Foram encontrados 2625 registros para a palavra: secretaria

Secretaria de Saúde realiza ação de combate ao Aedes aegypti em escola no João de Deus

Cerca de 500 crianças, de 6 a 11 anos, participaram de uma grande ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, nesta sexta-feira (19), na Escola Municipal Professora Luiza de Castro Ferreira e Silva, João de Deus. A ação foi promovida pela Secretaria de Saúde de Petrolina, dentro da Mobilização Nacional da Educação contra o Aedes aegypti.

"As crianças são grandes multiplicadoras da informação. Então, de maneira lúdica, nós procuramos orientá-las sobre cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito Aedes e sobre os sintomas das doenças transmitidas por ele, para que, em casa, essas crianças possam repassar as informações aos seus pais", pontuou a secretária de Saúde, Lucia Giesta, sobre o objetivo da ação...

Espaço do Leitor: Secretaria de Saúde se pronuncia sobre denúncia de piscina abandonada no bairro Dom Tomaz

A Secretaria de Saúde informa ao leitor Teobaldo Pedro, morador do bairro Dom Tomaz, que já foi encaminhada nesta quinta-feira (18), uma equipe do setor de endemias para aplicar cal virgem na piscina e combater possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

A Secretaria ainda comunica à população que o número (74) 9 9198-3057, está disponível para denúncias e pedidos de vistoria nas residências para troca de informações através do aplicativo What's App, através de mensagem de texto, áudio ou vídeo, a qualquer hora. Quem não tiver acesso ao What's App, pode entrar em contato também através do Disk Denúncia (74) 3612-3763.  A secretaria pede a colaboração de todos no combate ao mosquito...

PETROLINA: Secretaria de Saúde aposta em espetáculo sobre o combate ao Aedes aegypti

Com o objetivo de ampliar as ações de conscientização para o combate ao Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde de Petrolina, em parceria com a Secretaria de Turismo, está articulando a construção de um espetáculo teatral com os Agentes Comunitários de Saúde.

Em reunião, com atores e o secretário de Turismo, Iuric Pires, a secretária de Saúde, Lucia Giesta, definiu as primeiras ações. "Inicialmente serão selecionados 10 agentes que queiram e tenha afinidade com a dramaturgia para participarem. O objetivo é levar a mensagem de que todos devem se unir para enfrentar a proliferação do mosquito. Estamos lançando mão de todas as estratégias possíveis para atingir a população como um todo", explicou Lucia...

Secretaria de Saúde promete combater prováveis focos de Dengue no bairro João XXIII

Nesta segunda-feira (15), o Blog postou a reclamação do leitor Cristian sob o acúmulo de pneus e o medo dos moradores do provável foco de Dengue no bairro João XXIII (Veja aqui). Em resposta a Secretaria Municipal de Saúde prometeu uma visita para esta terça-feira ao local denunciado. Confira:

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que nesta terça-feira (16) a equipe do setor de endemias vai ao local da denúncia para aplicar cal virgem nos pneus e combater os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. ..

PETROLINA: Secretaria de Educação prioriza a alimentação Escolar de qualidade

O bem estar e a saúde dos alunos são prioridades para a Prefeitura de Petrolina, por isso o empenho da Diretoria de Alimentação da Seduc em buscar as melhores opções de alimentação para os alunos, preocupada na qualidade dos produtos que são oferecidos aos alunos.

Todas as refeições têm acompanhamento nutricional, feito pela equipe de profissionais da Seduc que se prepara para atender a mais de 44 mil alunos, em 2016. Segundo o Superintendente de Alimentação Escolar, Ricardo Santos são atendidas crianças de mais de 100 unidades escolares, entre escolas, anexos e CMEIS.

