RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 111 registros para a palavra: tum

Pelé segue internado em UTI e se recupera de maneira satisfatória após retirada de tumor, diz boletim médico

O ex-jogador de futebol Edson Arantes Nascimento, o Pelé, de 80 anos, segue internado em UTI do hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, nesta sexta-feira (10) e se recupera de "maneira satisfatória" após retirada de tumor no colón direito no último sábado (4).

"O paciente Edson Arantes do Nascimento vem se recuperando de maneira satisfatória, encontra-se consciente, conversando ativamente e mantendo sinais vitais dentro da normalidade. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", diz boletim médico divulgado nesta sexta...

Após tumulto, 40 internos fogem da Funase em Caruaru (PE); 17 foram reconduzidos

Quarenta internos fugiram do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), entidade vinculada à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), na noite dessa quarta-feira (8).

Segundo a Fundação, em atualização às 13h desta quinta-feira (9), 17 foram encontrados e reconduzidos à unidade...

Pelé passa por cirurgia para retirada de tumor no cólon em São Paulo

Internado há seis dias no hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé, 80, afirmou ter realizado no último sábado (4) uma operação para a retirada de um tumor no cólon. A informação foi publicada no Instagram do Rei do Futebol nesta segunda (6) por sua equipe de comunicação para tranquilizar os fãs do tricampeão mundial.

"Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana", postou a assessoria de Pelé na rede social...

'Tentaram me esfaquear', afirma Wassef após tumulto em Brasília; Veja o vídeo

O advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef deu detalhes sobre o tumulto ocorrido em um restaurante no Lago Sul, em Brasília, onde foi ameaçado com uma faca por um frequentador. "Tentaram me esfaquear", disse o advogado na saída da delegacia. 

O advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, se dirigiu à delegacia após uma confusão em um restaurante no Lago Sul, área nobre de Brasília, na tarde deste sábado (21). No tumulto, além de ser ameaçado com uma faca, Wassef diz que teve uma cadeira arremessada contra ele. ..

Agosto Branco: câncer de pulmão é o segundo tipo de tumor mais comum entre homens e mulheres

Embora o tabagismo esteja relacionado a 85% dos casos de câncer de pulmão, conforme amplamente divulgado durante o 'Agosto Branco', mês de prevenção e combate a esta doença, ela nem sempre é causada pelo cigarro.

Agosto é o mês reservado para campanha e conscientização acerca do câncer de pulmão, o terceiro tipo de câncer mais frequente entre homens e o quinto mais comum entre as mulheres, a nível global...

Graças ao empenho do prefeito Wilker os casanovenses terão acesso fácil e rápido ao Crediamigo

Acabou agonia dos casanovenses. A oportunidade de empreender agora ficou mais perto, graças aos esforços do prefeito Wilker do Posto, que através de uma parceria com o Banco do Nordeste trouxe uma Agência do Crediamigo para Casa Nova.

Até pouco tempo atrás as pessoas que precisam de um atendimento para empréstimos tinha que ir até Juazeiro, 70 km de distância, para realizar a operação. O evento de inauguração aconteceu na última quinta (23), com as presenças do o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, chefes de departamentos da instituição bancária e autoridades do município...

Declarações do prefeito de Casa Nova, Wilker Torres, contra a presença dos Vianas em Juazeiro, repercutem

A presença do grupo Viana, liderada pelo deputado federal Adolfo Viana, em Juazeiro, vez por outra é questionada na imprensa tradicional e nas redes sociais, o que deve aumentar consideravelmente com a aproximação das eleições para deputado.

Neste final de semana a crítica veio da terra natal do deputado, Casa Nova, onde disputa espaço político com o prefeito Wilker Torres, irmão de TUM, deputado estadual e candidato a disputar votos para a Câmara Federal com Adolfo...

Morre Bruno Covas, mais jovem prefeito de São Paulo, vítima de câncer

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu neste domingo (16), aos 41 anos, vítima de câncer. Desde 2019, Covas enfrentava a doença, inicialmente descoberta no trato digestivo, mas que se espalhou para o fígado e para os ossos.

