RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 22 registros para a palavra: vacinacao infantil

 Brasil não atingiu meta de vacinação infantil contra o sarampo em 2021

No dia 2 de maio, teve início no Brasil a Campanha Nacional contra o Sarampo de 2022. Voltada para crianças de seis meses a cinco anos, a meta da campanha é alcançar 95% da população nessa faixa etária.

Em 2021, nenhum estado brasileiro atingiu a meta de vacinação infantil contra sarampo, que é de 95% das crianças. Quando olhamos para os mais de 5.500 municípios, só 660 (cerca de 12%) alcançaram essa taxa no ano passado. ..

Nenhuma criança ou adolescente morreu por efeito da vacina contra Covid no Brasil, aponta boletim do Ministério da Saúde

O último boletim epidemiológico sobre Covid-19 do Ministério da Saúde, publicado no dia 26 de abril, informou que nenhuma criança ou adolescente (de 5 a 18 anos) morreu em decorrência de efeito adverso da vacina. O ministério investigou 38 óbitos notificados por governos estaduais e municipais.

“Até o momento, não há registros de EAPV [evento adverso pós-vacinação] com desfecho óbito na faixa etária de cinco a menores de 18 anos com relação causal com as vacinas utilizadas confirmada”, diz o documento...

Coronavac é 69% eficaz contra internação de crianças de 3 a 5 anos, diz estudo

Um estudo conduzido no Chile, durante o surto da variante Ômicron, com a avaliação de quase 500 mil crianças vacinadas com a Coronavac, apontou que o imunizante obteve 69% de efetividade contra internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), 64,6% na prevenção de hospitalizações e 38,2% de efetividade contra a infecção pelo novo coronavírus.

Os resultados do estudo foram publicado em formato preprint, ainda sem revisão por pares. Diferentemente dos testes de eficácia, que dizem respeito aos estudos conduzidos em ambientes controlados, como aqueles realizados durante o desenvolvimento das vacinas, os dados de efetividade refletem os resultados da vacinação na prática em grandes populações...

COVID-19: Sem repasse de novas doses, Petrolina tem baixo estoque para imunização infantil

Em 30 dias, mais de 12 mil crianças já foram imunizadas contra a COVID-19 em Petrolina. No entanto, o Estado não repassou novas doses do imuno no final de semana para o público infantil, o que resultou, nesta segunda-feira (21), no desabastecimento da vacina em algumas Unidades Básicas de Saúde do município.

Segundo a Secretaria de Saúde, todo o estoque que estava disponível no Programa Municipal de Imunização (PMI) já foi repassado para as UBSs e as equipes continuarão vacinando de acordo com o estoque de cada unidade. "A Secretaria aguarda a chegada de novas doses pelo Estado, para assim disponibilizá-las à população", disse a pasta...

Saúde prevê finalizar vacinação infantil com a primeira dose até o final de março

O secretário-executivo do ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse à CNN que a vacinação de crianças de cinco a onze anos com a primeira dose de vacina contra a Covid-19 estará concluída no final do próximo mês. A pasta informou ainda que todo o quantitativo destinado para a primeira dose já chegou aos estados. Nesta quinta-feira, o Instituto Butantan enviou dez milhões de doses da Coronavac à Saúde, para serem utilizadas como segunda dose, e ofertou 20 milhões de doses.

Segundo o ministério, por enquanto, não há necessidade de adquirir o montante extra. A Pfizer tem 9,7 milhões de doses já distribuídas e mais 3,9 milhões devem chegar na próxima segunda-feira. A previsão é receber 22 milhões de doses da Pfizer também até o final de março...

Justiça recomenda medidas para prefeitura de Paulo Afonso assegurar vacinação infantil contra a Covid-19

O Ministério Público estadual expediu uma série de recomendações aos Municípios de Eunápolis, Itagimirim, Itapebi, Ilhéus, Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida para que adotem medidas que assegurem a imunização de crianças de cinco a 11 anos contra o coronavírus.

Também foram expedidas recomendações aos Conselhos Tutelares e aos responsáveis por estabelecimentos de ensino públicos e privados que atendam crianças e adolescentes...

