamentos do repasse quanto a incidência da cota patronal de INSS, a Sesab informa que vem cumprindo as orientações emitidas em pareceres expedidos em janeiro de 2008 e abril de 2011, pelo Núcleo do Terceiro Setor (NUTS) do Ministério Público do Estado da Bahia, instância responsável por regulamentar, acompanhar e fiscalizar as atividades desenvolvidas pelas fundações existentes no Estado da Bahia...

Esquadrilha da Fumaça faz apresentação hoje na Orla de Petrolina

A Esquadrilha da Fumaça se apresentará hoje (12) em Petrolina, a partir das 16:25h. O evento faz parte das comemorações das comemorações pela SEMANA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA (15 de novembro de 1889). A esquadrilha é o Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela divulgação da FAB em território nacional e internacional. A equipe formada por 13 pilotos representa o Brasil nos principais eventos aeronáuticos do mundo e já passou por países como Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Estados Unidos, França, Guatemala, Guiana, Honduras, Inglaterra, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela. ..

Ator e diretor Marcos Paulo morre aos 61 anos

O corpo do ator e diretor Marcos Paulo está sendo velado na capela 1 do Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio, nesta segunda-feira (12). A informação inicial do cemitério era de que a cerimônia de cremação seria às 11h. Mas, de acordo com a assessoria de comunicação da TV Globo, às 11h30 o velório foi aberto ao público. A partir das 16h haverá uma cerimônia religiosa. A cerimônia de cremação, restrita à família, será às 17h.

Marcos Paulo morreu na noite deste domingo (11), aos 61 anos, de embolia pulmonar. Ele estava em casa, no Rio. Amigos e companheiros de trabalho de Marcos Paulo foram ao velório do ator e diretor, entre eles a atriz Malu Mader, o ator Otávio Augusto e o casal formado pelo ator e diretor Dennis Carvalho e a atriz Deborah Evelyn. Em uma carreira de mais de quatro décadas, iniciada ainda na adolescência, Marcos Paulo destacou-se primeiro como galã de novelas. No final dos anos 1970, ele passou a se dedicar também à direção, tendo assinado trabalhos marcantes como "Dancin' days" e "Roque Santeiro". Recentemente, estreou como cineasta, em "Assalto ao Banco Central"...

G1

SAAE explica falta de água em bairros de Juazeiro

Por meio de nota encaminhada ao Blog o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE comunica aos usuários dos bairros Castelo Branco, Dom Thomaz, Tancredo Neves, Alto da Aliança, Jardim São Paulo, Itaberaba, João Paulo II, Antônio Guilhermino, Distrito Industrial, Residencial Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro, e parte da Codevasf que na manhã desta segunda-feira (12), quebrou uma bomba localizada na Estação de Água de Piranga, por esse motivo, o abastecimento de água ficará comprometido por algumas horas, podendo alguns bairros voltar à normalidade só na terça-feira (13) pelo período da manhã. A equipe técnica do SAAE já está no local, e tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a sua normalidade.  A direção do órgão pede a compreensão dos usuários e reafirma o compromisso em continuar trabalhando para a melhoria do sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto em todo o município. ..

Univasf avança em processos de reconhecimento de curso

O curso de Artes Visuais está entre as graduações da Univasf já reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A portaria foi publicada ontem (6) no Diário Oficial da União (DOU). O processo de reconhecimento tem como base, entre outros parâmetros, a organização didático-pedagógica, o corpo docente e técnico-administrativo e a infraestrutura para o funcionamento do curso. Artes Visuais que funciona no campus de Juazeiro (BA) recebeu conceito 4, numa escala de 1 a 5.

“O reconhecimento é uma condição indispensável para que os diplomas emitidos tenham validade nacional, além de servir como parâmetro para avaliar a qualidade dos cursos de graduação oferecidos pela instituição”, ressalta o pró-reitor de Ensino, Leonardo Sampaio. A avaliação, explica o pró-reitor, pode ser requerida ao MEC quando o curso tiver completado 50% da carga horária e antes de integralizar 75%.

Todos os cursos da Univasf já submetidos à avaliação do MEC obtiveram êxito. Além de Artes Visuais já foram reconhecidas as graduações de Engenharia Agrícola e Ambiental; Administração; Arqueologia e Preservação Patrimonial; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia de Produção; Medicina Veterinária; Psicologia e Zootecnia. Os conceitos dos cursos podem ser consultados no sistema eletrônico e-mec.

