RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 146 registros para a palavra: redegn

Uma bossa-nova de fazer música: estilo musical é celebrado nesta terça-feira (25)

São tantas histórias que permeiam os bastidores da bossa nova que não há uma data certa para definir quando o estilo foi criado. Mas todos concordam que um marco é agosto de 1958, quando chegou às lojas de discos do país, o álbum duplo, de 78 rotações, Canção do Amor Demais do selo Odeon. Nele, João Gilberto interpretava Chega de Saudade, de Vinícius de Moraes e Tom Jobim.

Tom Jobim foi o primeiro a deixar saudades, em 1994. Logo, foi o escolhido para ser homenageado, quando Solange Kfouri, produtora musical da MPB Marketing, reuniu artistas em uma iniciativa para criar o Dia Nacional da Bossa Nova...

"Nós vamos voltar para agradecer e abraçar pessoalmente a cada uma das pessoas que apoiaram a Caminhada Justiça por Beatriz, diz Lúcia e Sandro durante live na REDEGN

"Nós vamos voltar e agradecer pessoalmente a cada um das pessoas que abraçaram e fizeram a Caminhada Justiça por Beatriz dá resultadO povo de Pernambuco e todo o Brasil apoiaram a causa. Hoje nos sentimos responsáveis. por outros pedidos de justiça. Temos uma bandeira de luta".

Essas foram algumas das declarações dos pais de Beatriz, Lúcia Mota e Sandro Romilton, durante a Live realizada ontem (21), através das plataformas digitais da REDEGN. A mediação da live foi dos radialistas Geraldo José e Wilson Duarte...

Live: Últimos fatos e os desdobramentos do Caso Beatriz com a presença de Lucinha Mota e Sandro Romilton: Hoje às 19h na RedeGN

O Mês de dezembro foi de muita informação e desdobramentos sobre o caso Beatriz, e, como faz desde 2015, quando aconteceu a tragédia na família de Sandro e Lucinha Mota, com o assassinato da garota Beatriz Angélica, de apenas 7 anos, numa escola particular de Petrolina, a RedeGN sempre esteve atuando forte para que o caso não fosse esquecido, dando voz à família e buscando respostas nos órgão de segurança pública de Pernambuco.

Mais recentemente estivemos muito presente na caminhada de protesto feito por Lucinha Mota e Sandro Romilton, que viajaram mais de 700 Km, de Petrolina a Recife, para pedir agilidade no caso. Acompanhamos o dia a dia, cada passo, cada trecho percorrido, desde a saída, dando a divulgação necessária para que o justo protesto e os pedidos dos pais fossem alcançado por mais pessoas, em todos os recanto do Brasil...

Aumento da vazão de Sobradinho começa a alterar cenário das Ilhas do São Francisco; RedeGN faz passeio e confere de perto

Basta um simples e rápido passeio de barco pelo Rio São Francisco para notar que a paisagem não é mais a mesma de alguns dias atrás. Isso porque o rio está com um volume maior de água, em virtude dos últimos aumentos da vazão do Lago de Sobradinho anunciados pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). A RedeGN fez um breve passeio pelo Velho Chico e constatou as alterações [veja vídeo abaixo].

A mudança já se faz visível nas Orlas de Petrolina e Juazeiro, onde já é possível notar que as margens, antes cobertas por faixas de areia ou vegetação, já estão parcialmente cobertas. A água do rio também já está invadindo pontos turísticos como a famosa Ilha do Maroto. A situação não é diferente na Ilha do Rodeadouro, um dos atrativos turísticos mais frequentados da região...

Obrigado pela Confiança! Feliz 2022!

É tempo de agradecer! 

Obrigado pela confiança!..

Lucinha Mota chegou a Moreno, recebe apoios e manifesta agradecimento à redeGN

Deputada Marília Arraes e Ex-Ministro Edson Duarte apoiam Lucinha em última para antes de Recife

Depois de percorrer aproximadamente 690 Km à pé, Lucinha Mota, mãe da garota Beatriz Angélica, morta brutalmente em dezembro de 2015 numa escola particular de Petrolina, chegou na manhã desta segunda-feira (27) na cidade de Moreno-Pe, ha cerca de 30 Km para o destino final da caminhada por Justiça, o Palácio das Princesas, sede do governo de Pernambuco.

Lucinha Mota inicia nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (28) seu último trecho da caminhada, iniciada em Petrolina, no dia 5 deste mês de dezembro, quando completa 23 dias andando num protesto por Justiça. Na pauta de reinvindicações, dentre outras coisas, a federalização do caso Beatriz e a permissão do governo pernambucano para que uma equipe de peritos americanos tenha acesso e ajude nas investigações...

Feliz Natal. Gratidão. Paz. Obrigado pela audiência

..

Coronel Anselmo Brandão confirma pré-candidatura a deputado federal e fala de propostas e ideias em visita à redeGN

O Coronel Anselmo Brandão, filho de Juazeiro e ex- comandante da Policia Militar da Bahia, fez uma visita de cortesia à redeGN, esta semana, oportunidade em que conversou sobre muitos temas, incluindo a segurança pública no estado, sua experiência no comando da Policia Militar, sobre política, revelando sua disposição de tentar uma vaga na Câmara Federal na eleição proporcional, no ano que vem.

