RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 604 registros para a palavra: rui costa

Junto a Lula e Jaques Wagner, o deputado Roberto Carlos declara apoio ao pré-candidato ao Governo do Estado, Rui Costa

A campanha política na Bahia começa a esquentar. É que nesta segunda-feira (12), o grande nome do Partido dos Trabalhadores – PT, Luiz Inácio Lula da Silva, participou do evento, em que o Partido Democrático Trabalhista – PDT declarou o apoio ao pré-candidato ao Governo do Estado, Rui Costa.

O vice-presidente do PDT, deputado Roberto Carlos, na oportunidade, ressaltou a importância de dar continuidade ao projeto de Wagner e de Lula. “Quando o time dá certo, não se mexe. Estamos vivendo um momento onde a democracia tem sido a premissa da política baiana. Hoje, o pobre tem mais condições que antigamente e isso incomoda a muita gente”, disse o deputado Roberto Carlos...

PDT oficializa o apoio ao pré-candidato ao Governo do Estado, Rui Costa, nessa segunda-feira

O vice-presidente Partido Democrático Trabalhista – PDT da Bahia, Deputado Roberto Carlos, comemorou a posição do seu partido em apoiar o pré-candidato ao Governo do Estado, Rui Costa, do Partido dos Trabalhadores – PT. A oficialização do apoio vai acontecer nesta segunda-feira (12), no Hotel Fiesta, em salvador, às 18 h.

O evento vai contar com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, dos prefeitos, vices, vereadores, entre outras autoridades do PDT. Atualmente o partido possui 43 prefeitos, 31 vice-prefeitos e 380 vereadores em todo o Estado...

Rui Costa retorna à região de Jacobina e recolhe sugestões para programa de governo

A ‘volta’ da caravana do PT e aliados à macrorregião de Jacobina aconteceu na manhã deste domingo (27), na Sociedade Filarmônica 2 de Julho. Este foi o 18º encontro do Programa de Governo Participativo 2014. Com casa cheia, 1,8 mil pessoas, as propostas desenvolvidas pelos territórios de Irecê e Piemonte da Diamantina foram apresentadas à chapa majoritária, composta pelos pré-candidatos Rui Costa, do PT, (governo); João Leão, do PP, (vice); e Otto Alencar, do PSD (Senado). Por cerca de 50 dias, os colaborados traçaram propostas para o desenvolvimento dos territórios. O documento escrito pelos filhos da terra contempla a reforma e adequação do aeroporto de Irecê para voos comerciais, a abertura do canal do Baixio de Irecê, a revitalização do Rio São Francisco, a implantação da delegacia de atendimento à mulher. Também a implantação da Universidade Federal da Chapada e a construção de um hospital regional, além de outras ações.

A plenária recebeu o pré-candidato ao Palácio de Ondina, Rui Costa, debaixo de aplausos, ecoando: “queremos mais”. E, em resposta, ele explicou que a oportunidade de propor novas ações é de cada um dos que estão participando da construção do programa de governo. “As pessoas querem construir o futuro dos seus municípios, traçando um destino com mais oportunidades para filhos e filhas da terra. E é ouvindo que a gente compreende, com precisão, cada necessidade da Bahia”, disse Rui Costa. O deputado João Leão ressaltou que o Programa de Governo Participativo tem o objetivo de conhecer as necessidades da população. “A participação das pessoas faz com que as demandas regionais sejam conhecidas em profundidade. As pessoas querem mais”.  Otto Alencar também falou sobre a inovação do PGP2014. “É o povo apresentando novos passos. Essa região tem muito potencial, entre eles o eólico”, disse o pré-candidato...

Bonfim sedia plenária com as presenças de Rui Costa e Otto Alencar neste sábado

Senhor do Bonfim sedia no próximo sábado (26) mais uma plenária de elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP), desta vez para os territórios Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru. O evento contará com as presenças dos pré-candidatos Rui Costa (governo estadual), João Leão (vice-governador) e Otto Alencar (senado federal), e acontecerá no Campo Clube de Senhor do Bonfim, a partir das 9h. O ato será aberto a todos os moradores da região e reunirá militantes e simpatizantes do PT, PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade, além da população em geral.

“Estamos percorrendo o estado e ouvindo o desejo da população para o Programa de Governo Participativo. Os diálogos sobre esses dois territórios aconteceram durante 60 dias. Vamos pensar o desenvolvimento regional a partir da construção conjunta”, explicou Rui Costa. Entre os presentes também estarão prefeitos, deputados federais e deputados estaduais, entre eles Carlos Brasileiro. ..

