RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 116 registros para a palavra: tite

Daniel Alves: “Eu só chorei uma vez, e foi quando estava sozinho..."

Copa para Daniel será pela TV, "só que desta vez será numa televisão maior", diz o lateral, ao relembrar infancia em Juazeiro 

O treinador da Seleção Brasileira, Tite, optou por levar Danilo e Fagner para a vaga do Juazeirense Daniel Alves, que sofreu recente lesão no joelho, atuando pelo PSG. Durante o anúncio dos 23 convocados, feita na tarde desta segunda-feira (14), Tite ressaltou a importância de Daniel no seu projeto e elogiou a postura na última conversa que teve com o lateral, destacando que na conversa Daniel se preocupou apenas com o sucesso da seleção, sem se lamentar pelo corrido com ele.

Em declarações feitas nos últimos dias, no entanto, dias Daniel Alves chegou a mencionar que chorou em momento solitário, após a constatação da gravidade da lesão: “Eu só chorei uma vez, e foi quando estava sozinho. E deixa eu dizer coisa – eu não quero ninguém chorando por mim. Eu não quero que ninguém sinta pena de mim. Tenho vivido os meus sonhos. Dani Alves não vai pra Copa do Mundo da Rússia, mas é um cara feliz pra c***alho!”, ressaltou.

Em matéria publicada pelo G1 Daniel lembrou a infância, quando assistia os jogos pela TV, em companhia da família, só que desta vez será numa televisão maior: “Eu me lembro que, durante a Copa de 1994, a nossa casa era como o centro do mundo. O país inteiro ficava paralisado por quatro semanas, e ninguém na nossa cidade tinha lugar pra ir ver os jogos, então todo mundo vinha até nossa casa. Tipo, todo mundo. Era como se a casa se tornasse em um mini-estádio de futebol. Imagine 50 pessoas em volta de uma TV pequena, berrando, gritando e fazendo a festa”, relembrou...

Sem Surpresas: Tite convoca os 23 jogadores para a Copa de Futebol do Mundo na Russia 2018

Alisson. Ederson. Cássio. Danilo. Fagner. Marcelo. Filipe Luís. Miranda. Marquinhos. Thiago Silva. Geromel. Casemiro. Fernandinho. Paulinho. Renato Augusto. Fred. Philippe Coutinho. Willian. Neymar. Douglas Costa. Gabriel Jesus. Roberto Firmino. Taison.

É para esses 23 jogadores que o brasileiro terá de torcer, é por eles que os dedos serão cruzados e as orações feitas entre 14 de junho e 15 de julho. São os nomes deles que serão estampados nas camisas dos fanáticos. São eles os escolhidos por Tite para tentarem o hexacampeonato na Copa do Mundo, na Rússia...

Juazeirense Daniel Alves grava vídeo e fala sobre corte da Copa do Mundo após lesão pela primeira vez

Um dia após saber que não terá condições de disputar a Copa do Mundo da Rússia, por conta de uma uma lesão no joelho, Daniel Alves falou pela primeira vez sobre esse momento dificil em sua vida esportiva. Veja agora abaixo o video que ele gravou neste sábado:

..

Daniel Alves: Juazeirense não se recuperará a tempo e fica fora dos planos de Tite para Copa da Rússia

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. Após visitar o jogador no PSG e pedir exames complementares, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, constatou que é impossível o jogador se recuperar em tempo de participar do torneio. Mesmo que daqui a três semanas, prazo estipulado para uma reavaliação, se conclua que a cirurgia não é necessária, ele ainda demoraria pelo menos outras seis semanas para ter condição de treinar normalmente.

O lateral-direito sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Isso significa que o ligamento se soltou de um osso. É diferente do rompimento mais convencional, quando ele parte no meio. Além disso, há uma entorse no joelho...

Daniel Alves tem lesão, não precisa operar, mas pode perder estreia da Copa

O lateral-direito Daniel Alves sofreu um estiramento no joelho direito durante a vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Les Herbiers, na final da Copa da França. Não é necessária cirurgia para tratar a lesão, mas o período de recuperação pode se tornar um empecilho para sua participação na Copa do Mundo. Sua presença na estreia do Brasil, dia 17 de junho, contra a Suíça, por exemplo, seria incerta neste momento por causa do prazo. Segundo a assessoria do jogador, o tempo mínimo de tratamento é de três semanas.

O técnico Tite vai anunciar os 23 convocados na próxima segunda-feira, às 14h, na sede da CBF. O grupo vai se apresentar no dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis...

A glória: Daniel Alves já é o jogador em atividade com mais títulos na história do futebol

O troféu de Campeão na Russia seria a cereja no bolo vitorioso de Daniel Alves

O Paris Saint-Germain conquistou por antecipação o Título Francês, após derrotar o Monaco, por 7 x 1, neste domingo (15) e o Juazeirense Daniel Alves chega ao topo do ranking mundial, como o jogador em atividade com mais títulos no futebol.

