RedeGN - Variadas

Outros Destaques

Especial Coronavírus

Acompanhe o mapa do COVID-19 em tempo real em nossa página especial.

Variadas

25º Campo Iluminado será entregue hoje e iniciará instalação de novo Parque Municipal

Revitalizar espaços, abrir possibilidades educativas e valorizar as comunidades são alguns dos objetivos traçados através do Programa Campos Iluminados, executado pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Esportes. Desde que foi criado, em 2010, já beneficiou diversas localidades na sede e interior e hoje (02), atendendo a essas metas e outras, o atual aterro controlado do município que encerrará suas atividades de despejo, ganhará o 25º campo iluminado.

A cerimônia ocorrerá às 17h, no aterro localizado entre os bairros José e Maria, Antonio Cassimiro e Vila Eulália. Com o campo, será também iniciado o plantio de espécies nativas e exóticas. Depois de encerrada as atividades no aterro controlado, o espaço sediará o novo parque municipal da cidade, ocupando uma área de 27 hectares, contando ainda com uma unidade do Programa Educacional Nova Semente para o atendimento a mais 60 crianças entre 0 e 6 anos...

Imagem ilustrativa da internet

AME Saúde da Família de Izacolândia será inaugurada amanhã

Petrolina recebe nesta quarta-feira (03), às 18 horas, a sexta unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família do município. A primeira unidade inaugurada na área rural, a AME Isaac Cordeiro está localizada em Izacolândia e vai atender, além da localidade onde está instalada, os moradores dos Assentamentos Mansueto de Lavor, Poço do Angico, José Ramos, Federação, Manga Nova, Pau-de-Leite, Maria Goretti, Pontal Sul e Cristália.

Dando continuidade ao projeto de reestruturação da Atenção Básica à saúde em Petrolina, a nova AME seguirá o padrão de atendimento acolhedor e humanizado, infraestrutura e equipamentos das unidades já inauguradas. São 11 consultórios, paramédicos, enfermeiros e cirurgiões dentistas, numa estrutura montada com salas de procedimentos, de marcação de exames, esterilização, curativos, pequenas cirurgias, vacinação, acolhimento, farmácia, brinquedoteca, escovódromo, almoxarifado e recepção com capacidade para acomodar 100 pessoas...

Petrolina se destaca na oferta de tratamentos especializados

Integração Sensorial, Pediasuit (terapia intensiva),Neuromodulação por ETCC (Eletroestimulação Transcraniana por Corrente Continua) e Reabilitação Neuropsicológica. Estes são alguns dos métodos utilizados pela Neurologia e Neuropsicologia, visando a reabilitação física neuromotora, cognitiva, sensorial e emocional de pacientes portadoras de autismo, paralisia cerebral, atraso de desenvolvimento neuropsicomotor, síndromes neurológicas, AVC, Alzheimer, Parkinson e déficits de atenção. Oferecidos até bem pouco tempo atrás, apenas em grandes centros urbanos, estes tratamentos já estão disponíveis no Vale do São Francisco, através da clínica Cotidiano Centro Terapêutico, que dispõe de profissional  habilitado por centros avançados, a exemplo do Instituto Scala, em São Paulo – uma organização fundada em 2007 por professores da Escola de Medicina da Universidade Harvard (EUA).

A terapeuta ocupacional Leatrícia Paiva é a única especialista na região em Neurologia e Neuropsicologia, a utilizar os métodos Pediasuit, Theratogs, Therapy Taping, Integração Sensorial, Reabilitação Neuropsicológica e Neuromodulação por ETCC, além de também tratar com os métodos Son Rise,Floortime, TEACCH, ABA. A partir da utilização, por exemplo, dos métodos de Integração Sensorial, Reabilitação Neuropsicológica, Son Rise, Floortime, TEACCH e ABA, Leatrícia Paiva vem conseguindo ótimos resultados com crianças do espectro autista (uma disfunção global que compromete o desenvolvimento normal de uma criança e se manifesta tipicamente antes do terceiro ano de vida), - que vem apresentando alta incidência no Vale do São Francisco, inclusive com uma estimativa de quatro mil casos comprovados...