Rui Costa avalia composição de chapa da oposição

O QG de Rui Costa se reúne nesta segunda-feira para fazer uma primeira análise do cenário eleitoral a partir da definição da chapa oposicionista. Tudo indica que uma pesquisa será contratada nos próximos dias para consumo interno a fim de prescrutar o que espera a chapa petista a partir da movimentação das forças de oposição na Bahia. O levantamento também deve tentar confirmar análise muito frequente entre os membros mais importantes do comando da campanha segundo a qual para Rui Costa decolar e assumir a liderança das pesquisas de intenção de voto ao governo, mais colaboradores do governador Jaques Wagner precisarão se envolver na campanha, especialmente sua área de comunicação. Nos meios políticos e aí leia-se oposição e governo, havia um consenso ontem: ninguém jogou melhor nessa reta final da definição do candidato das oposições que o peemedebista Geddel Vieira Lima. Ele soube valorizar seu passe como ninguém, encurralou o prefeito ACM Neto e acabou saindo com o espaço próprio garantido e com uma enorme fatura a cobrar. Mostrou competência e sagacidade. ..

Lideranças da Bahia homenageiam deputado federal Rui Costa

Em pé, deputado Rui Costa (PT), com o também deputado João Leão (PP), pré-candidatos ao governo da Bahia. Sentados: à esquerda, ministro César Borges (PR), e à direita, senador Walter Pinheiro.

O deputado federal Rui Costa, do PT da Bahia, recebeu, em jantar, quarta-feira, 02, em Brasília, líderes políticos baianos, em manifestação de apoio à sua pré-candidatura a governador da Bahia, na sucessão do atual governador Jaques Wagner, também do PT. Dezenas de deputados federais, dirigentes partidários, ministros e gestores de órgãos federais atenderam ao convite formulado pelos partidos da base aliada, coordenada pelo presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, para o jantar parceiro no restaurante Francisco, na Asbac, em Brasília...

Rui Costa assume mandato e trata de estradas com ministro César Borges

Logo após reassumir sua cadeira de deputado federal, o ex-chefe da Casa Civil do Governo da Bahia, Rui Costa, participou de audiência com o ministro dos Transportes, César Borges, nesta quarta-feira (2), para pedir agilidade no andamento das obras  de recuperação da BR-324 (Salvador – Feira de Santana) e outras intervenções na rodovia, que melhorem o acesso à Feira de Santana, como viadutos e cruzamentos.

Ainda sobre a BR 324, de responsabilidade da concessionária Via Bahia, o deputado Rui Costa (PT/BA) discutiu  a implantação de passarela para pedestres e barreiras de proteção. Outras estradas baianas fizeram parte da pauta, como a BR 116 e a 101. “O ministro garantiu agilidade no processo de melhorias na BR-324, que é uma das principais rodovias de nosso estado. O compromisso foi que na próxima semana será convocada uma reunião de alinhamento”, Rui Costa...

Rui Costa e João Leão reúnem coordenadores do programa de governo em Salvador

A agenda do Programa de Governo Participativo (PGP) reuniu, na manhã deste  sábado (22), em Salvador, os coordenadores territoriais, o pré-candidato do PT ao Palácio de Ondina, Rui Costa, e seu vice, João Leão (PP), que teve nome anunciado ontem pelo governador Jaques Wagner. Os coordenadores vieram de seus territórios para apresentar os trabalhos já realizados. Até agora, foram feitas nove plenárias, mobilizando 17 territórios de identidade da Bahia. Em média, cada encontro macrorregional contou com a participação de mil e quinhentas pessoas. Foi a partir desse cenário que o grupo traçou novidades para o trabalho a ser feito até a conclusão do texto do PGP. Representantes dos territórios Extremo Sul, Portal do Sertão, Litoral Sul, Baixo Sul, Sertão Produtivo, Sertão do São Francisco, Sisal, Piemonte Norte do Itapicuru, Bacia do Jacuípe e Rio de Contas participaram da reunião.