Daniel Alves, que iniciou a carreira na base do Juazeiro Social Clube, se igualou a Pelé, que também conquistou 37 títulos na carreira. A diferença entre os dois é que Daniel Alves continua em atividade e está muito próximo de colocar mais uma faixa de campeão, já que o PSG está nas semifinais da Copa da França, competição que começa a ser definida a partir desta quarta-feira. Basta mais esta conquista, considerada como praticamente certa, para o lateral se isolar como jogador com mais títulos na história do futebol.

Daniel Alves, que começou sua carreira futebolística nos campos de terra do Salitre, em Juazeiro, tem na sua bagagem uma Copa do Nordeste, duas Ligas da Europa, quatro Supercopas da Europa, seis campeonatos Espanhóis, cinco Supercopas da Espanha, cinco Copas do Rei, três Ligas dos Campeões, uma Copa da Itália, um Campeonato Italiano, Uma Copa América, Duas Copas das Confederações, três Mundiais de Clubes, uma Supercopa da França, uma Liga da Copa Francesa e um Campeonato Francês...

Tite convoca seleção brasileira com novidades para dois amistosos, veja:

Baiano Talisca entre os convocados

O Brasil deu mais um passo em direção à Copa do Mundo nesta segunda. Com algumas surpresas e muitos testes, Tite anunciou os atletas que farão parte da última lista antes da convocação final para a Copa do Mundo, em maio...

Governo do Estado investe em ações para testes de HIV/AIDS, SÍFILIS E HEPATITES DURANTE CARNAVAL

Um investimento R$ 1,4 milhão foi feito pelo Governo do Estado para garantir o atendimento de baianos e turistas nas unidades de saúde da Bahia durante o Carnaval. Os recursos serão utilizados para realização de plantões em hospitais na capital e no interior, além da instalação de três postos de testagem rápida destinados à detecção de HIV/Aids, sífilis e hepatites virais, que começam a funcionar nesta sexta-feira (9). Dois deles estão na capital - um na Avenida Adhemar de Barros, no bairro de Ondina, e outro na Avenida Centenário - e o terceiro, no município de Porto Seguro (extremo sul), na Passarela do Descobrimento. 

Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), Maria Aparecida, aproximadamente 500 pessoas serão atendidas por dia em cada um dos postos. "Nos postos, a população poderá fazer os testes para doenças sexualmente transmissíveis e, caso o resultado seja positivo, a pessoa já sai da unidade com orientação para iniciar o tratamento". ..

Tite convoca seleção para amistosos; Daniel é chamado

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira em 2017, contra Japão e Inglaterra. Os jogos vão acontecer no dia 10 de novembro, em Lille, na França (contra os japoneses), e 14 de novembro, no estádio de Wembley, em Londres. Veja os convocados:..

Especialistas discutem cura da Aids e alertam para diagnóstico da hepatite C

A cura do HIV/aids está cada vez mais próxima, segundo o presidente do 20º Congresso Brasileiro de Infectologia (Infecto 2017), Alberto Chebabo. “A gente hoje sabe que existem locais onde o HIV se esconde e onde a medicação que a gente utiliza não consegue atuar. Consigo controlar a doença, mas não consigo eliminar esses reservatórios onde o vírus fica escondido dentro do corpo humano, dentro do organismo”, explicou.

A expectativa, de acordo com Chebabo, é que em até 10 anos essas pesquisas resultem em medicamentos que levem à cura da aids. No Brasil, instituições como as universidades federais de São Paulo (Unifesp) e do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) vêm desenvolvendo pesquisas de modo colaborativo com esse objeti..

Juazeirense Daniel Alves de volta à Seleção Brasileira


O Juazeirense Daniel Alves integra mais uma vez a lista de convocados para a seleção brasileira de futebol, após anúncio feito pelo treinador Tite, nesta quinta-feira (10). O filho de “seu” Domingos, salitreiro de Juazeiro, é um dos nomes praticamente certos para a Copa da Rússia.

O Brasil segue liderando as eliminatórias com 33 pontos em 14 partidas, seguido por Colômbia, Uruguai e Chile. A Argentina, na quinta colocação, se a competição encerrase hoje buscaria vaga para a Copa da Rússia na repescagem contra o campeão das eliminatórias da Oceania.

Confira os convocados para os jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, na Rússia, nos próximos dias 31 de agosto, uma quinta-feira, e 5 de setembro, uma terça-feira, em Porto Alegre e Barranquilla, respectivamente. 

