RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1301 registros para a palavra: roberto carlos

Roberto Carlos diz que milhares de famílias terão imóveis regularizados

O deputado Roberto Carlos (PDT), que sempre apresentou ao Governo do Estado a necessidade de regularizar a situação de imóveis rurais, comemorou ontem (28), a assinatura do termo de adesão do Plano Estadual de Adequação e Regularização dos Imóveis Rurais - PARA – que vai beneficiar, aproximadamente 40 mil famílias, em 451 assentamentos do Estado.

O principal objetivo deste plano é garantir a regularização de Imóveis Rurais nas áreas de preservação ambiental...

Deputado Roberto Carlos lembra a importância da vacinação contra a pólio

Em email ao blog, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) ressaltou a importância da campanha de vacinação contra a Poliomielite, que vai até o dia 15 de julho, para atender crianças de zero a cinco anos, em mais de três mil unidades de saúde do estado.

Para o parlamentar, a erradicação da pólio é uma responsabilidade de todos. “Os pais devem garantir que seus filhos sejam vacinados, tornando o Brasil livre da doença”...

Roberto Carlos enaltece segunda etapa do programa “Minha Casa, Minha Vida"

O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) festejou esta semana o lançamento por parte do Governo Federal da 2ª etapa do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que prevê investimentos de aproximadamente R$ 125 bilhões que serão destinados à construção de mais dois milhões de moradias até 2014. Deste total, 60% vão ser destinados às famílias com renda de até três salários mínimos. Para o parlamentar, esse é um dos principais programas do governo, uma vez que possibilita ao trabalhador estar mais próximo do sonho da casa própria. ..

Deputado Roberto Carlos garante mais energia elétrica para Cansanção

Foi com muita alegria que o deputado Roberto Carlos (PDT) recebeu a notícia do vice-governador e Secretário de Infraestrutura da Bahia, Otto Alencar, da liberação de aproximadamente R$ 80 mil para realizar a extensão da rede de iluminação, através do Programa Luz Para Todos, no Assentamento Nova Vida, em Cansanção. Para o parlamentar, Otto Alencar tem desempenhado um importante trabalho na SEINFRA, levando mais qualidade de vida para a zona rural do Estado. ..

Deputado Roberto Carlos parabeniza João Gilberto pelo seu aniversário

O deputado Roberto Carlos (PDT) enviou nota ao blog parabenizando, nesta sexta-feira (10), a passagem do aniversário do cantor e compositor juazeirense, João Gilberto. Para o parlamentar, o artista representa muito para o nosso Estado. “A Bahia tem muito orgulho deste filho, que leva o seu nome para o mundo, através de sua arte, em 50 anos de Bossa Nova”. ..

Deputado Roberto Carlos e o prefeito de Gongogi agradecem empenho de Otto Alencar

Na última terça-feira (07), o deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu uma audiência entre o prefeito de Gongogi, Altamirando de Jesus (Sapão) e o vice-governador e secretário de infraestrutura, Otto Alencar. Na oportunidade, o parlamentar e o prefeito agradeceram o empenho do secretário em atender o pedido de liberação da obra que vai recuperar a BA-120, principal estrada da cidade. “Estivemos como secretário no início deste ano para apresentar o pedido de reforma da BA-120 que imediatamente tomou todas as medidas para a liberação da obra. A Bahia precisa de homens como Otto, homens com vontade para trabalhar”, pontuou o deputado Roberto Carlos que teve seu discurso firmado pelo prefeito Sapão. ..

Deputado Roberto Carlos promove audiência entre vereadores de Sento-Sé e o Secretário Otto Alencar

Atendendo ao pleito do vereador de Sento-Sé, José Benedito, o deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu uma audiência, nesta terça-feira (08), entre o vice-governador e secretário de infraestrutura, Otto Alencar e os vereadores José Benedito, Edilson Sá, José Carlos, Altemar Sérgio e Wilson Pesqueira.

O objetivo da reunião foi apresentar ao secretário as principais demandas viárias da cidade, como a continuação da recuperação asfáltica na BA-210, principalmente, o trecho que liga Sobradinho a Piçarrão, com aproximadamente 50 km de extensão...

Roberto Carlos indica pavimentação de estrada em Juazeiro

O Deputado Roberto Carlos (PDT) validou o pedido, ao governador Jaques Wagner e vice-governador Otto Alencar, de pavimentar a estrada que liga o município de Juazeiro à comunidade do Salitre, através de indicação que apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia.

Para o parlamentar, uma adequada infra-estrutura viária vai proporcionar benefícios diretos aos usuários, como conforto e segurança, além de facilitar o escoamento da safra agrícola e incrementar assim, as riquezas do nosso estado...

