RedeGN - Variadas

Outros Destaques

Política

Variadas

Morre no Rio de Janeiro o cantor Emílio Santiago

 
Morreu na manhã desta quarta-feira (20), aos 66 anos, o cantor Emílio Santiago, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade hospitalar. O sambista sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC) no dia 7 de março. O motivo e o horário da morte não foram informados pela assessoria do hospital. O local e horário de enterro também não foram divulgados, informa o G1. O cantor, vencedor de diversos festivais de música, iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como Saygon, Lembra de Mim e Verdade Chinesa. O último disco de Emílio Santiago foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.
..

BN

Hospital de Urgências e Traumas em Petrolina realiza mais de 4 mil cirurgias de urgências e eletivas

Principal referência no atendimento de urgência em Petrolina e em mais 55 municípios da Bahia e Pernambuco, o Hospital de Urgências e Traumas realizou 4.234cirurgias de urgências e eletivas, entre janeiro de 2012 e fevereiro de 2013. Em todo o ano passado o hospital prestou 3.695 procedimentos cirúrgicos, sendo 2.044 somente na área de ortopedia, além dos mais de 295 mil atendimentos (clínicos, ambulatoriais, emergências e exames). O HUT também realiza a captação de órgãos através da Central Estadual de Transplantes desde 2009.

O Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina é uma unidade com perfil de atendimento de média a alta complexidade que, com a finalidade de agilizar e humanizar o atendimento, trabalha de acordo com o dispositivo de acolhimento com classificação de risco que identifica o atendimento ao paciente de acordo com a gravidade de cada caso. A unidade de saúde oferece cirurgias em 15 especialidades entre elas, (ortopedia, neurologia, cirurgia geral, vascular, cirurgia plástica corretiva, buco-maxilo, urologia, oftalmologia,cirurgia de mão e pescoço)...

Ascom HUT Foto:Moreira Júnior

Secretário de Meio Ambiente de Jacobina, Ivan Aquino, visita IBAMA em Juazeiro

Na última sexta-feira, 15/03, o secretário de Meio Ambiente de Jacobina, Ivan Aquino, visitou a Unidade Avançada do IBAMA em Juazeiro. Na oportunidade Ivan Aquino, junto com o jornalista Solon Cruz, entregou ao Chefe Regional do IBAMA, Sr. Juraci Meira de Lima, um pequeno macaco, conhecido na região por “Mico” ou “Sagui”, que foi encontrado com a perna quebrada nas imediações do Horto Municipal de Jacobina. O Sr. Juraci parabenizou os dois jacobinenses pela sensibilidade e encaminhou imediatamente o pequeno animal para a UNIVASF, para receber a devida assistência.

Ivan Aquino aproveitou a oportunidade e relatou ao Chefe Regional do IBAMA os inúmeros problemas e crimes ambientais que estão acontecendo no município, destacando o grande número de denúncias de caça a animais silvestres, criação irregular de pássaros em cativeiro, garimpos clandestinos usando explosivos e mercúrio e as constantes queimadas nas serras. O Senhor Juraci se prontificou a estudar uma ação do IBAMA em parceria com o INEMA e a prefeitura de Jacobina no intuito de coibir tais crimes. Colocou-se também à disposição para apoiar a criação do Pelotão Ambiental e Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios através de cursos de capacitação e apoio ao combate às queimadas quando necessário. O apoio da Unidade Avançada do IBAMA de Juazeiro é mais um reforço para as ações que a Secretaria de Meio Ambiente pretende implementar no município de Jacobina. ..

Trote solidário de alunos da UNEB será nesta quarta-feira (20)

Estudantes de Agronomia do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, realizarão nesta quarta-feira (20) trote solidário com doação de sangue para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia - Hemoba. O ônibus deve sair do DTCS da UNEB às 8h30 para a Unidade de Coleta e Transfusão da Hemoba, na Rua Joaquim Bispo dos Santos, Bairro Santo Antônio de Juazeiro.

Aluno do último período de Agronomia, Jaime Silva explica que um dos objetivos desta iniciativa é salvar vidas e tornar a doação de sangue um hábito permanente entre os calouros. A doação é voluntária e para participar os estudantes precisam atender alguns requisitos, para saber quais são acesse o link: http://fundacaohemoba.blogspot.com.br/2011/08/doacao-de-sangue-o-que-voce-precisa.html...

