RedeGN - Política

Outros Destaques

Política

Política

‘Quase certo’, diz Bolsonaro sobre acordo para comprar diesel da Rússia

Para tentar reduzir o valor dos combustíveis no Brasil, o presidente afirmou, nesta segunda-feira (11), que está “quase certo” um acordo para comprar óleo diesel da Rússia. A declaração foi dada durante conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília.

“Agora está quase certo um acordo para comprarmos diesel bem mais barato da Rússia. A Petrobras, alguns lá, compravam bem mais caro”, disse Bolsonaro...

Bahia. BA / foto: Isac Nóbrega/PR

Lula e Bolsonaro têm responsabilidade de promover a paz no país, diz Pacheco

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lamentou, nesta segunda-feira (11), a morte do petista Marcelo Arruda, guarda municipal que fazia uma festa com temática do PT e teve o evento invadido por um agente penitenciário federal. Após discussão, ambos foram baleados em troca de tiros.

Para Pacheco, líderes políticos mais “expressivos” devem promover a paz para desencorajar atos de violência impulsionados por ideologias políticas...

CNN / foto: Roque de Sá/Agência Senado

“A gente entrega o poder para qualquer um”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que entregará o poder para o vencedor das eleições, caso não seja reeleito. Em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (11), ele voltou a levantar suspeitas sobre a lisura do sistema eleitoral e afirmou que o pleito deve ser “limpo”.

“Estamos trabalhando com as Forças Armadas. Temos responsabilidade com o Brasil. A gente entrega o poder para qualquer um, sem problema nenhum. E podem ter certeza, vamos ter eleições limpas no corrente ano.”..

CNN / foto: Valter Campanato/Agência Brasil

RealTime Big Data para governo da BA: ACM Neto tem 56%; Jerônimo, 18%; Roma, 10%

Pesquisa TV Record/RealTime Big Data, divulgada nesta segunda-feira (11), mostra o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) na liderança com 56% das intenções de voto para governador da Bahia. O resultado lhe daria vitória no primeiro turno. As eleições estão marcadas para 2 de outubro.

O ex-secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues (PT) está em segundo lugar, com 18% dos votos, no cenário com mais candidatos...

CNN / foto: reprodução

Pesquisa BTG/FSB: Lula lidera com 41% e Bolsonaro tem 32%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 41% das intenções de votos na disputa pela Presidência da República. O presidente Jair Bolsonaro (PL) vem em seguida, com 32%. É o que aponta nova pesquisa encomendada do banco BTG Pactual ao instituto FSB, divulgada na manhã desta segunda-feira (11/7).

Na terceira colocação, está Ciro Gomes (PDT), com 9%, seguido por Simone Tebet (MDB), com 4%, e André Janones (Avante), com 3%. Pablo Marçal (Pros), Felipe D'Ávila (Novo) e Vera Lúcia (PSTU) aparecem empatados com 1%...

Estado de Minas / foto: reprodução

Governo de Pernambuco: Marília Arraes chega a 30% e tem quase o dobro de Raquel Lyra, mostra pesquisa

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta segunda-feira (11), uma pesquisa mostrando a intenção de voto para o Governo de Pernambuco. A pré-candidata Marília Arraes (SD) chegou aos 30 pontos percentuais e possui quase o dobro de intenção de voto de Raquel Lyra (PSDB), que está em segundo lugar. 

Segundo o levantamento, divulgado no Estado com exclusividade pelo Blog de Jamildo, do JC Online, a tucana perdeu dez pontos percentuais desde a entrada de Marília na corrida pelo Governo de Pernambuco. A ex-prefeita de Caruaru é seguida de perto, num empate técnico, por Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (UB), que, entretanto, estão bem a frente de Danilo Cabral (PSB)...

Da Redação RedeGN / foto: reprodução JC

A apoiadores, Bolsonaro não condena homicídio em Foz e fala em “briga de duas pessoas”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou nesta segunda-feira (11) a morte do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda no sábado (9), durante sua festa de aniversário de 50 anos com o tema do PT, em Foz do Iguaçu, como uma “briga de duas pessoas”. Arruda foi morto pelo policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, que se identificava como apoiador do presidente nas redes sociais.

“Vocês viram o que aconteceu ontem [no sábado], né? Uma briga de duas pessoas, lá em Foz do Iguaçu. Bolsonarista não sei o que lá. Agora, ninguém fala que o Adelio é filiado ao PSOL, né?”, disse o presidente em sua primeira fala pública sobre o crime. Ele conversou pela manhã com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, em Brasília...