Goleiros - Alisson (Roma-ITA) ; Cássio(Corinthians) e Ederson (Manchester City-ING)
Laterais - Daniel Alves(PSG-FRA) ; Fagner (Corinthians); Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)  e Marcelo (Real Madrid-ESP)
Zagueiros - Marquinhos (PSG-FRA) ; Miranda (Inter de Milão-ITA) ; Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (PSG-FRA)
Meio-campistas - Casemiro (Real Madrid-ESP); Fernandinho (Manchester City-ING); Giuliano (Zenit-RUS); Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN) ; Philippe Coutinho (Liverpool-ING); Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)  e Willian (Chelsea-ING)
Atacantes - Neymar (PSG-FRA); Luan (Grêmio); Roberto Firmino (Liverpool-ING); Gabriel Jesus (Manchester City-ING) e Taison (Shaktar Donetsk-UCR)...

Mais de 500 testes rápidos são realizados no Dia da Luta às Hepatites Virais em Juazeiro

O ajudante geral, Roberto Carlos Batista (50), foi ao Centro de Juazeiro nesta sexta-feira (28) com um objetivo: fazer testes rápidos gratuitos para diagnóstico das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). É que, em virtude do Dia Mundial da Luta Contra as Hepatites Virais, a Secretaria de Saúde municipal ofertou o serviço na Praça Barão do Rio Branco, encerrando a programação do Julho Amarelo. Na ocasião, 508 exames foram realizados. A ação aconteceu em parceria com o Rotary Club de Juazeiro.

"É muito bom fazer esses testes para ficar com a saúde em dia", destaca Roberto Carlos. Já a agricultora, Elismar dos Santos (60), conta que estava de passagem quando resolveu entrar na fila para realizar os exames. "É muito bom pra população esse tipo de ação no Centro da cidade, porque quem está de passagem já aproveita e faz. Também achei interessante as informações sobre essas doenças, que recebi enquanto estava na fila", diz.

A secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, lembra que estes exames também são ofertados diariamente em 10 Unidades Básicas de Saúde do Município e no Centro de Informações em IST/HIV/AIDS (CIDHA), temporariamente localizado na Rua Sete, do Maringá. "Ofertamos não só as testagens rápidas das Hepatites, como também de Sífilis e Aids. Nosso objetivo maior é proporcionar mais informações para a comunidade, visto que as hepatites são doenças crônicas, potenciais causadoras de câncer e cirrose, por isto o diagnóstico precoce é essencial", destaca.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, destaca que Juazeiro tem o registro de 183 usuários da rede municipal com Hepatite B e outros 315 com Hepatite C, os dois tipos mais comuns no Brasil. "O diagnóstico, o tratamento e o acompanhamento das hepatites são gratuitos pela rede SUS, e, inclusive, as medicações são fornecidas exclusivamente pelo Ministério da Saúde", afirma...

UPAE e HDM lembram o Dia Mundial contra as Hepatites Virais

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que quase 400 milhões de pessoas no mundo sejam portadoras de algum dos tipos de vírus da hepatite. Apenas uma em cada 20 pessoas sabe que tem a doença e só uma a cada 100 inicia o tratamento. Para chamar a atenção da sociedade sobre esses dados alarmantes, a data de 28 de julho foi instituída (durante a Assembleia Mundial da Saúde realizada em 2010) como o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais.

Cientes do seu papel na assistência e promoção da saúde, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada e o Hospital Dom Malan, ambos geridos pelo IMIP em Petrolina, reforçam a campanha contra a doença, que pode ser diagnosticada por meio dos testes rápidos. Antes de tudo, é importante destacar que as hepatites virais podem ser prevenidas através do uso de preservativo nas relações sexuais e da utilização de materiais perfurocortantes descartáveis utilizados em manicures e estúdios de tatuagem, por exemplo. Também existe a vacina contra a hepatite tipo B, que é recomendada para jovens de até 29 anos, populações vulneráveis e trabalhadores da saúde. ..

Profissionais da beleza participam de curso sobre prevenção às hepatites

Fazer a higienização adequada de equipamentos usados em salões de beleza, como alicates, palitos e lixas, é uma forma simples de prevenir o profissional e o cliente contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Por isso, no Julho Amarelo, mês de conscientização na prevenção das hepatites virais (A, B, C, D, E), a Secretaria de Saúde de Juazeiro, por meio do CIDHA, realizou um curso de atualização sobre o tema, voltado para os profissionais dos salões de beleza. O evento aconteceu nesta segunda-feira (17), no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

A secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro esteve presente e destacou a importância de promover atividades de prevenção e promoção da saúde. “As hepatites A, B e C são as mais comuns aqui no Brasil. A forma de contágio dos tipos B e C dizem respeito ao contato com sangue. Aqui em Juazeiro, temos o registro de 183 pessoas com hepatite B e 315 com o tipo C. Ao reforçar essas orientações para estes profissionais, esperamos protegê-los deste tipo de contágio, bem como cuidar da saúde do público que utiliza este tipo de serviço”, destaca...

