RedeGN - Policial

Outros Destaques

Política

Policial

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL APREENDE MACONHA E CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO NA BR 428

Em Petrolina/PE, por volta das 17:15 horas de ontem, dia 07/12, durante fiscalizações realizadas por homens da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal Petrolina no Posto PRF da Serra da Santa , foi abordada a VAN, Fiat/Ducato placa NYQ-7110/BA, que realizava transporte alternativo de passageiros da localidade de Nova Descoberta à Juazeiro/BA. Durante a revista minuciosa no interior do veículo foram encontradas 15 (quinze) trouxas de maconha pronta para o consumo, sendo identificado como responsável pelo transporte da droga o passageiro Cícero Célio de Souza Lima, natural de Missão Velha/CE.

Dando prosseguimento à fiscalização ao mesmo veículo, todos os passageiros foram submetidos a consulta no Sistema Nacional de Informações de Justiça e de Segurança Pública – REDE INFOSEG, sendo verificado que os passageiros Jean Gomes Teles e João Barbosa Brito possuíam Mandados de Prisão decretados pela justiça. Todos os envolvidos e a droga apreendida foram encaminhados à 213ª Circunscrição D.P.C/PE para as providências cabíveis...

Ascom PRF

3º BPM FORMA MAIS UMA TURMA DO PROERD

Amanhã, dia 9, os Policiais Militares instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD – estarão concluindo mais um trabalho de formação de crianças no programa. O PROERD, iniciado pelo 3º BPM em meados de 2005, buscou oferecer às escolas uma alternativa de consciência sobre as drogas e a violência, considerando a região de Juazeiro como um ponto de vulnerabilidade de crianças e adolescente ao mundo das drogas e da violência.

Atualmente, o 3º BPM, com o designativo de Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, conta com um Oficial Coordenador e mais 04 Soldados Instrutores no trabalho exclusivo do PROERD, que já contabiliza cerca de 15.000 (quinze mil) crianças, tanto das escolas públicas e como particulares beneficiadas pelo programa, de grande receptividade no universo escolar. O trabalho dos Policiais Militares tem recebido aplausos e resultados muito positivos referendados por pais e professores...

Juazeiro: Suco envenenado quase mata funcionários da Justiça Eleitoral

Dois funcionários da Justiça Eleitoral de Juazeiro, no norte do estado, ficaram em estado grave após tomar um suco no refeitório do órgão, na tarde desta quarta-feira (7). Um homem e uma mulher de identidade ainda não revelada foram internados no Hospital Regional de Juazeiro e no Hospital Pró-Matre, respectivamente, mas não correm risco de morte. A polícia informou ainda que o suco ingerido pelas vítimas foi recolhido para ser periciado. A suspeita é que os dois funcionários tenham sofrido uma tentativa de envenenamento. Algumas pessoas já foram ouvidas nesta quarta pela polícia. A Delegacia de Juazeiro vai investigar o caso. Informações do G1.
 
..

PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA NO JARDIM FLÓRIDA

Nesta quarta-feira, dia 07/12, por volta das 09 horas, policiais militares da 76ª CIPM/SEDE, comandada pelo MAJ PM Motta Lima, identificaram através do serviço de inteligência, o refúgio da pessoa de José Domingos da Silva, natural de Juazeiro, residente à rua do Trabalho, n° 29, bairro Codevasf, que possuía contra sua pessoa um mandado de prisão, pelo cometimento do crime de homicídio, constados nos autos do processo de n° 46771-8/2008. O foragido da Justiça foi preso em flagrante na Rua 05, S/N, bairro Jardim Flórida, por policiais militares da CIPM, os quais foram acionados pelo serviço de inteligência, a cumprir mandado de prisão e condução de José Domingos à Delegacia de Polícia Civil para lavratura da prisão em flagrante e demais providências cabíveis. ..