CNN / foto: Isac Nóbrega/PR

Em Juazeiro, Jerônimo fala sobre inclusão de jovens no mercado de trabalho e garante “governo colado com Lula”

“Vamos continuar cuidando do setor produtivo, do agronegócio e dos empresários, para gerar emprego e renda para baianos e baianas, mas nós também vamos fazer um Governo voltado para a inclusão, principalmente a inclusão da juventude”. A declaração é do pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, que visitou a cidade de Juazeiro, no Sertão Produtivo, na manhã desta segunda-feira (11).

Jerônimo disse que o Governo Federal está “machucando o Brasil” e que vai tratar como prioridade temas como a inclusão dos jovens no mercado de trabalho e a ampliação da oferta de vagas de cursos profissionalizantes e estágio. O petista, que tem o apoio de Lula e do governador Rui Costa, afirmou que quer continuar oferecendo aos jovens as oportunidades que ele não teve no passado, garantindo ensino em tempo integral, esporte e cultura. “Vou fazer um governo colado com Lula e vamos precisar da força da juventude para fazer a Bahia se desenvolver cada vez mais”, afirmou o ex-secretário estadual da Educação e do Desenvolvimento Rural, que concedeu entrevista ao vivo à Rádio Juazeiro AM. ..

Ascom Jerônimo Rodrigues

Aleluia e Doutora Raíssa participam de "Grande Encontro de Patriotas" em Juazeiro

O vereador e pré-candidato a deputado federal Alexandre Aleluia (PL) promove nesta segunda-feira (11) do "Grande Encontro de Patriotas", em Juazeiro.

O edil bolsonarista convidou para a agenda a pré-candidata ao Senado, Doutora Raíssa Soares (PL), e ambos estarão juntos a partir das 19h, no Grande Hotel de Juazeiro...

Ascom Aleluia

Pré-candidato Jerônimo Rodrigues concede entrevista a Geraldo José e parabeniza Juazeiro pelos 144 anos

O pré-candidato ao governo da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores Jerônimo Rodrigues concede entrevista neste momento, na Rádio Juazeiro. O radialista Geraldo José, durante o programa RJ Notícias (Rádio Juazeiro), faz a mediação das perguntas com a participação dos ouvintes.

Jerônimo teve a companhia dos pré-candidatos a deputado estadual e federal. Os ex prefeitos de Juazeiro, Joseph Bandeira, Isaac Carvalho acampanharam a entevista juntamente com Paulo Bonfim e do ex vereador Tiano Felix. Os pré-candidatos a deputado estadual Zó e Roberto Carlos também estiveram presentes nos estúdios...

Redação redeGN

Jerônimo Rodrigues pré-candidato ao governo da Bahia pelo PT visita Juazeiro nesta segunda (11) e concede entrevista à Rádio Juazeiro; Assista

O pré-candidato ao governo da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores Jerônimo Rodrigues visita Juazeiro nesta segunda-feira (11) e concede entrevista ao RJ Notícias (Rádio Juazeiro) a partir das 07e30h.

SAIBA QUEM É JERÔNIMO, RODRIGUES..

Da redação

Líder do PT em Foz do Iguaçu é morto a tiros por bolsonarista durante festa de aniversário

Segundo o site parceiro Bahia Notícias (Veja aqui) o guarda municipal Marcelo Arruda foi assassinado na madrugada deste domingo (10), em sua festa de aniversário de 50 anos. 

De acordo com o site do Partido dos Trabalhadores, Marcelo morreu após levar três tiros disparados pelo bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, da Polícia Penal Federal (PPH).

O crime aconteceu em Foz do Iguaçu (PR) e de acordo com a publicação, Marcelo ainda tentou se defender com a arma funcional que tinha em seu carro e reagiu contra Jorge José, que também faleceu. ..

Fonte: Bahia Notícias

Projeto prevê punição para quem aplicar tatuagens e piercings em cães e gatos

A proibição da aplicação de piercings e tatuagens em cães e gatos, com fins unicamente estéticos, esteve em pauta no Senado Federal e a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) aprovou nesta semana, um PL que altera a Lei de Crimes Ambientais e estabelece penas para esta prática. A proposta foi apresentada pelo deputado Fred Costa (Patriota-MG).

Se a medida for aprovada, a pessoa que realizar os procedimentos estéticos nos animais poderá sofrer detenção de três meses a um ano, além de estar sujeito a aplicação de multas. As penas também se aplicam a quem colabora com a realização da prática. Agora o texto segue para votação em Plenário...

