RedeGN - Variadas

Outros Destaques

Política

Variadas

RAFAEL BENEVIDES LANÇA LIVRO “LUZ & POESIA – INSPIRAÇÃO NA FOTOGRAFIA DE CASAMENTO”

O consagrado fotógrafo profissional Rafael Benevides, lança hoje à noite, na Chácara Bouganville, em Juazeiro, o livro “Luz & Poesia – Inspiração na fotografia de casamento” (Editora Photos), num evento para 600 convidados. O livro é o primeiro de uma nova linha editorial da marca que, acompanhando uma tendência na Europa, não traz a tal “receita do bolo”, mas, obras que destacam fundamentalmente as imagens, onde o maior desafio é despertar a visão crítica no leitor.

Esta semana Rafael foi o entrevistado do Blog Wedding, especializado em fotografia, de uma série envolvendo grandes nomes da fotografia de casamento. Nessa entrevista, você não apenas conhecerá um pouco mais da história de Benevides, que aos 39 anos, traz em sua trajetória uma percepção contemporânea de 20 anos de fotografia, como saberá o que “Luz & Poesia” lhe reserva. Confira!..

Projeto de lei de Edson Duarte, que regulamenta profissão do vaqueiro, aguarda votação no senado

Foi encaminhado ao senado federal, projeto de lei do ex-deputado federal baiano Edson Duarte, subscrito pelo também baiano Edgar Mão Branca, ambos do Partido Verde, que regulamenta a profissão do vaqueiro. O projeto que já cumpriu todos os trâmites na Câmara dos Deputados deve ser votado em breve no senado federal.

Diversos segmentos da sociedade brasileira, grande parte deles do nordeste, já enviaram moções sugerindo ao senado um trâmite rápido para aprovação do projeto, incluindo moção e recomendação do Conselho Nacional de Cultura, assinado pela Ministra Ana de Hollanda e pelo Secretário-Geral do Conselho Nacional de Política Cultural, João Roberto da Costa Nascimento...

BRUNA KARLA REALIZA SHOW GOSPEL NESTA SEXTA EM JUAZEIRO

Nesta sexta-feira, 12 de agosto, no estádio Adauto Moraes, numa organização da Vitória em Cristo que já realizou eventos com Cassiane e banda, com a cantora Shirlei Carvalhaes e Andrea Fontes, realiza mais um grande show gospel, desta feita com a cantora Bruna Karla e banda.  

A partir das 19 horas, começa a programação musical com as bandas locais e Bruna Karla subirá ao palco por volta das 21:30 h. ..

PROPOSIÇÕES PARA ESTRUTURAÇÃO DO NOVO MUNICÍPIO DO SALITRE

Durante encontro no último domingo (07), na comunidade de Baraúna, no Salitre, os defensores da emancipação do distrito do Junco, ex-vice prefeito Antonio Carlos Chaves; comunitário David Lima de Souza, radialista Waltermário Pimentel, produtor Wilson Costa, ex-vereador Maninho Costa estiveram discutindo os próximos passos no sentido de concretizar esse anseio da população.

Chaves como relações públicas da comissão de emancipação do Vale do Salitre apresentou as proposições para estruturação do novo município:..

Secretaria da Mulher abre inscrições para a I Conferência de Políticas Públicas para Mulheres de Petrolina

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria da Mulher e do Conselho Municipal da Mulher, realizará a I Conferência de Políticas Públicas Para Mulheres, com o tema “Construção da igualdade de gênero e erradicação da extrema pobreza das mulheres”. O evento acontecerá entre os dias 30 e 31 de agosto, no auditório do Senai Petrolina. As inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira (16) e poderão ser realizadas na própria secretaria de 8h às 12h. As vagas são limitadas. 

