RedeGN - Esporte

Outros Destaques

Política

Esporte

O impasse continua e 2012 é uma incógnita para o Juazeiro Social Clube

Carlos Humberto

Em entrevista ao repórter Guanair Atanázio, da Rádio Cidade, o conselheiro e ex-presidente do Juazeiro Social Clube, Carlos Humberto, confirmou a reunião marcada para o dia 18, oportunidade em que os conselheiros natos discutirão os destinos do time. O ex-presidente do clube, disse que apesar de viver outro momento na sua vida pessoal, sem tempo para se dedicar ao clube, estará à disposição para, junto com os demais conselheiros, encontrar uma solução para o impasse que “está prejudicando o time”...

Aconteceu mais uma rodada da Copa Sertão de Futsal

Foi realizado neste dia 12/11/2011 (sábado) mais uma rodada da Copa Sertão de Futsal, com os seguintes jogos:

SANTA MARIA DA BOA VISTA  O x W  CODEFAS  -  CATEGORIA SUB 15
GRÊMIO DO VALE  2 x 3  ESCOLINHA DESPORTIVA BOLA & ARTE  -  CATEGORIA SUB 15
ARGEMIRO  5 x 14  SANTA MARIA DA BOA VISTA  -  CATEGORIA SUB 17
CURAÇÁ  0 x 3  ÓTICA TAINÃ BONFINENSE  -  CATEGORIA ADULTO MASCULINO


* OBS: a equipe de Stª Maria da Boa Vista ( Categoria Sub 15 ) não compareceu ao local de jogo no horário marcado, sendo assim a equipe do CODEFAS ganhou a partida por WO. ..

Clodoaldo acerta com o Juazeirense para a disputa do baianão

Destaque na campanha do título da 2ª Divisão do Campeonato Baiano deste ano, o atacante Cloadoaldo Matador acertou seu retorno ao Juazeirense. Ele estava no Guarany de Sobral e deve deve ser apresentando oficialmente em dezembro. A informação foi confirmada pelo deputado Roberto Carlos, presidente da agremiação.

“Estive em Fortaleza, conversei com Clodoaldo e Dimas (empresário do jogador) e acertamos seu retorno ao clube. Ainda não assinamos contrato, mas ele já deu sua palavra. Já acertamos todos os detalhes financeiros. Iremos apresentar o atacante no dia 4 de dezembro”, declarou ao Bahia Notícias. ..

BN

Atletas de Juazeiro participarão da etapa final dos Jogos Abertos do Interior

Atletas de Juazeiro participarão de 12 a 15 de novembro da etapa final dos Jogos Abertos do Interior que acontecerá em Vitória da Conquista. Os juazeirenses disputarão as modalidades de vôlei, futsal, basquete e handebol. Foram realizadas cinco zonais dos jogos (fases classificatórias), sendo que uma das etapas aconteceu aqui no município.

A competição é promovida pelo governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com o apoio das prefeituras locais. Segundo o gerente de Esportes Gilberto Pacheco, o governo municipal além de articular a vinda da zonal, que há vinte anos não acontecia em Juazeiro, também deu todo suporte para que as equipes chegassem à final...

Ascom PMJ Foto: Paulo Neves Sudesb

Adiado primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de Futsal Sub 20

A Gerência Municipal de Esportes de Juazeiro informa que o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de Futsal Sub 20, que aconteceria neste final de semana em Salvador foi adiado por conta das fortes chuvas que caem na capital baiana. A nova data será informada posteriormente. O Juazeiro Futsal Clube está disputando seu terceiro título consecutivo na competição, e a classificação para Taça Brasil de Futsal 2012. ..

Ascom PMJ

Professor vai representar Juazeiro em evento nacional

O professor juazeirense Josemar Rodrigues Santos, de 45 anos, será o representante da cidade no III Campeonato Brasileiro de Clubes, que será realizado em Recife (PE) no próximo final de semana. O evento no Recife Praia Hotel vai reunir mais de 70 competidores dos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Sergipe e Santa Catarina.

Haverá disputas nas categorias Júnior, Especial, Master e Senior nos estilos liso e livre. O esporte? Futebol de Mesa ou Futebol de Botões. Josemar Rodrigues, que também é diretor do Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves dos Santos – CODEFAS, localizado no bairro de Piranga em Juazeiro, é praticante deste esporte desde 2006, e hoje, como presidente da Associação Sanfranciscana de Futebol de Mesa é um entusiasta do esporte...