Clas Comunicação

Produção de abacaxi é destaque no norte da Bahia

Atendendo a um convite da Cooperativa Agrícola Mista do Estado da Bahia (Cooperbahia), técnicos da 6ª superintendência regional da Codevasf, sediada em Juazeiro (BA), visitaram algumas pequenas propriedades agrícolas no interior do município de Umburanas, no norte do estado. Os profissionais, que fazem parte da Unidade de Desenvolvimento Territorial, da Gerência Regional de Revitalização, foram conhecer de perto uma experiência que deu certo naquela região, com a implantação da cultura do abacaxi.

Atualmente, existem naquela região cerca de 1,6 mil hectares cultivados com abacaxi da variedade “Pérola”, e só no ano passado foram produzidos aproximadamente 19 milhões de frutos, segundo o presidente da Cooperbahia, Cícero Gomes da Silva. A implantação da cultura, em área de sequeiro, começou na década de 90, quando o agricultor João Ferreira de Oliveira (foto), plantou 100 mudas da cultura, e começou a difundir a idéia para outros pequenos agricultores umburanenses...

Ascom/Codevasf Foto: Divulgação/ Codevasf.

Peças recicladas farão parte da decoração natalina de Petrolina

Confeccionar peças decorativas para a ornamentação natalina de Petrolina é a proposta das oficinas de reaproveitamento de garrafas PET, iniciadas nesta segunda-feira (01), no Centro de Recuperação Evangélica Livre para Servir (CREUPS). A iniciativa é da Secretaria de Cultura, em parceria com o Sebrae e o Sest/Senat de Petrolina.

As oficinas estão sendo ministradas pelo artista plástico Carroba que já realizou oficinas no CREUPS, e agora volta com um programa mais avançado, e pela também artista plástica recifense, Thiana Santos. São 60 mulheres confeccionando bolas, anjos, borboletas, flores, a Sagrada Família e outras peças que enfeitarão as principais ruas e praças da cidade.

Segundo a secretária Municipal de Cultura, Esmelinda Amorim, as oficinas oferecem oportunidade de aprendizagem e geração de renda. “As confecções serão revertidas financeiramente para as pessoas que fizerem as peças. A ideia é que toda a produção seja utilizada na decoração natalina de Petrolina”, explicou...

Setor de manutenção garante o bom funcionamento do HRJ

Formado por cinco funcionários (um coordenador, dois assistentes de manutenção, um eletricista e uma secretária), o setor de manutenção tem como papel zelar pela conservação do patrimônio do Hospital Regional de Juazeiro (gestão IMIP). Responsável pela realização de ações corretivas e preventivas, a manutenção é fundamental a todos os setores do hospital, desenvolvendo ações que vão desde a troca de uma maçaneta à realização de reparos na rede elétrica.

De acordo com o Coordenador de Manutenção do HRJ, Gilvan Pereira, o bom funcionamento do setor interfere diretamente nas atividades desempenhadas por toda a unidade de saúde. Funcionário do hospital desde a sua inauguração, em julho de 2009, o supervisor se recorda de muitas ocasiões em que seu trabalho foi solicitado em caráter de urgência. “Como o hospital não é mais novo, a manutenção é fundamental em todos os serviços. A gente sempre é chamado em casos de falta de energia, rompimentos de cano, entupimentos, portas quebradas... Já ocorreu de nós termos que vir aqui na madrugada para resolver problemas relacionados a quedas de energia, que são bem comuns na região”, explica...

INSCRIÇÕES PARA ENCONTRO SOBRE CULTURA ÍNDIGENA E AFRODESCENDENTE INICIAM NESTA SEGUNDA FEIRA NA UPE – CAMPUS PETROLINA

As inscrições para o encontro sobre a Cultura Índigena e Afrodescente que será realizado de 09 a 11 de outubro, foram iniciadas nesta segunda feira, na UPE Campus Petrolina. Segundo os organizadores do evento, desde a aplicação das políticas afirmativas ligadas à Educação, a partir dos últimos governos federais, evidenciou-se, ainda mais, o problema da falta de capacitação dos professores para o enfrentamento da diversidade cultural nas escolas. “Podemos afirmar que ainda são poucas as instituições escolares que se organizam para uma renovação do ensino. Muitas vezes, oculta-se o genocídio e o etnocídio praticados contra as populações indígenas, assim como o racismo que envolve a população afrodescendente no Brasil”, afirmou Harley Moreira, professor do Colegiado de História e coordenador Geral do Encontro.      

