RedeGN - Esporte

Outros Destaques

Política

Esporte

Reminiscência...

Geraldo, tudo bem?

Mediante o evento Expo Mengo que acontecerá aqui em Juazeiro com a presença de Nunes e mais alguns outros ídolos do Mengão, encontrei essa relíquia que pertencia ao meu saudoso pai (Inácio Rodrigues, popular Mão de Onça)...

FUTSAL COMEÇA BEM

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

..

Juazeiro Futsal Clube estréia com goleada

O Juazeiro Futsal Clube estreou com goleada. O time, que enfrentou o Galícia no sábado (01), no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, marcou 12 x 1 sobre o adversário. No domingo, também jogando em casa, a equipe disputou com o Salvador e marcou 7 x 3. Os jogos valeram a primeira rodada do Campeonato Baiano de Futsal, categoria sub 20.
 
A próxima partida acontecerá no sábado (09), contra o São Francisco do Conde na região Metropolitana, e no domingo o time enfrenta a equipe da AABB, em Salvador. O Juazeiro Futsal Clube entrou com o pé direito na busca pelo tri-campeonato na competição e espera trazer mais um título para o município. ..

Anna Monteiro Ascom Seduc Foto de arquivo

Juazeirense Edson Amaro Arruda vence meia maratona de Farol a Farol em Salvador

Para o juazeirense Edson Arruda, de 26 anos, não tem viagem perdida quando vai a Salvador competir. Neste domingo (02), o atleta venceu mais uma prova na capital, deixando para trás seus concorrentes na corrida pelo primeiro lugar no pódio da Meia-maratona Farol a Farol. Edson Amaro cravou 1h6min02, estabelecendo 46 segundos de vantagem em relação ao vice-campeão Antônio Borges que veia de São Paulo onde defender a equipe Bovespa M& F. Arruda fez o mesmo pela Mineração Caraíba.

Estou muito feliz e sempre que vou a Salvador quero ser o melhor a graças a Deus sempre sou abençoado, antes eu tinha muita dificuldade para ir participar das corridas pela falta de apoio, más agora com o patrocínio da empresa mineração caraíbas posso viajar com tranqüilidade e isso mim faz corre muito bem. “Finalizou Edson Arruda”. O próximo desafio do atleta é a meia maratona da Republica em Maceió aonde irá à busca do Bi campeonato...

Com informações do professor Marciano Barros

JUAZEIRENSE SUELLY ALINE É CAMPEÃ GERAL EM SÃO TOMÉ/PARIPE DO CIRCUITO BAIANO DE NATAÇÃO

 
Em competição realizada neste domigo, 02/10, em Salvador, pela 7ª etapa no Circuito Baiano de Natação percurso de 3 km, São Tomé/ Paripe, a nadadora Juazeirense Suelly Aline, mais uma vez subiu ao pódio como campeã geral da prova.
 
O Circuito Baiano de Natação, está chegando ao seu final, restando apenas duas competições e a nossa representante está entre as líderes da competição.
..

FLAMENTROPIA

EU PENSO ASSIM...

FLAMENTROPIA..

Segunda fase dos Jogos Escolares em Petrolina encerram com sucesso de participantes e público

Com mais 200 jogos realizados desde o último dia 19 de setembro, os estudantes das escolas municipais, estaduais, federais e da rede privada de ensino deram um show de força e disposição nas quadras de Petrolina. Ontem (29), a competição na categoria infantil, de 15 a 17 anos, chegou ao fim com os últimos jogos de futsal masculino.

A competição durou 10 dias e levou ainda uma multidão de estudantes às arquibancadas como forma de incentivo ao seu time. Foram 32 equipes no Futsal Masculino, 8 no Futsal Feminino, 16 no Futebol de Campo – só times masculinos; 7 no Vôlei Masculino e 7 no Vôlei Feminino, 4 equipes no Basquete Masculino e 3 no Basquete Feminino, 4 no Handebol  Masculino e 2 no Handebol Feminino...