A notícia da morte foi confirmada em nota divulgada pela assessoria do prefeito. O prefeito, que era divorciado, deixa um filho, Tomás Covas, de 15 anos.  ..

Deputado Tum garante asfalto para 4 cidades do norte baiano

Comprometido com as demandas de cidades da região norte da Bahia, o deputado estadual Tum (PSC) assegurou, após audiência com representantes do governo do Estado a pavimentação de 5 km quilômetros de vias urbanas os seguintes municípios: Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Remanso e Casa Nova, totalizando 20 km.As obras devem começar nas próximas semanas e representam melhorias urbanísticas reivindicadas há tempos pelas comunidades.

Nas audiências intermediadas por Tum em Salvador, os gestores puderam apontar as vias que precisam de melhoria, os serviços adicionais necessários, como drenagem, e já retornaram às suas cidades com o contrato para o serviço assinado, numa demonstração da força política do deputado e do comprometimento de seu mandato com as pautas apresentadas...

PRF prende homem que costumava realizar diversos furtos de veículos utilizando chave falsa na região de Juazeiro (BA)

Na noite de ontem (26), um homem acusado de furtar veículos em Juazeiro (BA) foi preso pela Policia Rodoviária Federal (PRF). Ele não possuía habilitação para conduzir veiculo automotor e conduzia uma caminhonete oriunda do crime, quando foi abordado pelos policiais.

Os PRFs fiscalizavam o KM 40 da BR 407, quando notaram o condutor de Ford F1000 transitando com a iluminação traseira apagada e iniciaram os procedimentos. No decorrer das verificações, o motorista apresentou nervosismo e informações desencontradas , não sabendo informar sobre a documentação e a propriedade do veículo...

Ação do Governo fortalece identidade e produção de alimentos do povo indígena Tumbalalá em Curaçá

O povo Tumbalalá vive no município de Curaçá, às margens do Rio São Francisco. Lá moram cerca de 650 pessoas que vivem do trabalho com a agricultura irrigada, criação de caprinos, ovinos e aves. Culturalmente ainda fabricam peças artesanais como o maracá, pujá, arco, flecha, panela, moringa e potes.

Para impulsionar o desenvolvimento do território rural do povo indígena Tumbalalá, formado pelas comunidades de Cajueiro, Porto da Vila/Salgado, Missão Velha e São Miguel, o projeto Pró-Semiárido está realizando ações com enfoque na agroecologia, na segurança hídrica, alimentar e nutricional, equidade de gênero, geração e etnia, incrementando a produção e comercialização, na perspectiva da geração de trabalho e renda...

Incêndio por pouco não invade área de túmulos do Cemitério Campo das Flores, em Petrolina

Na noite deste domingo (7) equipes do Corpo de Bombeiros de Petrolina foram acionadas para debelar um incêndio que teve início, de acordo com informações, na parte externa do cemitério campo das Flores e já começava a se espalhar pela área interna do cemitério municipal.

De acordo com as informações o fogo teria começado numa barraca de lona e madeira que fica nas proximidades e foi controlado pelas equipes de bombeiros antes que chegasse às áreas de túmulos do Cemitério Campo das Flores...

Sujeira e desrespeito aos bons costumes dão a cara logo cedo neste domingo de eleição, em Juazeiro

Como em todos os anos, em que pese as campanhas educativas para não espalhar sujeira pelas ruas, nas proximidades das seções eleitorais em Juazeiro, alguns candidatos e coligações optaram por sujar e milhares de santinho se espalham pelas artérias da cidade.

Em busca pelo voto, boa parte dos candidatos esquece que os bons exemplos tem que partir deles e na madrugada derramam seu material de campanha nas calçadas e ruas próximo às zonas eleitorais...

UPAE/IMIP de Petrolina alerta sobre a importância do exame de próstata em tempos de quarentena

Com a informação de que 55% dos homens deixaram de se tratar na pandemia, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) resolveu intensificar a campanha do Novembro Azul entre os seus funcionários, colaboradores, pacientes e a população.

