Foram encontrados 444 registros para a palavra: risco

Equipe da Prefeitura de Juazeiro participa de evento de qualificação em atendimento a pessoas em situação de risco social

Servidores da Prefeitura de Juazeiro, ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), participaram nessa quinta (11) e sexta-feira (12) do evento Apoio Técnico de Assistência Social com foco no Cadastro Único. A ação foi ministrada por representantes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e contou com a presença de dez municípios do Território de Identidade do Sertão do São Francisco.

"Estamos aqui como cidade polo, recebendo os municípios do território do Vale do São Francisco, participando desse tão importante e necessário evento para a qualificação de nossa equipe e melhoria do atendimento das pessoas que vivem em situação de risco social. Foram momentos de partilhas, desafios e muito aprendizado", destacou a secretária da Sedes, Nadja Dias...

Cobrado por parte da população uso fumacê é um risco a saúde, diz especialista

Quatro novas mortes por dengue foram confirmadas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) nesta terça-feira (2). Com isso, o número total de óbitos pela doença no estado subiu para 27.

A Sesab não divulgou informações sobre os últimos pacientes que não resistiram aos sintomas da doença, mas as mortes foram confirmadas nas cidades de Vitória da Conquista (2), Juazeiro (1) e Feira de Santana (1)...

Moradores alertam que cachorro raça pitbul anda solto no bairro Expedito Nascimento: "é um perigo"

Moradores alertam que cachorro raça pitbul anda solto bairro Expedito Nascimento: Em contato com a REDEGN, um dos moradores cobra das autoridades providências. "Informo que cachorros da raça Pitbul estão passeando pelo Bairro Expedito Nascimento, justamente pela avenida Miguel Silva Souza, aonde crianças, estudantes, idosos e prestadores de serviços circulam, precisamente pela manhã".

O leitor pede  providência: "pois não é  a primeira vez que relatamos esse ocorrido. Esses cachorros já chegaram  a investir em pessoas e outros animais, já existem processos em andamento contra a dona dos cachorros, mas, mesmo assim isso não a incomoda"...

Advogada cita risco de Daniel Alves fugir sem passaporte; vítima sente que "esforço serviu para nada"

Ester García, advogada da vítima do caso Daniel Alves, bateu na tecla de que permanece um risco de fuga do jogador. A Justiça espanhola aceitou um pedido de liberdade provisória da defesa do lateral brasileiro, que poderá ser solto condicionalmente após 14 meses de prisão preventiva, sendo que uma das medidas para tal é entregar os passaportes brasileiro e espanhol. Ele havia sido condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual.

- O Brasil não tem extradição e aqui está o grande risco. Ele não tem passaporte, mas tem potencial econômico suficiente para viajar sem passaporte. Insisto nisso: é uma pessoa que tem um entorno que nenhum cidadão comum tem. Não sei (como conseguiria fugir), um avião particular... Não vou dar ideias, mas poderia ir de carro a um outro país e então pegar um avião - comentou Ester García, ao canal catalão "TV3", nesta quinta-feira..

Zó lamenta mortes de Hilberto Silva, Marcos Oliveira e faz pronunciamento sobre riscos da dengue em Juazeiro

Por meio de moções de pesar protocoladas na Casa Legislativa, o deputado Zó (PC do B) lamentou o falecimento do policial civil Hilberto da Silva Lopes, e de Marcos Antônio Ribeiro de Oliveira, ambos juazeirenses.

Hilberto Lopes faleceu no dia 23 de fevereiro, após ordem de cumprimento de mandado de prisão, na localidade do Rodeadouro, e Marcos Antônio no último sábado, 24, em unidade hospitalar, em Juazeiro...

Juazeiro: Risco de epidemia de dengue na região existe, confirmam médicos em entrevista. Assista: 

O Coordenador de Saúde Regional Norte da Bahia, Dr. Pedro Alcântara, acompanhado do Dr. Elder Coutinho, participaram de entrevista nesta terça-feira (27) no Programa Geraldo José, oportunidade em que fizeram esclarecimentos e alertaram a população sobre os cuidados necessários e os riscos de uma epidemia de dengue mais forte, caso não haja ”uma conscientização de todos”.

Pedro Alcântara considerou o momento como “difícil e com chances de piorar, pelas perspectivas que acontecem em outros países, em outros estados, outras cidades e Juazeiro não é uma ilha e o mosquito está ai e tem tudo favorável para se multiplicar, que é chuva e calor”, alertou...

