RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 256 registros para a palavra: taxis

Petrolina: Portaria estabelece prazo para fardamento de moto-taxistas

Em nota enviada ao blog a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) comunica que todos os permissionários do Sistema de Transporte Individual de Passageiros (STIP) por motocicletas, Moto-táxi, vinculados ao sistema de transporte público de passageiros de Petrolina deverão operar com o fardamento padronizado desde o último dia 27.

O Gerente de Transporte da EPTTC, Ryan Pedro Oliveira, informou que a portaria tem como objetivo proporcionar maior organização ao trabalho dos moto taxistas e a segurança aos passageiros. “A proposta é facilitar a identificação dos condutores pelos usuários e os agentes de fiscalização que poderão identificar a presença de moto taxistas clandestinos”, ressaltou o Gerente.

Dentre as especificações que devem constar no novo fardamento estão “o nome da entidade que o permissionário está vinculado, a logomarca da EPTTC, faixas refletivas, e o número do termo de permissão, o qual estará presente também na moto”, expôs o gerente de transporte. Segundo ele, o fornecimento do fardamento é de responsabilidade da entidade que os moto taxistas estiverem vinculados, (Sindicato, a Cooperativa ou a Associação de moto). “Lembrando ainda que os permissionários que estiverem fazendo o transporte de passageiros, a partir do dia 27 de dezembro, em desacordo com as normas estabelecidas pela portaria, estão sujeitos a multa de 187 reais e 32 centavos”, finalizou. ..

MOTOTAXISTAS DE JUAZEIRO SE ANTECIPAM À RESOLUÇÃO DO CONTRAN

Começaram a valer este mês os cursos de mototaxistas e motoboys exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito para as cidades que regulamentaram as profissões. Os motociclistas já fazem aulas em São Paulo e no Rio Grande do Sul, onde o número de acidentes diminuiu. Controlar a moto e recuperar o equilíbrio após passar por obstáculos. Manter a segurança em situações de risco é um dos objetivos das aulas práticas.

Os mototaxistas e motofretistas também aprendem sobre leis, transporte de cargas e atendimento aos clientes. “Vai profissionalizar todos os motoqueiros que queiram trabalhar na área”, diz um motoboy. A resolução do Contran prevê 30 horas aula para quem quiser transportar passageiros ou mercadorias. E esta não é a única exigência. Em uma turma, os motoboys têm entre três meses e 20 anos de profissão. Mesmo assim, para todos, a regra é a mesma: depois de completar o curso, eles vão ter que passar por uma avaliação...

Mototaxistas regulamentados de Juazeiro participam de confraternização de fim de ano

Aconteceu no ultimo domingo (19) no clube do bairro Pedra do Lorde, a confraternização de fim de ano dos Mototaxistas da ACAPMMEB. O encontro aconteceu com muita alegria e espírito de paz e harmonia, tudo isso regado a  boa música, brindes e lembranças, churrasco e bebidas à beira da piscina. O presidente Mitonho Vargas na oportunidade passou sua mensagem de congratulações, agradeceu a presença de todos e reafirmou em seu pronunciamento que "A luta não acabou, mesmo com os avanços conquistados", em seguida abraçando e abraçado por muitos companheiros desejou um feliz natal e um próspero ano a todos, em especial à família ACAPMMEB. ..

Sindicato convoca mototaxistas para reunião no Sest-Senat

Nesta sexta-feira dia (19), o Simpropet - Sindicato dos Motociclistas Profissionais de Petrolina realizará reunião extraordinária, às 18h no Sest-Senat. Após a reunião será oferecido minicurso sobre “Atendimento ao cliente” onde os participantes receberão certificados ao final do mesmo.

Em pauta serão abordados assuntos como reciclagem do curso de mototáxi para os profissionais que estão no prazo de vencimento do último curso realizado no Sest-Senat, sob o risco de ficar de fora da profissão...

MOTOTAXISTAS DE JUAZEIRO CONCLUEM CURSO EM PETROLINA

Profissionais da Associação dos Condutores Autônomos, Profissionais de Motoboys e Mototaxistas da Bahia (ACAPMMEB), receberam na manhã desta quinta-feira (11) o certificado de conclusão do curso de capacitação para condutores de motocicletas, oferecido pelo Sest / Senat, em Petrolina.

 O curso é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e os motoristas recebem treinamento sobre legislação de Trânsito, pilotagem defensiva, higiene pessoal, primeiros socorros e mecânica básica, além de relacionamento interpessoal...

Mototaxistas realizam manifesto ao lado da EPTTC

Regulamentação dos pontos de apoio, renovação da tabela de preço  e uma fiscalização coerente do serviço de Mototáxi e Moto Boys em Petrolina. Estes  assuntos compõem  a pauta de reivindicação dos filiados á Coopermototaxi- Cooperativa de Trabalho dos Mototaxistas e Motoboys de Petrolina. Para chamar à atenção sobre a realidade do serviço que está sendo oferecido a sociedade san-franciscana, os profissionais do motociclismo realizam nesta segunda–feira (01) de novembro, apartir das 09 horas, uma manifestação de advertência. O ato acontecerá ao lado da EPTTC próximo ao CEAPE.   