Nas universidades, a nova lei de cotas sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, obriga a enfrentar as discussões relativas aos destinos do ensino superior.  “Somos conscientes de que alguns dos grandes problemas ligados à História e à cultura dos povos indígenas e afrodescendentes dizem respeito ao avanço das pesquisas, ao desenvolvimento da formação de professores e à conscientização nas escolas, por isso,propomosa organização de um Encontro Acadêmico com palestras, simpósios e atividades culturais, envolvendo escolas, Institutose universidades da região do Vale do São Francisco nas discussões que circulam a temática”, destacou o coordenador geral. 

O evento é uma realização do Colegiado de História com parceria do IF Sertão. As inscrições poderão ser realizadasdas 15 às 21 horas, na entrada da UPE Campus Petrolina. A taxa de participação é de R$ 15,00 com direito a palestras, oficinas, minicurso, mesas-redondas. O evento é direcionado a todos que se interessam pela temática indígena e afrodescendente. ..

Nova vistoria convoca pipeiros de Petrolina

O 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz), em parceria com a Coordenação Municipal de Defesa Civil (COMDEC), convoca os pipeiros da cidade a comparecer nesta terça-feira (02) ao Parque Josepha Coelho para realizarem nova vistoria nos veículos. Os veículos que auxiliam no abastecimento de água das comunidades deverão comparecer às 8h, com os carros-pipa, portando os documentos pessoais e do veículo. ..

Foto: Ilustrativa Google

Após greve de quatro meses, Univasf voltou às aulas hoje

A Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), com campus em Juazeiro, Senhor do Bonfim, Petrolina e São Raimundo Nonato (PI), retomaram as aulas hoje, depois de interrupção no dia 15 de maio pela paralisação dos professores. A previsão é de que as aulas do primeiro semestre terminem no dia 16 de novembro deste ano. O Conselho Universitário (Conuni) anunciou o novo calendário para o primeiro e segundo semestres de 2012 na tarde de terça-feira. As novas datas do ano letivo foram alteradas em razão da greve, que terminou no último dia 18 e durou quatro meses, segundo decisão do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes). ..

Prefeitura de Petrolina realizou formação para professores de salas multisseriadas

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou sábado (29) um  encontro de formação continuada para os professores de salas multisseriadas da rede pública municipal de ensino. O encontro aconteceu na  Escola do Servidor Dom Idílio, e reuniu cerca de 30 professores, das 22 escolas que têm salas multisseriadas no município.  Os encontros são realizados mensalmente, sempre focando na educação contextualizada. 

Na formação de sábado, o tema trabalhado com os professores foi o meio ambiente. “Como nós estamos no bioma Caatinga, decidimos focar nele”, conta Socorro Guimarães, uma das responsáveis pela formação dos professores das salas multisseriadas, que explica o sentido das salas multisseriadas . “São salas onde temos alunos de diferentes séries. Nós do programa Escola Ativa temos alguns elementos que ajudam o professor nesse trabalho pedagógico, para que se tenha um tempo pedagógico para todos os alunos”. ..

Estudantes da rede municipal de Petrolina participaram da I Mostra de Cultura do programa Mais Educação

O sábado (29) foi diferente para centenas de estudantes da rede pública municipal de ensino  em Petrolina. Com muita animação, eles participaram da I Mostra de Cultura do Programa Mais Educação, no ginásio do Colégio Auxiliadora, no Centro da Cidade. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Educação, reuniu crianças e adolescentes das 17 escolas do município que fazem parte do programa.