Outras graduações, destaca a procuradora Educacional Institucional da Univasf, professora Mônica Tomé, estão nas últimas etapas de avaliação. “Estamos aguardando a visita dos avaliadores a qualquer momento para os cursos de Ciências da Natureza do campus de Senhor do Bonfim e do campus de São Raimundo Nonato”. Conforme Mônica Tomé, Educação Física (Bacharelado), Ciências Sociais (Bacharelado) e Ciências Biológicas já cumpriram todas as etapas de avaliação. “Vamos solicitar ainda este ano avaliação dos cursos de Ciências Farmacêuticas; Engenharia Agronômica; Ciências Sociais (Licenciatura) e Educação Física (Licenciatura) ” , afirmou.

Cursos com mais tempo de funcionamento na Univasf, como Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica já estão em processo de renovação de reconhecimento. “A renovação de reconhecimento deve ser solicitada pela instituição de ensino a cada ciclo avaliativo, ou seja, a cada três anos, após a publicação da portaria de reconhecimento”, explicou Mônica Tomé...

Klene Barreto de Aquino Ascom Univasf Foto de arquivo do Blog

FLA-Juazeiro participa de CD “Centenário de Paixão” em homenagem aos cem anos de futebol do Flamengo

Caro Geraldo,

Dentro da programação festiva de aniversário dos 117 anos de fundação do Clube de Regatas do Flamengo, a ser comemorado a partir desta quinta-feira (15) e que inclui várias atividades, será lançado no Rio de Janeiro um CD produzido pelas Embaixadas da Nação Rubro-Negra em homenagem ao centenário do futebol do nosso amado clube. E a FLA-Juazeiro é uma das doze participantes com a música “Meu Mengo – Paixão sem fronteiras” (Luiz Hélio/Davi Luz), uma mistura de ritmos ribeirinhos como o São Gonçalo e o Samba de Véio, além do samba de raiz. O vídeo da música já está disponível no youtube e o lançamento do CD será no próximo sábado (17) na sede do CRF, com presenças de vários flajuazeirenses...

SAMU de Petrolina passa por situação difícil


Em Petrolina a situação do SAMU não é nada boa. No final da última semana, foi divulgado que profissionais foram demitidos e que, segundo os próprios ex-funcionários, quem precisasse do serviço, era melhor nem ligar: "Se alguém estiver infartando em casa ou tendo parada cardíaca, dificilmente vai chegar no hospital com vida, pois os aparelhos e medicamentos exigidos não poderão mais ser utilizados" disseram os enfermeiros e médicos demitidos que completaram: "Acidente de moto, nem pensar". finaliza.

A pergunta que fica é, onde estão os recursos já que o SAMU é do governo federal? Por que ainda ninguém se pronunciou? Essa situação está deixando muita gente aparavorada. O médico Rogério Leal se pronunciou nas redes sociais preocupado com a situação: "Fico sabendo que o SAMU de Petrolina está fechando, com médicos e enfermeiros sendo demitidos e me esforço em não acreditar. Espero firmemente que sejam apenas especulações" disse ele...

Agência Móvel da Coelba permanece até quarta-feira no bairro Antônio Conselheiro

A Agência Móvel da Coelba, veículo especialmente montado para levar até os consumidores os serviços da concessionária, permanece no Bairro Antônio Conselheiro até a próxima quarta-feira, dia 14. A unidade de atendimento fica instalada na Rua das Algarobas, próximo à Igreja São Sebastião e o atendimento é realizado das 8h30 às 16h.

Através da Agência Móvel, é possível realizarcadastramento dos clientes na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de energia, para os moradores desde locais. Em Juazeiro, cerca de 13 mil famílias ainda nãocadastraram seu NIS na Coelba, conforme estabelece a Lei Federal 12.212/2010, para ter acesso ao benefícioe, por isso, estão pagando a conta com valor maior do que estavam acostumados...

Imagem ilustrativa da internet

UNEB divulga lista dos candidatos contemplados com a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2013

O Centro de Processo Seletivo (CPS) da UNEB  divulgou na última sexta-feira (9) o resultado da seleção de candidatos que foram contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2013 da universidade. Os candidatos beneficiados estão automaticamente inscritos no processo seletivo deste ano.

O candidato que solicitou e não foi contemplado com a isenção deverá, no período de inscrição, acessar o módulo de consulta no site do vestibular utilizando o seu código ou CPF e data de nascimento e imprimir o boleto no valor de R$ 93,00 (noventa e três reais), para integralizar o pagamento.

Mais informações no site www.uneb.br.


  ..