De acordo com representantes da Coopermototaxi, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, órgão responsável em coordenar, os serviços de transportes públicos no município, autorizou o serviço de mototaxistas por meio de alvarás de funcionamento da prefeitura, mas, a regulamentação do serviço não acontece a contento.

Os Mototaxistas esperam a consolidação da regulamentação acordada com a EPTTC. Para o presidente da Coopermototaxi, José Vicente Barbosa, a regulamentação ainda é um sonho: “Eu acredito que as normas da regulamentação só poderão ser adequadas quando a EPTTC criar uma secretaria exclusiva para atender a nossa categoria. Enquanto isso não acontece, quem sofre é o povo que tem que pagar a taxa mínima de R$ 4 reais e os Mototaxistas que estão perdendo seus passageiros”. Explica Barbosa...

AVANÇA A PROFISSIONALIZAÇÃO DOS MOTOTAXISTAS EM SENHOR DO BONFIM

Reuniram-se no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, em Senhor do Bonfim, mototaxistas da cidade, que se encontram cadastrados pela Secretaria de Administração do município. Com uma forte afluência de motoboys, o evento foi aberto pelo Prefeito Paulo Machado que destacou o processo de profissionalização da categoria, que consolida a sua identidade garantindo a definição profissional e trabalhista dos mototaxistas e a segurança e credibilidade junto à população.

Participaram da reunião, além do chefe do executivo, os secretários George Dionísio da Administração, Cláudio Nunes da Indústria e Comércio, o Inspetor Lucas Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, o Delegado Felipe Néri e o parceiro Osório, do Sebrae. Além de se definir melhor a conciliação entre as empresas existentes e os Empreendedores Individuais, definiram-se prazos para a implantação da padronização de uniformes e de plotagem das motos. ..

Mototaxistas de Salgueiro são capacitados em curso de direção

Com o propósito de garantir a segurança dos usuários que utilizam o serviço de Mototaxi e Motofrete em Salgueiro, foi realizado no último dia 23, o curso de pilotagem para os profissionais motociclistas.  A capacitação foi ministrada pelo grupo aliança motos em parceria com o SIMPROSAL (Sindicato dos Motociclistas Profissionais, moto taxistas, motofrentistas, motoboys e condutores de motos, motonetas e triciclos da cidade Salgueiro- Pernambuco).

Cinqüenta e quatro trabalhadores filiados assistiram aulas práticas e teóricas, que versaram sobre Inspeção Preventiva Veicular, Estratégias de Condução, Postura Básica, Técnicas de Frenagem, Pilotagem Defensiva, entre outras...

Mototaxistas estão entre os profissionais que procuram o empreendedorismo individual em Juazeiro

Juazeiro já possui quase mil prestadores de serviço cadastrados como empreendedores individuais. Entre os profissionais que se formalizaram no município estão: padeiros, mecânicos, cabeleireiros e mototaxistas, que vêem o cadastro como meio de trabalhar com mais estímulo. Jean Rodrigues Horas, de 40 anos, é um dos mototaxistas que procuraram o Sebrae para se tornar empreendedores individuais.

Ele soube da lei que formaliza os profissionais autônomos em um balcão de serviços do Sebrae. “Eu estava passando pelo centro da cidade, quando vi o mutirão e resolvi parar. Quando soube que poderia me registrar como autônomo e ter direitos como auxílio-doença, aposentadoria ou mesmo tirar empréstimos financeiros com mais facilidade não pensei duas vezes: fiz o cadastro”, lembra. ..

MEDEIROS COBRA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE IRREGULARIDADES NOS SERVIÇOS DOS MOTOTAXISTAS EM JUAZEIRO

José Carlos Medeiros, vereador do PV, voltou a cobrar da Mesa Diretora da Câmara Municipal a realização de vários eventos propostos pela oposição, entre eles, audiência pública sobre os serviços dos mototaxistas em Juazeiro.

“Há uma crítica generalizada sobre a atuação dos mototaxistas, sejam eles legais ou não, e esta Casa não pode deixar de debater o assunto, pois as irregularidades praticadas pelo segmento têm afetado a população como um todo”, pontuou Medeiros...

Prefeito de Petrolina anuncia regulamentação do serviço de mototaxistas

Na manhã desta sexta-feira (30), o prefeito Julio Lóssio e o diretor presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Pedro Norberto concederam entrevista coletiva para anunciar as resoluções de regulamentação do serviço de mototáxis, válidas a partir da próxima segunda-feira (02/08). Com o objetivo de atender melhor a população, a prefeitura, através da EPTTC, estabeleceu uma padronização para as motos e mototaxistas regulamentados pelo órgão, além de ser fixada uma tarifa única. “Estamos otimistas porque vamos oferecer à população petrolinense o serviço, que ela já utilizava de maneira irregular, mas agora de uma forma organizada, para dar a segurança ao usuário”, assegurou o Lóssio. 