UTILIDADE PÚBLICA: CARRO ROUBADO

O carpinteiro Raimundo Pacheco dos Santos, residente no bairro de Piranga ainda hoje vive a expectativa de ter de volta o seu veículo gol modelo 94/95 de placas policiais KFE-9423, roubado em 07 de setembro passado, nas proximidades do Estádio Adauto Moraes. Qualquer informação as pessoas podem ligar para o blog: 3613-3479. ..

Secretaria da Fazenda e Defesa Social desarticulam esquema de sonegação fiscal no polo gesseiro da região do Araripe

As Secretarias da Fazenda e de Defesa Social, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco, deram início na madrugada desta terça-feira (06), a Operação Gipsita que, em cumprimento a 34 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão expedidos pela Justiça, tem como objetivo desarticular esquema de sonegação fiscal no pólo gesseiro e identificar contribuintes que vêm se beneficiando da fraude. A ação, considerada a maior no segmento nos últimos tempos, abrange os municípios de Araripina, Trindade, Ouricuri, Ipubi e Bodocó, e conta com a participação de 250 agentes, sendo 80 auditores fiscais, 120 policiais civis e 50 policiais militares.

A ação foi iniciada à uma hora da manhã, com uma reunião operacional realizada em Salgueiro que contou com a participação do secretário da Fazenda, Paulo Câmara, do secretário executivo da Receita Estadual, Oscar Victor Santos, e do diretor de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Moraes. Ao término da reunião, os 250 agentes se dividiram para cumprir os mandados judiciais nos municípios envolvidos na operação. “Apesar das ações governamentais de incentivo a essa atividade econômica, diversas empresas seguiram o caminho da sonegação fiscal através do envolvimento num esquema fraudulento que passa pela emissão de nota fiscal eletrônica inidônea, falsificação de Documento de Arrecadação Estadual (DAE), dentre outros”, explica o secretário da Fazenda, Paulo Câmara...

Por Bruno Morais

CIPE-SEMIÁRIDO PRENDE ACUSADO DE VÀRIOS FURTOS EM MORRO DO CHAPÉU

Atendendo solicitações da CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS – CDL, de Morro do Chapéu, o Comando da CIPE/SEMIÁRIDO, deslocou uma Guarnição à cidade de Morro do Chapéu, em apoio a 5ª CIA/7º BPM, no período de 01 a 04 de dezembro de 2011, visando a prevenção/repressão de arrombamentos e outros delitos, bem como transmitir sensação de segurança a comunidade Morrense. Por volta das 02h15min, da madrugada do dia 03 de Dezembro de 2011, uma guarnição da CIPE/Semiárido em patrulhamento pelo bairro Alto da Chapada foi solicitada pelo Senhor Fábio Jesus da Silva, 29 anos, Residente a Rua Salaxiel Gonçalves, nº 103, queixando-se que um estranho teria pulado o morro de sua residência e estaria escondido no quintal.

A guarnição da CIPE/Semiárido ao se deslocar até a residência do Senhor Fabio, realizou uma abordagem, vindo a encontrar homiziado a pessoa de Jonatan Rodrigues da Silva, 26 anos, residente a rua Costa Silva, nº118, em Irecê, o mesmo estava com várias peças de roupas e confessou ter feito vários furtos na cidade de Morro do Chapéu, revelou também que estava em liberdade condicional por ter cometido furtos em Irecê-BA. Todo material e o acusado foram conduzidos para Delegacia, sendo recebido pelo Agente de Policia Civil Carlos, que registrou a ocorrência nº965/2011, para dotação das medidas cabíveis...

Operação 'Terra do Nunca' prende nove no Oeste da Bahia por suspeita de 'grilagem'

Ainda repercute muito na imprensa nacional a prisões realizadas em diversos estados da federação, inclusive na Bahia, pela operação, nomeada de "Terra do Nunca", deflagrada pela Justiça da Bahia. Dentre os presos estão além de Marcos Valério, publicitário mineiro envolvido no escândalo conhecido como mensalão e diversos baianos:  Leonardo Monteiro Leite, advogado; Ana Elizabeth Vieira Santos, Ex-Tabeliã; Nilton Santos de Almeida e Raimundo Varques Gonçalves Lima, empresários; Adroaldo Moreira da costa, advogado, dentre outros mandados de prisão.