UM JUAZEIRENSE NO TOPO DO MUNDO

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

..

Foto da Internet

Juazeiro Futsal Clube já está na final do Campeonato Baiano Sub 20

O Juazeiro Futsal Clube goleou o Salvador Futsal por 8 x 1 jogando em casa. A disputa aconteceu no último sábado (05), no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, e com o resultado o time já está classificado para final do Campeonato Baiano Sub 20.

O Juazeiro agora espera o adversário que sairá da partida que será disputada nesta terça-feira (09), entre Galícia e AABB. A data e horário da primeira partida da final (que acontecerá na capital baiana) ainda serão definidos pela Federação Baiana de Futsal...

Ascom PMJ foto de arquivo

Carnaíba e Itamotinga disputarão a final do Interdistrital

Com os resultados da semifinal, que aconteceu no último domingo (06), Carnaíba e Itamotinga se classificaram para disputar a final do Campeonato Interdistrital de Juazeiro.  Junco e Abóbora estão fora da competição. O primeiro jogo da final será realizado no próximo final de semana (dia 13), às 15h30, e a segunda partida acontecerá dia 20, no mesmo horário. Iniciado nos anos 90 a competição é a maior ação esportiva do interior do município, e conta com total apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC).
 
Resultado da semifinal:
Carnaíba 05 x 02 Junco
Itamotinga 02 x 01 Abóbora ..

Ascom PMJ Foto de arquivo

Interbairros movimenta o esporte amador em Juazeiro

A primeira fase do Campeonato Interbairros de Juazeiro aconteceu neste final de semana (05 e 06). Os jogos do sábado foram realizados às 15h30, e no domingo as partidas aconteceram às 9h (horários que serão mantidos até o final da competição). Participaram 22 equipes, exceto Piranga II e Vila Tiradentes, que realizaram o jogo de abertura no dia 29 de outubro, e disputarão apenas o próximo jogo de volta.  

Segundo a organização, a competição tem movimentado o cenário do esporte amador no município. “O governo atual resgatou a competição por entender a importância da mesma para os atletas e para os amantes do desporto. A Secretaria de Educação e Esportes, que é a realizadora do evento, tem procurado trabalhar em total parceria com os competidores para que o Campeonato aconteça mais um ano com sucesso”, afirmou o gerente de Esportes, Gilberto Pacheco.  ..

Ascom PMJ

I OLIMPÍADA INTERBAIRROS DE SOBRADINHO

Em breve vai acontecer em Sobradinho a I Olimpíada Interbairros envolvendo vários atletas da cidade. Ainda este mês de novembro, será realizada uma reunião da organização com atletas e representantes esportivos no sentido de definir o calendário para o evento. As competições serão nas modalidades de Vôlei de quadra, futsal, handball, basquete, natação e atletismo. É pretensão do organizador Roberto Bezerra de Morais, incluir o projeto no calendário da cidade e garantir a sua realização anualmente em benefício dos jovens sobradinhenses. ..

Eládio Junior participa do III Seminário Nacional Esporte e Justiça Desportiva e Seminário Regional Nordeste Sobre a Lei Pelé

Com a proximidade da Copa do Mundo de 2014, vem à tona no Brasil discussões sobre marketing e direitos desportivos, além de assuntos e iniciativas relacionados ao esporte. Foi com essa finalidade que Salvador recebeu, entre quinta e sexta-feira (3 e 4), o III Seminário Nacional Esporte e Justiça Desportiva e Seminário Regional Nordeste Sobre a Lei Pelé.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol convidou todos os presidentes de clubes da primeira e segunda divisões do futebol baiano, dentre eles, o presidente do Juazeiro Social Clube, Eladio Junior. Eladio disse que ficou bastante satisfeito com os assuntos debatidos, mas, o que mais lhe chamou a atenção foi o tema abordado pelo Dr. Álvaro Melo Filho membro da FIFA, membro da Comissão de Estudos Jurídicos do Ministério do Esporte e do IBDD e Consultor Jurídico da ONU princípios e pontos básicos da Lei José Rocha – Lei Pele. ..