Com chuva, aumenta o risco de reprodução do Aedes aegypti, alerta Prefeitura de Juazeiro

As chuvas que chegaram na região acedem um alerta para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), vem atuando para combater os focos de reprodução do mosquito e pede o apoio da população para manter os índices de contaminação por dengue, chikungunya e zika baixos no município.

"Diversos estados no Brasil estão sofrendo com epidemias de dengue, inclusive já há 151 mortes confirmadas no país. Em Juazeiro, foram registrados, até agora, 92 notificações de casos suspeitos de dengue, destes, 04 foram confirmados, 35 descartados e 53 estão aguardando o resultado. Precisamos da colaboração das pessoas em não manter água acumulada em suas casas e que recebam os nossos agentes de endemias", falou o supervisor geral do Núcleo de Endemias, Diego Alves.

Prevenção-O mosquito se reproduz em água parada, por isso é necessário esvaziar garrafas e mantê-las com a boca virada para baixo, limpar calhas, colocar areia nos pratos de vasinhos das plantas, tampar tonéis, lixeiras e caixas-d'água e colocar objetos, como pneus e lonas, abrigados da chuva.

Caso a pessoa apresente sintomas como febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, no corpo e nas articulações, deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Dengue Zap-A população pode entrar em contato com o Núcleo de Endemias para receber orientações ou solicitar a visita dos agentes em locais suspeitos de focos através do Dengue Zap: (74) 99945 – 5371, que está disponível para receber mensagens de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O número é exclusivo para mensagens via Whatsapp.

Mutirão de combate aos finais de semana-Os agentes de endemias estão fazendo mutirões de visitas aos finais de semana para reforçar o combate ao mosquito e orientar a população. Neste final de semana (24 e 25 de fevereiro), as equipes estarão no bairro Piranga.

 ..

Espaço do leitor: Galhos de árvores em contato com fios geram riscos; morador cobra serviço de poda à Coelba

Na tarde desta terça-feira (30), Esdras Vieira, morador do bairro Jardim Vitória, em Juazeiro, encaminhou à nossa Redação uma reclamação sobre os serviços da Neoenergia Coelba. Segundo ele, várias solicitações já foram feitas à concessionária para que realizem a poda de uma árvore, cujos galhos estão em contato com fios de rede elétrica.

Confira a reclamação:..

Vereador Alex Tanuri volta a alertar para riscos na Orla de Juazeiro durante o Carnaval

O vereador Alex Tanuri realizou, na manhã desta segunda-feira, 22, uma visita à orla fluvial de Juazeiro, constatando uma situação de precariedade nas placas de concreto que compõem o local. A constatação aponta para riscos iminentes à população, considerando a proximidade do carnaval que terá início nos próximos dias.

..

Aumentar vacinação de grupos de risco é desafio no combate à covid-19

Há três anos, no dia 17 de janeiro de 2021, foi vacinada a primeira brasileira contra a covid-19. A enfermeira Mônica Calazans recebeu a dose da Coronavac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Atualmente, o desafio é aumentar a cobertura vacinal do público considerado de risco para a doença, conforme avaliam especialistas ouvidos pela Agência Brasil.

O médico infectologista Gonzalo Vecina Neto, ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ressaltou que, embora a pandemia de covid-19 tenha sido “debelada”, o vírus continua circulando e ainda há mortes pela doença. “Continuam acontecendo mortes pela covid-19. Então uma questão importante é atualizar o calendário vacinal”, alertou...

Mais de 80% das árvores da Mata Atlântica estão em risco de extinção

Um estudo liderado por pesquisadores brasileiros e publicado hoje (11/01) na Science aponta que 82% das mais de 2 mil espécies de árvores endêmicas da Mata Atlântica sofrem algum grau de ameaça de extinção. Do total de 4.950 espécies arbóreas presentes no bioma (incluindo as que ocorrem também em outros domínios), 65% estão com suas populações ameaçadas.

É a primeira vez que todas as populações das quase 5 mil espécies arbóreas da Mata Atlântica têm seu grau de ameaça avaliado segundo os critérios da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), maior referência global em espécies ameaçadas...

Médicos alertam sobre riscos do manuseio de fogos de artifício

Embora sejam elementos tradicionalmente usados nas comemorações de fim de ano, no Natal e no Réveillon, os fogos de artifício oferecem perigo potencial se não forem manuseados com a devida atenção. O alerta é da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM).

Dados do Ministério da Saúde revelam que de 2019 a 2022, o Sistema Único de Saúde (SUS) registrou 1.548 internações por ferimentos causados por fogos de artifício, à média de um caso por dia. Neste ano de 2023, informações preliminares do ministério mostram um total de 266 internações com esse mesmo perfil, efetuadas entre janeiro e setembro...