São 200 vagas, sendo que destas 50 já estão reservadas para a área rural de Petrolina e para as cidades convidadas: Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista. Durante a conferência, acontecerão palestras, debates e aprovação das propostas que representam os anseios das mulheres de Petrolina para serem encaminhadas para as etapas estadual e nacional. A Secretária da Mulher, Maria dos Anjos Fonseca, ressalta a importância do evento para a cidade. “É de extrema importância que aconteça nossa primeira Conferência, porque assim a voz das mulheres de Petrolina chegará até a etapa nacional do evento que acontecerá logo mais, em dezembro”, afirmou...

Jaquelyne Costa Secom/PMP

Ingressos para show de Adriana Calcanhotto já estão à venda

Um dos shows mais esperados na região, Adriana Calcanhotto que acontecerá no dia 01 de outubro no Caffé Hall - Armazém Caffé, já está com seus ingressos à venda. Para curtir um super show com os grandes sucessos da cantora, você poderá adquirir seu ingresso, que são limitados para pista, camarote (bebida free) e mesas nos principais pontos de venda da região. Desde ontem no Portal Zap (Av. Santos Dumont ao lado do Radical Rangos em Juazeiro) e hoje (11) no Passaporte da Folia também em Juazeiro e no Posto Orla e no River Shopping em Petrolina.

Não deixe de ouvir a voz marcante de Adriana Calcanhotto, dia 01 de outubro no Caffé Hall - Armazém Caffé. Maiores informações 3611 1891. A realização dessa festa fica por conta do Portal Zap e Ilha Produções com o apoio do Blog do Geraldo José...

Univasf: Inauguração do campus de Senhor do Bonfim será celebrada em evento nesta quinta-feira

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) inaugura nesta quinta-feira, 11 de agosto, o campus da cidade de Senhor do Bonfim, no centro-norte baiano. O evento será aberto às 14 horas pelo vice-reitor, Paulo Cesar da Silva Lima e contará com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner e demais autoridades políticas e acadêmicas.

O ato além de celebrar a inauguração das instalações definitivas da Univasf em Senhor do Bonfim, simboliza a transferência do curso de Ciências da Natureza para um espaço próprio naquela cidade, dotado de sete laboratórios, dez salas de aula, biblioteca, auditório entre outros equipamentos. O curso de Ciências da Natureza começou a funcionar, em agosto de 2009, em instalações cedidas pelo Instituto Federal (IF). Atualmente estão matriculados 157 alunos, entre os quais 50 novos estudantes que ingressaram neste segundo semestre.

Com a inauguração de mais um campus, o segundo da Univasf em solo baiano, a cidade de Senhor do Bonfim se constitui como um dos ícones da expansão física e acadêmica da universidade e do ensino superior na região. O volume de recursos empregado nas obras do novo campus foi de R$ 3 milhões e 516 mil. ..

Klene Barreto de Aquino-Ascom

Marcha das Margaridas, em Brasília, terá representação de Petrolina

Cerca de 80 trabalhadoras rurais de Petrolina irão participar da quarta edição da Marcha das Margaridas, nos dias 16 e 17 de agosto de 2011, em Brasília, cujo lema é "2011 razões para marchar por desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade”. As ruas da capital do país serão enfeitadas com a presença de milhares de “margaridas”, estima-se a presença de 100 mil mulheres, representando todos os estados do Brasil. A delegação de Petrolina sairá da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, no dia 14 de agosto, às 15h.

Lançada no ano 2000, a Marcha das Margaridas reafirma a presença das mulheres trabalhadoras rurais na luta por melhores condições de vida e trabalho no campo e contra todas as formas de discriminação e violência contra a mulher. A manifestação já trouxe conquistas significativas para a categoria rural, como a criação de programas e políticas públicas voltados para o acesso das mulheres a terra, assistência técnica, crédito, políticas sociais e direitos de cidadania...

Delegação Africana e funcionários do Banco Mundial estudam modelo de PPP em Petrolina

Durante o inicio deste mês de agosto, esteve em visita ao Vale do São Francisco uma delegação de Gana formada por representantes do Ministério da Alimentação e Agricultura, Ministério das Finanças e do Planejamento Econômico, Agência de Proteção Ambiental, Comissão de Terras e Centro de Promoção e Investimento, além de membros do GIDA (Irrigation Ghana Development Authority) e do Banco Mundial.