Como toda boa mostra cultural, a dos estudantes do Mais Educação teve de tudo um pouco: poesia, música, dança, pintura, teatro ,entre outras. “Essa mostra é a síntese do trabalho feito  nas escolas, com atividades desenvolvidas em diversas áreas. Em Petrolina nós temos 17 escolas contempladas com o Mais Educação, tendo 2.400 alunos que fazem parte do programa. Esse é um programa onde as crianças passam sete horas na escola, onde além do seu horário regular, elas passam três horas com essas atividades diversificadas. Com  um programa desses, nós podemos despertar nas crianças o que elas têm de melhor”, explica a Coordenadora Municipal do Programa Mais Educação, a professora Amelita Bezerra, lembrando que além das 17 escolas da rede municipal atendidas pelo Mais Educação em Petrolina, outras 53 serão contempladas, beneficiando mais de 8 mil estudantes...

Festa de confraternização encerra Encontro de Radialistas em Juazeiro

e

O Clube de Campo do Sinserp – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro abrigou no último sábado, dia 29, a festa de confraternização dos radialistas do Norte da Bahia e Sertão de Pernambuco que participaram de mais um Encontro de Comunicação do Norte do Estado organizado pelo Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado da Bahia (Sinterp-BA), núcleo regional de Juazeiro.

O evento reuniu dirigentes sindicais, comunicadores da região e o coordenador de Rádio da Secom Bahia, Edmundo Filho. Os shows musicais contaram com a participação de vários radialistas e de amigos convidados que abrilhantaram ainda mais a programação festiva que transcorreu por todo o dia...

Japão se prepara para chegada do tufão Jelawat

Veículo tomba em estrada em Naha (Japão) por causa dos fortes ventos trazidos pelo tufão Jelawat

O poderoso tufão Jelawat, o 17º da temporada, ameaça tocar terra na ilha de Honshu, a maior do Japão, nas próximas horas, informou neste domingo (30) a Agência Meteorológica do país. A Agência Meteorológica previu que o Jelawat atravessará depois a região de Tokai, e mais tarde a de Kanto, onde fica Tóquio. O Jelawat deixou 50 feridos e causou blecautes em sua passagem no sábado (29) pelas ilhas de Okinawa, as mais ao sul do arquipélago japonês.

A agência advertiu sobre fortes chuvas, tempestades elétricas e fortes marés em boa parte do país, e previu um volume de precipitações de até 500 milímetros na região de Tokai e de 400 milímetros em Kanto durante o dia de hoje e até a manhã da segunda-feira (1º). O organismo ativou o alerta vermelho em 15 províncias do centro e sudoeste do país, e o alerta amarelo em quase todas as regiões restantes do arquipélago.

As principais empresas aéreas japonesas informaram de atrasos e do cancelamento de alguns voos nos aeroportos de Narita e Haneda (Tóquio), de Itami e Kansai (ambos em Osaka), no de Nagoia (centro), no de Kobe (centro), nos de Tokushima, Kochi e Matsuyama (sul), e no de Miyazaki (sudoeste)...

Com informações do Uol Jiji Press/AFP

Eleições 2012:Anatel vai fiscalizar transmissão de dados no dia das eleições

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai colocar um funcionário em cada estado à disposição dos tribunais regionais eleitorais (TREs) no dia das eleições municipais para mediar possíveis problemas de transmissão de dados que possam acontecer durante o pleito. A medida foi anunciada nesta sexta-feira, pelo presidente da Anatel, João Rezende, durante reunião com a presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, e representantes das empresas de telefonia de todo país.O objetivo é prevenir qualquer ocorrência que possa atrasar a votação e a apuração das eleições. Rezende disse que a Anatel vai se reunir nesta semana com representantes das empresas para pedir atenção redobrada no dia da eleição (7 de outubro). Cármen Lúcia relatou a Rezende as reclamações dos TREs em relação aos contratos firmados com as operadoras de telefonia devido a falhas nos serviços dos links de longas distância e transmissão de dados. Ela disse que, em julho deste ano, durante o registro de candidaturas, já foram detectados alguns problemas. As informações são da Agência Brasil. ..

Padre Marcelo encerra missa de Hebe Camargo com músicas de Roberto Carlos

Padre Marcelo Rossi celebrou uma missa de corpo presente para Hebe Camargo, que começou às 8h30 e se encerrou às 09h05, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta manhã (30). A cerimônia foi finalizada com músicas de Roberto Carlos, o cantor preferido da apresentadora, e uma salva de palmas dos amigos e familiares.