Ascom Uneb

Primeiro dia do Curso de Cinema na FACAPE tem o surgimento do filme como tema principal

Ontem (18), no auditório da biblioteca da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), educadores da rede pública e privada assistiram à primeira aula do 2º Curso de Cinema no Brasil, realizado pela Jaraguá Produções. A aula teve como tema de abertura, o percurso para a criação do filme nos modelos atuais. O curso tem como público-alvo professores da rede pública e privada e grupos culturais.

O professor Fernando Weller, que ministra o curso, contou que a ideia do projeto foi uma proposta em conjunto com a produtora e objetiva um maior repertório de conhecimento sobre o cinema nacional. “Objetivamos a partir desse projeto, que os educadores obtenham não só uma base do que é o cinema, mas também, que eles conheçam que o cinema brasileiro possui uma história, movimentos, filmes, diretores importantes e que, de alguma forma, eles possam se apropriar desse conhecimento e aplicar isso em sala de aula”, explicou Fernando Weller...

Ascom Facape

Câmara de Vereadores presta homenagem a empresário assassinado em Juazeiro

A Câmara de Vereadores de Juazeiro prestou homenagem no início da sessão desta terça-feira (19) ao empresário, produtor rural e cooperado da CAJ – Cooperativa Agrícola de Juazeiro, Mário Okubo, assassinado por volta do meio dia no seu escritório no Projeto Curaçá, NH3.

Segundo os vereadores Anastácio, Amilton Ferreira e Pedro Filho, o presidente da CAJ era um empreendedor, capaz de superar dificuldades com propostas inovadoras e oferecer emprego a mais de cem famílias. “Não há explicação para um ato bárbaro como esse” – disse Pedro Filho – “Juazeiro perde um grande empresário”...

Ascom CMJ

Chega a região site de venda de ingressos online

O ValeIngresso, startup que nasceu como spin-off do Meubalaio, é a mais nova unidade de negócios digitais da Agência Fun e tem como foco a venda de ingressos online. O site foi lançado sexta dia (14) e já conta com diversos eventos à venda na plataforma. Para comprar, é preciso que o cliente cadastre-se, escolha o evento e a forma de pagamento através do Pagseguro, finalize a compra e aguarde a confirmação do pagamento. 

O grande diferencial do site está na entrega. Após a compra, o cliente receberá seu ingresso, com toda comodidade e segurança, no endereço cadastrado no site. A empresa vem com a intenção de liderar o mercado no Vale do São Francisco em pouco tempo, já que possui experiência em venda pela internet, através do site de cupons de desconto MeuBalaio, pioneiro na região e que tem recém completados 02 anos. Segundo os sócios, Tobias Mello e Rogério Gonçalves, este é o momento propício para a ampliação dos negócios, visto que a região tem potencial de crescimento em vários ramos e o público está cada vez mais antenado e exigindo novidades.

“A venda de ingressos online é uma realidade há muito tempo no Brasil. Estamos lançando mais uma ferramenta para o público dessa região, por acreditar na utilização massiva dessa forma de compras, com total segurança, baseado no know how que já possuímos junto ao mercado” afirma um dos proprietários, Rogério Gonçalves. Eles adiantam ainda, que no primeiro semestre, será lançada ainda outra empresa, tendo como base o entretenimento...

Papa recebe anel e realiza sua primeira missa no Vaticano

O papa Francisco recebeu na manhã desta terça-feira (19) o pálio, tipo de estola feita de lã de carneiro, que simboliza o pastor que cuida das suas ovelhas e o anel de pescador, no início da sua primeira missa no Vaticano.  O argentino optou pelo mesmo pálio usado por Bento 16 mas, em vez do tradicional anel de ouro, optou pela prata dourada. Essa opção tem um significado simbólico. Em latim, a palavra "prata" é "argentum", mesma raiz do nome do país de origem do papa: a Argentina, equivalente à "terra da prata". A joia é usada pelos pontífices no dedo anelar da mão direita e, entre três opções, preferiu o do escultor italiano Enrico Manfrini, conhecido como "o escultor dos papas", com a imagem do apóstolo Pedro. Ao menos 30 chefes de Estado, entre eles a presidente Dilma Rousseff e a presidente da Argentina Cristina Kirchner acompanham a cerimônia direto de Roma. ..