Da Redação RedeGN

Novas medidas reduzem o preço do combustível no mercado doméstico

A partir da Lei Complementar nº 194/2022, publicada em junho, o imposto sobre bens essenciais como, por exemplo, a gasolina, está limitado em 18%.

No Brasil, o impacto da redução já está sendo significativo para os consumidores brasileiros. A previsão é de queda média de R$ 1,55 no preço da gasolina, de acordo com o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida...

Da Redação RedeGN

Bolsonaro fala em luta do “bem contra o mal”; Lula critica defesa de empresários a teto fiscal

Os dois pré-candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto para a Presidência participaram de eventos em São Paulo neste sábado (9).

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da Marcha para Jesus, na zona norte da capital paulista, e discursou duas vezes: na chegada ao evento, antes de iniciar o trajeto até a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte, e no palco do encontro, que reúne milhares de evangélicos na capital...

CNN / foto: reprodução

Canudos tem situação de emergência por falta de chuvas

Os municípios de Canudos e Curuça, ambos na Bahia, obtiveram o reconhecimento federal, na segunda-feira (4), de situação de emergência devido à estiagem que atinge a região. Ao todo, 48 municípios do estado estão em situação emergencial devido à falta de chuvas.

Com isso, a gestão municipal pode solicitar recursos federais para auxílio à população. Os valores podem ser utilizados nas ações de socorro e assistência humanitária...

Da Redação RedeGN

PGR pede que STF rejeite pedidos investigar Bolsonaro no caso MEC

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a rejeição de pedidos feitos por parlamentares para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja investigado por suspostamente interferir nas investigações que envolvem o Ministério da Educação.

Nos documentos, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, disse não é preciso abrir uma investigação adicional, uma vez que já há um inquérito sobre o assunto...

CNN / foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Bolsonaro diz que paga preço “muito alto” por não “barganhar” ministérios e estatais

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou que paga “um preço muito alto” por “não barganhar ministérios e estatais”. A declaração foi dada nesta sexta-feira (8) durante solenidade da entrega dos espadins aos cadetes da Força Aérea Brasileira, em Pirassununga, interior de São Paulo.

Apesar de o evento ter sido fechado para a imprensa, a fala do presidente foi transmitida em sua página oficial do Facebook...

Agência Brasil / foto: Marcelo Camargo-Agência Brasil

Bolsonaro faz novo ataque ao TSE e diz que convidará embaixadores para falar de urnas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que irá convidar os embaixadores de todos os países para participarem, na próxima semana, de uma reunião em que vai falar sobre "como é o sistema eleitoral brasileiro". O chefe do Executivo disse que levará "documentos" relativos às eleições de 2014, 2018 e 2020.

O presidente costuma levantar suspeitas, sem provas, sobre as urnas eletrônicas. Em sua live semanal nas redes sociais, nesta quinta-feira (7), afirmou que "desconfia" do trabalho do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)...

Folhapress / foto: Alan Santos / PR

Bolsonaro lamenta morte de Shinzo Abe e decreta luto oficial

O presidente Jair Bolsonaro lamentou, nesta sexta-feira (8), o assassinato do ex-primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e decretou luto oficial no país por três dias.

Pelo Twitter, Bolsonaro escreveu que recebeu “com extrema indignação e pesar a notícia da morte de Shinzo Abe, líder brilhante que foi um grande amigo do Brasil”...

CNN / foto: reprodução

PT admite impacto eleitoral da PEC dos Benefícios

A cúpula do PT já admite que a PEC dos Benefícios impactará o cenário das eleições presidenciais a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação é da âncora da CNN Daniela Lima.

Fontes ligadas à pré-campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentam avaliar o tamanho do impacto e se ele durará até outubro, quando ocorrerá o primeiro turno do pleito...

CNN / foto: reprodução Facebook Lula

Ato de pré-campanha de Lula sofre ataque à bomba caseira com fezes no Rio de Janeiro

Um ato político realizado na região da Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, com as presenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do deputado federal Marcelo Freixo (PSB), sofreu um ataque à bomba caseira com fezes na noite desta quinta-feira (7). As informações são do portal UOL.

O forte esquema de segurança instalado na praça não impediu o ataque, que ocorreu por volta das 18h50 antes de Lula subir ao palco. As atividades no palanque, que já haviam sido iniciadas, foram paralisadas por pouco mais de 20 minutos após o ataque...

Fonte: Bahia Notícias foto: reprodução/Ricardo Stuckert/Facebook