Prefeitura de Juazeiro alerta para riscos do descarte irregular de lixo

Com a chegada do período chuvoso, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semurb), tem realizado diversas ações para alertar a população sobre a necessidade de não jogar lixo em via pública.

Uma dessas ações é a blitz ecológica, que orienta os motoristas sobre o descarte irregular de lixo na cidade, que pode causar entupimento de bueiros, alagamentos e poluição ambiental...

Verão à vista: especialistas apontam riscos e dão recomendações para uma vida saudável na estação

O verão inicia em 22 de dezembro e encerra-se em 20 de março de 2024. Cuidar-se durante os períodos de clima quente é essencial para preservar a saúde.

No calor a transpiração aumenta levando o organismo a perder naturalmente uma quantidade significativa de água e sais minerais...

Campanha alerta para riscos do glaucoma e importância da prevenção

Entre os dias 7 e 15 de dezembro, quem for aos cinemas de 125 cidades do Brasil assistirá a filme de 29 segundos com alerta sobre os riscos do glaucoma, causa mais comum da cegueira irreversível no mundo.

A campanha da Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG) quer mostrar a importância dos exames preventivos com oftalmologista.   ..

Juazeiro: Motorista volta a reclamar de placa de publicidade que "provoca risco de acidentes"

Juazeiro: Motorista volta a reclamar de placa de publicidade que "provoca risco de acidentes". No dia 06 de outubro o leitor da REDEGn denuciou: Essa placa de publicidade está num retorno da rodovia Salitre em Juazeiro-Ba".

Na manhá desta segunfa-feira ele retorou: "Chegaram a retirar. Agora colocaram novamente. Um Absurdo.
Atenciosamente  André Lima Knifis..

Moradora denuncia risco de poste cair no Projeto NH3, Curaçá

Moradora do Projeto de Irrigação NH3, Rua 1,  Curaçá, bahia, denuncia que poste desde o último sábado está prestes cair.

"Esse poste está escorado numa estaca desde sábado e a Coelba não resolve o problema. Perigo aqui"...

Energia solar em risco: aumento de impostos pode fazer setor perder R$ 97 bilhões em investimentos

Cerca de 95% das placas solares usadas no Brasil são produzidas na China, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). Mas uma mudança na cobrança de impostos para a importação desses materiais pode terminar em quedas de investimentos, cancelamento de projetos — além de perda de empregos e renda para os trabalhadores do setor. Isso, claro, sem falar no aumento no preço da energia solar para os consumidores.

Para evitar essa reação em cadeia, a ABSOLAR protocolou junto ao governo federal pedidos com o intuito de proteger o setor fotovoltaico brasileiro contra riscos de aumento de impostos sobre a importação dos módulos...

Carro parado em sentido contrário no pontilhão coloca em risco à vida dos motoristas que trafegam na área central de Juazeiro

A reportagem da Rede GN flagrou na manhã deste domingo (12) um veículo no pontilhão que foi apelidado de “Mergulhão” que dá acesso ao bairro Santo Antônio.

Ao que parece o veículo bateu e rodou, pois está no sentido contrário ao fluxo do trânsito, sem sinalização e sem ninguém por perto...

OMS: trabalho ao ar livre aumenta em 60% risco de câncer de pele

Uma em três mortes por câncer de pele é causada pela exposição à radiação ultravioleta em atividades laborais ao ar livre, afirma a Organização Mundial da Saúde (OMS), no primeiro relatório que avalia o impacto ocupacional na doença.

O documento, lançado nesta quarta-feira (8/11) em uma coletiva de imprensa on-line, mostra que, em 2019, 1,6 bilhão de pessoas ao redor do mundo exerciam suas funções diretamente sob o sol — no Brasil, 2,4 trabalhadores formais em 100 mil estavam nessa situação no ano base da pesquisa. 

De acordo com a OMS, há quatro anos, ocorreu, em média, 0,3 óbito por 100 mil empregados acima dos 15 anos pelo tipo não melanoma do tumor. A agência das Nações Unidas (ONU) destaca que as regiões mais afetadas são as Américas, a Europa e o Pacífico. "A exposição desprotegida à radiação solar ultravioleta no trabalho é uma das principais causas de lesões cutâneas cancerígenas ocupacionais", disse, em nota, Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. "Mas existem medidas eficazes para proteger os trabalhadores e prevenir os seus efeitos mortais."..