Dentre os ajustes estabelecidos está a padronização dos veículos, que vai facilitar a identificação dos mototaxistas legalizados. A partir desta data também haverá uma organização dos pontos de mototáxis que passam a ser delimitados pelo município. O diretor presidente da EPTTC frisou ainda que algumas exigências serão feitas posteriormente como a plotagem da numeração de cada condutor nos capacetes utilizados nas motos, mas no prazo inicial passa a ser exigido o uso da camisa padrão e o uso da moto que passou pela vistoria pelo órgão.  ..

Mototaxistas são vistoriados em Juazeiro

A Secretaria de Defesa Social através da Gerência de Transportes deu inicio nesta segunda-feira (21) ao processo de vistoria dos mototaxistas da cidade. Ao todo, 540 profissionais são cadastrados em Juazeiro e precisam passar pela verificação que deve durar 15 dias.

Durante a vistoria serão conferidos itens de segurança da motocicleta e documentação do condutor. “Esse trabalho de fiscalização tem o objetivo de trazer cada vez mais benefícios para a comunidade e nossa intenção é também incentivar a população a utilizar apenas os prestadores de serviço aprovados e com selo de inspeção”, ressaltou o gerente de Transportes, Jorge Queiroz.

Os mototaxistas que forem aprovados na vistoria realizada pela SDS receberão um selo provisório e serão encaminhados para um treinamento a ser realizado pelo município e após essa capacitação receberão o selo definitivo para atuarem na cidade. Para a fiscalização, os profissionais devem comparecer a sede da SDS a Rua Oscar Ribeiro, das 8h às 17h. ..

SDS inicia hoje (21) vistoria dos mototaxistas

A Secretaria de Defesa Social (SDS) através da Gerência de Transportes está convocando todos os mototaxistas cadastrados no município para uma vistoria que será realizada a partir desta segunda-feira, dia 21 de junho. Durante a vistoria que acontece na sede da SDS, a Rua Oscar Ribeiro, das 8h às 17h, serão verificados itens de segurança da motocicleta e documentação do condutor. Os profissionais que forem aprovados nessa verificação receberão um selo provisório e serão encaminhados para um treinamento a ser realizado pela SDS e após essa capacitação receberão o selo definitivo para a prestação do serviço na cidade. ..

MOTOTAXISTAS DE JUAZEIRO SERÃO VISTORIADOS E RECEBERÃO SELOS

A Secretaria de Defesa Social (SDS) através da Gerência de Transportes está convocando todos os mototaxistas cadastrados no município para uma vistoria que será realizada a partir do próximo dia 21 de junho. Durante a vistoria que acontece na sede da SDS, a Rua Oscar Ribeiro, das 8h às 17h, serão verificados itens de segurança da motocicleta e documentação do condutor. 

Os profissionais que forem aprovados nessa verificação receberão um selo provisório e serão encaminhados para um treinamento a ser realizado pela SDS e após essa capacitação receberão o selo definitivo para a prestação do serviço na cidade. ..

Mototaxistas estão sendo cadastrados em Petrolina

Os técnicos da EPTTC estiveram reunidos com os representantes das associações de mototaxistas de Petrolina para definir o cadastramento da categoria. Os cadastrados entraram num processo de padronização para circular pelas ruas e avenidas da cidade, com a devida autorização da prefeitura.

Segundo o fiscal de transportes, Paulo Valgueiro, o Sest/Senat promoveu um curso de qualificação para 850 mototaxistas, que receberam um selo comprovando a autorização temporária. “O cadastramento e a fiscalização da categoria já estão em andamento.  Vale destacar que os selos colocados nas motos serve para que a população identifique os mototaxistas legalizados...

Detran diminui valor do laudo psicológico para taxistas

Os taxistas baianos vão pagar menos pelo valor do laudo psicológico para continuar a ter direito a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), na compra de veículos. Em reunião com representantes da categoria, sexta-feira (14), o Detran/BA decidiu que vai exigir apenas o exame psicológico, possibilitando a diminuição da taxa. Com isto, os taxistas, que antes desembolsariam R$ 250 a R$ 300, agora vão pagar R$ 115,40.

O presidente do órgão, Adriano Romariz, explicou que para ter direito a isenção, a Receita Federal exige que na Carteira Nacional de Habilitação dos taxistas tenha a observação "exerce atividade remunerada". Entretanto, a inclusão deste dado só acontece após os profissionais serem submetidos a um psicoteste e a exames médicos para reemissão da nova CNH. “Os taxistas que desejam a isenção do IPI para aquisição do veículo são obrigados a fazer o exame psicológico e a comprar o laudo, havendo um custo financeiro. Por isso, resolvemos encontrar uma saída econômica viável para todos. Estamos atendendo à categoria, mas cumprindo a legislação”, afirmou Romariz. Ele garantiu que os profissionais poderão se beneficiar da redução da taxa do laudo no prazo de duas semanas, quando o sistema do órgão já estará adaptado ao novo valor.

O presidente do Sindicato dos Taxistas (Sindtáxi), Carlos Augusto Dias, afirmou que a categoria ficou satisfeita com a solução dada pelo Detran. “Queremos agradecer a compreensão do órgão, porque facilita para os profissionais que querem ser beneficiados com a isenção do IPI. Foi muito favorável para a gente”. ..