Os africanos demonstraram à Codevasf o interesse em vir ao Brasil com a intenção de trocar conhecimentos relacionados a Parceria Público Privada (PPP), modelo que está sendo proposto em Petrolina, no Projeto Pontal. Projetista do governo de Gana, Stephen Debree revelou que seu país tem a intenção de trabalhar com PPP em irrigação e vê no Brasil uma possibilidade de aprendizado. “Nós vimos que existe esse grande trabalho no Pontal. Observá-lo nos ajudou bastante. Essa troca vai melhorar a qualidade do pacote PPP proposto em Gana e, finalmente, alavancar o investimento privado na agricultura”, revelou Debree...

Will Carvalho Ascom Codevasf 3 SR

INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NO CONGRESSO IMIP SERÁ ATÉ O DIA 28 DESTE MÊS

Um dos atrativos do I Congresso IMIP de Saúde Integral do Vale do Médio São Francisco, que acontecerá em Juazeiro no período de 20 a 22 de outubro é a apresentação de trabalhos científicos nas diversas áreas de saúde que serão discutidas (cirúrgica, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria e neonatologia, oncologia, radiologia, enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, serviço social e farmácia). 

Para submeter trabalhos é necessário realizar inscrição no Congresso, em seguida o inscrito gera seu login e senha para acessar sua área reservada onde estará disponível o link “Submissão de Trabalhos” para que o mesmo envie o resumo na guia Trabalhos Científicos do site do Congresso (http://www.congressoimip2011.com.br). Podem participar médicos, profissionais e estudantes das diversas áreas da saúde.  ..

Enfoque Comunicação

PRESIDENTE DO SINSERP QUER PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO ANTERIOR

O presidente do Sinserp, eleito no dia 18 de julho deste ano, Cícero Sales, diz que impetrará uma ação na Justiça para que a administração anterior preste as contas da gestão. Dois ofícios foram enviados com o pedido oficial da transição de cargos, mas até o momento a atual gestão não recebeu resposta. O extrato bancário confirma que a gestão anterior, cuja presidente era Marasélia Cesar, deixou em caixa cerca de R$ 30 mil, mas as notas a pagar superam este valor.

Notas fiscais apontam que o Sinserp acumulou dívidas no SAAE, referentes ao consumo mensal do Clube de Campo de R$ 355 e de contas atrasadas que totalizam R$ 7.131,69. Além de despesas para pagar o Plano Odontológico no valor de R$ 7.074,74, vencidos no último dia 20, dois dias depois da posse da atual gestão. No início do mês de maio, disse Sales, o Sinserp recebeu R$ 135.825,08, referente ao Imposto Sindical Anual, que invés de ser utilizado para sanar pendências foram investidos para a construção de uma brinquedoteca, um parque infantil e a ampliação da cobertura na área de festa do Clube. “Também não foi apresentada a prestação de contas dos serviços”, reclama o atual presidente...

João Gilberto inicia nova turnê

Com recém-completados 80 anos, o artista juazeirense João Gilberto acaba de confirmar uma pequena turnê com cinco shows pelas capitais brasileiras de Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Entretanto, o único show com data e local confirmados é o da cidade de São Paulo marcado para o dia 5 de Novembro na Via Funchal. A assessoria de imprensa do cantor, as outras datas e valores dos ingressos serão divulgados até o fim dessa semana...

PRODUTORES RECLAMAM DAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DAS ESTRADAS NA ZONA RURAL DE SOBRADINHO

Os proprietários das fazendas Arizona, Bonsucesso, Escondida, Gameleira, São Jorge, Traíras e circunvizinhança enviaram documento ao blog denunciando as péssimas condições em que se encontra a estrada de acesso a essas localidades na zona rural de Sobradinho.

“Não há mais como aceitar tanto descaso da prefeitura, sobretudo pelos prejuízos que o difícil acesso vem causando ao escoamento da produção e até danos a alunos que estudam na zona urbana, aonde muitas vezes chegam atrasados”, denunciam no documento.