Roberto Carlos sugere título de Cidadão Baiano para Lupi

A concessão de título de Cidadão Baiano ao ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Roberto Lupi, foi sugerida pelo deputado Roberto Carlos (PDT), através do Projeto de Resolução n° 2.083/2011, apresentado na Assembleia Legislativa. "É exemplo de cidadão e líder na condução da vida pública e política. Sempre respeitando a todos, mas com pulso forte, empunha a bandeira na defesa do nacionalismo, do trabalhismo e da educação", declara Roberto.

Para o parlamentar, o satisfatório desempenho como Ministro no mandato do presidente Lula fez com que seu compromisso fosse renovado no mandato da presidenta Dilma Rousseff. "Um histórico defensor da educação em tempo integral, ajudou a levar cursos de capacitação aos quatro cantos do país, sempre priorizando jovens de baixa renda", diz o deputado afirmando que "a incansável defesa dos direitos trabalhistas e a qualificação profissional como eixo da política de geração de emprego e promoção da cidadania" são as grandes marcas de Lupi à frente do ministério. "O Brasil aprendeu a admirar e nós, baianos de nascimento, queremos agora torná-lo irmão baiano, porque cidadão este homem já é, pelas suas ações, pela sua vida", afirmou Roberto Carlos, que conta com a colaboração de seus pares para a aprovação do projeto...

Deu no site Por Escrito: Roberto Carlos arma frente em Juazeiro com Joseph e Jorge Khoury

Deu no site Por Escrito que em Juazeiro, comenta-se que "só se o São Francisco correr pra trás" é que o deputado Roberto Carlos (PDT) não sairá candidato a prefeito.

A informação é de que ele, para derrotar o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), está articulando uma grande frente, que incluiria o deputado Joseph Bandeira (PT) e o ex-deputado Jorge Khoury (DEM)...

DEPUTADO ROBERTO CARLOS VESTIU A CAMISA DA EMANCIPAÇÃO JUNTO COM O POVO DE SANTANA DO SOBRADO E PILAR

De todos os parlamentares baianos convidados, apenas Roberto Carlos deu o ar da graça no movimento em Pilar, sábado, dia 07, e a representação do deputado Adolfo Viana, que diante do tapete humano jamais visto na historia dos movimentos populares baianos, se renderam as graças do povo e amarelaram vistindo a camisa emancipacionista de Santana do Sobrado e de Pilar, demonstrando o apoio e afeto pelo povo, aos diversos distritos baianos que tambem assim como Pilar e Sobrado estarão mobilizando suas populações para gritar a tão sonhada independência.  ..

Deputado Roberto Carlos quer que jovens tenham acesso a “Noções de Cidadania” nas escola públicas

O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei que institui a criação da disciplina escolar “Noções de Cidadania”, nas escolas públicas do Estado. O objetivo é contribuir para que as crianças e adolescentes, do ensino fundamental, tenham acesso as noções de justiça, respeito e solidariedade. “A escola, além de exercer o papel de ensinar conteúdo pragmático, deve educar, através do exercício da cidadania sobretudo, nos dias atuais, onde a falta de comportamento civilizado, em alguns jovens, nos assusta”.

O conceito de cidadania defendido pelo parlamentar, abrange a conscientização sobre a importância da preservação dos recursos naturais, como a água, a fauna e a flora, o respeito aos animais, a conservação das cidades limpas, a preferência aos mais vulneráveis, como idosos, deficientes e gestantes, a calma e respeito no trânsito, dentre outros. “Ainda que esses quesitos já existam, muitos não são respeitados. Por isso, a importância da conscientização constante”, pontuou o deputado Roberto Carlos...

Deputado Roberto Carlos vota Projeto de Lei do Executivo

Foi votado o Requerimento de Urgência que tem o objetivo de aprovar a lei que reordena a estrutura organizacional e de cargos em comissão da Administração Pública para atender as necessidades da execução dos programas do Governo e garantir maior aperfeiçoamento do serviço público.

Para o deputado Roberto Carlos (PDT), esta iniciativa vai proporcionar maior capacidade de gestão e modernização do Estado, sintonizando a Bahia com os novos tempos.

Este Projeto de Lei deverá ser votado, na próxima quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa da Bahia e, se aprovado, deverá criar a Secretaria de Políticas para as Mulheres - SERMULHER, com a finalidade de garantir a criação e execução de projetos para as mulheres, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – SEAP para formular ações penais e de ressocialização, a Secretaria de Comunicação Social – SECOM, como o objetivo de dinamizar a comunicação social do Governo e a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 – SECOPA para coordenar os projetos prioritários da Copa de 2014...

