RedeGN - Esporte

Outros Destaques

Política

Esporte

Lula agradece apoio após ser diagnosticado com câncer

Com a voz rouca devido ao recém-descoberto câncer de laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu, em vídeo, o apoio dos brasileiros que se solidarizaram com a sua doença. Lula gravou o vídeo com Ricardo Stuckert/Instituto Lula, pouco antes de deixar o Hospital Sírio-Libanês, nesta terça-feira (1º), onde realizou a primeira sessão de quimioterapia. ..

Paulo Sales: 'Objetivo do Juazeirense é ficar entre os quatro no Baianão'

Confirmado nesta terça-feira (1) no comando do Juazeirense, pelo presidente Roberto Carlos, o técnico Paulo Sales já tem uma meta para o clube no Campeonato Baiano de 2012: ficar entre os quatro no certame. “Confio muito no Juazeirense e na diretoria. Estamos com um bom planejamento e espero ficar entre os quatro primeiros no Estadual do ano que vem”, disse ao Bahia Notícias.

Sales, que comandou o time na conquista do Baiano da 2ª Divisão deste ano, estava no Feirense, durante a disputa da Copa Governador do Estado, porém preferiu retornar ao Cancão de Fogo por acreditar no projeto do clube. “Gosto do Feirense, mas a proposta do Juazeirense foi melhor, sem falar no planejamento. Em virtude disso, aceitei o convite do presidente Roberto Carlos”, explicou.

Sobre o fato da cidade ter dois clubes na elite do futebol baiano, Sales admitiu que o trabalho será um pouco prejudicado, por conta da utilização do Estádio Adauto Moraes pelas duas equipes. No entanto, ele acredita que o município de Juazeiro tem condições de comportar as agremiações. “Juazeiro tem 200 mil habitantes. Tem como comportar os dois clubes sem maiores problemas. Agora, cada equipe não pode fazer do estádio um centro de treinamento. Cada clube tem que ter o seu CT. O estádio é feito para jogos”, alertou.

Contratações:

O treinador do Juazeirense revelou que a diretoria já está em busca de contratações. Ele não revelou nomes, mas disse que alguns jogadores que participaram do acesso, estarão no elenco da próxima temporada. “Vinícius, William e André Cabeça estarão conosco. Além de outros, que foram campeões da 2ª Divisão. A diretoria está a procura de reforço. Já temos alguns nomes encaminhados, mas não podemos divulgar”, finalizou.

Paulo Sales será apresentando oficialmente no dia 15 de novembro, na sede do clube. ..

por Glauber Guerra BN

Juazeiro Futsal empata no primeiro jogo e disputa próxima partida em casa

O Juazeiro Futsal Clube empatou em 3 x 3 com o Salvador Futebol Clube, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano Sub 20. A partida foi disputada na Cidade Baixa, no Ginásio da Polícia Militar da Bahia.

Os times se enfrentarão novamente no próximo sábado (05), às 16h, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana. O Juazeiro disputa seu terceiro título consecutivo na competição, e a classificação para Taça Brasil de Futsal 2012...

Ascom PMJ

Empate no jogo de abertura do Interbairros 2011

A equipe da Vila Tiradentes, atual campeã do Campeonato Interbairros de Juazeiro, iniciou o torneio 2011 com um empate em 1 x 1 sobre o time de Piranga II. O jogo de abertura aconteceu no último sábado (29). A decisão de abrir o campeonato já com uma disputa pela primeira rodada foi tomada democraticamente pelos competidores e acatada pela Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC), que é a realizadora do evento. 

Cerca de 800 atletas e 24 equipes estão na disputa pelo título. No próximo sábado (05) acontecerão os demais jogos da rodada (11 partidas). O Campeonato ocorrerá com jogos de ida e volta, com as equipes competindo dentro e fora de casa. Resgatado em 2009 após uma paralisação em 2008 - que aconteceu por falta de investimento da então administração municipal – o evento voltou a ser um dos mais importantes para o esporte amador do município. A Prefeitura de Juazeiro participa com todo o apoio logístico, material esportivo e ajuda de custo para os jogadores...

Ascom PMJ

Dalmo Feitosa pode ser candidato a presidente do Juazeiro Social Clube

Após a Federação Baiana de Futebol (FBF) recomendar novas eleições no Juazeiro Social Clube, no qual foi eleito o ex-técnico Baé, um nome desponta como favorito para assumir o comando da agremiação. Trata-se de Dalmo Feitosa, um dos fundadores do Tricolor das Carrancas. Ele prega cautela, mas diz que caso seja um nome de consenso, está disposto a ser candidato. “Se for convocado, não posso deixar de colaborar com o Juazeiro. Isso é uma ideia que existe desde a eleição passada. Se meu nome for consenso entre os conselheiros, serei candidato e vou ajudar o Juazeiro”, disse em entrevista a Glauber Guerra do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (31). 