Os pedidos de prisão apontam envolvimento dos suspeitos na aquisição de 'papéis públicos', para a 'grilagem' de terras, ocorrida no município de São Desidério. O esquema vinha sendo investigado há 17 meses na delegacia de São Desidério e os detidos são suspeitos de envolvimento em grilagem de terras e devem responder por falsificação de documentos, falsidade ideológica, corrupção passiva, corrupção ativa e formação de quadrilha. (Da redação com informações do Jornal Nova Fronteira/ foto Eduardo Lena)..

PM prende homem acusado de tráfico de drogas em Campo Formoso

Na madrugada deste domingo, dia 04, no Povoado de Tiquara, município de Campo Formoso, foi preso Victor Eli Galvão de Carvalho, 18 anos, residente no Bairro Bosque das Mangueiras, portando 25 (vinte e cinco) papelotes contendo cocaína. Também foram presos, mais dois indivíduos flagrados fazendo compra de entorpecente ao acusado, sendo eles: Jonatas Santana da Silva Miranda, vulgo “Neguinho”, 23 anos, e a pessoa de Bruno Everaldo Alves da Silva, 19 anos, residente na Vila Galvão, sendo apresentados na Delegacia de Senhor do Bonfim e autuados em flagrante. ..

Operação conjunta fecha o cerco e prende tres pessoas foragidas da Justiça em Cabrobó

Na madrugada deste domingo (03), policiais civis e militares de Cabrobó realizaram uma grande operação na Ilha da Assunção, para efetuarem a prisão de MARCOS GOMES DOS SANTOS, (idade não informada) em cumprimento a um mandado de prisão da Comarca de Lajes/RN, onde este figura como responsável pelo assalto ocorrido ao Banco do Brasil de Lajes no ano de 2006.

Dando seqüência a operação, os policiais prenderam JOSÉ SEGUNDO SOARES FILHO, conhecido por “Dudé”, de 42 anos, em seu desfavor havia mandado de prisão da 2ª Vara de Execuções Penais de Pernambuco, por este está foragido da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina. Também foi preso JOSÉ BENEDITO MANOEL DOS SANTOS, conhecido por “pilão”, de 41 anos, por existir mandado de prisão pela prática de homicídio na comarca de Cabrobó.

A operação foi uma ação conjunta de policiais civis da 25ª DESEC de Cabrobó, e Policiais Militares da Guarnição Rural, Gati, e Núcleo de Inteligência do Sertão 3...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

CIPE-CAATINGA APREENDE ARMAS E MUNIÇÕES EM UAUÁ

No dia 03/12, sábado, por volta das 14h, Policiais Militares da Cipe-Caatinga receberam denúncia anônima contra caçadores nas proximidades da Fazenda Café da Pedra município de Uauá, entãodeslocaram ao referido local e com a chegada da guarnição, os mesmos fugiram abandonando as seguintes armas: 01(uma) Espingarda Calibre 32 sem marca nº 373330; 01(uma) Espingarda  Calibre 32,  marca  CBC modelo 151 nº 44811; 02(duas) Espingardas de fabricação caseira de grosso calibre; 01(uma) Espingarda  Calibre 20,  marca  CBC modelo 151 nº 190099; 01(um) Fecho com coronha, calibre indeterminado e Telha nº40127; 21(vinte e um) Cartuchos calibre 20 carregados; 16(dezesseis) Cartuchos calibre 20 descarregados; 20(vinte) Cartuchos calibre 32 carregados; 02(dois) Cartuchos calibre 40 descarregados; 03(três) Kg de esfera de chumbo; 01(um) Canivete; 02(duas) Caixa de Espoletas; 02(dois) “chamadores” de caça; 01(um) “chamador” de ema; 120 gramas de Pólvora; 01(uma) Cartucheira de couro calibre 20; 01(um) Carregador de Cartuchos calibre 20; 02(dois) Cortadores de disco de papel para recarga Calibre 20 e 28. As armas e todo material apreendido foram apresentados ao Investigador de Polícia Civil Genilson Gomes Gonçalves na Delegacia de Polícia Civil de Uauá-BA para adoção das providências legais.   ..