Unindo teorias e práticas na UNIVASF: os Picteóricos da Licenciatura em Artes Visuais

Ir, vir, devir, vivências, perspectivas, conceitos, teorias, Arte, Educação... O que tudo isso tem a ver junto? São palavras presentes nos discursos dos trabalhos de discentes do Curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF, realizados na disciplina Fundamentos do Ensino de Artes Visuais, ministrada pela professora Flávia Pedrosa Vasconcelos.

Juntos, professora e estudantes discutiram e analisaram as teorias históricas do ensino de Artes Visuais, buscando compreender como foram reproduzidas e refletidas no contexto das instituições educacionais em teorias/práticas artístico/educativas. Como trabalho final crítico-reflexivo, cada discente se apropriou de uma teoria e leu ou releu seus aspectos conceituais em um processo poético, construindo criativamente pinturas que retratam suas experiências com estes conceitos, tornando a teoria ressignificada pela prática artística...

Por Flávia Pedrosa

Aquapescabrasil movimentou R$ 150 milhões em negócios

O presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, em reunião com representantes da empresa chilena Atared.

A III Aquapescabrasil - Feira Internacional da Pesca e Aquicultura, encerrada sexta-feira (9/11) em Salvador, teve um saldo de R$ 150 milhões em negócios fechados. Desde quarta-feira (7/11), quando a Feira foi iniciada, cerca de oito mil pessoas visitaram os 80 estandes do evento. Os expositores, oriundos de todo o Brasil e de países como Estados Unidos, Chile e Rússia, se mostraram satisfeitos com os resultados alcançados...

Ascom Bahia Pesca Foto: RD Fotos e Eventos Ltda

A Ciência do Solo do Brasil perde um ícone!

Faleceu neste sábado (10/11/2012) o Professor Doutor Mateus Rosas Ribeiro, docente da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O Professor Mateus foi um dos pioneiros no processo de entendimento da pedologia e do manejo de solos no Pólo Juazeiro-Petrolina e do Brasil. Vários profissionais com atuação no Submédio São Francisco foram alunos e tem o Professor Mateus como referência de Pedologia. Foi um dos autores do Levantamento Exploratórios dos SOLOS DA MARGEM ESQUERDA E DIREITA DO RIO SÃO FRANCISCO (BA) E DO LEVANTAMENTO DE SOLOS DE PERNAMBUCO, entre outros Estados, materiais que constituem referência para os projetos de irrigação do Vale do São Francisco.

Quem era o Professor Mateus: Possuía graduação em Agronomia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1965) e era Ph.D em Ciência do Solo pela University of Saskatchewan, Canadá (1982). Era bolsista nível 1C do CNPq, Professor Associado da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Editor Assistente da Revista Brasileira de Ciência do Solo, Editor Associado da Revista Brasileira de Ciências Agrárias e Coordenador do Comitê Regional Nordeste de Classificação de Solos. Foi presidente do XXX Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, em 2005, e presidente da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo no biênio 2005/2007. Tinha experiência na área de Agronomia, com ênfase em Gênese, Morfologia e Classificação de Solos, atuando, principalmente, nos seguintes temas: solos tropicais, pedogênese, relações solo-produtividade, relações solo-paisagem, desertificação, solos coesos, solos salinos e sódicos, solos de ilhas oceânicas, levantamentos de solos e sua interpretação para fins agrícolas e ambientais (http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4788083D4)...

Ianne Lima Ascom Uneb

Juiz espanhol defende que corrupção seja tratada como crime internacional

O juiz espanhol Baltasar Garzón, conhecido por ter expedido mandado de prisão contra o ex-presidente chileno Augusto Pinochet, disse ontem (10) que a corrupção e a impunidade são questões diretamente relacionadas, que se retroalimentam e viabilizam a execução de crimes contra a humanidade. Garzón ainda defendeu que a corrupção seja tratada como crime internacional pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) e que a cooperação judicial entre os países seja mais efetiva, sem a possibilidade de negação de execução judicial por questões políticas - o que, segundo ele, contribui para que atividades corruptas fiquem impunes. O juiz espanhol participou de debate sobre o papel da sociedade no combate à corrupção na 15ª Conferência Internacional Anticorrupção. A participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, estava prevista, mas foi cancelada. No final do dia, o ministro chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), encerrou a conferência, que aprovou uma declaração sobre o tema.

