RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2041 registros para a palavra: univasf

PROJETO DE EXTENSÃO DA UNIVASF LANÇA PRIMEIRA REVISTA EM QUADRINHOS VOLTADA PARA O EMPREENDEDORISMO

O Projeto de extensão “Educação Empreendedora: Desenvolvendo o protagonismo infanto-juvenil através do empreendedorismo social”,coordenado pelo professor e Pró-reitor de Integração da UNIVASF Deranor Gomes de Oliveira, cujo objetivo é criar a possibilidade de desenvolver e aprimorar habilidades empreendedoras em crianças e adolescentes da rede municipal de ensino da cidade de Juazeiro- (BA), lançará hoje, dia 04/05 às 14:00h na Escola Municipal Mandacaru no Bairro Jardim Primavera, a primeira revista em quadrinhos da região voltada para o ensino do empreendedorismo.

O Projeto foi implantado desde 2008 e procura desenvolver valores positivos e formação de uma consciência mais responsável quanto à importância e ao envolvimento dos estudantes com temáticas sociais. Para isso foi criada a revista em quadrinhos: “Jovens Empreendedores” a qual produzirá estórias, atividades e desafios para fixação de temas, e medrará oportunidades e soluções para questões do cotidiano, como a cooperação, cidadania, geração de renda e desenvolvimento de habilidades empreendedoras sobre negociação, a busca de diferenciais, competitividade, validação de ideias, identificação de oportunidades, etc...

Ex-aluno da Univasf é o único brasileiro selecionado em mestrado internacional

O ex-aluno do curso de Arqueologia e Preservação Patrimonial da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), campus São Raimundo Nonato-PI, Thalison dos Santos (foto), foi selecionado em 2º lugar no Mestrado em Quaternário e Pré-História da Comissão Européia no Programa de bolsa de estudos Erasmus Mundus. Ele foi o único brasileiro aprovado numa lista de 55 candidatos de várias partes do mundo e ficou com 85 pontos. O primeiro lugar foi de uma indiana que teve 90 pontos.

Foram concedidas seis bolsas pela comissão européia para alunos estrangeiros. Thalison vai realizar os estudos na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Utad) e no Instituto Politécnico de Tomar (IPT), em Portugal. Ele vai morar na cidade de Mação, mas tem mobilidade pra ter aulas em instituições parceiras na França, Itália e Espanha.

A bolsa Erasmus Mundus foi criada para promover o ensino de alto nível em Arqueologia e em outras áreas. A cátedra Erasmus Mundus é mantida pela França, Itália, Espanha e Portugal e é formada pelas instituições de ensino Muséum d'histoire naturelle de Paris-França, Universitat Rovira i Virgili e Università di Ferrara, ambas na Itália, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Instituto Politécnico de Tomar, em Portugal e University of the Philippines Diliman, nas Filipinas.

Thalison dos Santos tem 22 anos, se formou na Univasf no final do ano passado e atualmente trabalha como arqueólogo na Ferrovia Integração Oeste-Leste (Fiol) que liga Ilhéus, na Bahia, à Figueirópolis, no Tocantins. O arqueólogo só inicia os estudos de mestrado no segundo semestre desse ano. ..

Alunos de 10 cursos da Univasf vão participar do Enade 2011

Estudantes dos cursos de Engenharia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), além dos alunos de Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física e Artes Visuais, vão participar este ano do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). As provas serão aplicadas em todo o país no dia 6 de novembro. A inscrição dos estudantes da Univasf vai ser realizada pela Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) de 18 de julho a 19 de agosto. A lista dos candidatos aptos a realizar a prova vai ser divulgada posteriormente pela SRCA.

Entre as novidades do Enade 2011, está a dispensa dos ingressantes da prova. A partir de agora, esses alunos serão avaliados com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Apesar de dispensados da prova do Enade, os ingressantes devem ser inscritos normalmente pela universidade, para efeito de cadastro (confira a portaria do Enade 2011 no link abaixo). O Ministério da Educação estima que 1,2 milhão de estudantes sejam inscritos este ano no exame e que cerca de 400 mil façam as provas. ..

