Outros Destaques

Política

Policial

URGENTE: Crime da garota Beatriz não aconteceu no local onde corpo foi encontrado, diz delegado

A equipe do blog do Geraldo José está nesse momento na coletiva de imprensa marcada para o início da manhã desta terça-feira, onde o delegado responsável pelo caso Marceone Ferreira e o perito Gilmário comentam sobre os avanços nas investigações do caso Beatriz, garota morta a facadas no dia 10 de dezembro de 2015 no Colégio Auxiliadora em Petrolina.

Segundo o delegado, a Beatriz, de apenas 7 anos, não foi morta no local onde o corpo encontrado. De acordo com ele, há indícios de que mais de uma pessoa tenha participado do crime e que o retrato falado foi feito após nove testemunhas dizerem que viram a mesma pessoa, com camisa verde, e atitude suspeita próximo do local do corpo encontrado. Inclusive, segundo informações dos investigadores, uma outra pessoa foi abordada pelo suspeito, que se assustou e voltou à quadra, nesse momento, cruzou com Beatriz que ia ao bebedouro...

Redação Blog Geraldo José

Caso Beatriz: Coletiva de Imprensa acontecerá nesta terça-feira em Petrolina

Mais de cem dias se passaram e nenhum suspeito pela morte da criança Beatriz Angélica Mota foi preso até o momento. A demora da elucidação do assassinato tem provocado diversas manifestações de populares nas redes sociais e também protestos organizados pelos familiares.

Na tentativa de trazer novas informações para a população sobre o andamento das investigaões, está marcada para esta terçá-feira (29), às 7h, na DELEGACIA SECCIONAL, em Petrolina, uma coletiva de imprensa. Segundo a Polícia Civil, a coletiva contará com a presença do delegado responsável pelas investigações, Marceone Ferreira, e do perito Gilmário...

ROCAM/5º BPM PRENDE HOMEM COM PISTOLA EM PETROLINA

Hoje (27/03) por volta das 19h30min, Policiais Militares da ROCAM do 5°BPM, ao efetuarem rondas com abordagens no Projeto Senador Nilo Coelho (N-09), mais precisamente na Vila Nova, depararam-se com 5 elementos em um bar, que ao avistarem a viatura, um dos elementos dispensou no quintal vizinho ao estabelecimento 01 (uma) pistola calibre 765 sem munição. Após uma revista em Galdino Pereira Diniz de 35 anos, residente na mesma localidade foi encontrado em seu bolso 02 (duas) munições cal .38. Momento que lhe foi dado voz de prisão. Na carteira do imputado havia a quantia de R$ 1.661,00 (mil seiscentos e sessenta e um) reais, que foi apresentado juntamente com o material apreendido na Delegacia de Plantão, para adoção das medidas legais cabíveis. ..

Asscom

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Neste domingo (27), às 21 horas, no Distrito de Quicé, em Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de homicídio.

Gilson Dantas de Oliveira, de 36 anos, foi localizado e preso pela guarnição, após ter provocado disparo de arma de fogo, atingindo, sem gravidade, o braço de um homem de 35 anos, que foi socorrido pelo SAMU ao hospital da cidade. ..

5º BPM APREENDE MACONHA EM PETROLINA

 
Sábado (26/03) por volta das 09h50min, Policiais Militares do 5°BPM ao realizarem abordagens nos bares do Projeto Senador Nilo Coelho N-5, efetuou a busca pessoal em Arlindo Ferreira Cavalcante, residente nessa mesma localidade e encontrou no seu bolso um pequeno pacote com uma substância assemelhada a maconha, pesando cerca de 08 (oito) gramas. A equipe policial conduziu o imputado juntamente com a droga para a Delegacia de Plantão.
..

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM - PETROLINA - PE

JOVEM É ASSASSINADO NO DISTRITO DE MANIÇOBA

Na noite deste domingo (27), por volta das 18 horas, no distrito de Maniçoba, em Juazeiro, um jovem identificado como Titi, filho de Lasqueta, foi morto em frente ao mercado São Vicente na Avenida Jorge Khoury, no referido distrito. A vítima foi atingida por dois tiros de doze e morreu no local. Não se sabe ainda a motivação do crime, o corpo foi transferido para o Instituto Médico Legal e deve ser liberado nesta segunda (28) para o sepultamento. ..