Nos estabelecimentos de ensino onde o funcionamento é integral são servidas cinco refeições para os estudantes. No cardápio tem frutas, cereais, carne, verduras e massas. “Assegurar uma alimentação equilibrada é importante no desenvolvimento da criança, a Administração busca garantir também um atendimento de acompanhamento nutricional dessas crianças para que elas tenham os nutrientes necessários para boa condição da saúde” , afirma o Secretário de Educação, Heitor Leite.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, faz um levantamento amostral para saber como anda a saúde e a alimentação dos alunos. Em posse dos resultados, a Gestão local analisará e, se necessário, desenvolverá ações para mudança dos hábitos alimentícios dos discentes, também são realizadas palestras nas escolas para alunos, professores e cozinheiros, tratando de assuntos como colesterol, diabetes, hipertensão e outras doenças relacionadas à alimentação.  ..

Petrolina: Secretaria de Saúde e Exercito ajustam últimos detalhes para mobilização nacional

A secretária de Saúde, Lucia Giesta, se reuniu com o comandante 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72BIMtz), tenente-coronel Welton Gomes Maia Junior, nesta sexta-feira (12), para ajustar os detalhes finais da Mobilização Nacional de Combate ao Aedes aegypti, que acontece amanhã (13), a partir das 8h, em Petrolina.

O mutirão deste sábado, nos bairros São Gonçalo, Alto da Boa Vista e Jardim Petrópolis vai contar com a participação de aproximadamente 70 agentes de combate às endemias (ACE), agentes comunitários de saúde, profissionais das Secretarias de Saúde, Educação, Ordem Pública, Comunicação, Infraestrutura, Irrigação e Vigilância Sanitária, representantes do Ministério da Cultura e da VIII Gerencia Regional de Saúde (Geres)...

Secretária de Saúde recebe comunitário do bairro Alto do Cocar em Petrolina

A secretária de Saúde, Lucia Giesta, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (11), o comunitário Gilberto Melo. Em reunião, a gestora e o comunitário, morador do bairro Alto do Cocar, discutiram questões relativas à construção da unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família do Jardim Amazonas e sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.

"Nossa comunidade está muito feliz em ver que a construção da nossa AME está bem avançada. E não é só isso. A gente vê que o bairro está sendo bem assistido pela Prefeitura, porque vai chegar pavimentação, Nova Semente e ainda pedimos à secretária a realização de uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti", revelou Gilberto Melo...

Petrolina: Secretária de Saúde acompanha atendimento da Unidade Móvel Odontológica

A secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, visitou o PSNC N-10, nesta quinta-feira (11), para acompanhar o funcionamento da Unidade Móvel de Atendimento Odontológico na localidade. O serviço visa expandir a cobertura de saúde bucal para as regiões que não contam com atendimento odontológico.

Para a usuária Silvani da Silva Santos, o serviço chegou na hora certa. "Essa unidade móvel chegou bem na hora que eu estava precisando e eu adorei. O atendimento é muito bom, gostei muito do dentista, foi tudo ótimo. Era o que faltava aqui na comunidade", contou Silvani, após a sua consulta...

Campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes é desenvolvida pela Secretaria de Cidadania de Petrolina

Com o objetivo de potencializar as ações contra exploração sexual de crianças e adolescentes e buscando a participação da sociedade, a Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Cidadania, promove a campanha “Petrolina Educa e Protege”. 
 
Equipes da Secretaria de Cidadania, e agentes do Poder Judiciário estarão atuando durante os dias da realização do festejo Carnavalesco, panfletando e instruindo garçons, donos de bares e barracas e ainda o público que comparecer ao evento, sobre a necessidade do combate contra exploração sexual em crianças e adolescentes. 
 
O assunto é importante e  precisa ter o apoio de toda sociedade. O objetivo maior da Campanha é fomentar o fortalecimento de iniciativas de responsabilidade social na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Empresas brasileiras, ONGs, setores públicos e privados estão sendo mobilizadas para abraçar a causa em todo território Nacional. ..