 O atual mandatário do clube, Eládio Júnior, cujo mandato expira em 30 de dezembro, sinalizou um apoio a Dalmo. “O conselho vai se reunir hoje (segunda). O Dalmo é um amigo. Agrega muito. É um dos fundadores do clube. Acredito que não vai ter dificuldade. Mas ainda não existe nada definido”, comentou...

Por Glauber Guerra

Sento-Sé: São José é o campeão do Futebol Amador 2011

Foi decidido sábado, 29/10, no Estádio Municipal Francisco de Assis Rocha, Assisão, o Campeonato Sentoseense de Futebol Amador 2011, entre o São José (Sede) e a equipe do Leônico da Itapera. O time do melhor atleta da competição, Dão (ex-Vitória), e de outros grandes nomes do futebol regional, mesmo não reprisando atuações anteriores, empatou em 2 a 2, gols de Fransuele e Alan (filho de Dão e artilheiro com 12 gols). A partida foi assistida por um grande público estimado em 4 mil pessoas, que lotou as arquibancadas, alambrados e dependências do estádio, proporcionando um belíssimo espetáculo.

O prefeito Ednaldo Barros, Secretário de Administração e Finanças Rodolfo Café, Secretária Municipal da Educação Luciana, Vereador José Carlos Damaceno entre outros, também prestigiaram a festa de encerramento do campeonato, com transmissão da Rádio Juazeiro Am 1.190, narração do Coordenador das jornadas esportivas, Charles Grey e reportagens e comentários de Osiel Amaral...

Com informações do Sento-Sénotícias.com Gabriel Filliph Fotos: Osiel Amaral

ATLETA JUAZEIRENSE ASSUME LIDERANÇA DO CAMPEONATO BAIANO DE MARATONAS AQUÁTICAS

A atleta juazeirence Suelly Aline, está liderando o Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas. Neste domingo, dia 30/10, em uma manhã nublada na capital baiana, nossa querida conterrânea obteve o segundo lugar na IX etapa do certame baiano, desempatando o campeonato.

“Agradeço a todos aqueles que torcem e apoiam por Suelly Aline e aproveitando o espaço quero demonstrar meu desejo de melhoras para o também atleta Marcelo Ubaldo. Não vamos esquecer esse lutador. Melhoras, amigo” declarou Celso Siqueira pai da atleta juazeirense atualmente radicada em Salvador...

Equipamentos esportivos são inaugurados em Senhor do Bonfim

A primeira pista de skate construída em parceria com o Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, foi entregue neste sábado (29/10) à população de Senhor do Bonfim.A pista está localizada no Parque da Cidade. Além dessa obra, na sexta-feira (28/10), o distrito de Várzea do Mulato, situado nas proximidades de Senhor do Bonfim também foi contemplado com uma quadra poliesportiva. Diversas autoridades estiveram presentes nos eventos, dentre elas: o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares, Bobô, o prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Batista, o vice-prefeito de Senhor do Bonfim, Aurélio Soares e o prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento.

“Essas obras são de extrema importância para a população da região, fiquei muito orgulhoso em ter inaugurado a quadra numa comunidade carente como Várzea do Mulato e entregar esse equipamento inédito ao povo de Bonfim, porém temos consciência que não adianta apenas formar cidadãos, também queremos formar grandes atletas, e, para isso, além de levar os equipamentos esportivos para as cidades, estamos dando todo o suporte aos desportistas, através do Faz Atleta, do Bolsa Esporte, e de escolinhas desenvolvidas em toda a Bahia”, disse o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato, Bobô. O sonho de se tornar um atleta profissional está mais perto de ser concretizado pelos garotos de Senhor do Bonfim. “Antes tínhamos que andar nas pistas, entre os carros, e agora contamos com total segurança. Isso é gratificante para todos nós, além do mais hoje podemos ter a ambição de competir o Baiano pela nossa cidade, pois temos suporte para isso”, salientou o skatista de Bonfim, Danrlei Lima (15)...

Texto e Fotos: Viviane Rezende Ascom Sudesb

COPA SERTÃO DE FUTSAL TEM ANDAMENTO EM JUAZEIRO

Foi realizada neste sábado, dia 29, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, mais uma rodada da COPA SERTÃO DE FUTSAL, com os seguintes jogos e resultados:

ESCOLA AMORIM COELHO 0 x 4  AMÉRICA FUTSAL - CATEGORIA SUB 15

UNIÃO DOM JOSÉ RODRIGUES 1 x 6  PETROLINA - CATEGORIA SUB 15..