Com informações de Valterlino Pimentel (Pinguim)

Colégio Auxiliadora é novamente destaque em competição de natação

Depois de grandes resultados obtidos ao longo do ano o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora mais uma vez é destaque na região, alcançando o segundo lugar geral no OPEN DE NATAÇÃO DO SESC de Petrolina perdendo apenas para a equipe do SESC de Casa Amarela do Recife. Com isso, o colégio mantém o alto nível de competitividade e encerra o ano como a melhor equipe de natação da região. Segundo o professor Edvaldo Cardoso “a equipe vem desenvolvendo um grande trabalho e os alunos estão correspondendo com bons resultados nas piscinas”.Agora os atletas irão entrar de férias e esperar o início do ano para começar os treinamentos e se preparar para as próximas competições.

Resultados:..

EDITAL CONVOCA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA PARA ELEGER CONSELHO DELIBERATIVO DO JUAZEIRO SOCIAL CLUBE

Os sócios fundadores do Juazeiro Social Clube, na qualidade de Conselheiros Natos, qualidade tipificada no §1º do art. 21 do Estatuto do Juazeiro Social Clube e, também com fulcro nas alíneas e parágrafos dos artigos 21 á 26 do mesmo estatuto, em vigor, em email ao blog tornam publico que será realizada Assembléia Extraordinária, no dia 18/11 às 19 horas, no São Francisco Country Clube, para entre outros assuntos, deliberar sobre a escolha e posse da Diretoria administrativa do Juazeiro Social Clube.

O processo que elegeu Antonio Barbosa para presidência da equipe local continua indefinido, principalmente, depois que a Federação Baiana de Futebol que tinha representante acompanhando o pleito sugeriu a realização de novo processo eleitoral. Agora, levantou-se a suspeita da irregularidade do Conselho, cuja eleição dos seus membros deveria ter acontecido antes da disputad da diretoria administrativa. ..

Atleta de Petrolina viaja domingo (06) para o Parapan do México

O atleta Francisco Daniel Coelho da Silva viaja na madrugada  de domingo, dia 06, para São Paulo, de onde irá com o Comitê Paraolímpico brasileiro representar o Brasil No PARAPAN de Guadalajara no México.  

O petrolinense é bi-campeão brasileiro em sua categoria (atletismo) e um dos quatro atletas do Nordeste convocados para representar o Brasil nesta competição. Daniel é o único atleta do sertão a participar de um Parapan. (Informações do professor Marciano Barros)..

TORNEIO DE FUTEBOL MARCOU FINAL DE SEMANA EM PATAMUTÉ

Equipes de Curaçá e de municípios próximos, como Uauá, Chorrochó e Juazeiro se enfrentaram em um sensacional torneio de futebol de campo que agitou a comunidade de Patamuté, distrito de Curaçá, no último final de semana. A premiação convidativa: 2 mil reais mais troféu para o primeiro colocados; um mil reais e troféu para 2º e para o 3º lugar, 500 reais e troféu, fez com que as decisões até o último jogo se tornassem emocionantes.

Os times de Canabravinha e Colorado de Patamuté foram os grandes finalistas do torneio, decidindo nas cobranças de pênaltis, saindo campeã a equipe de Canabravinha pelo placar de 3 a 2. A equipe de Caraíbas/Chorrochó ficou com o terceiro lugar. Durante a entrega da premiação, que aconteceu na praça do distrito, com animação de carro de som, o organizador do evento, vereador Valberto Matos falou da importância do incentivo ao esporte, tanto por parte do setor privado e, principalmente, pelos órgãos públicos, destacando que momentos como aquele deveriam se repetir com maior frequência em todo o Município...

Por Elias Fonseca Martins

Univasf: Primeira edição do projeto Sábado Saudável acontecerá dia 5

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do Programa de Educação Tutorial (PET) - Educação Física promove neste sábado (5), das 7h às 13h, no Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina, a primeira edição do projeto Sábado Saudável. O evento, cujo tema é “Cuidar para estar bem”, tem como objetivo incentivar a medicina preventiva e estimular a re-educação da comunidade quanto às práticas esportivas e hábitos alimentares.