Jaguarari tem nova Secretária de Educação

O Prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, anunciou, na última segunda-feira (01/02), o nome de Tatiana Melo como nova Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O prefeito anunciou a mudança após o então secretário, José Antônio, que estava à frente da secretaria desde 2009, pedir sua exoneração.

Para a nova secretária, a intenção da sua gestão é continuar desenvolvendo as políticas educacionais que já estão em andamento. Entre as prioridades, está a melhoria da qualidade de ensino, democratização da gestão e do ensino e a universalização do atendimento escolar...

Secretaria de Saúde promove Campanha de Prevenção contra DST no Carnaval

Para que os foliões possam brincar o Carnaval com segurança, a Secretaria de Saúde de Petrolina (SMS) coloca nas ruas a sua equipe do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais. Cerca de 100 mil preservativos masculinos serão distribuídos até a próxima terça-feira (09).

No período da folia, a equipe da SMS circulará nos polos da Praça 21 de Setembro, Orla, Cohab VI e Areia Branca, realizando intervenções educativas e distribuindo os preservativos. "É importante orientar a população a cuidar da saúde e a se proteger contra as doenças sexualmente transmissíveis. A nossa expectativa é que a cada dia sejam distribuídos, aproximadamente, 20 mil preservativos", conta a secretária de Saúde, Lucia Giesta...

Secretaria de Saúde orienta funcionários da Embrapa sobre combate ao Aedes aegypti

Dando continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, a equipe da Secretaria de Saúde de Petrolina esteve, nesta quinta-feira (04), na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Semiárido.  A equipe tem realizado ciclo de palestras em diversas instituições.

Durante o encontro a diretora de Vigilância em Saúde, Silvana Mudo, informou os sinais e sintomas das três doenças transmitidas pelo Aedes, a Dengue, Chikungunya e Zika, bem como sobre a microcefalia, malformação associada ao vírus zika...

Secretaria de Saúde de Juazeiro responde denúncia de leitora sobre mau atendimento nas unidades de saúde do município

Na noite desta quarta-feira (03), o Blog Geraldo José postou o relato da leitora e moradora de Juazeiro, Iris Fernandes, que tratava sobre a falta de atendimento médico ginecológico em unidades de saúde do município. (CONFIRA AQUI!).

Nesta quinta-feira (04) a Secretaria de Saúde entrou em contato com a nossa redação através de nota e comentou sobre o assunto. Confira a seguir!..

SECRETARIA DA SAÚDE PROMETE APURAR DENÚNCIA CONTRA O PSF DA MARINGÁ

A Secretaria da Saúde de Juazeiro informa ao usuário José Carlos Silva que a direção do setor da Atenção Básica do município está apurando a ocorrência junto à equipe da Unidade Básica de Saúde do bairro Maringá. A Secretaria comunica também que o horário de funcionamento da unidade segue até as 17h. Em relação à parte odontológica, a secretaria informa aos usuários que o consultório está funcionando sem nenhuma pendência no momento.

Ascom SMS..

Secretaria amplia serviços de ortopedia em Juazeiro. SOTE só atenderá os pacientes com cirurgias eletivas/agendadas

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que os serviços de atendimento em Ortopedia no município serão reorganizados e ampliados, a partir desse mês de fevereiro. Na próxima quinta-feira (04), O Serviço de Ortopedia e Traumatologia Especializada – SOTE vai atender apenas os pacientes com cirurgias eletivas/agendadas. 

Ampliando o acesso e melhorando os serviços, o Hospital Regional de Juazeiro também passará a atender a área ortopédica, dispondo de UTI. Outra parceria firmada pelo município foi com a Univasf, dentro do Termo de Cooperação Técnica com o Hospital Universitário, fortalecendo o atendimento da saúde na região, qualificando os serviços nas áreas de ortopedia, traumatologia e anestesiologia no Hospital...