5º BPM PRENDE CADEIRANTE TRAFICANDO CRACK EM PETROLINA

Sábado (26/03) por volta das 20h30min, Policiais Militares do 5° BPM cumprindo determinação da Central de Operações fizeram deslocamento ao centro de Petrolina no intuito de localizar um suspeito, cadeirante, que segundo denúncia estaria comercializando entorpecentes nas proximidades do Posto Orla. Após várias incursões Ricardo Luiz de Souza Chaves, 40 anos, residente no bairro Maria Auxiliadora foi localizado e realizada a revista pessoal no indivíduo e a busca na cadeira de rodas sendo encontrada 04 (quatro) pedras de Crack, dentro de um tubo da cadeira de rodas. Ao ser indagado afirmou que estava com 10 (dez) pedras de Crack, dos quais vendeu 06 (seis) totalizando R$ 50,90 (cinquenta reais e noventa centavos). As ações foram monitoradas pelo Núcleo de Vídeo Monitoramento da SDS e orientadas pela Central de Operações. O imputado com o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Plantão onde lavrou em seu desfavor um Auto de Prisão em Flagrante Delito. ..

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM - PETROLINA - PE

RONDESP NORTE PRENDE CASAL QUE ATIROU EM ADOLESCENTE DURANTE ASSALTO

Por volta das 21 horas e 30 minutos do dia 24 de março (quinta-feira), Policiais Militares da Rondesp Norte realizavam rondas nas imediações da Codevasf quando foram informados pelo CICOM que no Bairro Palmares, teria ocorrido um disparo de arma de fogo proveniente de uma tentativa de assalto efetuado por um casal numa motocicleta contra um adolescente, o qual teria sido baleado e socorrido pela SAMU para o HUT em Petrolina. Com isso os Rondespianos se deslocaram com brevidade para as imediações do citado bairro e logo após receberam uma denúncia de que a mulher envolvida no assalto se chamava "QUÉRCIA CRISTINA" e que a mesma estaria na residência, mas só encontraram a Genitora, a qual informou que não teria visto a filha há dias, mas no intuito de ajudar passou uma fotografia para as Guarnições Rondesp que diligenciaram e conseguiram encontrá-la na avenida principal do Bairro Piranga 1, sendo que no início informou que estava com sua genitora, mas depois confessou que estava de passageira na motocicleta e fez o disparo na tentativa de assaltar o adolescente. Posteriormente informou que o condutor da motocicleta se chamava RONIVON FELIPE DA SILVA FILHO, conhecido popularmente como "CABOCLINHO", sendo detido na casa do avô no Bairro Dom José Rodrigues, que confessou a prática delituosa juntamente com QUÉRCIA CRISTINA e a arma de fogo utilizada pertencia a WILKERSON WILBER DE MORAIS SILVA, o qual teria recebido a título de empréstimo. Sendo assim, se deslocaram até a residência de "WILL" onde o mesmo tentou fugir, mas foi detido e delatou que teria emprestado a arma para RONIVON executar o assalto e que arma não estava mais com ele, pois teria passado para uma outra pessoa de nome NENÉM. Todos os imputados foram conduzidos e apresentados na Delegacia, juntamente com a motocicleta marca Honda/CG titan, cor azul, placa KKF 3348 utilizada no delito para que fossem tomadas as medidas cabíveis. ..

Fonte: RONDESP NORTE

Grupo “Beatriz Clama por justiça” publica nota de repúdio pelo que considera “desinteresse e descaso do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora”

 

Publicação postada nas redes sociais pelo grupo “Beatriz Clama por Justiça e compartilhado por familiares da garotinha de 7 anos, assassinada nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, a pouco mais de 100 dias, tornou público o que o grupo considera “desinteresse e descaso do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora”.

A nota de repúdio traz, em anexo, cópia de ofício encaminhado à escola, solicitando apoio na divulgação de uma campanha de mobilização pública, que, segundo a nota, não teria merecido a atenção devida...

POLICIAIS DA 74ª CIPM/JUAZEIRO EFETUAM PRISÃO DE TRÊS PESSOAS APREENDEM ARMA, MUNIÇÕES E DROGAS

Durante rondas de rotina na Estrada do Morrão, na madrugada do dia 25 (sexta-feira Santa), policiais militares do serviço de radiopatrulhamento da 74ª CIPM efetuaram a prisão de dois homens e uma mulher os quais mantinham sob sua posse uma quantidade de entorpecentes (uma trouxa de erva seca, supostamente maconha e uma porção de pó branco, supostamente cocaína) e uma quantidade de munições ( duas do calibre .44, quatro do calibre .38, uma do calibre 9mm e dezesseis do calibre .380) e outros materiais utilizados para fabricar munições (dois recipientes contendo pólvora, um copo contendo chumbo e 117 espoletas), além de uma Pistola Taurus 938, número de série KYC 68362. Os envolvidos foram conduzidos à 17ª COORPIN, onde a ocorrência foi registrada sob o nº 16-03037. ..

