RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 844 registros para a palavra: transito

Fiscais de trânsito de Juazeiro retornam ao trabalho na segunda-feira

Os fiscais de trânsito de Juazeiro que estavam paralisados há 72 horas devem retomar atividades na próxima segunda-feira (18). O grupo de servidores reivindica melhorias nas condições de trabalho, aquisição de equipamentos, entre outras ações.

De acordo com um dos fiscais, Rozinaldo Alves, o objetivo foi alertar para os problemas da categoria no município. Somente 17 profissionais têm a função de fiscalizar o trânsito local, uma quantidade insuficiente para atender a demanda de aproximadamente 70 mil veículos que circulam em Juazeiro. Ele declara que a população cobra da categoria, mas falta o básico para que exerçam bem suas funções.

Sexta-feira (15), os fiscais se reuniram para tentar solucionar algumas questões. Segundo Rozinaldo os profissionais retomam as atividades segunda-feira. A paralisação terminou ontem e as próximas ações serão definidas mediante acertos dos fiscais com o poder público. ..

AGENTES DE TRÂNSITO CRUZAM OS BRAÇOS POR 72 HORAS EM JUAZEIRO

 

Agentes de Trânsito com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde paralisaram as atividades por 72 horas em Juazeiro. Eles alegam que estão sem condições de trabalho e questionam o fato da municipalidade se negar a pagar as gratificações e seus retroativos, de acordo com projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal.

Maraselia César titular do Simserp explica que a paralisação inicialmente é dos agentes de trânsito e pode se ampliar para outros segmentos que enfrentam a mesma situação. “São fiscais de obras, fiscais de postura, guardas municipais e outros que passam por este problema. Nunca houve tamanha desvalorização dos servidores municipais como se registra no governo de Isaac Carvalho”, denunciou...

Semana do Trânsito é encerrada com desfile e blitz educativa

A Semana Nacional de Trânsito iniciada no último dia 18 de setembro e que este ano teve como tema “Cinto de Segurança e Cadeirinha” foi encerrada nesta sexta-feira (24) com uma caminhada pelas principais ruas da cidade e uma blitz educativa na Avenida Adolfo Viana. Alunos de uma escola particular de Juazeiro alertaram motoristas e pedestres para o respeito às leis de trânsito enquanto agentes da Secretaria de Defesa Social (SDS) intensificavam a fiscalização. 

Ao longo de toda semana foram realizadas pela SDS em parceira com a TV São Francisco, ações educativas em locais de maior fluxo de pedestres e de veículos na cidade visando à prevenção de acidentes e o transporte seguro de crianças. Panfletos indicativos, orientação de fiscais de trânsito, palestras em escolas públicas e particulares fizeram parte da programação que procurou principalmente sensibilizar a população para o uso de artigos de segurança...

SDS promove atividades alusivas a Semana Nacional do Trânsito

Dando continuidade às atividades da Semana Nacional do Trânsito iniciada no último dia 18 de setembro e que este ano tem como tema “Cinto de Segurança e Cadeirinha”, a Secretaria de Defesa Social (SDS) em parceria com a Polícia Militar, TV São Francisco e com o Colégio Dínamo realizou no início da semana uma blitz educativa visando principalmente a conscientização para o transporte de crianças com segurança.

Agentes da SDS, policiais militares e alunos de uma escola de Juazeiro distribuíram panfletos educativos e orientaram motoristas e pedestres para a importância da segurança no trânsito. De acordo com os organizadores da ação em Juazeiro, esse tipo de atividade promove a discussão acerca do tema e incentiva o uso de artigos de segurança. “As atividades da Semana Nacional do Trânsito têm a função de sensibilizar e orientar através da educação. As punições somente serão aplicadas em casos extremos que coloquem vidas em risco”, afirmou Ciane Cavalcante, coordenadora de Educação para o Trânsito da SDS...

CÂMARA PROMULGA LEI QUE ESTABELECE GRATIFICAÇÃO PARA GUARDAS MUNICIPAIS E AGENTES DE TRÂNSITO

A Câmara promulgou na sessão ordinária desta terça-feira dois projetos de lei oriundos do Executivo de números 2.132/10 e 2.133/10 que estabelecem a gratificação de regime especial para os titulares dos cargos de Fiscais de Trânsito e que concede gratificação de risco de vida aos titulares da Guarda Municipal, respectivamente.

O plenário da Casa Aprígio Duarte Filho ficou lotado com membros da guarda e de agentes de trânsito que observaram a promulgação por unanimidade da edilidade municipal. Nem por isso a sessão foi tranqüila. No momento da votação, o vereador oposicionista Alex Tanuri (PSDB) pediu que o presidente em exercício Damião Medrado (PMDB) informasse que a promulgação estava ocorrendo porque o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) havia se negado a sancionar o projeto...