Brejões: 31 boias-frias morrem em acidente na BR 116

Cerca de 30 cortadores de cana-de-açúcar morreram na madrugada deste sábado em um acidente entre uma carreta e um ônibus na BR 116, próximo ao povoado do Km 100, no município de Brejões, no sudoeste baiano. De acordo com o site Jequié Repórter, 45 trabalhadores viajavam no ônibus. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Onze corpos permanecem no Instituto Médico Legal de Jequié e os demais foram distribuídos para as cidades de Vitória da Conquista e Guanambi. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não deu detalhes da tragédia. ..

BN

POLÍCIA PRENDE EM REMANSO ELEMENTOS QUE ROUBARAM CAMINHÃO EM CONCEIÇÃO DE FEIRA

Remanso - Um caminhoneiro foi rendido por três assaltantes e mantido refém ontem (01) na cidade de Conceição de Feira as 07:30 h. O caminhoneiro Everton Emanuel Gomes foi levado junto com o caminhão Mercedes Benz 1620 de placa NTO 9811, cor cinza de Ipirá – BA para a cidade Alagoinhas onde mantiveram a vitima em cativeiro. Everton Emanuel só foi liberado foi por volta das 12:30 h na cidade de Teodoro Sampaio. 

Diante dos fatos a empresa informou a polícia militar do ocorrido e destacou que o caminhão é rastreado e o veículo estava se deslocando em direção a Remanso, ou seja, estava a poucos quilômetros de cidade. PM e Policia Civil, deslocaram viaturas e ao chegarem próximo ao posto de combustível Imperial avistaram o caminhão parado na beira da pista, na BR-235 e efetuaram as prisões de dois indivíduos: Jair Aurelino Barbosa, 29 anos natural de Salvador – BA (que conduzia o caminhão) e Gildasio Pereira de Oliveira,   37 anos, natural de Feira de Santana – BA. Os mesmos juntamente com o caminhão foram apresentados na delegacia local onde foi lavrado o flagrante. Destacou Tenente PM Thiago Ribeiro: “Agora a polícia judiciária vai trabalhar nas investigações para prender o terceiro participante da ação criminosa”...

Com informações do Jornal de Rádio Bom Dia Comunidade (Joatan de Souza)

54ª CIPM de Campo Formoso prende suspeito de homicídio em 2003

Dia passado, 29 de novembro, uma guarnição composta por Policiais Militares e Civis de Campo Formoso, deslocou-se até a rua das Orquídeas, bairro Bosque das Mangueiras, onde prenderam e conduziram à Delegacia de Polícia, Saturnino Wilson André dos Santos, 42 anos, pseudônimo “Chôla”, residente no Garimpo da Carnaíba, município de Pindobaçu.

Ele tem em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, expedido em outubro de 2003, pelo Juiz Ricardo Augusto Schmitt, que na época era o Juiz titular da Comarca de Campo Formoso. Chôla é acusado de participar de um homicídio ocorrido no povoado de São Tomé, município de Campo Formoso, em 2003...

Autor de homicídio é preso em Petrolina

Foi preso nesta terça-feira (29), João Santana da Silva, 61 anos de idade, acusado de ter assassinado a golpes de faca Fábio de Souza Valença, de 20 anos, fato ocorrido no ultimo dia seis de novembro, no Núcleo Quatro do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho em Petrolina. A Polícia chegou ao acusado após investigações do Núcleo de Homicídios, que apontaram que uma divida da vítima no valor de R$30, foi a motivação para o crime.

De acordo com a delegada responsável pelo inquérito policial, Sara Machado, o autor surpreendeu Fábio de Souza pelas costas e encurralou o mesmo contra a parede desferindo vários golpes de faca até a sua morte. Em seu depoimento a Polícia Civil, João Santana afirmou que assassinou a vítima após ser agredido pela mesma, no entanto, as testemunha que presenciaram o fato não confirmaram a versão do assassino.