O cortejo de Hebe será seguido por bombeiros e policiais militares até o cemitério Gethsemani, no Morumbi. O enterro está marcado para às 10h30 deste domingo. ..

Estefani Medeiros Uol SP Fotos/RioNews

Últimas apresentações do Duo Ferragutti/Kramer da 3º etapa do Sonora Brasil no interior de Pernambuc

Bodocó (1/10), Araripina (2/10) e Petrolina (3/10) serão as últimas cidades do interior de Pernambuco a receber os shows da 3º etapa do Sonora Brasil – Sotaques do Fole – com o Duo de Arcodeões formados pelos grupos  Ferragutti/Kramer. O Duo é composto por dois dos principais acordeonistas da atualidade, Toninho Ferragutti, paulista de Socorro, e Alessandro “Bebê Kramer” gaúcho de Vacaria, ambos compositores e instrumentistas.

Elesvão apresentar um panorama da obra escrita para o acordeão de 120 baixos, desde Luperce Miranda e Radamés Gnattali até a vertente contemporânea de Borges-Cunha e às suas próprias composições. As apresentações já aconteceu no Recife e nas cidades de São Lourenço da Mata, Surubim, Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Arcoverde, Pesqueira, Buíque, Triunfo, Carnaíba, Serra Talhada e Ouricuri...

Multi Comunicação Corporativa

N-03 recebe a 80º Unidade do Nova Semente

Com muita alegria, os moradores do Projeto Senador Nilo Coelho (N-03) receberam na noite dessa sexta-feira (28) a 80º Unidade do Programa Nova Semente. A partir de agora, mais crianças entre zero e seis anos terão acesso à creche, tendo cinco refeições diárias, atendimentos pedagógico, odontológico, psicológico e outros cuidados.  Essa é a segunda Unidade do Nova Semente  que a Prefeitura de Petrolina entrega no N-03.

A creche do Nova Semente, que recebeu o nome de  ‘Vovó Risalva’, em homenagem a senhora Risalva Soares de Barros Cruz, umas das primeiras moradoras do N-03, que não compareceu ao evento porque estava muito emocionada com a homenagem, mas foi representada pela filha, além de proporcionar alfabetização com qualidade para 60 crianças, traz mais tranquilidade para as mães, que agora podem sair sossegadas para o trabalho com a certeza de que seu filhos serão bem cuidados...

SEATUR/FACAPE comemora Dia Mundial do Turismo

No dia 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo e para comemorar essa data especial a Coordenação do Curso de Turismo da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) realizou o VII Seminário Acadêmico de Turismo (SEATUR), com o tema “Copa do Mundo 2014 e o Vale do São Francisco: possibilidades e desafios”, entre os dias 26 e 27 deste mês, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e SEBRAE.

Durante a programação do dia 26, palestra para todo o trade turístico, com o técnico da EMPETUR, mesa redonda com grupos de trabalho formados por profissionais e estudantes de Turismo, Instituições relacionadas com a atividade turística e representantes municipais do Vale do São Francisco. Os grupos de trabalho desenvolveram as temáticas de Infraestrutura, Equipamentos Turísticos, Serviços Turísticos e Autenticidade do produto/destino e impactos. Já no dia 27, houve passeio na Barca Rio dos Currais, com a presença de alunos da FACAPE, SEST/SENAT e demais profissionais da área.

Para a estudante do 6º período de Turismo da FACAPE, Bárbara Andrade de Freitas, o turismo é uma atividade que está em amplo desenvolvimento no mundo inteiro e que gera uma economia importante para a localidade considerada atrativo turístico. “Em nossa região ainda buscamos alcançar um patamar maior, construir Petrolina como um atrativo turístico em potencial que esteja bem equipado, estruturado, e que nós como anfitriões e profissionais da área possamos preparar não só Petrolina como também o Vale do São Francisco para atender toda a demanda que nós venhamos a ter”, disse a estudante. Segundo o coordenador do curso de Turismo da FACAPE, Sérgio Barreto, o evento teve a proposta de repensar e discutir as possibilidades que são advindas com a realização da Copa do Mundo, já que apostam que tanto Petrolina como Juazeiro podem ser beneficiadas durante o evento esportivo. ..