"Estamos constituindo uma pedagogia de participação popular. As pessoas querem e devem ter pertencimento na elaboração de novos passos para a sua região. Hoje, fizemos uma rodada sobre as ações feitas em cada território já mobilizado e tomamos decisões, como a constituição de um conselho político em cada território, com a presença de todos os partidos que estão nos apoiando", explicou Rui Costa. O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, defendeu que o que está sendo feito é um  processo diferenciado. "Estamos aprofundando a concepção, criando um método inovador".  O envolvimento dos mandatos parlamentares nesse processo também foi destacado. A elaboração participativa foi definida por João Leão como fator inovador."Geralmente, os candidatos contratam a elaboração do documento. A decisão dessa turma foi fazer um rolezinho por toda a Bahia", brincou.

Devem ocorrer encontros temáticos sobre mulheres, juventude, entre outros temas, nas cidades onde o PGP já foi instalado. O fechamento desses debates será unindo o que cada um produziu e pensou em plenárias maiores. Estão agendadas para o mês de abril, em Salvador, plenárias temáticas de Mulheres (10/04), Juventude (16/04) e Sindical (24/04). Em Feira de Santana,  vai ocorrer a plenária Rural (30/04), discutindo com indígenas, assentados, quilombolas novos passos para o desenvolvimento no campo. Após a agenda, Rui e Leão foram para a reunião setorial de Desenvolvimento Urbano e Habitação, cujos diálogos sobre a área acontecem todo sábado, no Colégio Sagrado Coração de Jesus. ..

João Leão nega que tenha apelidado Rui Costa de forma pejorativa

Que o PP é maior do queo PDT em termos de números de prefeitos, deputados federais e estaduais, já é sabido, mas a escolha por João Leão a vice de Rui Costa ficou engasgada para muitos que vem acompanhando a cena política. Um dos pontos observados diz respeito às críticas de Leão direcionadas a Rui Costa. Nos bastidores políticos dizem que o pepista até achou uma rima para o nome do candidato do PT. Rima bem escatológica, diga-se. Leão, no entanto, nega. “Pergunte ao senador Pinheiro. Nunca fiz isso. Nunca denegri a imagem de ninguém”, disse. Segundo ele, a informação sobre o 'apelido' de Rui não passa de "disputa pelo mesmo espaço". "Sempre vão fazer e falar coisas, mas eu sei que eu nunca apelidei Rui de Rui Bosta", assinalou. Sobre as críticas que têm recebido de Marcelo Nilo, Leão preferiu se calar. "Não vou fazer nenhum comentário sobre isso". ..

Secretário Rui Costa visita obra do Vida Melhor em Uauá

O secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Rui Costa, que coordena o programa Vida Melhor, conferiu, nesta sexta-feira (21), a execução das obras da nova fábrica de processamento de frutas da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos (Coopercuc), em Uauá. Acompanhado do secretário de agricultura, Jairo Carneiro, ele visitou as instalações da fábrica, que já possui 70% de execução.

“O objetivo do Vida Melhor é oferecer condições para que a produção das famílias seja reforçada e tenha mais qualidade. Com equipamentos modernos, a produção avança", afirmou Rui Costa. Segundo ele, a localização da fábrica, ao lado da BR-253, é estratégica para a saída dos produtos, que estão sendo exportados em diversos formatos e embalagens...

Eleição 2014 - chapa governista terá Rui Costa, João Leão e Otto Alencar

Em entrevista coletiva, o governador da Bahia, Jaques Wagner confirmou, nesta sexta-feira (21), o nome dos componentes da da chapa majoritária do seu grupo ao governo do Estado, que disputaráo pleito 2014. Rui Costa, do PT, será o candidato a governador; João Leão (PP), vice; e Otto Alencar (PSD), concorrerá ao Senado. Nenhum dos três participaram da coletiva. O suplente à vaga no Congresso não foi revelado. ..

Rui Costa e caravana chegam a Irecê neste domingo

Rui Costa e caravana em Juazeiro

A caravana do Programa de Governo Participativo (PGP) do PT chega, neste domingo (23), ao município de Irecê. O encontro será no Gran Fest, às 9h, e contará com a participação dos pré-candidatos Rui Costa, ao governo da Bahia, e Otto Alencar, ao Senado Federal. O objetivo é conversar com a população da macrorregião e mobilizá-la para a elaboração do programa de governo. Quem mora nos territórios Piemonte da Diamantina e Irecê vão ter a oportunidade de repensar a sua região e decidir novos passos em prol de seu desenvolvimento. “O nosso programa de governo é participativo. Com certeza, ele terá a cara do povo da Bahia, porque está sendo elaborado pelos cidadãos desse estado. As pessoas querem opinar e decidir. E as plenárias são um espaço para isso ”, disse Rui Costa...