Vereador Manoel da ACOSAP visita a Secretaria de Educação de Petrolina

Preste a iniciar os trabalhos legislativos, o vereador Manoel da ACOSAP esteve na última sexta-feira (22) na Secretaria de Educação para levar algumas demandas de sua área de atuação.

Na oportunidade, o secretário Heitor Leite informou ao vereador que na próxima semana acompanhará o Prefeito Julio Lossio na assinatura da Ordem de Serviço, para imediato início das obras de construção de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal José Cicero de Amorim, em Rajada, demanda defendida pelo vereador que, inclusive foi aluno nessa Escola. Uma obra de aproximadamente R$ 400.000,00 no Projeto de Reforma e Ampliação das Escolas...

PETROLINA: Secretaria de Saúde divulga cronograma da Unidade Móvel de Atendimento Médico

Em fevereiro, a Unidade Móvel de Atendimento Médico da Secretaria de Saúde de Petrolina vai atender 9 localidades no interior do município. O ciclo de atendimento começa no dia 01/02 no Sítio Malhadinha, região de Uruás.

Durante as visitas são realizadas consultas médicas, aferição da pressão arterial, dispensação de medicamentos, solicitação de exames e de consultas especializadas, caso necessária. Para ser atendido não é preciso agendamento, a comunidade só precisa ir ao encontro da equipe, a partir das 8h do dia programado. ..

Segunda Vigência do Bolsa Família aponta 80% de famílias acompanhadas pela Secretaria de Saúde

Na 2ª vigência de 2015 do Programa Bolsa Família, Petrolina registrou 81,10% das famílias totalmente acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 22.911 famílias recebem acompanhamento integral das Equipes de Saúde da Família (ESF). Em 2008, apenas 966 famílias eram acompanhadas, representando 22,51% de cobertura.

"Com a ampliação da cobertura estamos conseguindo incluir mais famílias no efetivo acompanhamento. Essa inclusão é resultado da eficiência e dedicação os profissionais da Secretaria de Saúde", destaca a secretária de Saúde, Lucia Giesta. As famílias inseridas no Bolsa Família são assistidas com avaliação antropométrica, monitoramento da carteira de vacinação das crianças e da realização do pré-natal pelas gestantes beneficiárias...

Secretaria de Saúde e Exército firmam parceria para combater mosquito Aedes aegypti

Em reunião, nesta quinta-feira (28), no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz), a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta, e o Capitão Queiroz firmaram uma parceria para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti em Petrolina. "A gestão municipal tem buscado algumas estratégias para reduzir a circulação do mosquito Aedes e, nesta reunião, nós formalizamos mais uma ação positiva, com confirmação do apoio do Exército em nossas atividades", ressaltou a secretária de Saúde. Petrolina contará com um contingente de 35 militares, que começam a atuar no dia 13 de fevereiro, Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti. ..

Secretaria de Saúde mantém programação com o fumacê no combate à muriçoca e dengue em Juazeiro

A Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) continua o trabalho de controle das muriçocas e dengue em Juazeiro. A atuação do fumacê já foi redobrada em quase todos os bairros. Com o período das chuvas a Secretaria de Saúde alerta a população sobre as medidas preventivas, com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito da dengue. “É importante evitar o acúmulo de água da chuva em recipientes como pneus, tampas de garrafas e não acumular materiais descartáveis desnecessários e sem uso em terrenos baldios”, destacou o diretor de Vigilância e Promoção à Saúde, Klynger Farias.  

As equipes técnicas trabalham com o fumacê das 18h às 20h30 , onde atuam na eliminação dos focos, bem como o controle e o trabalho de orientação junto à comunidade. A ação é realizada em vistorias diárias, casa a casa, na zona rural e urbana. Outra estratégia do governo foi à criação do Denguezapp, para que a população envie fotos e vídeos de possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue. As denúncias são repassadas para as equipes de combate às endemias, que fazem a vistoria nos locais indicados pelos contatos via What’s App. O número do serviço é (74) 9 9198-3057...