Texto: Jaquelyne Costa Fotos: Jaquelyne Costa e Emerson Rocha

Educação Infantil: Petrolina cresce mais que o Brasil

Em reportagem na última quarta-feira (26), o Jornal Nacional, da Rede Globo, apresentou resultados da Pesquisa Nacional por Amostra a Domicílio (PNDA), do IBGE. Segundo os dados, as mães brasileiras enfrentam sérias dificuldades para colocarem seus filhos em creches públicas. São aproximadamente um milhão e trezentas mil crianças fora das salas de aula nas idades entre 4 e 5 anos. Em Petrolina, a realidade não é a mesma. Com iniciativa da Gestão Municipal em parceria com a comunidade, em menos de dois anos já foram inauguradas 80 creches públicas que atendem crianças de 0 a 6 anos de idade. Segundo informações da Prefeitura, até o final do ano devem ser inauguradas 100 unidadades. O Programa 'Nova Semente' atende 60 crianças durante 12 horas por dia (de 6h as 18h) com cinco refeições diárias, acompanhamento pedagógico, odontológico, psicológico e auxílio de outros profissionais.

Segundo os dados da PNDA, nos últimos anos o Brasil teve uma queda de 0,3% de crianças na fase da primeira infância que estejam matriculadas em creches públicas. Em Petrolina, somente nas unidades do Nova Semente já são 4.800 famílias beneficiadas, somadas a mais 180 crianças por unidade acolhimento "Proinfância" na cidade e outras instituiçoes. Esses números representam um avanço enorme na história da educação infantil na cidade. O objetivo da prefeitura é que o ensino oferecido pelo Nova Semente para as crianças assistidas pelo programa seja igual aos alunos das escolas privadas...

APAMI realiza I Caminhada e Corrida do Outubro Rosa

Comum em mulheres, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e responsável pelo aumento de 22% de novos casos da patologia anualmente, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). A estimativa é de que no Brasil, este ano, sejam registrados mais de 52.500 novos casos. Descoberto precocemente tem grandes possibilidades de cura. E é justamente para conscientizar a sociedade sobre a importância da realização da mamografia, bem como do auto-exame e também de práticas de vida mais saudáveis, que o Centro de Oncologia da APAMI (Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância) realiza uma série de iniciativas de conscientização, dentro do que se conhece como Outubro Rosa, um movimento mundial de prevenção.

Além das atividades na área de saúde, o movimento também agrega a iluminação em tom rosa de prédios e monumentos públicos. Em Petrolina, o Outubro Rosa será lembrado com a I Caminhada e Corrida de Rua, no próximo dia 21 de Outubro. Avenidas importantes deste município serão tomadas por atletas profissionais, por amantes das práticas desportivas, funcionários da APAMI e de outras instituições parceiras que estarão, sobretudo, levantando a bandeira da prevenção e do combate ao câncer de mama. Os organizadores do evento pretendem agregar 1000 participantes na corrida e caminhada. Ao todo serão disponibilizados três percursos: de 2km, 5km e 10km. As inscrições custarão R$ 20 e poderão ser feitas entre os dias 08 e 12, em vários pontos da cidade a exemplo da sede da APAMI, academias, dentre outros que serão detalhados brevemente.

No dia do evento os inscritos receberão um kit composto de camisa e um chip, que vai permitir a identificação e o tempo de prova. Como cenário para a corrida estarão avenidas como a Cardoso de Sá (orla), Integração, Monsenhor Angelo Sampaio, dentre outras. As provas acontecem a partir das 17h. O Centro de Oncologia conta com o apoio do SESC na promoção da Corrida e da Caminhada. Outros órgãos também deverão agregar valor ao evento, dando suporte à organização, a exemplo da EPTTC, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Universidade Federal do Vale do São Francisco. Após a corrida, haverá a solenidade de entrega de medalhas aos participantes e também um show com o cantor Alan Cleber, na orla de Petrolina, com barracas padronizadas para venda de comidas, camisetas personalizadas e participação do Movimento de Combate ao Câncer (MCC)...

Ascom Apami