Texto: Juciana Cavalcante - Foto: André Nazário/ Ascom PMP

Jogos da natureza movimentam as praias em Sento-Sé

Teve início domingo, dia 25/09, a temporada dos jogos da natureza 2011, em Sento-Sé. A abertura foi nas areias e águas abertas do distrito Pirí, a 70 km da cidade. Na primeira etapa foram realizados vôlei de praia, futebol de areia, fut-volei e natação. Atletas, turistas e curiosos aproveitaram o domingo de sol para curtir a exuberância da natureza. Domingo dia 02/10, o encontro será na praia do Mocó, em Quixaba; dia 09/10, na Ilha da Andorinha e dia 16/10, na beira do rio em Sento-Sé.

Para a realização dos jogos, a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente disponibiliza uma mega estrutura de barraca, som e duchas. Ambulantes também oferecem bebidas, churrasquinho, côco e água mineral para o grande público que aprecia o esporte e as belezas naturais do Velho Chico. Para José Valci Oliveira, secretário de Turismo e Meio Ambiente do município, os jogos alem de incentivar a prática esportiva, educam as pessoas para o uso sustentável dos recursos naturais...

Fotos: Tony Lopess - Texto: Ascom PMSSÉ

Juazeiro sedia IV Fórum Regional da Copa 2014

A cidade de Juazeiro será palco, na próxima sexta-feira, dia 30, do IV Fórum Regional da Copa 2014. Realizado pela Secretaria Estadual da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) e pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, o evento tem como objetivo identificar as oportunidades que a cidade poderá captar com a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.  

O encontro acontecerá a partir das 7h30, no Grande Hotel Juazeiro, e contará com a presença do Secretário da Secopa, Ney Campello, do Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, do Diretor Geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, entre outras autoridades...

UM PASSO A MAIS

EU PENSO ASSIM...

 Este colunista recebendo em nome da equipe o TROFÉU IMPRENSA 2011..

Juazeiro Futsal Clube estréia no Campeonato Baiano jogando em casa

A equipe do Juazeiro Futsal Clube, categoria sub 20, estréia no Campeonato Baiano 2011 neste sábado (01 de outubro) jogando em casa. O jogo acontecerá às 17h, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, e o time enfrentará o Galícia Esporte Clube. A segunda disputa será realizada, também em casa, no domingo (02), às 10h, contra o Salvador Futebol Clube.
 
O Juazeiro Futsal Clube este ano buscará o tri-campeonato na competição. Entre outros títulos, o time acumula o Vice-campeonato Brasileiro de Seleções da 1ª divisão e o 3º lugar do Campeonato Brasileiro de Clubes, realizado em junho deste ano em Juazeiro, com o apoio da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC). ..

Ascom Seduc/PMJ

Juazeiro e Valente são os grandes vencedores do terceiro zonal dos Jogos Abertos do Interior

No final do terceiro zonal dos Jogos Abertos do Interior, realizado no município de Juazeiro, a maior festa foi protagonizada pela cidade de Valente, que faturou quatro medalhas de ouro, no vôlei e basquete masculinos e no futsal e handebol femininos, já os donos da casa conquistaram três, no handebol e futsal masculinos e no vôlei feminino. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb.

O zonal foi disputado por oito cidades: Araci, Miguel Calmon, Jaguarari, Capim Grosso, Campo Formoso, Valente, Senhor do Bonfim e Juazeiro. Neste domingo, foram definidas as equipes da região que estão aptas a participar da grande final em Vitória da Conquista. As vagas foram garantidas para os medalhistas de ouro e prata de cada modalidade...

Flamengo traz para Juazeiro exposição das suas maiores conquistas (Evento dará início à Campanha “Natal Sem Fome dos Sonhos 2011)

  

Por Luiz Hélio*

No dia 13 de Dezembro de 1981 o Clube de Regatas do Flamengo (CRF) conquistava o Mundial de Clubes em Tóquio, no Japão, vencendo a poderosa equipe inglesa do Liverpool pelo incontestável placar de três a zero. Nunes, o “artilheiro das decisões”, cuja carreira teve início no futebol amador de Juazeiro assinalou dois dos três gols. Era a consagração máxima do time Mais Querido do Brasil. Uma verdadeira seleção recheada de craques que tinha Zico como a estrela maior da companhia...