BN

Prefeitura lança primeira edição do Festival Ana das Carrancas - Cultura Afro

O primeiro festival de Petrolina em celebração à cultura afrodescendente foi lançado na manhã de ontem (18), no gabinete da Prefeitura. Com o título “Festival Ana das Carrancas – Cultura Afro”, o evento vai acontecer neste final de semana, no dias 22 e 23, e faz uma homenagem a uma das grandes personagens do cenário artístico da cidade, cujo legado pode ser conferido no museu que também leva o seu nome.  Esta primeira edição contemplará oficinas, palestras, apresentações culturais, shows musicais, dentre outras manifestações que vão trazer na temática a cultura afro-brasileira. Segmentos da música, da religião, da culinária e da estética negra, por exemplo, foram consultados e terão a oportunidade de mostrar um pouco desta rica cultura e de como ela está representada no Vale do São Francisco. As ações do Festival vão se concentrar na Concha Acústica da cidade.

Satisfeito com a proposta do evento, o prefeito Julio Lossio destacou que é preciso fortalecer os movimentos da cultura negra e torná-los um marco no calendário de Petrolina. “Todos nós trazemos na veia um pouco da origem africana. O festival Ana das Carrancas será um momento de resgate da nossa cultura, mas, sobretudo, um momento de plantar esta semente, para que ela possa ser disseminada entre jovens, crianças, mulheres e homens”, argumentou o prefeito...

Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Uauá: Projeto de estudantes tem honrosa colocação em Feira Nacional

Três estudantes de Uauá participaram semana passada da 11ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE apresentando o projeto “A cura da gastrite através de plantas da caatinga”. Orientados pelos professores Orlandino de Souza e Edna dos Santos Dantas da Conceição, David Gabriel Ferreira de Morais, Ana KarolinaFerreira de Morais e Dênis de Almeida Santos alcançaram uma excelente colocação, ficando em 3º lugar na categoria ciências da saúde. A ideia do projeto é comprovar a eficácia do melão de são caetano (momordicacharantia) no combate à gastrite e outras afecções do estômago. 

Vale ressaltar que os alunos premiados, provenientes da Escola Estadual Cel. Jerônimo Rodrigues Ribeiro, do Povoado Lagoa do Pires, concorreram com outros de institutos federais, de escolas técnicas, públicas e particulares de todos os estados da federação o que torna o resultado ainda mais significativo. O próximo passo será patentear a inovação científica e continuar participando de eventos do gênero em todo o território nacional e até no mundo...

Por Professor Antonio Ferreira de Morais

Baile das Personalidades já tem data marcada para acontecer este ano

Os preparativos para a 9ª edição do Baile das Personalidades estão a todo vapor. Este ano o evento mais concorrido da sociedade Sanfranciscana acontece no dia 25 de maio, na Chácara Bouguenville e traz muitas novidades.O Baile das Personalidades, que já é tradição e movimenta o jet set do grande vale, premia pessoas de expressão, que se destacam em suas áreas. Este ano a festa terá como mestres de cerimônia Nélia Lino e Katriano Moraes.

De acordo o Colunista e Promoter Gileno Dias o desafio para esta edição do evento é superar o glamour das anteriores mantendo a qualidade e requinte. “È com grande empenho e satisfação que organizamos o baile e apresentamos a sociedade personalidades, profissionais que se destacam prestando relevantes serviços à comunidade da região”, enfatiza o promoter, garantindo que “muitas novidades surpresas movimentarão o evento”...

Enfoque Comunicação

Palestras e muito entusiasmo dos alunos marcam aula inaugural da FASJ


Os alunos de Fisisoterapia, Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis e Administração foram recebidos nesta segunda-feira (18) pela diretoria da Faculdade São Francisco de Juazeiro e pelo corpo docente. Durante o evento, houve palestras de Edmerson Reis, que falou sobre a importância do ofício de ser estudante e buscar o conhecimento, de Giane Calmon, que abordou sobre a qualificação para o mercado de trabalho e dos egressos Laila Duarte e Bruno Lopes, que falaram da experiência de ter passado pela faculdade e hoje estarem inseridos no mercado de trabalho.