Petrolina, Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista recebem notificação da Justiça sobre obrigatoriedade da vacinação infantil

Buíque, Tupanatinga, Cabo de Santo Agostinho, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Tabira, Tuparetama, Santa Maria da Boa Vista, Pedra, São Bento do Una, Verdejante, Petrolina e Cabrobó são mais alguns municípios que já receberam recomendações das Promotorias de Justiça locais sobre a obrigatoriedade da imunização do público de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19, salientando as consequências prejudiciais a crianças caso ocorra a negativa dos pais e/ou responsáveis.

 Os membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) responsáveis frisam nos documentos a autorização de vacinas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e os alertas das autoridades sanitárias. As recomendações seguem o mesmo teor da expedida pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas, sob o nº 02/2022, que trata da adoção das mesmas providências para vacinar o público infantil.  ..

Crianças a partir de 5 anos já estão se vacinando contra Covid-19 em Petrolina

Petrolina iniciou nesta terça-feira (25), a vacinação contra a COVID-19 no público infantil em geral. As crianças de 5 a 11 anos já estão recebendo a primeira dose do imunizante na sede do Transforma Petrolina, no Parque Municipal Josepha Coelho.

Para atender esse público, a princesa Elsa, o capitão América e demais super-heróis foram convidados para dar uma forcinha na hora da vacina. A Secretaria de Saúde estará com uma equipe no local aplicando as vacinas até às 17h...

Prefeitura de Sento-Sé inicia vacinação de crianças contra COVID-19 nesta segunda-feira (24)

Sento Sé inicia na próxima segunda-feira (24), a vacinação contra a COVID-19 em crianças. A cidade já recebeu duas remessas da vacina Pfizer/Comirnaty pediátrica totalizando 500 doses. A vacinação vai acontecer no prédio da Secretária da Saúde, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

O atendimento para esse público será dividido em grupos e começa com as idades de 09, 10 e 11 anos e também com crianças de 5 a 11 anos que possuem comorbidades, devidamente atestada por declaração médica, ou que se auto declaram com alguma comorbidade permanente. ..

Covid-19: Juazeiro realiza plantão neste sábado (22) para vacinar crianças, adolescentes e adultos

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar vacinação contra a Covid-19 neste sábado (22). Serão vacinadas crianças de 10 a 11 anos que não fazem parte do grupo prioritário, bem como crianças de 5 a 11 anos que integram o grupo prioritário, primeira dose, segunda dose e dose de reforço para a população com 12 anos ou mais. Confira cronograma:

Crianças..

COVID-19: Equipes da secretaria de saúde vacinam crianças com microcefalia

A Prefeitura de Petrolina não vem medindo esforços para levar a vacinação para todos os petrolinenses. Nesta quinta-feira (20) as equipes da Secretaria de Saúde estão vacinando, porta a porta, as crianças com microcefalia que residem no município.

De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, cerca de 11 crianças, na faixa etária de 5 a 11, anos tem microcefalia e devem receber a primeira dose do imunizante da Pfizer. A segunda dose só deve ser realizada com o intervalo de 8 semanas...

Prefeitura de Juazeiro vacina crianças de 10 anos contra Covid-19 nesta sexta-feira (21)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), segue avançando com a vacinação contra Covid -19. Nesta sexta-feira (21), serão vacinadas crianças de 10 a 11 anos que não fazem parte do grupo prioritário.

Também haverá vacinação para crianças de 5 a 11 anos que integram o grupo prioritário, além de aplicação de primeira dose, segunda dose e dose de reforço para a população com 12 anos ou mais...

Anvisa autoriza uso da Coronavac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina Coronavac contra a Covid-19 em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade no Brasil, com restrição da aplicação em imunossuprimidos dessa faixa etária.

Os cinco diretores da Anvisa votaram por unanimidade a favor do uso da Coronavac nesta quinta-feira (20)...

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação de crianças de 5 a 11 anos na Apae

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta quarta-feira (19), a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos que estudam na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Elas fazem parte do grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI).