Atletas da Associação Petrolinense de Atletismo em destaque pelo Nordeste

Dois atletas da associação Petrolinense de atletismo participaram na manhã deste domingo 25/09 da 1º edição da Corrida do Contabilista realizada na capital cearense e que contou com a participação de mais de mil atletas. O atleta Justino Pedro da silva conquistou o título de campeão geral da competição com o tempo de 30’26 para o percurso de 10 km. O outro representante da APA foi a Jovem Simone Daiane que obteve a terceira colocação Geral Feminino. A 1ª Corrida dos Contabilistas foi uma realização do projeto Contabilista Campeão do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará. O objetivo é promover a interação entre os profissionais, o esporte e a sociedade, além da melhoria da qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas. ..

Godói atropela mulher em São Paulo, é preso e se recusa a fazer exames

Ex-árbitro e comentarista esportivo, Oscar Roberto Godói foi preso neste sábado após atropelar uma mulher – que não foi identificada. O acidente aconteceu às 17h em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Militar, Godói continua detido [por volta das 22h30] e não há previsão para que seja liberado, pois a ocorrência ainda está em andamento.

De acordo com as autoridades, Godói apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste de bafômetro. Ele pode ser indiciado por lesão corporal culposa (quando não há a intenção) e embriaguez ao volante, caso o resultado do exame de sangue confirme as suspeitas...

Uol Esportes Foto: Divulgação

Jogos Abertos: Dezessete jogos movimentaram zonal de Juazeiro neste sábado

Dezessete jogos de handebol, basquete, futsal e vôlei agitaram neste sábado (24/9), o segundo dia do zonal de Juazeiro dos Jogos Abertos do Interior, competição promovida pelo Governo do Estado, por meio Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, com apoio das prefeituras locais.

O dia começou com muitos gols no futsal masculino e feminino. Em seguida, aconteceram disputas acirradas de vôlei e basquete. “O jogo foi muito bom, bem disputado. "É a primeira vez que participo desta competição e percebo que é muito importante para divulgar o esporte amador no interior do Estado"”, afirmou Adriano Santos da equipe de basquete de Valente, um dos cestinhas do evento...

Márcia Simas - direto de Juazeiro Ascom/Sudesb Fotos: Paulo Neves

IV Fórum Regional para a Copa 2014 em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro e a Secretaria Estadual da Copa do Mundo 2014 (Secopa) na Bahia, realizam no próximo dia 30 de setembro, em Juazeiro, o IV Fórum Regional - Copa Bahia 2014. O Fórum faz parte do programa de interiorização da Copa na Bahia, cujo objetivo é despertar a atenção dos Municípios para as oportunidades que um evento dessa natureza traz para as cidades.

O IV Fórum Regional acontecerá no Grande Hotel de Juazeiro, a partir das 7h30. Todos os setores ligados ao Trade Turístico como hotéis, guias, taxistas, restaurantes, gestores públicos, empresários, escolas de idiomas, dentre outros segmentos interessados em participar estão convidados...

Ascom PMJ

Atleta petrolinense apoiado pelo município é convocado para participar dos Jogos Parapanamericanos no México

Na noite desta quinta-feira (22), o prefeito Julio Lossio e o Secretário de Acessibilidade Marcos Conceição, receberam no Gabinete Municipal a visita do paraatleta petrolinense Francisco Daniel Coelho da Silva, que foi convocado oficialmente para participar dos Jogos Parapanamericanos que acontecerão em Guadalajara, no México, de 12 a 20 de novembro. O atleta participa do Programa Paraesporte de Petrolina, criado em 2010 pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Acessibilidade.

“Investimos em paraatletas do município no ano de 2009 e 2010 e agora conseguimos colher os frutos que plantamos em parceria com as famílias. Foram várias conquistas e grandes premiações, resultado de muito empenho e determinação do atleta”, afirmou o Prefeito Julio Lossio. No Nordeste, apenas quatro atletas foram convocados para participar dos Jogos Parapanamericanos. “Fico feliz em ver que os treinos e muito trabalho deram resultado. Para nós é um orgulho ter Francisco Daniel como representante, o único atleta do sertão a competir no Parapanamericano”, revelou o treinador do atleta, Natanael Barros...