A pesquisa foi divulgada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). De acordo com a publicação, esse dado pode ter impacto, por exemplo, no diagnóstico de câncer de próstata, o segundo mais comum entre os pacientes do sexo masculino, atrás do câncer de pele não-melanoma...

Deu tudo certo: grávida vence tumor cerebral e tem quadrigêmeos em plena pandemia

Descobrir, aos 16 anos, que nunca poderia ter filhos, mas anos depois engravidar de quadrigêmeos e, ainda no início da gestação, aos três meses de gravidez, receber um diagnóstico de um tumor no cérebro. Uma história que pode parecer inusitada, mas que aconteceu com a estadunidense Katis Sturm. Uma boa notícia para animar e encher de esperança essa quinta-feira (15).

Diagnosticada com um glioma, um tipo de tumor que afeta a função cerebral, em plena pandemia, Katis precisou ser operada às pressas. Os médicos queriam esperar que os bebês nascessem para remover o tumor, mas ela sofreu diversas convulsões. Quando estava na 20ª semana de gravidez, fez a cirurgia. Felizmente, correu tudo bem!..

Juazeiro: Vereadores se unem nas homenagens póstumas a Cisley Bandeira

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (24), os vereadores, em seus discursos, prestaram homenagem ao ex-secretário Cisley Bandeira que faleceu no último sábado em Juazeiro, vítima de Covid-19. Sem ordem do Dia, o presidente Alex Tanuri (PP) convidou a todos para um minuto de silêncio em homenagem aos também falecidos no final de semana além de Cisley, Joaquim Coelho e Nilton Alves Pereira.

Utilizando a palavra, o vereador Charles Leal (PDT) apresentou uma Moção de Pesar. "Eu queria lamentar a morte do nosso grande amigo Cisley Bandeira, esse grande companheiro. Eu o acompanhava todos os dias, pela manhã, fazendo a caminhada e sem sombra de dúvidas, Juazeiro chora a despedida", disse...

Celebração neste domingo (23) marca uma série de homenagens póstumas ao ex-prefeito Wilson Cota, de Casa Nova

Ainda consternados com a morte do ex-prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, familiares e amigos do político, que veio a óbito no último dia 17, realizam no próximo domingo, dia 23 de agosto, às 18h, um momento de oração no pátio de eventos da cidade.

O ex-prefeito de Casa Nova esteve internado em uma unidade de tratamento em Petrolina, contraiu coronavírus e foi transferido para Remanso, onde veio a óbito, na segunda-feira...

Juazeiro: Família pede ajuda para criança diagnosticada com tumor no cérebro

A garotinha Ana Beatriz Pereira dos Santos, de 05 anos de idade, foi diagnosticada com um tumor no cérebro e precisa realizar uma cirurgia. A criança é filha do casal Bartolomeu Pereira dos Santos e Ingrid Daiane dos Santos Gouveia que reside na rua 08, número 02, bairro Alto do Cruzeiro em Juazeiro (BA).

Em contato com a redeGN a vizinha Danielli, filha do radialista Douglas Dourado, pediu ajuda das pessoas no sentido de colaborar com a família cuja criança tem um tumor raríssimo e muito agressivo, e necessita dessa  cirurgia urgentemente...

Espaço do Leitor: Homenagem póstuma à Geraldo Inocêncio Pereira

Gostaria de possível de utilizar esse canal de comunicação para homenagear seu GB, pai de Neinho e avó de Patrik da Juazeirense.

Atenciosamente,

Cleane Dias..

Site baiano repercute gastos com publicidade na AL-BA e coloca Tum, de Casa Nova, no topo da lista

De acordo com apuração e divulgação do site Bahia Notícias, o deputado TUM, de Casa Nova, foi o campeão de gastos com publicidade entre fevereiro 2019 e maio de 2020.

A matéria, do jornalista Lucas Arraz, informa que “Tum (PSC) dificilmente é visto no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), onde é deputado estadual. No entanto, se depender do que o parlamentar gastou de verba pública na divulgação do próprio mandato nos últimos meses, ser reconhecido no estado não será problema”, escreveu...