No Sábado Saudável, estudantes de Educação Física, Medicina, Enfermagem, Psicologia e Farmácia da Univasf, prestarão atendimento à comunidade com a realização de avaliações físicas e medidas corporais, orientações sobre alimentação saudável, testes de glicemia, colesterol e aferição da pressão arterial. Na programação, também acontecerão aulas de dança, alongamentos e orientações práticas de atividades físicas.

De acordo com o professor do Colegiado de Educação Física da Univasf e coordenador do projeto, Sérgio Rodrigues Moreira, a iniciativa ajuda a comunidade a adquirir hábitos mais saudáveis de vida, além disso, também é um meio dos estudantes desenvolverem atividades direcionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão. “Os alunos coletam dados, que posteriormente, se transformarão em pesquisa e também treinam para atuarem como professores. Desta forma, o projeto acaba atendendo ao Ensino, Pesquisa e Extensão”, explica Sérgio Moreira.

O projeto Sábado Saudável é uma iniciativa de integrantes do Grupo de Estudos do Desempenho Humano e das Respostas Fisiológicas ao Exercício/Divisão Nordeste e do PET- Educação Física, que visa estimular a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica, procurando atender às necessidades da graduação e aprofundar os conteúdos programáticos que integram a grade curricular. ..

Por Juliane Peixinho Ascom Imagem Ilustrativa

Lula agradece apoio após ser diagnosticado com câncer

Com a voz rouca devido ao recém-descoberto câncer de laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu, em vídeo, o apoio dos brasileiros que se solidarizaram com a sua doença. Lula gravou o vídeo com Ricardo Stuckert/Instituto Lula, pouco antes de deixar o Hospital Sírio-Libanês, nesta terça-feira (1º), onde realizou a primeira sessão de quimioterapia. ..

Paulo Sales: 'Objetivo do Juazeirense é ficar entre os quatro no Baianão'

Confirmado nesta terça-feira (1) no comando do Juazeirense, pelo presidente Roberto Carlos, o técnico Paulo Sales já tem uma meta para o clube no Campeonato Baiano de 2012: ficar entre os quatro no certame. “Confio muito no Juazeirense e na diretoria. Estamos com um bom planejamento e espero ficar entre os quatro primeiros no Estadual do ano que vem”, disse ao Bahia Notícias.

Sales, que comandou o time na conquista do Baiano da 2ª Divisão deste ano, estava no Feirense, durante a disputa da Copa Governador do Estado, porém preferiu retornar ao Cancão de Fogo por acreditar no projeto do clube. “Gosto do Feirense, mas a proposta do Juazeirense foi melhor, sem falar no planejamento. Em virtude disso, aceitei o convite do presidente Roberto Carlos”, explicou.

Sobre o fato da cidade ter dois clubes na elite do futebol baiano, Sales admitiu que o trabalho será um pouco prejudicado, por conta da utilização do Estádio Adauto Moraes pelas duas equipes. No entanto, ele acredita que o município de Juazeiro tem condições de comportar as agremiações. “Juazeiro tem 200 mil habitantes. Tem como comportar os dois clubes sem maiores problemas. Agora, cada equipe não pode fazer do estádio um centro de treinamento. Cada clube tem que ter o seu CT. O estádio é feito para jogos”, alertou.

Contratações:

O treinador do Juazeirense revelou que a diretoria já está em busca de contratações. Ele não revelou nomes, mas disse que alguns jogadores que participaram do acesso, estarão no elenco da próxima temporada. “Vinícius, William e André Cabeça estarão conosco. Além de outros, que foram campeões da 2ª Divisão. A diretoria está a procura de reforço. Já temos alguns nomes encaminhados, mas não podemos divulgar”, finalizou.

Paulo Sales será apresentando oficialmente no dia 15 de novembro, na sede do clube. ..

por Glauber Guerra BN

Juazeiro Futsal empata no primeiro jogo e disputa próxima partida em casa

O Juazeiro Futsal Clube empatou em 3 x 3 com o Salvador Futebol Clube, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano Sub 20. A partida foi disputada na Cidade Baixa, no Ginásio da Polícia Militar da Bahia.

Os times se enfrentarão novamente no próximo sábado (05), às 16h, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana. O Juazeiro disputa seu terceiro título consecutivo na competição, e a classificação para Taça Brasil de Futsal 2012...

Ascom PMJ