Univasf lança edital de concurso público para professor efetivo

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou mais um edital de concurso público para contratação de professores efetivos. Ao todo são oferecidas seis vagas para os cargos de professor assistente e professor adjunto nos cursos de Administração, Engenharia da Computação, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Os interessados devem se inscrever até o dia dez de maio de 2011, exclusivamente pela internet (link abaixo). Os candidatos serão submetidos a provas escrita e didática, além da avaliação de títulos. A seleção está prevista para os dias 26 e 27 de maio. A remuneração é variável de acordo com a formação do candidato.

A taxa de inscrição é de R$ 112,00 para os cargos de professor assistente e de R$ 170,00 para os de professor adjunto. O pagamento deve ser recolhido no Banco do Brasil, através de formulário próprio (GRU), disponível para impressão no endereço eletrônico da seleção. Link: http://www.concurso.univasf.edu.br/ ..

Professor Astrofísico da Univasf monta telescópio do IFPI em São Raimundo Nonato

O professor astrofísico Alessandro Pereira Moisés, do Colegiado de Ciências da Natureza (CCN) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), campus São Raimundo Nonato-PI, realizou a montagem de um telescópio pertencente ao Instituto Federal do Piauí (IFPI). Professores, alunos e funcionários das duas instituições acompanharam o procedimento.

O convite para a montagem do equipamento, um telescópio da marca Celestron, de oito polegadas, pelo professor da Univasf, partiu do IFPI. Após a conclusão do procedimento, que aconteceu na quinta-feira (14), o público presente pôde visualizar imagens da lua e suas crateras, através do telescópio.

Para o professor Alessandro, a iniciativa promoveu tanto a integração dos dois institutos de educação federal (Univasf e IFPI), quanto o acesso da população à Astronomia. “O telescópio é um excelente recurso didático que auxilia na aprendizagem de vários conceitos de Física e Astronomia, nos mais diversos níveis de ensino. É uma importante ferramenta de inclusão social”, explica. ..

SRCA da Univasf divulga 11° Lista de Espera do Sisu

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA), disponibilizou a décima primeira Lista de Espera do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. As matrículas serão realizadas amanhã (19), apenas pela manhã, das 8h às 11h, na SRCA, no Prédio Administrativo, Campus Petrolina Sede, localizado na Av. José de Sá Maniçoba, S/N, Centro. Para visualizar a relação dos aprovados, acesse o link abaixo.

Link: http://www.srca.univasf.edu.br/?pg=paginas|enem2010-html ..

UNIVASF ASSUME RESPONSABILIDADE QUE SERIA DA PREFEITURA

 

Assisti com muita atenção a entrevista da Coordenadora do Colegiado de Assistência Social da UNIVASF, no Programa Revista da Cidade. Duas coisas para mim, ficaram muito claras. A falta de comprometimento da prefeitura e o descaso da administração pública local.

A QUESTÃO DOS PESCADORES..

Médicos do HUT/UNIVASF removem hérnia gigante de paciente

“Agora estou muito melhor. Não sinto mais dores e tenho uma rotina tranqüila após a cirurgia. Se não fosse o atendimento que recebi no Hospital de Traumas eu não estaria mais entre vocês”. É assim que seu João Barbosa Leal, 80 anos, descreve seu atual estado de saúde, um mês após passar por uma cirurgia no hospital de Urgências e Traumas (HUT/UNIVASF) para remoção de hérnia umbilical gigante. O paciente deu entrada na emergência do HUT com fortes dores abdominais causadas pelas complicações de uma hérnia umbilical medindo cerca de 30 centímetros e com evolução de 15 anos. 

Segundo o médico cirurgião, Thiago Jardim Pereira é comum o aparecimento de hérnia na infância.  “A hérnia é causada por um defeito no fechamento da cicatriz umbilical durante a infância e é de fácil tratamento, mas no caso deste paciente que ficou mais de 15 anos sem realizar o procedimento adequado, a hérnia cresceu e chegou a um tamanho impressionante”.  A hérnia era tão grande que o paciente utilizava uma sacola, como uma espécie de suspensório, para carregá-la. ..

Univasf Campus Serra da Capivara sedia projeto “Olhares Cruzados”‏

Com o apoio da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham), será realizado, hoje (13) e amanhã (14), no parque histórico Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato-PI, o projeto “Olhares Cruzados”. O evento é direcionado a docentes e discentes dos cursos Ciências da Natureza e Arqueologia e professores da rede municipal de São Raimundo Nonato.