Rui Costa recebe apoio do PSL

O pré-candidato de Jaques Wagner ao Palácio de Ondina e atual secretário da Casa Civil, Rui Costa, participou, ontem (19), de almoço com a cúpula do Partido Social Liberal (PSL), em Salvador. No encontro, o PSL firmou apoio à pré-candidatura de Rui para as eleições de 2014. “Este é um ato formal de apoio, mas a nossa aproximação tem uma trajetória percorrida. O que foi feito pela Bahia nos últimos sete anos pode ser visto e comprovado. De uma escola técnica, saltamos para 31, de apenas uma universidade federal, hoje, a Bahia tem cinco. São números que atestam o bom desempenho desse projeto, que continuaremos apoiando. Rui Costa e Otto Alencar [pré-candidato ao Senado] contam com o PSL, que marchará pela vitória”, disse o deputado estadual Nelson Leal (PSL).

O deputado delegado Deraldo Damasceno também discursou em nome do partido e de seu presidente estadual, Toninho Olívio. “Conheci a generosidade de Rui e a sua capacidade de administração. Estamos ao lado desse jovem, que veio da Liberdade e vai governar a Bahia”. Outra liderança do partido, o vereador de Salvador José Trindade afirmou que os pré-candidatos da chapa majoritária são os melhores quadros de Jaques Wagner e defendeu que este projeto é de implantação da democracia no estado. “Estamos no caminho certo, a Bahia deu um salto de desenvolvimento e o PSL continuará lutando por mais oportunidades para baianos e baianas”. ..

Rui Costa ganha apoio do PTB ao Palácio de Ondina

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) anunciou, nesta sexta-feira (14), apoio à pré-candidatura de Rui Costa (PT) ao governo da Bahia. O ato organizado no Hotel Matiz, em Salvador, contou com a presença dos presidentes nacional e estadual do PTB, Benito Gama e Jonival Lucas, respectivamente, do governador Jaques Wagner e dos pré-candidatos Rui Costa e Otto Alencar (PSD), além de lideranças partidárias. Durante o evento, Rui Costa se emocionou ao falar de sua trajetória de vida e teve o seu trabalho, à frente da coordenação das obras de mobilidade urbana em Salvador, reconhecido pelas lideranças petebistas e pelo governador, que o denominou como pai da mobilidade urbana na capital. “Ele é respeitado pelo governo federal, conhece a Bahia e tem franqueza e sinceridade necessárias para representar o povo baiano. Quando passei a tarefa de resolver o metrô, a solução foi dada. Hoje, estamos vendo essa e outras obras na cidade. Rui é o pai da mobilidade urbana, assim como Dilma foi a mãe do PAC”, disse o governador Jaques Wagner.

A aliança dos petebistas foi anunciada pelo presidente Benito Gama, que quer aumentar o número de parlamentares do partido nas eleições 2014 e conta com o PT para alcançar a estratégia. “A nossa caminhada não será em vão. Temos vontade de ganhar as eleições e vamos trabalhar muito para eleger Rui Costa como governador da Bahia e reeleger a presidenta Dilma Rousseff”. Um dos membros mais representativos do PTB na Bahia e atual secretário de Wagner, professor Edvaldo Brito, defendeu, com entusiasmo, as pré-candidaturas de Rui e de Otto.   “Nosso partido opta por apoiar Otto Alencar para o Senado e estaremos juntos para eleger Rui Costa governador”, disse ao pontuar que PT e PTB têm a mesma raiz trabalhista. Ele também falou que, quando Salvador estava carente de liderança, “Jaques Wagner decidiu colocar Rui na mobilidade urbana, que já tem importantes resultados”...

Juazeiro: Caravana do PT apresenta metodologia e segue pré-campanha de Rui Costa

O projeto construído pelo Partido dos Trabalhadores para agregar a participação da sociedade na construção do plano de governo do pré-candidato Rui Costa ao governo da Bahia segue seu curso no interior do estado. Neste domingo (9), em Juazeiro, foi a vez dos territórios de identidade Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru conhecerem a metodologia que será implementada durante 60 dias para saber os anseios das regiões. O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), presente ao evento, foi homenageado pelo pré-candidato ao Senado, Otto Alencar, e disse que o partido vai se debruçar sobre as demandas para avançar “ainda mais nos investimentos em municípios e zonas rurais”.