João Santana foi preso no bairro José e Maria, por policiais que compõem a Equipe Malhas da Lei em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Petrolina. Após esclarecimentos ele foi conduzido ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes, onde ficará a disposição da justiça...

Jucianna Kelly Terto Ascom

5º BPM DÁ CONTINUIDADE AO PROERD NO BAIRRO JOÃO DE DEUS EM PETROLINA

A Polícia Militar de Pernambuco, através do 5º BPM – Batalhão Governador Nilo Coelho, e do Comando Itinerante Nilo Coelho, no Bairro João de Deus, promoveu mais uma ação que vai proporcionar segurança e inclusão para a população, com o andamento do PROERD na manhã desta segunda-feira (28), de acordo com as Diretrizes do Programa de Segurança Pública do Governo de Pernambuco “Pacto pela Vida”.

Conforme o Ten. Cel. José Ailton Teles da Silva – Comandante do 5º BPM havia divulgado no lançamento do CINC das Ações a serem desenvolvidas pelo 5º BPM no Bairro João Deus, ontem foi iniciado o Curso do PROERD – Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência em mais uma escola do Bairro João de Deus. A contemplada no momento foi a Escola Estadual Jesuino Antonio D’Ávila – Ensino Fundamental e Médio na Av. Principal, Bairro João de Deus...

Curaçá: Gerente dos Correios é preso suspeito de assaltar agência, diz polícia

Está preso em Juazeiro, no norte da Bahia, o gerente dos Correios da cidade de Curaçá (João Batista). De acordo com informações da polícia, ele é suspeito de simular um assalto e ficar com o dinheiro da agência. De acordo com informações da polícia, ele informou que a agência tinha sido assaltada. Ao ser interrogado ele avisou que não se sentia bem e que precisava ir para o hospital. Após receber alta do hospital ele foi flagrado em uma blitz em uma estrada da região com R$ 18 mil. Ele está na agência de Curaçá a menos de um mês, tendo sido transferido a pedido da cidade de Santa Cruz em Pernambuco. A polícia, que não tinha descoberto indícios de assalto na agência, acredita que ele foi o responsável pelo assalto. O suspeito encontra-se a disposição da Justiça no Conjunto Penal de Juazeiro. Na Polícia Federal de Juazeiro o gerente assumiu o crime.
..

Do G1 BA com informações da Tv Bahia

PRF apreende 05 Fuzis, 05 Pistolas, 01 Metralhadora e 3.000 munições em Sr. do Bonfim

Dando continuidade a “Operação Cão de Guarda”, onde a Delegacia da PRF 10.04, sediada em Senhor do Bonfim, intensifica a cada dia o combate a criminalidade, sexta-feira, dia 25.11, às 18:00h, na BR 407, KM 117 ( área do Posto PRF), os agentes abordaram o veículo Toyota/Corolla, placa DQL - 2644; que era conduzido por Cícero Robério Duarte da Silva, autônomo, 33 anos, natural de Juazeiro do Norte - CE, que informou o suposto motivo de sua viagem: estaria vindo de Cuiabá - MT, onde foi pegar o documento do veículo para transferência do mesmo para o seu nome, e estava retornando a sua cidade natal.

De imediato, os PRF's que estavam na operação, notaram algo estranho no veículo, e ao fazer uma fiscalização minuciosa, encontraram um dispositivo elétrico, com botão acionador, que aparentemente não era peça original do veiculo, localizado sob o carpete embaixo do piso do motorista, evidenciando compartimento oculto...

Informações do Insp. Lopes Júnior

Policia Civil prende suspeito de homicídio em Petrolina

Policiais civis do Núcleo de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) de Petrolina, prenderam na manhã desta sexta-feira (25), Jó Passos dos Santos, de 25 anos, suspeito de ser autor dos disparos de arma de fogo que vitimou Jean Carlos dos Santos Amorim, de 26 anos, fato este ocorrido no último sábado (19), no bairro Jardim Maravilha, em Petrolina.