EPTTC REALIZA CAMPANHA EDUCATIVA PARA TRÂNSITO SEGURO

Setembro mês da independência do Brasil, também é período da semana nacional do trânsito. Para promover a cidadania nas estradas urbanas e rurais, e comemorar a ocasião, em Petrolina serão realizadas campanhas educativas. Com o tema “Cinto de segurança e cadeirinha”, a campanha visa  conscientizar condutores e pedestres sobre a importância da cordialidade e paciência quando da locomoção nas ruas da cidade.    

O evento que será lançado oficialmente no auditório do SESC, no próximo dia 18 (Sábado), apartir das 08h, conta com uma programação diversificada. Na oportunidade serão explanados tópicos que mostram caminhos para a diminuição dos índices de acidentes no trânsito. A semana nacional do trânsito acontecerá até o dia 25 de setembro, em diversos pontos da região e será realizada pela Empresa Petrolinense De Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), instituição ligada à Prefeitura de Petrolina...

Trânsito de Juazeiro muda em virtude do 7 de setembro

Em nota enviada ao blog a Gerência de Transportes da Prefeitura de Juazeiro informa aos usuários das empresas de coletivos que o itinerário dos veículos será alterado nos dias 7 e 8 de setembro em virtude das comemorações da Independência e da Padroeira da cidade, respectivamente. Na terça-feira (7) das 7h às 19h os veículos irão trafegar através da Travessa da Maravilha nos sentidos centro/bairro e bairro/centro. Na quarta-feira (8) a alteração será a mesma das 15h às 19h. ..

Educação no Trânsito será trabalhada em Petrolina para evitar acidentes

 
A Secretaria de Saúde promoveu sexta-feira (27), o segundo encontro realizado para discutir estratégias de prevenção da violência e acidentes de trânsito em Petrolina. Durante a reunião com as instituições públicas e privadas, foi apresentado o projeto construído pelo Núcleo de Prevenção da Violência, Promoção de Saúde e Cultura de Paz da SMS. Propostas e ideias apresentadas pelos participantes também farão parte do plano de ação, que será colocado em prática para diminuir os acidentes de trânsito na região. O foco inicial será os motociclistas e pedestres. 

Na proposta apresentada pelo Núcleo de Prevenção, constam ações organizadas para incluir conteúdos de saúde no planejamento pedagógico participativo das escolas e comunidades, promover a capacitação para as categorias de motociclistas, com informações sobre comportamento seguro no trânsito, e cursos de capacitação em direção defensiva. As atividades educativas de sensibilização contarão com a integração de todos os setores envolvidos, que irão trabalhar com crianças, jovens, pedestres e condutores de todas as idades.  

A primeira ação trabalhada pela equipe será a educação para o trânsito, que contará com o apoio das Secretarias de Educação e Segurança Cidadã, da EPTTC, Samu, Hospital de Urgências e Traumas (HUT), Univasf e 5º BPM.  ..

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO DA AVENIDA RAUL ALVES CONTINUAM ATÉ DOMINGO

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informa que foram feitas algumas alterações no trânsito da Avenida Raul Alves para construção de lombada e acessos para cadeirantes. A previsão para a liberação do local era a manhã desta sábado (21), porém a ação de vândalos que retiraram os cavaletes que indicavam as obras, liberando o tráfego, atrasou os trabalhos que devem duram mais um dia.

Portanto, os coletivos da linha Juazeiro/Petrolina continuam circulando pela BR 407 até o próximo domingo (22). Os demais veículos que transitarem no sentido centro/bairro a partir do trecho interditado (Hospital Clise) devem utilizar a Rua Austricliano Dias (Rua do Colégio Militar), depois a esquerda pela Rua Edvaldo Lima, seguindo pela Rua São Vicente (Rua do Cemitério) até o trecho liberado na Raul Alves (Coelba). Já no sentido bairro/centro a partir do trecho interditado os veículos devem desviar pelo pontilhão. 

Assim que a obra for concluída, o trânsito na Avenida Raul Alves será normalizado...

Trânsito da avenida Raul Alves sofrerá alterações

Através de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) informa que foram feitas algumas alterações no trânsito da Avenida Raul Alves para construção de lombadas e acessos para cadeirantes. Agora os coletivos da linha Juazeiro/Petrolina a partir das 8 horas desta quinta-feira (19), irão trafegar pela BR 407.
 
Os demais veículos que transitarem no sentido centro/bairros a partir do trecho interditado (Hospital Clise) devem utilizar a Rua Austricliano Dias (Rua do Colégio Militar), depois a esquerda pela Rua Edvaldo Lima, seguindo pela Rua São Vicente (Rua do Cemitério) até o trecho liberado na Raul Alves (Coelba). Já no sentido bairro/centro a partir do trecho interditado os veículos devem desviar pelo pontilhão.
 