“Não existe um só agente mobilizador nesse processo. Estamos envolvendo todos os partidos da base, os movimentos sociais, as frentes de atuação de diferentes assuntos, todos em torno desse projeto. A intenção maior disso é aproximar, cada vez mais, o partido e o governo dos baianos, mesmo os que vivem mais distantes dos centros urbanos. Foi assim nos dois governos de Lula, é assim com Dilma e aqui na Bahia com Wagner, que favoreceu esse ambiente de diálogo. Os pré-candidatos Rui Costa [governador] e Otto Alencar [senador] estão apenas no início de um ciclo de trabalhos que segue até o final do mês”, pontua Valmir Assunção...

Rui Costa diz que conta com a liderança forte e aguerrida de Luiz Vicente Berti

 
Cumprindo uma extensa agenda no interior, o pré-candidato ao Governo baiano pelo Partido dos Trabalhadores, Rui Costa, marcou presença hoje, dia 9, em Juazeiro numa reunião com a população dos territórios São Francisco e Piemonte do Itapicuru.O evento, realizado na Chácara Boungaville, contou com a participação de mais de 2.000 pessoas de cerca de vinte municípios do Norte da Bahia e reuniu diversos parlamentares federais, estaduais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, sindicalistas, presidentes de associações e entidades do semi- árido, estudantes, mulheres, MST, produtores rurais e comunitários da região. 
 
O Pré-candidato, acompanhado do vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otto Alencar, apresentou o Plano de governo Participativo. Rui Costa tem visitado as principais cidades da Bahia no intuito de ouvir lideranças e comunidades para elaborar o plano de governo.Uma das principais lideranças políticas da região e aliado de Rui Costa , o Prefeito Luiz Vicente Berti, foi um dos articuladores desta visita a Juazeiro. Luiz Vicente está empenhado em mobilizar lideranças dos municípios do Vale do São Francisco com o objetivo de construir uma pauta de reivindicações que deverá ser incorporada ao plano de governo.
 
“Rui Costa tem relevantes serviços prestados a toda Bahia, sobretudo ao Vale do São Francisco. Esta iniciativa de dialogar com as comunidades revela o compromisso que tem com o estado como um todo e nos encoraja e incentiva a trabalhar juntos pelo fortalecimento dos municípios de menor porte, que passam por sérias dificuldades", ressalta Luiz Vicente. O Prefeito Luiz Vicente Berti, que preside o Consócio de Desenvolvimento Sustentável do Sertão do São Francisco- CONTESF, representando os 10 municípios que integram o consórcio, no Norte da Bahia: Juazeiro, Sobradinho, Sento-Sé, Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Uauá e Canudos, foi bastante aplaudido quando usou a palavra.
 
No seu discurso defendeu os municípios do território do Semi-árido, demonstrando maturidade política, liderança e poder de reunir forças em prol do desenvolvimento do vale.
“É muito positivo o protagonismo da nossa região, Rui Costa vem sinalizando um grande interesse na construção de parcerias e fortalecimento dos consórcios como instrumentos de realização das demandas comuns dos municípios. Esse canal está aberto, o que é muito importante para o CONTESF", destacou o Prefeito de Sobradinho. Rui Costa ressaltou a importância desse encontro como forma de planejar, por meio do diálogo, o futuro da região. "O fruto desse diálogo vai ser apresentado ao povo da Bahia em junho deste ano. É nossa pretensão realizar cerca de 60 debates com a população baiana e estabelecer um plano que promova o desenvolvimento do nosso estado como um todo", garantiu o pré-candidato.
 
Rui Costa agradeceu a receptividade e o empenho das lideranças e partidos articuladores do encontro e fez uma referencia especial  ao prefeito de Sobradinho a Luiz Vicente Berti, enaltecendo a sua capacidade de mobilização. "Luiz Vicente Berti, um jovem de 31 anos, é competente, dedicado e aguerrido. Me alegra e encoraja quando vejo prefeitos jovens fazendo a diferença na política baiana. Luiz Vicente é um exemplo disso", declarou.
..