Hospital Dom Malan/IMIP está vacinando contra hepatite b, tétano e difteria

Começou na terça-feira (13) a vacinação do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina contra a hepatite b, tétano e difteria. A imunização é para os funcionários, colaboradores e terceirizados, e segue o calendário do Ministério da Saúde e a Norma Regulamentadora 32 (NR 32), do Ministério do Trabalho e Emprego.

A vacinação para os profissionais da área de saúde e daqueles que prestam serviço em ambiente hospitalar tem por objetivo a proteção do trabalhador contra doenças às quais esses indivíduos estão mais expostos em decorrência da área de atuação. A iniciativa também tem como intuito proteger os usuários da unidade materno/infantil, pois o trabalhador desprotegido pode ser veículo de transmissão dos agentes infecciosos...

Mais um jogador da região do São Francisco na lista de Tite?

A Seleção Brasileira poderá ter dois jogadores da região do São Francisco inscritos para a Copa do mundo da Rússia? A indagação poderia ser difundida como verdade ou é uma brincadeira de 1º de abril? Não é 1º de abril e conterrâneos do município até já espalharam posts nas redes sociais compartilhando a informação.

O jogador sobre o qual se estabeleceu a dúvida sobre a naturalidade é o goleiro Ederson Moraes, do Benfica, recentemente convocado por Tite para os jogos contra o Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. A dúvida sobre sua naturalidade fica por conta de publicação do Wilkipédia, um dos sites de pesquisas mais conhecidos do mundo, que informa na sua base de dados que Ederson Moraes teria nascido em Sento-Sé, na Bahia, embora dados relativos ao jogador apontem também que ele teria nascido em Osasco, interior de São Paulo. Na rede mundial de computadores as opiniões sobre a credibilidade do Wilkipédia divergem...

ROTARY CLUB PROSSEGUE NESTE SÀBADO COM TESTE GRÁTIS DE HEPATITE C EM JUAZEIRO

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Juá Garden Shopping o Rotary Club Juazeiro dá sequência neste sábado (18) a ação social de testes gratuitos para detecção da Hepatite C. Na tarde desta sexta-feira (17) o diretor da Comissão de Hepatite Zero do Rotary Club Juazeiro Josenato Medrado esteve no programa Geraldo José (Transrio FM) quando falou do sucesso que foi o primeiro dia da ação e reforçou convite para que a população participe neste sábado.

Os testes são realizados entre 11h e 18h. A ação faz parte da campanha hepatite zero criada para erradicar as hepatites em todo o mundo. Uma equipe da Secretaria de Saúde de Juazeiro também está realizando, gratuitamente, testes rápidos para detectar Hepatite B, Sífilis e AIDS. O resultado do exame é divulgado cerca de vinte minutos depois de colher o sangue...

ROTARY CLUB REALIZA TESTE GRÁTIS DE HEPATITE C EM JUAZEIRO

O Rotary Club Juazeiro realiza nesta sexta-feira (17) e sábado (18), no Juá Garden Shopping, testes grátis para detectar a hepatite C. Os testes serão realizados entre 11h e 18h. A ação faz parte da campanha hepatite zero criada para erradicar as hepatites em todo o mundo. Em Juazeiro, a campanha será realizada em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde e o Juá Garden Shopping. Na oportunidade uma equipe da Secretaria de Saúde de Juazeiro também vai realizar, gratuitamente, testes rápidos para detectar Hepatite B, Sífilis e AIDS. O resultado do exame é divulgado cerca de vinte minutos depois de colher o sangue.

Hoje existe mais de meio bilhão de portadores das Hepatites B e C no mundo e, segundo a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais são um dos maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a AIDS.Mas a doença tem tratamento e recentemente a ciência chegou ao consenso de que as Hepatites Virais podem ser erradicadas do planeta no prazo de 15 a 20 anos. ..

Tite convoca seleção para enfrentar Argentina e Peru, veja lista:

Sem grandes surpresas, o técnico Tite convocou nesta sexta-feira a seleção brasileira para os jogos contra a Argentina e o Peru, em novembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Para estas partidas, foram convocados apenas seis jogadores que atuam no futebol brasileiro. Na semana passada, Tite havia dito que ia ter bom senso ao chamar os atletas para não atrapalhar a reta final do Campeonato Brasileiro...

Tite faz sua primeira convocação da seleção brasileira

Com alguns sete campeões olímpicos, como Neymar, Weverton, Renato Augusto e Rodrigo Caio, novidades como Fagner e Giuliano e o retorno de Paulinho, o técnico Tite anunciou os 23 convocados para defender a seleção contra o Equador e a Colômbia pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, no auditório da CBF, no Rio de Janeiro. Nomes que figuravam com frequência nas convocações do ex-técnico Dunga, como Luiz Gustavo, Douglas Costa, Ricardo Oliveira e Hulk, não foram chamados...