A previsão é que as obras terminem na manhã do sábado (21), quando o trânsito na Avenida Raul Alves será normalizado. ..

Trânsito interrompido na Ponte devido a acidente‏ em Petrolina

Um acidente ocorrido na Ponte Presidente Dutra do lado pernambucano acabou por provocar novo congestionamento no trânsito de Juazeiro, na tarde desta quinta-feira. A Secretaria de Defesa Social (SDS), através da Gerência de Trânsito enviou email ao blog informando que os fiscais de trânsito já estão no local que já está liberado no sentido Juazeiro/Petrolina e permanecerão lá até que o tráfego seja totalmente controlado...

CAOS NO TRÂNSITO DE JUAZEIRO, SÁBADO DIA 07.

 

..

Mudança no trânsito em Juazeiro

Através de nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) através da Gerência de Transportes informa aos usuários de transporte coletivo do bairro João Paulo II que o itinerário da linha será modificado neste domingo (8) a partir da 16h30 até as 21h. No sentido centro/bairro os veículos irão trafegar através da Avenida Principal, quadra 18, 17 e 9 seguindo para o ponto final. No sentido bairro/centro o percurso será através do ponto final seguindo pelas quadras 9, 17, 18 e Avenida Principal. Após o horário estabelecido o itinerário normal será restabelecido.
  ..

VEÍCULOS PESADOS ATRAPALHAM TRÂNSITO NA ORLA DA CIDADE

É inegável a falta de fiscalização na área comercial, especialmente na orla da cidade. Por acreditarem na impunidade, veículos pesados estacionam em horário inadequado e complicam ainda mais o já caótico trânsito de Juazeiro.

É raro o dia em que um, dois ou mais caminhões estacionam na referida área, às vezes em fila dupla, irritando quem trafega ou busca o setor para realizar as suas compras. Os mesmos comerciantes que autorizam a carga e descarga no horário comercial nem sabem que estão perdendo clientes, dada a irritação de quem tenta estacionar na orla de Juazeiro...

Trânsito será alterado durante comemorações de aniversário de Juazeiro

A Secretaria de Defesa Social (SDS) através da Gerência de Trânsito informa que em virtude das comemorações do aniversário de Juazeiro haverá modificações no itinerário dos coletivos e algumas interdições nas ruas da cidade.

Amanhã (14) a partir das 18h o trânsito será interrompido na Praça da Imaculada Conceição nos dois sentidos; na Avenida Carmela Dutra (na orla, próximo a João Freitas); na Praça Cordeiro de Miranda no sentido orla; na Rua Conselheiro Saraiva e na Travessa Lauro de Freitas, atrás do Paço Municipal. Na quinta-feira (15) essas interdições acontecem a partir das 7h.

O itinerário do transporte coletivo será modificado apenas no sentido bairro/centro a partir das 18h de quarta-feira (14) quando os ônibus não passarão pela orla e farão um desvio pela Rua Oscar Ribeiro. O roteiro dos coletivos e o trânsito serão normalizados na sexta-feira (16) pela manhã.  ..

ENGARRAFAMENTO GERA TRANSTORNO NO TRÂNSITO DE JUAZEIRO

Operação de fiscalização (blitz) na Ponte Presidente Dutra desenvolvida pelas polícias militar, civil e rodoviária federal de Petrolina nas proximidades do portão, gerou enorme transtorno no trânsito de Juazeiro durante toda tarde desta segunda-feira. A enorme fila e o tráfego lento acabaram por irritar os condutores de veículos que se questionavam se aquele era o melhor local para realizar a operação. Eles justificavam que a ação militar é necessária para garantir a tranquilidade da população, entretanto, o local definido pode atrapalhar o dia-a-dia dos juazeirenses e petrolinenses...

Prefeitura realiza estudo do trânsito no Centro Comercial de Juazeiro

A convite da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (APLADE), o município de Juazeiro recebeu na tarde desta quarta-feira (7) a doutora em Trânsito Urbano da Universidade Federal de Uberlândia, Denise Labréia. A visita teve como objetivo fazer um diagnóstico do trânsito da cidade numa perspectiva do desenvolvimento comercial.
 
Durante reunião onde foi discutido o tema estiveram presentes o prefeito Isaac Carvalho, os assessores Carlos Neiva (APLADE) e Flávio Luiz Ribeiro (Obras e Projetos), os secretários Ailton Candeias (SEIHASP) e Genes Batista (SDS), além de representantes do SEBRAE, Associação Comercial Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
 
De acordo com o assessor de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Carlos Neiva, o objetivo é realizar um estudo mais detalhado e por uma profissional devidamente capacitada. “Nossa intenção é promover a partir dessa análise um projeto de requalificação do centro comercial do município visando principalmente à mobilidade e a qualidade de vida da população”, ressaltou o assessor.
 