Rui Costa lança caravana do programa de governo participativo em Juazeiro

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo da Bahia, Rui Costa, iniciou, neste domingo (9), o diálogo com a população dos territórios Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru para a construção do Programa de Governo Participativo (PGP). A caravana, que já percorreu dez territórios de identidade, chegou a Juazeiro às 9h00 e reuniu cerca de 2.000 pessoas no Bougainville Eventos. “Estamos percorrendo o estado e ouvindo o desejo da população para o Programa de Governo Participativo. Hoje, foi o início dos trabalhos. Os diálogos sobre esses dois territórios seguem durante 60 dias. Vamos pensar o desenvolvimento regional a partir da construção conjunta”, explicou Rui Costa.

O pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), disse que Rui vai preparar o governo da fronteira da Bahia até Salvador, enfatizando o trabalho que será realizado em prol do interior, do semiárido. “É por isso que estamos aqui, ouvindo o povo. Sabemos que cada um tem muito a dizer”, afirmou Otto.  Ele defendeu, ainda, a necessidade de se fazer a reforma tributária no país, como questão essencial para o avanço do Nordeste...

Em Juazeiro, Rui Costa diz que vice da sua chapa sai até sexta (14)

Juazeiro foi o ponto de encontro do pré-candidato a governador da Bahia pelo PT (Partido dos Trabalhadores), Rui Costa, com a população dos territórios São Francisco e Piemonte do Itapicuru, na manhã deste domingo (09). O evento, realizado na Chácara Boungaville na Pedra do Lord, contou com a participação de mais de 2.000 pessoas de cerca de vinte municípios do Norte da Bahia. Um ato político organizado pelo Partido dos Trabalhadores, que teve a parceria dos aliados: PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade.

Em entrevista ao Blog, Rui Costa, disse que o objetivo do encontro é planejar por meio do diálogo o futuro da região. “Queremos ouvir a juventude, queremos ouvir as mulheres, os empresários e movimentar os territórios”. O fruto desse debate vai ser apresentado ao povo da Bahia em junho deste ano. "É nossa pretensão realizar cerca de 60 debates com a população baiana e estabelecer um plano que promova o desenvolvimento do nosso estado como um todo"...

Rui Costa participa de plenária do PT em Juazeiro

A caravana do Programa de Governo de Participativo (PGP) do Partido dos Trabalhadores (PT) vai discutir, neste domingo (9), melhorias para os territórios de identidade Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru. A plenária será realizada no Bougainville Eventos, às 9h, em Juazeiro. O ato, organizado pelo PT, contará com a participação dos aliados à pré-candidatura de Rui Costa para o governo baiano e de Otto Alencar para o Senado. São eles: PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade.

Além de Rui, Otto e de lideranças partidárias, o evento deve contar com a participação popular. Donas de casa, empresários, agricultores familiares e representantes dos diversos setores da sociedade estão convidados a participar, opinar e colaborar com a construção do Programa de Governo Participativo. “A palavra de ordem é o diálogo. A sociedade não quer ser apenas espectadora, mas quer ter participação ativa nas decisões. Estamos proporcionando um ambiente de discussão, onde todos podem opinar sobre o que acreditam ser o melhor para a sua região. Vamos juntos, construir um plano para uma Bahia ainda melhor”, disse Rui...

Rui Costa mobiliza Recôncavo e Baixo Sul para programa de governo

A cidade de Santo Antônio de Jesus foi o ponto de encontro do pré-candidato a governador da Bahia, Rui Costa, com a população dos territórios Recôncavo e Baixo Sul, na manhã deste domingo (23). O evento, realizado no Clube dos 100, contou com a participação de mais de 1.500 pessoas. Um ato político organizado pelo Partido dos Trabalhadores, que teve a parceria dos aliados: PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade. Rui Costa chamou os participantes para o diálogo sobre o futuro da região. “Queremos ouvir a juventude, queremos ouvir as mulheres, os empresários. E movimentar os territórios”. O fruto desse debate vai ser apresentado ao povo da Bahia em junho deste ano.

Ao discursar, o pré-candidato petista citou o exemplo da prefeita de Governador Mangabeira, Domingas, que foi empregada doméstica, para explicar o avanço social que o país vive. “Antes de Lula, não era possível imaginar que uma empregada doméstica formaria filhos em universidade pública e mudaria o destino de sua família”. O depoimento de Rui, ao falar de sua história, emocionou a plateia. “Sempre estudei em escola pública, nasci na Liberdade, em Salvador, e, em noites de chuva, passávamos acordados, porque a nossa casa ficava numa encosta”...