..

Nativa Comunicação

Concurso em 2013? Veja como preparar uma rotina de estudos

Muita gente começa a se interessar pelos concursos públicos, mas não tem a menor ideia de como começar a rotina de estudos. Para quem pretende iniciar um projeto consistente e organizado, o melhor é escolher uma área de concursos para iniciar uma preparação com antecedência, sem estar vinculada à expectativa do edital de um determinado concurso. 

O estudo deve começar pelas disciplinas básicas - aquelas matérias que caem em todos os concursos da área. Assim, o candidato estará se preparando para diversos concursos ao mesmo tempo. Além disso, o conhecimento relacionado às disciplinas básicas muitas vezes é importante para a compreensão de outras disciplinas. 

Com esse objetivo, o Cursinho Top de Linha preparou uma turma com as principais matérias que caem nos concursos públicos. As disciplinas são: Direito Previdenciário, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Raciocínio Lógico, Informática, Interpretação de Texto, Matemática, Português e Redação.  ..

Ascom Top de Linha

Nova diretora assume Direc-15 falando em pactuação com os municípios da sua jurisdição

Durante a posse noite passada (18) no Centro de Cultura João Gilberto, a nova titular da 15ª Diretoria Regional da Educação, Edinalva dos Santos (Biquinha) defendeu maior diálogo e uma pactuação com as secretarias de Educação dos nove municípios jurisdicionados à Direc-15. Argumentando que as gestões anteriores sempre tiveram como foco o administrativo, Biquinha durante coletiva a imprensa regional destacou que vai trabalhar o pedagógico, buscando parcerias com entidades e organizações com ações voltadas para o social.

A solenidade além de bastante participativa mexeu em diversos momentos com o emocional dos presentes. Estiveram presentes e compondo a mesa das autoridades: o presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo; o deputado Paulo Rangel; Sérgio Bulcão, representando o deputado Zezeu Ribeiro; o Secretário Municipal da Educação, Clériston Andrade e o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Juazeiro que também representou o prefeito Isaac Carvalho, Roosevelt Duarte, representando a Direc-15 e o Codeba, Antonio dos Santos. Na platéia inúmeros secretários municipais, vereadores, gestores e professores da rede estadual e municipal de ensino, familiares e amigos...

Representantes do Serviço de sanidade vegetal do Panamá estarão na Moscamed nesta terça-feira (19)

Entre os dias 19 e 23 de março, a Biofábrica Moscamed Brasil – BMB, localizada em Juazeiro/BA, receberá técnicos do serviço de sanidade vegetal do Ministério de Agricultura do Panamá – MIDA para conhecer os programas de controle e monitoramento desenvolvidos pela biofábrica brasileira, conhecida mundialmente na área de biotecnologia e controle biológico. Dois programas tem despertado o interesse de insituições internacionais: o Programa de Controle Monitoramento de Moscas das Frutas – PAC, espécie Ceratitis capitata e o Projeto Aedes Transgênico – PAT,  empregado no controle do mosquito transmissor do vírus Dengue.

Durante a visita, os técnicos conhecerão os laboratórios e a produção das moscas das frutas (Ceratitis capitata) além de uma visita a campo e o monitoramento das moscas. Também conhecerão uma Packing House onde as frutas são vistoriadas e recebem tratamento térmico garantindo a qualidade do produto para a exportação. Na segunda etapa os visitantes viajam para os estados do Ceará e o Rio Grande do Norte para conhecerem áreas livres da Anastrepha grandis, outra espécie de mosca das frutas...

Iana Lima Ascom Moscamed

Sest-Senat de Petrolina conquista primeira colocação no Prêmio Gestão Operacional 2012

O Sest-Senat de Petrolina conquistou esta semana o primeiro lugar no Prêmio Gestão Operacional 2012, numa concorrida disputa entre 78 unidades de todo o país. O prêmio, uma promoção da direção nacional da entidade, que destaca o desempenho das atividades desenvolvidas pelas unidades de acordo com os indicadores de promoção social, desenvolvimento profissional, produtividade e gestão operacional, foi criado em 2007.