A vacinação na unidade foi acompanhada pelo secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa. "A vacinação de nossas crianças representa mais um passo em direção à superação da luta contra a Covid-19. Fico muito feliz em acompanhar esse momento importante aqui da Apae e a gente nota que tanto as crianças, quanto os pais delas, ficam muito satisfeitos com esse processo realizado aqui, no local que eles já conhecem", destacou Fernando Costa...

Pernambuco autoriza vacinação anticovid em crianças com 11 anos que estão fora do grupo prioritário

O Governo de Pernambuco autorizou, nesta terça-feira (18), o início da imunização de crianças por faixa etária, de forma decrescente, contemplando, inicialmente, as com 11 anos de idade. Antes, apenas crianças de 5 a 11 anos com doenças neurológicas crônicas e/ou distúrbios do desenvolvimento neurológico poderiam se vacinar. 

O avanço se deu por orientação do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e pactuação entre o Estado e os gestores municipais após o recebimento de novas 60 mil vacinas infantis no Estado nesta terça. Com isso, cabe aos aos gestores de cada cidade se programarem e iniciarem a vacinação, de acordo com a disponibilidade de doses...

Terra Nova-PE começa a vacinar crianças contra a Covid-19

O estudante do ensino fundamental Arthur Menezes de Sá Lima, 10 anos, recebeu nesta terça-feira (18), a primeira dose de vacina Pfizer contra a Covid-19. Arthur mora em Terra Nova, no Sertão de Pernambuco e acordou cedo para ir ao posto de saúde no centro da cidade.  Diagnosticado com autismo, ele faz parte do grupo prioritário de vacinação de acordo com o plano nacional de imunização que determina essa etapa para crianças entre 5 a 12 anos. 

Empolgado, Arthur conta como se sentiu ao ase imunizado. "Eu já tive covid e foi uma experiência amedrontadora. Vacina salvam vidas. Me vacinei e não senti nada " relatou...

Covid-19: Prefeitura de Sobradinho iniciou, nesta segunda-feira (17), a vacinação infantil

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, deu mais um importante passo na luta contra à Covid-19. Nesta segunda-feira (17), foi iniciada, no Centro de Saúde, a vacinação de crianças de 05 a 11 anos de idade.

O município recebeu, neste domingo (16), a primeira remessa com 2.605 doses da vacina...

Covid: Saúde começa a distribuir 2ª remessa de vacinas para crianças

O Ministério da Saúde começou a distribuir a segunda remessa de vacinas contra a covid-19 voltadas para crianças. O lote com 1,2 milhão de doses chegou ontem (16) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

A estimativa do Ministério da Saúde é que esse novo conjunto de doses seja distribuído para estados até  quarta-feira (19). Após a chegada, as doses são encaminhadas para o centro de distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos (SP) e enviados para os estados, que repassam aos municípios...

Covid-19: Confira as recomendações para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos na Bahia

Em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada na manhã de hoje (14), a coordenadora do Programa de Imunizações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Vânia Rebouças, apresentou o Plano Operacional da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) para a aplicação da vacina Pfizer, contra a Covid 19, em crianças de 5 a 11 anos. A população estimada para receber o imunizante na Bahia é de aproximadamente 1,5 milhão.

Entre as recomendações da Anvisa está que a  vacinação de crianças seja realizada em ambiente específico e segregado da vacinação de adultos, em ambiente acolhedor e seguro, e  quando da vacinação nas comunidades isoladas, por exemplo nas aldeias indígenas, sempre que possível, que a imunização  das crianças seja feita em dias separados, não coincidentes com a vacinação de adultos...

Senadores da CPI da Pandemia pedem convocação de Queiroga sobre vacinação infantil

Um grupo de 14 senadores apresentou, nesta quinta-feira (6), um requerimento para que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, preste esclarecimentos sobre a vacinação contra Covid-19 para crianças entre 5 a 11 anos.

Os parlamentares questionam a consulta pública para avaliação da imunização da faixa etária, afirmando que a medida “foi alvo de severas críticas por especialistas, que alertaram para a desnecessidade de tais procedimentos, para o risco de desinformação e para o perigo na demora da vacinação de crianças.”..