“A caminho do terceiro ano de gestão do prefeito Genilson Silva, não há registro de uma ação se quer do município nessas localidades. Apelamos também para a promotoria, dada a situação de calamidade que requer providência imediata”, concluem Gilton Pires, Virgílio José da Rocha e João Paulo Xavier...

Comemoração do 16º ano do Assentamento Safra

No último sábado (6), instrutores e alunos do Projeto Patrulheiro Mirim, os Soldados Vitório Lopes de Souza, Jacye Sousa e Liliana Alves, além do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) da 7ª CIPM participaram do Desfile Cívico, alusivo ao 16º aniversário do Assentamento Safra, na cidade de Santa Maria da Boa Vista – PE.

Na ocasião foi feita a entrega simbólica dos Certificados aos alunos formados, após o desfile. A entrega foi feita pelo prefeito de Santa Maria da Boa Vista,Jetro Gomes, o gestor da Escola Francesco Mauro, Adalberto, o representante do Movimento Sem Terra (MST), Leví e a professora Alzenir...

Tudo pela educação

Na foto, a prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera com o gerente de apoio aos municípios da Secretaria de Educação de Pernambuco, Waldeck Santos Oliveira. Acompanhando a dupla a secretária de Educação da cidade, Aparecida Diniz e o coordenador municipal de transportes, Regivando Siqueira. Waldeck estava em visita técnica na região e aproveitou para conhecer a prefeita pessoalmente e estreitar parcerias entre a administração municipal e o Governo do Estado na área de Educação. Segundo Rose, Lagoa Grande deverá ganhar em breve o Projovem Urbano, programa que visa capacitar 400 jovens lagoagrandenses em cursos profissionalizantes, ação viabilizada entre Município e Estado. ..

Sedete/Ass. de Imprensa Foto Isael Dias-divulgação

SINSERB DISCUTE DIREITOS DE SERVIDORES PÚBLICOS DE SOBRADINHO

O Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Sobradinho (SINSERB) esteve reunido nesta terça-feira (09), com a finalidade de discutir mudança dos atos constitutivos da entidade sindical do fórum de Juazeiro para o fórum de Sobradinho.

Também neste encontro a assembléia avaliou a promoção por tempo de serviço, pagamento da pós-graduação retroativo a 2009, concessão das licenças em tempo hábil e agendamento de férias...

AIÁ COMEMORA CENTENÁRIO DE VIDA EM JUAZEIRO

No último dia 28 de julho, a Senhora Ana Maria, conhecida popularmente como (Aiá), comemorou em Juazeiro junto aos familiares e amigos o seu centenário de vida. O educador em saúde Irailson Lopes informa que o aniversário foi marcado por uma missa solene com a presença de amigos, filhos, netos, bisnetos e tataranetos.

“Queremos ressaltar que (Aiá) encontra-se bastante lúcida, caminha de maneira firme, lembra de tudo e ainda gosta de um fuxico de vez em quando RSRSRSRS”, concluiu Irailson Lopes...

Novos voluntários chegam ao Hospital Regional de Juazeiro

O voluntariado do Hospital Regional de Juazeiro/Gestão IMIP acaba de receber um importante reforço: 14 novos voluntários passaram a integrar o grupo.  Em funcionamento desde 19 de novembro de 2009, o voluntariado do HRJ conta agora com 40 integrantes, que realizam diversas atividades de entretenimento e acompanhamento pessoal em todos os setores da unidade de saúde. De acordo com o coordenador do voluntariado, Padre Paulo Roberto de Oliveira, receber novos membros é sempre motivo de comemoração, visto que o grupo colabora com a recuperação daqueles que são atendidos no HRJ. “A importância das ações do voluntariado é grande porque elas costumam elevar a auto-estima do paciente, fazendo com que ele tenha uma reação positiva ao tratamento. Mais animado, ele acredita em sua recuperação. Corpo e espírito têm que trabalhar juntos”, comenta.  