As atividades terão início na tarde de hoje (13), com a participação das crianças integrantes do projeto no município, orientadas pela coordenadora do “Olhares Cruzados”, Dirce Carrion, e pelo fotógrafo africano, do Mali, Sumailá. Durante o segundo dia do evento, quinta-feira (14), haverá uma palestra com o tema “Diálogo Interativo sobre o Projeto Olhares Cruzados”, além da exibição do documentário “Songho, País Dogon, Mali”. As atividades começam a partir das 20h30m, no auditório da FUMDHAM.

O Projeto Olhares Cruzados, criado pela arquiteta e promotora cultural, Dirce Carrion, atua desde 2004, estabelecendo contatos entre crianças africanas e brasileiras através da fotografia. Em São Raimundo Nonato, as atividades começaram em 2007 com oficinas de criação fotográfica. ..

Univasf abre seleção simplificada para professores substitutos

A Univasf lançou sexta-feira (8) edital para seleção de professores substitutos para os campi de Petrolina (PE), Juazeiro (BA), Senhor do Bonfim (BA) e São Raimundo Nonato (PI). As inscrições abrem na próxima segunda-feira, 11 de abril e vão até dia 17 de abril, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 40,00.

Os candidatos serão submetidos à prova didática e à avaliação de títulos, previstas para os dias 28 e 29 deste mês. São 9 vagas para início imediato, com prazos de 6 meses a 1 ano de contrato. O edital e respectivos anexos estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.concurso.univasf.edu.br/. ..

Relatório sobre Direitos das Crianças do Semiárido é divulgado em evento na Univasf

Divulgar a condição da infância no Semiárido nordestino e discutir ações que possam melhorar a qualidade de vida de meninos e meninas de 0 a 5 anos de idade que vivem nesta região. Foi com este propósito que a Universidade Federal do Vale do São Francisco, através da Pró-reitoria de Integração Univasf/Proin) reuniu cerca de 200 pessoas, membros da comunidade acadêmica e da sociedade civil, no campus sede da universidade. O evento realizado dia 06, com o Seminário de Apresentação da Análise dos Direitos da Criança, apresentou o resultado do Relatório da organização internacional Abrinq – Save the Children e instituições parceiras, sobre as condições sociais, de saúde e educação de crianças de 37 municípios incluídos numa pesquisa realizada em 2010.

Segundo o Relatório, o déficit nestas localidades é percebido em setores importantes como educação, saúde e direitos humanos. O estudo mostra que enquanto no Nordeste a média de domicílios ligados à rede de esgoto é de 22,4%, nos municípios pesquisados o percentual é de 20,4%. Os dados coletados também destacam taxa de mortalidade infantil, de crianças com até 1 ano de idade, superior à média nacional. No Brasil este índice é de 15 óbitos a cada 1000 nascidos. No entanto, a média dos 37 municípios pesquisados atinge 21,7/1000.

A pesquisa englobou 35 cidades de Pernambuco e 2 da Bahia. Petrolina e Juazeiro também compuseram a amostra. De acordo com a Comissão Científica do Relatório, formada pelos professores da Univasf Virginia Passos, César Augusto da Silva e Darlindo Ferreira, o documento completo será publicado pela Abrinq Save the Children até o final de abril. Os dados poderão ser consultados no site da entidade e também na página eletrônica da Proin/Univasf.

O evento encerrado ontem (7) também concluiu o curso de extensão ‘Desenvolvimento Integral da Primeira Infância’ do Programa Criança com Todos os seus Direitos, promovido pela Abrinq - Save the Children e entidades parceiras. “O nosso objetivo é estimular iniciativas nas áreas de extensão e pesquisa que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida destas populações, tendo como parâmetro as informações divulgadas neste Relatório”, disse professor Cesar Augusto da Silva. ..

Univasf realiza hoje (6) o Seminário Análise da Situação dos Direitos da Primeira Infância no Semiárido‏

A Universidade Federal do Vale do São Francisco, por meio da Pró-reitoria de Integração (Proin/Univasf), divulga nesta quarta-feira (06.04), das 8h às 12h, o relatório com a análise da situação dos direitos das crianças de zero a cinco anos de idade em 37 municípios do Semiárido, sendo 35 em Pernambuco e dois na Bahia. O trabalho foi realizado em parceria com ONG´s do estado de Pernambuco e a Fundação Abrinq - Save the Children. O evento, intitulado “Seminário Análise da Situação dos Direitos da Primeira Infância no Semiárido”, acontece no Auditório da Biblioteca, campus Petrolina Sede, e é aberto ao público, especialmente à comunidade acadêmica.