Fonte: 74ª CIPM

RONDESP NORTE APREENDE ARMA DE FOGO NO BAIRRO ALTO DO ALENCAR

Por volta das 10 horas da sexta-feira Santa, dia 25 de março, Policiais Militares da Rondesp Norte realizavam rondas no Bairro Alto do Alencar, precisamente na Avenida Miguel Sousa, imediações da feira, quando se depararam com um indivíduo numa motocicleta, modelo cinquentinha, de cor preta e este ao avistar as viaturas chocolates tentou empreender fuga, mas foi alcançado na rua 1 do citado Bairro, dentro de uma residência de nº 960 e após buscas foi localizado em cima de um móvel uma arma de fogo tipo garruncha, marca Castelo, capacidade para 2 (dois) cartuchos calibre .32, desmuniciada e com numeração ilegível. No entanto, foi dada voz de prisão a THALES ELZITO CAMPOS DA SILVA, sendo conduzido e apresentado na Delegacia. ..

Fonte: Rodesp Norte

MULHER É PRESA POR MANDADO DE PRISÃO EM PETROLINA

Na data (23/03), por volta das 20h00, após levantamento e monitoramento das equipes do MALHAS DA LEI e NIS-4 do 5° BPM, com apoio da ROCAM/5° BPM, foi dado fiel cumprimento ao MANDADO de PRISÃO em desfavor da pessoa de nome JANILIANE DE OLIVEIRA DIAS, Vulgo "BARBIE", 27 anos, natural de Petrolina-PE e residente no bairro Santa Luzia em Petrolina. A mesma foi detida ao sair de sua residência, onde estava seguindo para o Residencial Vivendas, nesta cidade.

O motivo, por ser decretada sua Prisão Preventiva, onde a mesma está envolvida no assalto a uma Casa Lotérica de Petrolina, no ano de 2014. Tendo como comparsa o assaltante conhecido como "ALEQUINHO", que se encontra preso na PDEG...

Asscom

Violência contra jornalistas na América aumentou em 2015, diz comissão da OEA

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos,  órgão autônomo da Organização dos Estados Americanos (OEA), denunciou hoje (23) que em 2015 aumentou a violência contra os profissionais de comunicação na América e informou que pelo menos 27 jornalistas foram assassinados no exercício da profissão. “O continente tornou-se uma das regiões mais perigosas do mundo para exercer o jornalismo e as agressões mais graves, como o assassinato e o rapto, tornaram-se uma das piores formas de censura”, diz a comissão no seu relatório anual sobre a liberdade de expressão. 

No Relatório da Liberdade de Expressão da Comissão exprimiu-se a preocupação pelos 27 assassinatos de jornalistas “em circunstâncias que poderiam estar relacionadas com a sua profissão”, além de mais 12 casos em que não foi possível determinar o vínculo com a profissão. A comissão, com sede em Washington, considerou “alarmante” que, pelo terceiro ano consecutivo, tenha crescido o número de assassinatos de jornalistas, uma vez que em 2014 foram registrados 25 homicídios e 18 em 2013. ..

GATI DO 5º BPM PRENDE HOMEM COM REVÓLVER CALIBRE 38

Nesta quarta-feira (23/03), por volta das 17h30min, durante a OPERAÇÃO DE COMBATE AO CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), policiais militares do GATI e NIS IV do 5º BPM, através de de denúncias anônimas de que haveria um suspeito, em um veículo tipo Captiva, repassando drogas nas mediações dos bairro Loteamento Recife e Vila Marcela. Após algumas rondas, foi localizado o referido veículo, no bairro Loteamento Nova Iorque, que ao ser abordado, foi encontrado em poder de Luiz Pedro dos Santos Cavalcanti de 52 anos, natural de Orocó, um Revólver Cal. 38 de numeração 1906866, marca Taurus com 06 (seis) munições intactas e 33 gramas de maconha. Na continuidade da abordagem, foi encontrado mais outra porção de maconha. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à Delegacia de Plantão para as providências cabíveis. ..