De acordo com o juiz Garzón, durante muitos anos, impunidade e corrupção foram temas tratados de forma dissociada. Investigações conduzidas mundialmente, no entanto, mostram que o aproveitamento econômico e a obtenção de fundos viabilizados pela corrupção financiam crimes contra a humanidade, crimes de guerra e genocídio - os três crimes tipificados pelo Estatuto de Roma, que criou o Tribunal Penal Internacional, em 2002, a única corte internacional que tem competência para julgar e condenar pessoas por essas violações. Por outro lado, a comunicação entre as instâncias internacionais e os tribunais nacionais não é eficiente, o que dificulta as investigações e a aplicação de penas.  ..

Por Carolina Sarres da Agência Brasil

1º ENCONTRO DE PASTORES EVANGÉLICOS DE CASA NOVA

Neste sábado, dia 10, na Primeira Igreja Batista de Casa Nova, vários pastores da cidade com suas esposas e alguns filhos estiveram reunidos para um café da manhã. No encontro os participantes trocaram ideias e ouviram a palavra de Deus através do Pr. Hélio Rocha, da Igreja Assembleia de Deus, Barueri, São Paulo.

Também foi dado o primeiro passo para a criação do Conselho de Pastores Evangélicos de Casa Nova. A próxima reunião ficou marcada para o dia 08 de dezembro, às 08h, na Igreja Assembleia de Deus São Bernardo do Campo, na Cohab Nova. (Com informações e foto do Portal de Casa Nova)..

CHAPA 2 vence eleições no Colégio Modelo em Juazeiro

Com o slogan de campanha “Diversidade em Cultura e Educação”, a chapa 2 venceu, dia 09/11,  as eleições para o Diretório Central de Estudantes (DCE), mais conhecido como Grêmio Estudantil, do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Juazeiro/BA. Ao todo votaram 970 alunos, a chapa vencedora obteve 527 votos, enquanto a chapa 1 conseguiu 329 votos, ainda houve 17 votos nulos e 97 votos brancos.

Para o presidente eleito Jonatha Matheus, a vitória foi da equipe de alunos que acreditou no projeto para biênio 2012-2014. “A partir de segunda (12/11) vamos assumir e começar a trabalhar, pois temos muito que planejar e começar a executar as promessas de campanha, sempre em prol dos discentes, dessa forma atingiremos os objetivos propostos e contribuiremos para uma maior diversidade em cultura e educação”, assegurou o presidente eleito...

ASCOM DCE Chapa 2

Petrolina lança campanha natal solidário com desfile do Papai Noel

Com intuito de aquecer as vendas e estimular os consumidores neste final de ano, a CDL e o Sindilojas lançaram ontem (10) em Petrolina, com a presença do Papai Noel, a campanha “Natal Encantado”.

Dentre os prêmios que serão sorteados durante o período da campanha, que vai até 29 de dezembro, televisores, câmeras fotográficas, celulares, motocicletas e 01 veiculo zero quilometro. Para concorrer o cliente deve solicitar os cupons nas lojas credenciadas...

Especialista espanhol debate em Juazeiro estruturação da cadeia da ovinocaprinocultura

“As características da região semiárida da Bahia são muito semelhantes às da região de Extremadura, na Espanha, e isso fortalece muito as possibilidades de intercâmbio e de parcerias comerciais”, disse o empresário Raúl Muñiz Cimas, diretor técnico da Corderex (Cordero de Extremadura), uma das regiões mais importantes produtoras de ovinos da Espanha. De acordo com ele, assim com no semiárido baiano, na Extremadura chove em média 400 mm/ano, mas eles desenvolveram técnicas de convivência e produzem animais de excelente qualidade. A declaração foi feita quinta-feira (9), em Juazeiro, onde ele participou do I Encontro de Abatedouros Frigoríficos do Nordeste, promovido pelo Sebrae, no Hotel Rapport.

A vinda de Rául à Bahia é um dos primeiros resultados da missão institucional e empresarial da Bahia à Europa, realizada no início desse mês e chefiada pelo secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles. O grupo, formado por 21 pessoas, percorreu regiões de Portugal e Espanha, concluindo a missão na França, participando do Salon do Chocolat de Paris. O objetivo, de buscar novos investimentos para a agropecuária, em especial nas áreas de uvas e vinhos, laticínios e ovinocaprinocultura, começam a ser alcançados...