O relatório foi realizado em 2010 e compõe o projeto piloto do programa “Criança com todos os seus direitos”, uma ação com duração de cinco anos executada no semiárido pela Save the Children. O trabalho foi realizado através do levantamento de informações do banco de dados dos municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), como Petrolina, Juazeiro e Senhor do Bonfim.

A pesquisa contou com a colaboração dos professores da Univasf Darlindo Ferreira, Virgínia Passos e César Augusto da Silva, que realizaram a análise crítica do relatório nas áreas de saúde, direitos humanos e educação. Entre as conclusões da análise, que serão divulgadas no seminário desta quarta-feira, estão a necessidade de realizar atividades educativas que incentivem o acesso à atenção básica da saúde, como a realização do pré-natal e vacinação; e o investimento em capacitação de funcionários da educação e saúde, assim como a motivação para os mesmos se interessarem pela qualificação profissional.

Com a apresentação do resultado do relatório, a comunidade acadêmica terá dados para realizar trabalhos de intervenção através de ações de extensão universitária, além de atividades nas áreas de pesquisa e ensino. Na ocasião também será apresentado o “Programa para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância – Criança com todos os seus direitos”. A iniciativa é financiada pela União Européia em parceria com a Fundação Abrinq-Save the Children. ..

UNIVASF, FACAPE E IF SERTÃO/PE LANÇAM EVENTO CONJUNTO DE COMPUTAÇÃO

Na expectativa de repetir o sucesso alcançado em 2010, a Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano – IF SERTÃO-PE e a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE lançam 2º Simpósio Interinstitucional de Computação do Vale do São Francisco - SICOMP 2011, que será realizado no período de 18 a 20 de maio de 2011, no Complexo Multieventos da Univasf em Juazeiro, tendo como tema transversal “Ciência, Tecnologia e Inovação no Sertão".

Este evento contará com uma programação composta por palestras, mesas-redondas e mini-cursos, e a coordenação espera uma grande participação de professores, estudantes e profissionais das áreas de Tecnologias da Informação do Vale do São Francisisco e de outras regiões. O evento, que já conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq e da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco - FACEPE, espera ampliar a participação da comunidade e conta com mais uma novidade: a apresentação de trabalhos científicos (artigos completos e pôsters), em sessões técnicas especiais...

Assentados concluem curso de Agentes de Desenvolvimento na Univasf

Uma Solenidade marcará a entrega de certificados para a primeira turma de agricultores de 3 assentamentos e 1 acampamento das cidades de Petrolina e Juazeiro. O curso foi oferecido de maio a julho de 2010 para 60 assentados, através do projeto de extensão “Formação de Agentes de Desenvolvimento: a extensão rural como estratégia de educação sustentável”, coordenado pelos professores da Univasf, Marcelo Henrique Pereira dos Santos e Luciana Souza de Oliveira, com fomento do CNPq. O evento será realizado no próximo sábado, 2 de abril, às 10h, no Centro de Convivência, campus da Univasf, em Juazeiro.

O projeto conta com a parceria do IF Sertão (Unidade Agrícola) e Uneb. De acordo com professor Marcelo, a próxima capacitação deverá ocorrer em abril deste ano. A iniciativa prevê ações para a formação humanística e técnica dos agricultores, com aulas de sociologia rural, resolução de conflitos, agricultura industrial, entre outras. O projeto prevê ainda o acompanhamento de equipe multidisciplinar nas localidades atendidas: os assentamentos Força da Terra, em Juazeiro; Água Viva e Mansoeto de Lavor, em Petrolina, e o acampamento Divisa, também em Petrolina. ..

Univasf é o local definido para realização da FENAGRI 2011

A maior Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI), que esse ano está na 22ª edição, acontece de 27 a 30 de Julho na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) Campus - Juazeiro. Em reunião realizada na última terça-feira (22), a comissão organizadora do evento e a reitoria da universidade decidiram em comum acordo que o local, além de representar um referencial de estudos, possui uma localização privilegiada, pois fica na parte central da cidade, próximo a hotéis e restaurantes. 