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM - PETROLINA - PE

Operação Semana Santa começa amanhã nas rodovias estaduais

A Polícia Militar da Bahia inicia às 8 horas desta quinta-feira (24) a Operação Semana Santa, que reforçará o policiamento ostensivo nas rodovias estaduais. A ação envolverá equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e das Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário (1ª CIPRv/Itabuna, 2ª CIPRv/Brumado e 3ª CIPRv/Barreiras) e seguirá até às 8 horas de segunda-feira (28), com o final do feriado prolongado da Páscoa.

O objetivo é intensificar as ações de prevenção de acidentes nas rodovias, a fiscalização do trânsito e redução dos crimes contra o patrimônio e contra a vida. No feriadão as abordagens policiais terão foco no enfrentamento ao tráfico de drogas, pessoas e armas, com o emprego de 560 policiais nos diversos postos de fiscalização e controle de trânsito nas rodovias estaduais, ampliando o policiamento nas vias de acesso às regiões turísticas do estado...

Asscom

CIPT/Norte prende um dos maiores traficantes de drogas da cidade de Casa Nova

No dia 22/03, por volta das 15h40, viaturas da CIPT/NORTE prenderam em flagrante em Casa Nova 02 homens, sendo um deles um dos maiores traficantes da cidade, que tinham em seu poder 02 (dois) kg de crack. Após essas prisões, as guarnições deslocaram-se até a residência de um deles, onde encontraram mais droga e objetos oriundos provavelmente de roubos. Posteriormente dirigiram-se até a residência do outro e foram recebidos com disparos de arma de fogo.

Houve troca de tiros, porém ninguém ficou ferido, mas a PM efetuou a prisão de mais duas pessoas e apreensão de outra quantidade de crack, um revólver calibre 38 com numeração raspada e duas motocicletas utilizadas no comércio de drogas. Todo material apreendido e as pessoas presas, foram encaminhadas à Delegacia de polícia Civil da cidade. ..

CIPT/Norte

5º BPM PRENDE HOMEM COM ARMA DE FOGO APÓS ATROPELAR MOTOCICLISTA EM PETROLINA

Ontem (22/03) por volta das 22h30min, Policiais Militares do 5° BPM, durante a Operação de Combate ao CVLI, foram solicitados por populares, que informaram haver acontecido um grave acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete e uma moto. Ao chegar no local a equipe policial se deparou com a vítima sem os sinais vitais (o motociclista) e o condutor da caminhonete João Lídio Leonardo de Macedo de 41 anos, residente no Projeto Maria Tereza, ferido e próximo a ele uma arma de fogo, Rifle Calibre 44, n° 687276, com duas munições intactas. A equipe policial conduziu imputado até a Delegacia de Plantão onde foi apresentado e entregue a Autoridade Policial, que lavrou em seu desfavor o Auto de Prisão em Flagrante Delito. ..

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM

Aprovados no concurso público da Polícia Civil farão Manifestação em frente à governadoria nesta quarta

Situação dos aprovados no concurso público da Polícia Civil baiana em  2013

A PC BA há muito tempo agoniza com um efetivo defasado e com uma média alta de idade dos seus servidores, pois o último concurso da polícia civil do estado ocorreu, no século passado, em 1997. Isso mesmo são 19 anos sem um novo concurso público para reforçar o efetivo da Polícia Civil da Bahia. Enquanto isso, os índices de criminalidade crescem assustadoramente em todo o estado. A Bahia vive um momento crítico na segurança pública, possui um dos maiores índices de homicídios do Brasil. As pessoas estão apavoradas com tanta violência e com a falta de resposta do Governo. Esta situação se agrava, pois a falta de efetivo da polícia investigativa faz com que a maior parte dos crimes praticados no estado fique sem solução e seus autores impunes. É notório que a sensação de impunidade contribui para o aumento da criminalidade...

DUPLO HOMICÍDIO NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA (22) NO BAIRRO ITABERABA

A escalada criminal continua ascendente em Juazeiro. Por volta das 16 horas, dois elementos numa motocicleta de cor preta disparam vários tiros contra duas pessoas no bairro Itaberaba que também estavam em motocicletas, uma de cor vermelha e outra na cor amarela.

As vítimas faleceram no local, antes mesmo da chegada das equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Uma das vítimas foi identificada como sendo José Alves de Araújo, 43 anos. A segunda vítima foi identificada como José Maurício da Silva, 36 anos...