Para o diretor da Unidade do Sest-Senat de Petrolina, Marcílio Cavalcanti a conquista da primeira colocação no prêmio é o reconhecimento do trabalho de equipe da instituição em conjunto com a participação da comunidade. “Uma gestão que vem crescendo  e evoluindo a cada ano, conforme os próprios resultados obtidos neste prêmio. Em 2010, conquistamos o terceiro lugar, em 2011, a segunda colocação e em 2012, o primeiro lugar”...

Clas Comunicação

Nota de repúdio à inauguração da fábrica da Monsanto em Petrolina

Há uma semana foi inaugurada, no distrito de irrigação Nilo Coelho, em Petrolina, a 36ª unidade de pesquisa e tecnologia da Monsanto. A iniciativa, enaltecida por autoridades locais, secretários estaduais e ministro de Estado, precisa ser esclarecida à opinião pública a fim de demonstrar os interesses na instalação de uma empresa transnacional que lidera a produção de herbicida glifosato (veneno agrícola) e sementes transgênicas.

Como é recorrente nessas ocasiões, a justificativa da Monsanto para escolher o Sertão do São Francisco se deve a aspectos naturais: o clima, que permite até três colheitas anuais de milho transgênico pode acelerar o processo de desenvolvimento de novas tecnologias para ampliar às culturas de soja, algodão e cana de açúcar. Mas, qual é o custo social, cultural e ambiental associado a esse tipo de atuação?   

Comprovadamente, a Monsanto é o símbolo atual do controle sobre os alimentos e a agricultura. O lucro líquido da empresa no primeiro trimestre fiscal foi de 339 milhões de dólares, 196% a mais do que no mesmo período do ano passado. A cobrança de royalties a agricultores/as pelas sementes transgênicas por ela patenteadas revela a subordinação agrícola aos interesses do capital financeiro. ..

Petrolina realizará 1°Festival Ana das Carrancas em celebração à cultura afrodescendente

Culinária, vestimentas, rituais religiosos, penteados, arte, música e costumes da cultura afrodescendente. Estes são alguns dos elementos que serão amplamente explorados no 1° Festival multicultural “Ana das Carrancas – Cultura Afro”, que será realizado na cidade de Petrolina. O lançamento do evento aconteceu nesta segunda(18), no gabinete da prefeitura municipal. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, com recursos provenientes da Fundação Palmares, entidade de defesa e promoção da cultura afro brasileira. As Secretarias de Cultura, Desenvolvimento Econômico e Eventos, e Secretaria de Turismo estão à frente da organização do festival.

Dentre as dinâmicas propostas, estão a realização de oficinas, exposições, palestras, apresentações artísticas – como teatro, dança – e shows musicais. A representante da Fundação Palmares, Deyse Felipe, é uma das idealizadoras do projeto e participa pela segunda vez da coordenação do evento desta temática. O primeiro foi realizado no final do ano passado, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina...

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina

HDM/IMIP realiza procedimento fetal

O Hospital Dom Malan/IMIP é considerado referência no atendimento materno-infantil no Vale do São Francisco. O modelo de gestão inovador que busca a valorização e bem-estar de seus pacientes e funcionários é a sua grande marca. Assim, o hospital, que já realizou diversos procedimentos médicos pioneiros, mais uma vez se destaca oferecendo modalidade de tratamento especializada em benefíco aos pacientes do Sistema Único de Saúde. Recentemente o HDM realizou uma amniodrenagem em uma gestante, essa técnica está indicada quando há grande quantidade de líquido amniótico, condição essa que é diagnosticada pela realização de ultrassonografia gestacional.

Segundo a coordenadora do setor de imagem do HDM, Carolina Prado Diniz, o objetivo do procedimento foi retirar o líquido (amniótico) produzido em excesso através do auxílio da ultrassonografia e uma agulha que foi guiada para dentro da cavidade amniótica (bolsa). “Esse grande volume faz com que a mãe sinta muito desconforto e dor. Ela pode não conseguir dormir e se alimentar. Portanto a retirada do excesso de líquido provoca alívio para mãe, diminuindo os riscos de trabalho de parto e rotura prematura da bolsa, o que culminaria em risco de morte para o recém-nascido”, explica. a coordenadora.
 