Interbairros começa neste sábado (29)

Neste sábado (29) será realizado o jogo de abertura do Campeonato Interbairros de Juazeiro. A partida acontecerá às 15h30 no bairro Piranga II, e o time da localidade enfrentará a campeã Vila Tiradentes. Participarão do campeonato amador 24 equipes e cerca de 800 atletas.

O evento, que foi resgatado em 2009, após uma paralisação em 2008 - que aconteceu por falta de investimento da então administração municipal – é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC), que contribui com toda organização, logística, material esportivo e ajuda de custo para os jogadores...

Ascom PMJ Foto de arquivo

Presidente da Federação confirma irregularidade na eleição do Juazeiro Social Clube

O presidente da federação Baiana de futebol, Ednaldo Rodrigues, em entrevista concedida à resenha esportiva da Rádio Cidade, nesta sexta-Feira(28), confirmou irregularidades na eleição do Juazeiro Social Clube e disse que a federação não tem como homologar a chapa encabeçada por Antônio Barbosa, o Baé.

Segundo Ednaldo, o departamento jurídico da federação considerou que existe ilegalidade na formação do conselho do clube e que os conselheiros natos, fundadores, em número de 11, devem se reunir para achar uma solução para o impasse jurídico e marcar nova eleição...

Prefeitura de Sobradinho realiza 3º MotoCross neste final de semana

A Prefeitura Municipal de Sobradinho, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo com apoio dos organizadores Adriano e Naldo, realiza hoje e amanhã, dias 29 e 30, o 3º MotoCross da Terra da Barragem. O evento será realizado na pista de MotoCross, próximo a CHESF. Participaram do evento 40 motociclistas de Sobradinho e cidades circunvizinhas. A programação começa no sábado (29) com treinos a partir das 10h, a noite terá a escolha da garota MotoCross na Colônia de Pescadores, o evento será animado com a banda Vô Axé. No domingo (30) o aquecimento é a partir das 9h na pista de MotoCross.

Serão disputadas 4 categorias, divididas por idade e cilindradas. A premiação é de R$ 3.000,00, em dinheiro, troféus e brindes até o 3º colocado. Paralelamente ao evento, será realizado também uma apresentação de manobras radicais na Praça 7 de setembro. Todos os pilotos estão convidados a participar do evento. Os sobradinhenses também estão convidados a levar a família para prestigiar os pilotos com suas máquinas, dando um show de velocidade e emoção...

Ascom Sobradinho/ Thalita Bezerra

Nova diretoria do Juazeiro responde sobre possível nova eleição e anuncia sua primeira contratação

A nova diretoria do Juazeiro Social Clube, comandada por Antônio Barbosa, o Baé, falou sobre uma possível nova eleição para a presidência do Juazeiro. (Veja a notícia). "Não acreditamos no cancelamento desta eleição, pois todo o processo eleitoral foi conduzido na maior lisura e com respaldo do representante da Federação Baiana de Futebol e mediante a isso, nós não acreditamos que tal fato venha a ocorrer, até por que o processo da eleição foi conduzido pela antiga gestão (Eládio Rocha) juntamente com a presidência do conselho, na pessoa de Azemilson Matos" disse Antônio Barbosa (Baé).

Régis Menezes, Wagner e Baé..

Juazeiro Futsal joga primeira partida da semi-final neste domingo (30)

O Juazeiro Futsal Clube disputará a semi-final do Campeonato Baiano sub 20, no próximo domingo (30), às 9h15, contra a equipe do Salvador Futebol Clube. A partida acontecerá no Ginásio de Esportes do COPM. O jogo de volta será realizado no Ginásio de Esporte Aloísio Viana, no dia 05 de novembro, às 16h. A equipe tem tido um excelente aproveitamento e espera conseguir o tri-campeonato. ..

Ascom PMJ

FBF irá anular eleição de Baé à presidência do Juazeiro

 
Segundo o site Galaticosonline.com a Federação Bahiana de Futebol (FBF) deverá anunciar ainda nesta quarta-feira, 26, a anulação da eleição à presidência do Juazeiro Social Clube. A entidade constatou irregularidades no pleito realizado no último sábado, 22, e que elegeu presidente o ex-jogador Antônio Barbosa, o Baé. Na terça-feira, 25, a FBF recebeu uma série de denúncias apontando inconsistências na maneira como foi conduzida a eleição, segundo as quais o clube não tem quadro de sócios e conselho deliberativo funcionando em conformidade com as exigências do estatuto da agremiação.