De acordo com a coordenação da FENAGRI, além dos estandes que funcionarão na UNIVASF, a programação técnica cientifica que inclui cursos, mini cursos, simpósio, palestras técnicas, dias de campo, unidades demonstrativas de tecnologia e seminários será realizada no Campus da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Juazeiro. “Pretendemos resgatar os objetivos originais, como evento gerador efetivo de negócios. Uma nova proposta utilizando-se da base primária do agronegócio, com atividade principal na horticultura irrigada, agora integrada as questões ligadas ao desenvolvimento econômico com um foco regional dos municípios do Sub-médio São Francisco”, informou o diretor técnico do Instituto Agrotecnologia, Voldi Silva Alves. ..

Equipe Baajatinga da Univasf participa de competição em São Paulo

A equipe Baajatinga da UNIVASF viajou nesta segunda-feira (21/03/2011) para a cidade de Piracicaba-SP, onde irá disputar a 17ª Competição Baja SAE Petrobras (www.saebrasil.org.br). A equipe que estreou ano passado e foi campeã da prova de Tração, almeja melhores resultados na classificação final. É importante salientar que a equipe é formada por estudantes de Engenharias Mecânica, Computação e Elétrica,cuja junção de trabalhos trouxe melhorias para o protótipo como o sistema de Eletrônica Embarcada, onde pode-se receber nos boxes, informações do carro como velocidade, rotação do motor, temperatura do óleo do motor.

Este ano a competição conta com 67 equipes de 58 instituições de ensino superior de 14 estados e Distrito Federal. As avaliações são divididas em Provas de Segurança, Aferição do Motor, Apresentação de Projeto, Conforto, Frenagem, Aceleração e Velocidade, Tração, Suspension & Traction e por fim um Enduro de quatro horas diretas de prova. A competição acontecerá do dia 24 até 27/03/2011 no ECPA- Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo em Piracicaba-SP...

Prefeito Julio Lossio é homenageado durante a formatura da quarta turma de Administração da Univasf

Rostos sorridentes, emocionados e vislumbrados. Este era o cenário da solenidade de formatura da quarta turma do curso de Bacharelado em Administração da Universidade do Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no qual o Prefeito Julio Lossio foi horado sendo patrono da turma 2010.2. A cerimônia aconteceu no auditório do Complexo Multieventos do Campus de Juazeiro.

Compuseram a mesa de honra, o Vice-Reitor em exercício da Univasf, Paulo César da Silva Lima, o Pró-Reitor de Ensino, Jorge Luís Cavalcanti Ramos, o Coordenador do Colegiado do curso de Administração, Umarac da Nóbrega Rocha, o Paraninfo, Deranor Gomes de Oliveira, o Patrono, Prefeito Julio Lossio e o professor homenageado, Eduardo Tadayoshi Omaki.

Durante discurso, o Prefeito deixou uma mensagem de entusiasmo e incentivo para os novos profissionais que terão a missão de contribuir com o crescimento da região e do país. “A partir de agora esperamos que todos os formandos contribuam com o desenvolvimento do nosso Vale do São Francisco, pois Petrolina está entre as 20 cidades de porte médio do país que mais crescem e mais se desenvolvem. Juntas Petrolina e Juazeiro formam uma grande metrópole, temos grandes empresas e precisamos de grandes administradores”, declarou.

O formando Renan Borges, que fez parte da comissão de formatura, justificou a escolha da honraria ser concedida ao Prefeito Julio Lossio. “Das oito pessoas que compõem a comissão de formatura, apenas uma é de Petrolina, as demais são de outras cidades. Como o Prefeito Julio Lossio foi adotado pelo município de Petrolina, queremos seguir o seu exemplo e ter a oportunidade de fazer como ele, fez e faz pela cidade. Por isso, a partir de hoje iremos começar a trabalhar muito mais pelo desenvolvimento dessa região tão próspera”, afirmou. ..