Ainda segundo a médica, o grande volume de líquido amniótico na placenta da gestante pode ser percebido durante o pré-natal. “O profissional, pré-natalista, pode perceber que a gestante apresenta uma altura uterina maior do que a esperada para a idade gestacional, o que significa que algo na gravidez não está normal”, aponta.
 
“A ultrassonografia no pré-natal é importante para esclarecer o que está acontecendo, se o feto é grande ou há excesso de líquido amniótico. Neste último caso, fazemos exames complementares para tentar esclarecer a causa do grande volume. Quando não sabemos a causa e a mãe está sentindo desconforto devido ao volume abdominal consequente do excesso de líquido, é indicada a amniodrenagem”. complementa a coordenadora, Carolina Prado Diniz.
..

Ascom/HDM

Encontro musical marca encerramento das atividades do Projeto “Chorando no João”

Durante os últimos 5 meses cerca de 25 instrumentistas da região sanfranciscana estiveram participando das ações formativas desenvolvidas pelo Projeto Cultural “Chorando no João”. E é com o objetivo de apresentar os resultados conquistados pelos participantes durante toda essa jornada em busca do conhecimento que acontece no próximo sábado, dia 23, a partir das 18h, no Centro de Cultura João Gilberto, o “Jam no João” um encontro musical que promete movimentar o foyer do CCJG e levar aos presentes muita música instrumental e de boa qualidade.

“Nossa intenção é realizar um evento musical, onde os músicos mostrem seu potencial, troquem experiências, improvisando sem preparação extensiva ou arranjos pré-definidos uma verdadeira “Jam Session”, por isso batizamos o evento de Jam no João”, explica Celso de Carvalho idealizador e responsável pelo projeto, acrescentando, que o objetivo do grupo agora é captar iniciativas que apõem o trabalho desenvolvido nessa nova etapa...

Enfoque Comunicação

ARENA DE PAINTBALL É INSTALADA EM SENTOS-SÉ

Chega em Sento-Sé o esporte que está mudando a rotina da população local, o PAINTBALL. Paintball é um esporte de ação onde duas equipes se enfrentam utilizando-se de marcadores carregados com bolinhas de tinta colorida. O objetivo é marcar os adversários com essas bolinhas para eliminá-los do jogo. Todos os jogadores utilizam proteção do rosto, pescoço, tronco e membros inferiores e superiores, e não há o contato físico entre os mesmos, o que elimina a possibilidade de um eventual acidente.

A prática do esporte provoca muita adrenalina e emoções fortíssimas com um alto poder de queima de calorias. O praticante sai do jogo totalmente lavado de suor. Em outros países, como na Inglaterra, o Paintball é utilizado para tratamento de obesos pelo alto gasto calórico. O esporte chega em Sento-Sé através do Projeto Paintball Itinerante, de autoria dos empreendedores Marcos França e Roberto Mascarenhas, os mesmo idealizadores da Arena Radical Paintball, que funciona em Juazeiro e fez muito sucesso na região...

Ascom

FACAPE recebe nesta terça a exposição itinerante do Museu Pai Chico

A partir desta terça-feira (19), o curso de Turismo da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), em parceria com a Associação dos Moradores da Vila de Caboclo, receberá a exposição itinerante do Museu do Pai Chico na Instituição. A solenidade de abertura ocorrerá no dia 19 às 19h e a exposição ficará no saguão da biblioteca Professor Luciano José Pinto da faculdade até a quinta-feira (21).

No dia 19, abertura da exposição, estará presente o fundador do Museu Pai Chico, o arquiteto e artista plástico Cosme Cavalcanti. O Museu do Pai Chico está localizado na vila de Caboclo, em Afrânio-PE e traz a revitalização da cultura, da memória e das raízes do povo nordestino. A exposição itinerante visita várias cidades do nordeste e possibilita o acesso mais simplificado ao acervo. A exposição é aberta ao público em geral e estará disponível para visualização entre os dias 19 e 21, sempre das 8h às 22h no saguão da biblioteca Professor Luciano José Barbosa, na Facape...

Ascom Facape