Morando no Brasil há quatro anos, a freira Evelyn Aranas (natural das Filipinas), foi uma das pessoas que passaram a integrar o grupo. “No nosso país também temos grupos que ajudam hospitais. Quando eu cheguei à cidade, procurei saber como podia fazer para ajudar e fiquei sabendo do voluntariado do IMIP. Este trabalho é bom para ajudar as pessoas, auxilia na recuperação de doenças”, comenta.     Interessados em integrar o programa podem procurar o voluntariado da instituição através do telefone (74) 3612:7808. O próximo treinamento para novos voluntários está previsto para o dia 30 de setembro de 2011...

Ascom HRJ

Meteorito de Bendegó pode voltar ao Sertão de Canudos

O Conselho Nacional De Politica Cultural- CNPC, reunido em Sessão Ordinária, nos dias 07 e 08 de junho de 2011, Recomendou que se faça o retorno do meteorito Bendegó, que hoje se encontra no Museu Nacional do Rio de Janeiro, para o sertão de Canudos, no estado da Bahia e que, para isso, os governos federal e estadual criem as condições necessárias para sua preservação, difusão e promoção cultural.

O Secretário-Geral do Conselho Nacional de Política Cultural João Roberto Costa do Nascimento considerou que momento contemporâneo internacional em relação a tesouros patrimoniais se movimenta no sentido de fazer retornar às comunidades de origem bens patrimoniais 'expatriados', priorizando as regiões e comunidades afastadas dos grandes centros urbanos, para a construção de projetos culturais efetivamente significativos cujo objetivo não é outro senão o de promover a melhoria da qualidade de vida dessas comunidades...

Com informações de Vitor Lobo do Umbuzada.com

Presidente do sistema Fecomércio-PE Sesc/Senac visita Petrolina

 

O presidente do sistema Fecomércio-PE Sesc/Senac, Josias Albuquerque, participou em Petrolina na última segunda-feira (08), de uma reunião com os gerentes de diversas unidades do Sesc em Pernambuco. Na oportunidade, Josias Albuquerque conferiu algumas atrações da programação do  VII Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico, que vem movimentando a região desde o final do mês passado e prossegue até o dia 20. 

Bastante entusiasmado com os projetos culturais apresentados pelo coordenador de cultura do Sesc - PE, José Manoel, o presidente do sistema Fecomércio visitou ainda, as obras de reforma do teatro e garantiu ao gerente do Sesc – Petrolina, Hednilson Bezerra que vem participar da solenidade de reinauguração em dezembro próximo...

Clas Comunicação

Prouni divulga nova lista de espera para vagas remanescentes

Desde o dia de ontem (8), estudantes interessados nas vagas não preenchidas do Prouni podem manifestar-se até esta quarta-feira (10) através do site: http://prouniportal.mec.gov.br/. Para concorrer a uma vaga, o estudante deve ter sido pré-selecionado nas chamadas regulares no curso correspondente à primeira opção, ou caso tenha sido reprovado por não formação de turma, também na primeira opção de curso. 

A bolsa do Prouni pode ser recebida apenas por alunos que estudaram todo o ensino médio em escola pública ou que estudaram com bolsa integral em colégio privado. Outra exigência é que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, além de ter uma renda familiar estabelecida pelas regras do programa. Para o primeiro semestre de 2011 92 mil bolsas foram disponibilizadas em instituições privadas de ensino superior...

ATENDIMENTO NA OITAVA CIRETRAN IRRITA USUÁRIOS DE JUAZEIRO

A cada dia que passa cresce o grau de insatisfação dos usuários com os serviços prestados pela Oitava Ciretran, órgão diretamente ligado ao Detran na Bahia.

Elca Janaína Tanury Bento, que reside à rua 08, número 03, Vila Tiradentes entrou em contato com o blog para denunciar que foi muito maltratada por uma funcionária da Oitava Ciretran quando tentava mudar o endereço errado que consta no licenciamento do seu veículo...