Ao tomar conhecimento das denúncias oferecidas ao secretário do Tribunal de Justiça Desportiva, Roberto Araújo, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, determinou a apuração por parte do diretor jurídico da entidade, Manfredo Lessa. Constatadas as irregularidades, o TJD e a FBF irão anular o pleito e designar a formação de uma comissão provisória para gerir o clube até que seja marcada a data da nova eleição. Baé foi eleito por 33 votos a 31 contra o então presidente do clube, Eládio Rocha. Ele contou com o apoio de Domingo Alves, pai de Daniel Alves, jogador revelado pelo clube e que defendeu o Bahia antes de ser negociado ao Barcelona e disputou a última Copa do Mundo pela seleção brasileira como titular.
..

Foto de arquivo do blog

Eleições no Juazeiro Social Clube

Meu post de hoje não vai ser pra dizer o que todos já disseram, apontar culpados, comentar taticamente onde fulano errou ou sicrano falhou. Para que dizer tudo o que todos já disseram? Até porque mesmo sem ler, já sabemos de cor e salteado o que sai da boca e das teclas de muitos deles. Não vou jogar gasolina na fogueira, deixo essa função para quem recebe por isso, eu aqui escrevo de graça, por amor e esse é meu maior pagamento.

Afinal de contas minha função aqui é emitir opiniões e comentar os fatos. Pois bem, assim será meu post de hoje, agora com a cabeça fria para escrever sem a emoção do calor do jogo.

Embora a emoção pós-eleição tenha diminuído a emoção de amor ao time, essa não morre nunca. Por mais que alguns possam espernear sobre minha visão, é o que penso e o que sinto, acho que é para isso que estou aqui...

ELEIÇÃO, DE NOVO?

EU PENSO ASSIM...

ELEIÇÃO, DE NOVO?..

ANTONIO BARBOSA VENCE ELEIÇÃO DO JUAZEIRO SOCIAL CLUBE

Antonio Barbosa (Baé) é o novo presidente do Juazeiro Social Clube. Ele venceu o processo disputado ontem à tarde (22) no São Francisco Country Clube contra o ex-presidente e candidato a reeleição, Eládio Rocha...

Eleição no Juazeiro Social Clube é destaque no noticiário regional

A eleição do Juazeiro Social Clube, marcada para este sábado, dia 22, no São Francisco Country Clube, a partir das 14 horas, foi o principal destaque do noticiário regional. Ontem (21) pela manhã, na Rádio Juazeiro, os dois candidatos, Eládio Rocha e Antonio Barbosa, o Baé, em entrevista ao Sem Fronteiras, expuseram seus projetos e os motivos de pleitearem o comando na próxima gestão.

Eládio Rocha comentou sobre a renovação de diretores, incluindo, a saída de Advando Ribeiro, as parcerias com novos investidores, a exemplo da Rota do Mar, fabricante de material esportivo e do planejamento no futebol, com a contratação do meio campista Paulo Almeida, ex-Santos e Seleção Brasileira...

É HOJE!

EU PENSO ASSIM...

Herbet Mouze

..

Campeonato Interbairros começará dia 29 de outubro

Na próxima semana, dia 29 de outubro, começará a 9ª edição do Campeonato Interbairros de Juazeiro, movimentando mais uma vez o cenário do esporte amador no município. A Gerência de Esportes espera a participação de cerca de 800 atletas e mais de 20 equipes.

O evento, que foi resgatado em 2009, após uma paralisação em 2008 - que aconteceu por falta de investimento da então administração municipal – é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, que contribui com toda organização, logística, material esportivo e ajuda de custo para os jogadores.

A equipe da Vila Tiradentes foi a grande campeã do ano passado e o time do Antônio Guilhermino ficou com o segundo lugar. O torneio-apresentação deste ano acontecerá no sábado (29) e a primeira fase será disputada em sistema eliminatório. ..

Ascom PMJ

Zico será homenageado hoje na Câmara

O ex-jogador de futebol Zico recebe hoje na Câmara, às 15h, homenagem pelos 15 anos de trabalho social desenvolvido pelo centro de futebol idealizado por ele para promover a inclusão de crianças e jovens por meio do esporte. A iniciativa da sessão solene é do deputado Miriquinho Batista (PT-PA).

De acordo com o parlamentar, esse é o momento de agradecer ao cidadão Arthur Antunes Coimbra, o Zico, por oferecer à juventude brasileira uma oportunidade de vida digna. "Jovens de várias regiões do País, só do Pará são 37, estão no Centro de Futebol Zico, aqui em Brasília, onde recebem educação, alimentação, saúde, treinamento e habitação. Essa é uma oportunidade louvável", disse Miriquinho.

"Precisamos valorizar as pessoas que dão oportunidade para que a nossa juventude possa viver de forma digna. E o cidadão Zico é um exemplo disso, pois através do esporte os jovens trilham um caminho saudável, longe principalmente das drogas", ressaltou Miriquinho Batista...