O projeto de requalificação desenvolvido pelo município e discutido por entidades representativas do setor também é apoiado pelo comitê gestor formado por empresários do centro comercial de Juazeiro. ..

Juazeiro: Infrações de trânsito e pouca fiscalização prejudicam população

Criadas para organizar a circulação de veículos e pedestres nos espaços públicos, as leis de trânsito desempenham um papel fundamental na estrutura e ordenamento do tráfego nas cidades, porém não há bom senso e cooperação de boa parte da sociedade.  Em Juazeiro (BA) as infrações são constantes: veículos ultrapassando o sinal vermelho, desrespeitando a faixa de pedestres, alta velocidade associada ao uso de bebidas alcoólicas e estacionamento proibido. O moto-taxista, Anderson França, vivencia essa realidade rotineiramente e afirma que já presenciou diversos casos de infrações. “O trânsito está péssimo. Os condutores de veículos e motos muitas vezes, são irresponsáveis. Não existe uma fiscalização atuante, já vi passar gente sem habilitação, dois, três em cima de uma moto, transportes sem placa”,conta.
 
A pouca organização no estacionamento e a ineficiência da sinalização são os principais problemas relatados por populares. Para eles, seria necessária a utilização de foto-sensores nos semáforos para inibir as irregularidades, além de um sistema de estacionamento que ordenasse os espaços.  Por outro lado, a falta de transporte coletivo eficiente tem levado muitas pessoas a recorrerem ao serviço alternativo, especificamente o de moto-táxistas que, muitas vezes, não são devidamente fiscalizados.  

Outra questão preocupante é a chamada “roubadinha”, prática que acontece frequentemente no trecho da Avenida Raul Alves que dá acesso a Ponte Presidente Dutra, onde os motoristas desviam o caminho na tentativa de encurtar o percurso, o que tem provocado acidentes. “Recentemente foi feito um bloqueio da subida das rampas para evitar essa prática, mas na verdade o que iria solucionar esse problema seria a conclusão do Anel Viário” argumenta o Gerente de Trânsito, Plínio Pithon...

Prefeitura promove ação para educação no trânsito de Juazeiro

Dando continuidade a Campanha Municipal para redução dos acidentes de trânsito, lançada em abril deste ano pela Prefeitura de Juazeiro, os profissionais da Secretaria de Saúde (Sesau), da Secretaria de Defesa Social (SDS) e da concessionária Sanfra Motos se mobilizaram na manhã desta quarta-feira (16), na Avenida Raul Alves, bairro Santo Antônio, para intensificar o trabalho de orientação aos motoristas e motociclistas do município.  Com panfletos informativos, distribuição de adesivos de alerta e com a presença interativa de um palhaço na avenida, as equipes pararam motos e carros para realizar abordagem educativa em prol da paz no trânsito.
 
As equipes da Secretaria de Saúde e da Sanfra Motos chamaram a atenção dos motoristas e motociclistas para os cuidados com a vida e a saúde e os guardas de trânsito informaram sobre as irregularidades que devem ser evitadas. Para o coordenador da Campanha e dinamizador do evento, Francisco de Assis (Chiquinho), a ação é de suma importância para Juazeiro e será mantida pela prefeitura e os parceiros para que se alcance uma redução relevante no número de acidentes de trânsito na cidade.
 
A Campanha Municipal para redução dos acidentes de trânsito está sendo promovida em conjunto pelas Secretarias de Saúde, Educação e Defesa Social, além de parceiros como o Detran, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar, Civil, proprietários de revendas de motos na cidade, dentre outros. O trabalho é feito através de fiscalizações e ações educativas.  ..

Segurança no trânsito também faz parte do Carnaval de Juazeiro

Juazeiro realiza de 27 a 30 de maio o Carnaval 2010 e a Secretaria de Defesa Social (SDS) irá desenvolver um trabalho de educação no trânsito nesse período festivo. Agentes da Escola Pública de Trânsito (EPETRAN) estarão na cidade a partir desta segunda-feira (24) e desenvolverão durante toda a semana em conjunto com os fiscais da SDS uma campanha educativa e de orientação em vários pontos da cidade.  

Segundo o secretário Genes Batista, serão ao todo 13 agentes e fiscais envolvidos na operação, além de representantes das Polícias Rodoviária, Federal, Civil, Militar e da 8ª CIRETRAN. A ação terá ainda o apoio de três viaturas do DETRAN. “Nosso trabalho terá um foco educativo não deixando de lado a fiscalização efetiva, inclusive com a utilização de etilômetro que será intensificada a partir da quarta-feira (26). A segurança do folião no trânsito da cidade também é uma preocupação do município”, completou o secretário. ..