Deputado Roberto Carlos prestigia Jack Corrêa

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, nesta quinta-feira (14), da Sessão Especial, na Assembleia Legislativa, que concedeu o título honorífico de cidadão baiano ao relações públicas e advogado Jack Corrêa, proposto pelo deputado Elmar Nascimento.

O mais novo baiano, assim como o Rio São Francisco, nasceu em Minas Gerais, mas foi adotado pela Bahia. Atualmente, é o Vice-presidente de Assuntos Governamentais da Coca-Cola e foi responsável pela implantação e ampliação de fábricas da Coca-Cola na Bahia, especialmente em Feira de Santana e Vitória da Conquista...

Deputado Roberto Carlos participa do aniversário de Gongogi

O deputado Roberto Carlos (PDT) esteve na última terça-feira (12), no município de Gongogi para participar da comemoração de emancipação política da cidade que completou 49 anos. Acompanhado do prefeito Altamirando de Jesus (Sapão) e lideranças políticas, o parlamentar aproveitou a oportunidade para ouvir as principais reivindicações da população que pleiteou a reforma da estrada e do hospital da cidade. O deputado Roberto Carlos garantiu que vai levar a necessidade ao governador Jaques Wagner, para que todas as medidas sejam tomadas a fim de garantir mais qualidade de vida aos gongogienses. ..

Roberto Carlos rebate críticas de Aleluia

A hegemonia do PT, classificada pelo atual presidente do DEM na Bahia, José Carlos Aleluia, como “petismo - um aglomerado de partidos que gostam do poder”, em entrevista à Tribuna de ontem, foi rebatida por dirigentes partidários que compõem a aliança com o Executivo estadual. 

Em conversa com o jornal, o democrata criticou o adesismo ao governo Wagner e a criação do novo partido, o PSD. Ao responder o ex-parlamentar, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, disse que ele ainda não entendeu que o “DEM faz parte de um projeto oligárquico que não existe mais na Bahia e que não tem fôlego para propor alternativas que integrem desenvolvimento com cidadania e olhe para todas as regiões do estado, como tem feito à gestão petista”. ..

Roberto Carlos assume a presidência do PDT‏

O dirigente estadual do Partido Democrático Trabalhista – PDT, Alexandre Brust, se licenciou da presidência do partido por dez dias para uma viagem de descanso. Em seu lugar assume o deputado Roberto Carlos, que atualmente é o vice-presidente da legenda. Nos bastidores da assembleia, rumores apontam que o deputado irá usar a função para reivindicar mais espaços para a sigla dentro do governo. ..

Deputado Roberto Carlos comemora início da 4ª etapa do TOPA

O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, inicia a 4ª etapa do Todos Pela Alfabetização - TOPA, que vai atender 366 cidades da Bahia. Esta nova edição, terá duração de oito meses e já conta com cerca de 280 mil inscritos, entre jovens acima de 15 anos, adultos e idosos.

O deputado Roberto Carlos (PDT), que junto ao Secretário de Educação, Osvaldo Barreto, sempre foi um grande incentivador do TOPA, considera esta iniciativa de suma importância para garantir a cidadania de milhares de baianos, independente da idade. “O analfabetismo é uma cegueira social. A informação escrita está sempre presente em nossas vidas e quem não sabe ler fica excluído e sofre discriminação”...

Deputado Roberto Carlos reivindica a construção de quadra em Chorrochó

O deputado Roberto Carlos (PDT) preocupado em oferecer uma opção de lazer à população da comunidade de Várzea da Ema, no município de Chorrochó, apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia a indicação, número 18.450/2011, que requer, ao governador Jaques Wagner, a construção de uma quadra poliesportiva, através da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia – SUDESB.

Para o parlamentar, esta obra vai beneficiar os jovens carentes por meio da prática esportiva. “Mais da metade da população de Várzea da Ema é constituída por jovens e essa obra será mais uma opção de lazer”, ressaltou o deputado Roberto Carlos...

Deputado Roberto Carlos visita instituição considerada modelo no país

O que para muitos é considerado lixo, para Antônio Lopes, presidente da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (FAMFS), é uma oportunidade para oferecer renda, moradia e lazer à comunidade carente de Feira de Santana. A instituição recicla a borracha de pneus para a confecção de placas de borracha para pistas de atletismo, bolas (de diversas modalidades) e mochilas. Com isso gera renda e lazer à população local.

O deputado Roberto Carlos (PDT) ficou entusiasmado com a instituição que é modelo por desenvolver um importante trabalho de inclusão social, através da geração de renda, moradia e lazer para dezenas de pessoas. “Este projeto é um exemplo e merece toda atenção. Por meio da reciclagem mais de 3 mil jovens foram beneficiados, além de garantir moradia para cerca de 20 famílias que trabalham na FAMFS e que antes moravam nas ruas”, ressaltou o deputado Roberto Carlos...