De acordo com o Delegado Humberto Lima Junior, o depoimento de testemunhas e familiares da vítima foram fundamentais para o reconhecimento do suspeito que nega a autoria do crime. Conforme os depoimentos, Jó Passos e um colega de nome Guilherme Nicolal dos Santos Filhos teriam se envolvido em uma briga com a vítima por que estes estaria querendo usar drogas no carro do sobrinho da vítima. Para revidar as agressões Jó e o seu comparsa seguiram a vítima e surpreenderam Jean Carlos dos Santos Amorim, de 26 anos, com três disparos de arma de fogo na altura do tórax, a vitima foi socorrida a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

Polícia prende mulher envolvida na morte de Policial Militar em Cabrobó

Policiais civis e militares do núcleo de inteligência do sertão 3 (NIS3), prenderam na noite desta quinta-feira(24), Crizele Frazão, popularmente conhecida por “Cris”, de 31ano. Ela é suspeita de ter participado do homicídio do Policial Militar de Pernambuco, Josenaldo Machado da Silva de 40 anos, que foi assassinado com disparos de arma de fogo calibre .380, na Chácara dos Carinhas, no bairro Alto das Pedras, em Cabrobó.

A polícia chegou a suspeita após investigações que apontaram várias contradições em seu depoimento. De acordo com informações do delegado Moary Drumond, as evidências e indícios colhidos durante o procedimento investigatório revelaram a participação de Crizele Frazão na morte do soldado Machado. O autor dos disparos José João da Silva, conhecido por João da Lagoa, encontra-se foragido. Crizele Frazão foi presa no centro de Cabrobó em virtude de um amndado de prisão preventiva expedilo pelo juiz da comarca do município. Após depoimento na delegacia de plantão, ela foi recolhida a Cadeia Pública feminina de Verdejantes, onde fica a disposição da justiça...

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II

Quatro acusados de tráfico de drogas são presos em Pilão Arcado

Policiais militares do 4° Pelotão da PM de Pilão Arcado, Comandado pelo Tenente Alex, prenderam quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas no município. Jeremias dos santos, Heleno Rodrigues Ribeiro, Marcones Oliveira de Souza e Liliane Roberta da conceição foram presos depois que a polícia soube que um casal estaria vendendo drogas em um bar no centro da cidade.

Durante as diligências, numa residência do loteamento São Francisco, a PM encontrou um rifle 44 de uso exclusivo do Exército Brasileiro. Numa outra residência, a guarnição dos soldados Moura, J. Souza, Linhares e Joab localizou 60 pinos de cocaína, R$ 40 reais em dinheiro e um aparelho celular. A droga, a arma e os acusados foram encaminhados para a Polícia Judiciária de Pilão Arcado...

Com informações do Jornal de Rádio Bom Dia Comunidade (Joatan de Souza)

CAMINHONEIRO SUSPEITO DE TER INGERIDO ÁLCOOL PROVOCA ACIDENTE E É PRESO EM PETROLINA

Em Petrolina-PE, por volta de 00:40 horas de hoje, na Av. Sete de Setembro, proximidades da Av. dos Tropeiros, a Polícia Rodoviária Federal atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito, onde o condutor de um caminhão Ford F4000 placa JQN-0460 colidiu com cinco veículos que estavam estacionados.

Chegando ao local a equipe verificou Sr. A.V.L., 41 anos, natural de Recife-PE, condutor do caminhão, apresentava inícios de ter ingerido bebida alcoólica e submeteu o mesmo ao teste com aparelho etilométrico, obtendo como resultado a medição de 0,76 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), valor aproximadamente oito vezes superior ao tolerado por Lei. O Sr. A.V.L. recebeu voz de prisão e após o atendimento da ocorrência do acidente foi conduzido pela PRF até a Delegacia da Polícia Civil de plantão para a lavratura do Flagrante Delito...