Univasf: Calourada Solidária faz plantio de mudas na Ilha do Massangano

Neste sábado (12), estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) partirão do campus Petrolina Sede, às 8h30, para a Ilha do Massangano. O grupo formado por alunos de diferentes cursos da universidade será protagonista de uma ação de plantio de mudas nativas da Caatinga naquela localidade. A ação promovida pelo Diretório Acadêmico de Psicologia tem o apoio do colegiado do curso e da Pró-reitoria de Ensino (Proen). A iniciativa integra a programação da Calourada Solidária, evento aberto no início de fevereiro na Univasf, que engloba diversas atividades de recepção aos calouros do semestre 2011.1.

A tarefa deste sábado, além de promover a integração entre calouros e veteranos, principal objetivo da Calourada Solidária, pretende destacar para as comunidades externa e acadêmica a importância da preservação do meio ambiente e motivar o interesse da população para iniciativas na área ambiental. De acordo com a programação cada turma deverá plantar, no mínimo, dez mudas. Os envolvidos na tarefa são representantes de turma incumbidos de sua execução e demais estudantes, além de professores e técnicos da instituição. Segundo o Serviço de Apoio Pedagógico (SAP/Proen), a atividade envolverá o plantio de 40 mudas que foram doadas pela Embrapa Semiárido. As mudas serão transportadas pelos discentes em um ônibus da Univasf. ..

Univasf lança três editais para contratação de professor substituto

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou ontem (4), três editais para seleção de professores substitutos. As inscrições seguem até o dia treze de março. No total, são oferecidas 25 vagas em diversas áreas de formação. A seleção contará com prova didática e exame de títulos, nos dias 24 e 25 de março.

A taxa de inscrição é R$ 40,00 e o pagamento deve ser recolhido no Banco do Brasil, através de formulário próprio (GRU), disponível para impressão no mesmo endereço eletrônico da inscrição. Para visualizar os editais do concurso acesse o link: http://www.concurso.univasf.edu.br/ ..

Ações beneficentes, esporte, lazer e debates movimentam calourada da Univasf

Nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) dá início às atividades da Calourada Solidária. O evento concentrará ações articuladas com as representações estudantis, através dos Diretórios Acadêmicos (DAs), que visam promover a integração dos ingressantes no ambiente universitário. Uma das atividades programadas nesta abertura de semestre é a Gincana Solidária, dirigida aos ingressantes de todos os cursos da instituição. A competição objetiva envolver os estudantes em ação beneficente e por à prova as habilidades dos calouros em uma tarefa de arrecadação de fraldas descartáveis que serão doadas à Fundação Lar Feliz de Juazeiro.

A turma que arrecadar maior número do produto, no período de 21 de fevereiro a 21 de março, receberá o troféu “Turma Solidária Univasf 2011”. Um segundo prêmio será uma bolsa de estudos de inglês de um semestre, sorteada entre os membros da equipe vencedora. O sorteio será realizado no dia 25 de março. A gincana englobará ainda doação de sangue e plantio de mudas. Outra iniciativa é o Campeonato de Futebol de Campo, nas modalidades masculina e feminina, reunindo alunos, professores e técnicos da universidade. As competições ocorrerão de 19 a 20 de março (local a definir). A premiação constará de troféu e medalha para o time vencedor e medalha para os segundo e terceiro lugares.

Na área cultural, o ‘Palco Livre’, será um espaço para apresentações artísticas. Entre as atrações estão os alunos da Fundação Lar Feliz e do grupo de dança afro Pró-jovem. O palco estará aberto para as apresentações de estudantes, professores e técnicos da Univasf. Os participantes serão agraciados com a medalha “Talento Solidário”. A programação segue no dia 16 de março, com rodas de diálogo simultâneas, nos campi Petrolina Sede, Ciências Agrárias e Juazeiro sobre o tema: “Recepção: Trote ou Convivência? Discutindo a integração da Univasf”. As rodas estão marcadas para as 9h com a participação de professores da Univasf.

No dia 26 o I Integrafest. A festa organizada por alunos dos cursos de Medicina Veterinária levará ao público o som e a música dos colegas de diferentes cursos, com bandas e DJs. De acordo com os organizadores, o local do evento deverá ser confirmado ainda este mês. O ingresso será 1 kg de alimento não-perecível e as doações revertidas para instituição beneficente.

CALOURADA SOLIDÁRIA

Inscrições: De 21/02/2011 a 15/03/2011
E-mail para inscrições: calouradasolidaria@univasf.edu.br.

Informações:

(87) 3862.9377
calouradasolidaria@univasf.edu.br ..