Ascom Seagri BA

Biodiversidade do rio São Francisco é debatida na III Acquapescabrasil

A biodiversidade do rio São Francisco foi tema de uma palestra ministrada pelo biólogo da Codevasf, Yoshimi Sato, na III Aquapescabrasil - Feira Internacional da Pesca e Aquicultura, que se encerrou ontem (09), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Em sua apresentação, Sato, que atua no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Três Marias (MG), mostrou um resumo do trabalho desenvolvido para preservação de espécies nativas do chamado rio da integração nacional. Segundo o biólogo, na bacia do São Francisco, aproximadamente 44% das espécies encontradas são exclusivas do rio (chamadas de endêmicas) e 42% são nativas, isto é, existem em outras bacias hidrográficas. Além disso, há as espécies exóticas (estrangeiras) e as invasoras (marinhas, com maior ocorrência na foz do rio, entre Alagoas e Sergipe).

Entre as espécies endêmicas, estão matrinchã, curimatã pacu, pirá (que está na lista de espécies ameaçadas de extinção, publicada pelo Ministério do Meio Ambiente em 2004), piranha do São Francisco (considerada a única que atinge o maior porte da espécie no país, chegando a 6 ou 7 quilos de peso), pacamã (ou niquim, que hoje é encontrado no exterior como peixe ornamental) e dourado. O surubim, espécie considerada como símbolo do “Velho Chico”, hoje é encontrado em outras bacias brasileiras, sendo que em algumas pode ser conhecido como pintado. Este, na verdade, é uma espécie "nativa". Na palestra, Sato também chamou a atenção das autoridades para preservação urgente de nosso ecossistema, abalado pela construção de barragens, assoreamento, seca, desmatamento ciliar, mineração, uso de agrotóxicos, despejo de lixo industrial, entre outras atividades nocivas ao meio ambiente. Um problema que preocupa o pesquisador é a inibição da desova das espécies de piracema (peixes migradores), que, devido a construção de barragens, não têm conseguido se reproduzir em virtude das alterações nas condições físicas da água, como a temperatura...

Ascom Codevasf

Uauá enfrenta problema com a telefonia móvel da Vivo

Usuários da operadora “Vivo” em Uauá estão bastante estressados. Outros de tão inconformados com a péssima e pequena estrutura da operadora, pensam até em mudar de empresa. Há mais de uma semana o sinal apresenta problema numa verdadeira falta de respeito da operadora com seus clientes.

Quem também não anda nada satisfeita é a equipe de moto taxi que fica parada por falta de comunicação, além de vários outros serviços que dependem hoje do uso do celular. No Facebook uma série de comentários engrossa a lista de reclamações...

Com informações do Umbuzada.com

Palestra marca passagem do dia da Filosofia

Com a proposta de discutir e conscientizar as pessoas a buscar uma psique equilibrada e um corpo saudável, para gozar de uma vida mais plena e feliz, será realizado hoje a noite (10), a partir das 19:00h, na sede da Nova Acrópole, na rua Dr. Júlio de Melo, em Petrolina, uma palestra com a especialista no tema Ingrid Mariath.

No evento, que marca a passagem do dia mundial da filosofia, celebrado na próxima semana, “a qualidade de vida será tratada não só do ponto de vista físico, mas também sob uma ótica psicológica e metafísica.”...

Provas da UPE serão aplicadas amanhã e segunda, em Petrolina

Começam amanhã (11), às 8:00h e prosseguem na segunda-feira(12), as provas da terceira fase do vestibular do Sistema Seriado de Avaliação da UPE. Para participar das provas os alunos devem levar o cartão de inscrição e um documento oficial com foto. Serão oferecidas 3.470 vagas em cursos de graduação, sendo 2.776 vagas no vestibular e 694 no SSA.

O resultado deve ser publicado até o final de janeiro e as provas serão realizadas em Petrolina, Recife, Olinda, Camaragibe, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Palmares e Serra Talhada...

Eventos no Vale do São Francisco destacaram pesquisas que visam à conservação do bioma caatinga

A pesquisadora Ana Valéria destacou que os estudos do poder terapêutico e medicinal das espécies da caatinga são extremamente relevantes, mas que ainda estão no início

Estudantes, professores e pesquisadores participaram do I Simpósio de Cultura de Tecidos Vegetais do Vale do São Francisco e do II Workshop de Plantas Medicinais do Semiárido, realizados simultaneamente entre os dias 7 e 9 de novembro. Durante os três dias do evento, o público teve a oportunidade de assistir a uma série de palestras realizadas no Auditório Antônio Carlos Magalhães do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da UNEB.O evento foi realizado por meio de uma parceria entre a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido) e o Ministério da Agricultura e Pesquisa Agropecuária (MAPA) e contou com a participação de pesquisadores de diversas instituições do país...

Matéria e Foto: Luna Layse-Uneb/DTCS