HOMICIDA É PRESO PELO EFETIVO DO 5º BPM EM PETROLINA

Ontem (21/03) às 11h40min, após levantamento, as equipes do MALHAS DA LEI/ 5° BPM e NIS-4/ 5º BPM, deram fiel cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor da pessoa de nome ANTÔNIO FELIPE NASCIMENTO SANTOS de 20 anos, natural de Petrolina-PE e residente no bairro Jardim Maravilha, Petrolina-PE.

Após vários dias de monitoramento pelas equipes em epígrafe, o foragido foi encontrado no Bairro Jardim Guararapes, em Petrolina. O mesmo encontrava-se na casa de sua genitora, sendo acusado da morte de PAULO EDGLEY no Assentamento Manga Nova, IZACOLÂNDIA-PE. O mesmo foi entregue na Delegacia de Plantão para adoção das medidas legais cabíveis...

Asscom

6º BPM REALIZA PRISÃO POR FURTO

Na Cidade de Andorinha, nesta segunda-feira (21), às 10 horas, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por furto.

João Batista dos Santos, morador da Cidade de Juazeiro, praticou furtos na feira livre de Andorinha. O mesmo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante. ..

Asscom

Marcelo Odebrecht controlava esquema de pagamento de propina em construtora

Mesmo com o presidente da empreiteira, Marcelo Bahia Odebrecht, preso a Operação Lava Jato descobriu indícios de que os pagamentos de propina do Grupo Odebrecht ocorreram até novembro de 2015, aponta o Ministério Público Federal. A Operação Xepa, 26ª fase deflagrada nesta terça-feira (22) cumpre 110 mandatos em oito Estados, sendo 15 de prisões. "Apurou-se que as tratativas acerca dos pagamentos de vantagens indevidas se estenderam até, pelo menos, novembro de 2015, conforme comprovado por troca de e-mails entre os investigados", informa a força-tarefa da Lava Jato. Os pagamento se davam, segundo as evidências surgidas após a Operação Acarajé - 23ª fase deflagrada em 22 de fevereiro, por meio de uma estrutura do Grupo Odebrecht "profissionalmente organizada" chamado "setor de operações estruturadas". "Este setor tinha dentre suas missões viabilizar, mediante 'pagamentos paralelos', atividades ilícitas realizadas em favor da empresa. Para operacionalizar o esquema ilícito, foi instalado dentro do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht um sistema informatizado próprio, utilizado para armazenar os dados referentes ao processamento de pagamentos ilícitos e para permitir a comunicação reservada entre os executivos e funcionários envolvidos nas tarefas ilícitas". Marcelo Odebrecht foi condenado no mês passado pelo juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos em primeiro grau da Lava Jato, a 19 anos de prisão, na primeira ação pena envolvendo o grupo. A nova fase complica a vida do empreiteiro - detido desde 19 de junho, em Curitiba, alvo da 14ª fase batizada de Operação Erga Omnes. "Dentre as razões que embasaram as prisões preventivas estão as novas evidências de pagamentos de propinas vultosas, disseminadas e sistematizadas como modelo de negócio, até data recente, mesmo após a 14ª fase da Lava Jato, a qual focou sobre a atividade ilícita da Odebrecht", informa o MPF. "Os indicativos de obstrução à investigação, com a destruição de arquivos e informações; bem como as provas de mudança para o exterior, por conta da empresa e após a deflagração da Lava Jato, dos funcionários responsáveis pela estruturação dos pagamentos ilícitos". A Operação Xepa é desdobramento da 23ª fase - Operação Acarajé - em que foi preso o marqueteiro do PT João Santana e sua mulher, Mônica Moura. Eles receberam pelo menos US$ 3 milhões da Odebrecht em conta secreta na Suíça. A partir dessas investigações, foram descobertas as planilhas secretas da empreiteira com pagamentos de propina e codinomes. "A partir das planilhas obtidas e das anotações contidas no celular de Marcelo Odebrecht, obtiveram-se mais evidências contundentes de que este, então Presidente da Organização Odebrecht, não apenas tinha conhecimento e anuía com os pagamentos ilícitos, mas também comandava diretamente o pagamento de algumas vantagens indevidas, como, por exemplo, as vantagens indevidas repassadas aos publicitários e também investigados Monica Moura e João Santana", informa o MPF. ..

Fonte: Bahia Notícias