Mônica Silvestre Secom PMP Foto: Gilson Pereira

JUAZEIRO SEDIA 2° ENCONTRO DE BARCOS E CAIAQUE

Dentro das comemorações do aniversário do Rio São Francisco, em 04 de outubro, os corredores de Aventura do Vale do São Francisco, amigos do Rio, alunos da Escola CAIC, ambientalistas e convidados estarão realizando, dia 02 de outubro, a partir das 08 horas, o Segundo Passeio de Barcos e Caiaques de Juazeiro com saída da Capitania dos Portos, objetivando chamar à atenção da população para a preservação  do “Velho Chico”. “Vista-se de  branco, venha tomar um gostoso café da manhã, e junte-se a nós  para homenagear esse, que traz tanta riqueza aos ribeirinhos” diz Luciano Augusto, um dos organizadores do evento. ..

Jogos Abertos do Interior começam nesta sexta-feira (23)

De 23 a 25 de setembro (sexta a domingo) acontecem em Juazeiro os Jogos Abertos do Interior (JAI), Zonal 03. O evento é uma realização da Superintendência de Desportos da Bahia (SUDESB) em parceria com a Prefeitura Municipal. A maior competição de desportos amadores do Estado da Bahia não era realizada na cidade há vinte anos, e por intermédio da Secretaria de Educação e Esportes a aliança foi retomada e os jogos serão realizados pelo segundo ano consecutivo no município.

Participarão desta etapa os municípios de Araci, Miguel Calmon, Jaguarari, Capim Grosso, Campo Formoso, Valente, Senhor do Bonfim e os times da casa. Além de Juazeiro, serão sedes das etapas regionais as cidades de Cachoeira, São Félix, Muritiba, Guanambi, Irecê e Simões Filho. A fase final será realizada em Vitória da Conquista, de 12 a 15 de novembro.

Os atletas disputarão as modalidades de vôlei, futsal, handebol e basquete, nas categorias feminino e masculino, e os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Aloísio Viana e no SESI. No primeiro dia as partidas acontecerão a partir das 14h, e o desfile de abertura será realizado às 19h no Ginásio.

Os Jogos Abertos do Interior foram iniciados na Bahia em 08 de dezembro de 1964, na cidade de Feira de Santana, através de cidadãos comuns ligados ao esporte. As cidades fundadoras foram: Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Cachoeira, Jequié e Santa Bárbara. Nas primeiras edições, as modalidades em disputa foram: vôlei (masculino e feminino), basquete e tênis de mesa (masculino). ..

Ascom PMJ

Nunes lança camisa para marcar os 30 anos de conquista do Mundial Interclubes

O Jogador Nunes, que saiu do futebol amador de juazeiro para brilhar no Flamengo, lançou no último dia 15, no Rio de janeiro, a coleção de camisas “retrô” em comemoração aos 30 anos do Mundial Interclubes de 1981.

Nunes, que atuou como centroavante em times locais, a exemplo do Carranca, foi uma das estrelas da conquista do Flamengo naquele ano, marcando gols importantes na campanha que deu o título mundial ao time carioca...

Foto site do Flamengo

Prefeito prestigia decisão da Liga XV de Julho no João Paulo II

Grande público marcou o cenário da decisão da Liga XV de Julho do bairro João Paulo II, entre as equipes do Camiseta e do Schalke 05, no último domingo (18). A décima sexta edição da Liga XV de Julho teve uma disputa bastante acirrada entre os oito participantes e na festa de encerramento contou com a presença do Prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do gerente de esportes Gilberto Pacheco e dos vereadores Mozaniel, Jane e Damião Medrado.

Concorreram aos troféus e prêmios em dinheiro os times do Verdão, do Vila Nova, do Flamenguinho, dos Guerreiros e do Ajax, além dos dois times de melhor campanha, o Camiseta (do próprio bairro) e do Schalke 05 (do Dom José Rodrigues), este último que chegou à final em busca do bicampeonato consecutivo. O artilheiro da competição foi Léo, do Schalke 05, com 05 gols. O jogo terminou em empate sem gols e assim como em 2010, este ano o campeão também foi conhecido através das cobranças de penalidades. Nas três primeiras cobranças o Camiseta converteu todos e o Schalke 05 perdeu um, para delírio da torcida local. O quadro começou a se inverter a partir da quarta cobrança quando prevaleceu a maior frieza dos jogadores do time visitante, que após ver o adversário desperdiçar os dois últimos pênaltis, acertou o pé e garantiu o bicampeonato pelos pés do atacante Adão...

Ascom PMJ