Confira os temas e o que pensa o Coronel Anselmo sobre eles:..

Provas do Enem começam neste domingo (21) às 13h30 e terminam às 19h

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 começa a ser aplicado neste domingo (21) em todo o país nas modalidades impressa e digital. Tanto as provas quanto o tema da redação serão iguais nas duas modalidades. Ao todo, 3,1 milhões de candidatos farão o exame. 

O ENEM é a principal forma de ingresso no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de obtenção de bolsas por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) e de participação no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). ..

Colaborador da RedeGN é o mais novo membro da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental

O colaborador da REDEGN, Ney Vital é o mais novo membro aprovado e aceito na Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental. A RBJA – Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental foi criada no segundo semestre de 1998 para viabilizar o aprimoramento da atividade jornalística em temas de meio-ambiente e qualidade de vida e o intercâmbio de informações, textos e experiências, oportunidades de trabalho e estágios, entre jornalistas e estudantes de jornalismo.

Graduado e especialista em Ensino de Comunicação Social pela Universidade do Estado da Bahia, Ney Vital, atualmente é aluno do CETEP, no Curso de Agroecologia...

Redegn lembra carta de Daniel Alves publicada em 2017: "Meu pai é um guerreiro. Eu também tenho que ser. Tenho que dá orgulho ao meu pai"

Daniel Alves segue ampliando sua marca como o maior campeão da história do futebol. Com a conquista das Olimpíadas de Tóquio, na vitória por 2 a 1 sobre a Espanha, o lateral do São Paulo chegou a 42 títulos na carreira, cinco deles com a camisa da seleção brasileira.

A reportagem da REDEGN destaca o depoimento do juazeirense, em 2017, ao site The Players Tribune, nele o jogador Daniel Alves falou sobre a trajetória vencedora e apoio da família...

Parabéns Papais!

Se fosse da nossa vontade, hoje, todas as notícias seriam sobre você, sua importancia nas nossas vidas, sua luta, seu trabalho, dignidade e força para mover o mundo.

Parabéns e obrigrado por nos permitir ser a sua fonte de leitura e informação. Aos nossos papais jornalistas, redatores, colaboradores e leitores, nossa gratidão...

Martelo batido: Sou candidato a federal e sigo Rui Costa, diz Joseph a redeGN

O ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, confirmou a redeGN que já bateu o martelo em relação a sua posição na eleição do ano que vem: é candidato a deputado federal e segue os passos do governador da Bahia, Rui Costa.

Ontem (21) o ex-prefeito esteve, a convite, com o governador baiano Rui Costa, oportunidade em que recebeu boas novas para Juazeiro, ratificando investimentos importantes para o município: ..

REDE GN participa da coletiva de lançamento da Campanha Eu Viro Carranca em Defesa do Rio São Francisco

Foi lançada ontem (1), a campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”. O objetivo é conscientizar a população sobre a preservação do rio e mobilizar todos pelo uso responsável dos seus recursos hídricos. 

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco promoveu na tarde desta terça-feira (01), uma coletiva de imprensa com os jornalistas de toda a bacia. O encontro foi realizado por videoconferência e teve o objetivo de apresentar a identidade visual da campanha deste ano e as ações que serão realizadas ao longo de todo o mês de junho...

RedeGN agora: Padre Bianchi recebe homenagens antes de sepultamento, em Caruaru

Será sepultado no final desta tarde no Cemitério Parque dos Arcos, em caruarú, o corpo do padre Bianchi Xavier, vítima de Covid-19 aos 69 anos de idade.

Agora, por volta das 16h, o corpo de Padre Bianchi  sairá do Hospital da Unimed, onde estava internado desde o início do mês, e em cortejo irá até a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Cohab, onde serão realizadas homenagens e o Bispo José Ruy presidirá as exéquias. ..

Às mamães, nossa homenagem!

Neste dia das Mães, nossa mais sincera homenagem a todas as mães, desejando saúde, paz e esperanças de dias melhores a cada uma delas.

Que Deus continue abençoando-as, protegendo-as e pautando boas notícas na vida de cada uma...

Casos de Miopia estão aumentando na pandemia, confirma especialista consultada pela redeGN

É fato. O confinamento domiciliar durante a pandemia de Covid-19 parece estar associado a uma mudança significativa dos graus de miopia, de acordo com estudos publicados em revistas especializadas.

Um estudo realizado pela JAMA Ophthalmology foi mais longe e apontou que o aumento de casos de miopia em crianças de seis a oito anos, neste período de pandemia, passou dos 400% em comparação ao período de 2015 a 2019...

Feliz Páscoa

..

Programa Geraldo José de volta nas tardes do Vale. Estreia às 14h30 de hoje (15)

O Programa Geraldo José está de volta nas tardes do rádio regional e tem estreia marcada para hoje, segunda-feira (15) na Rádio Juazeiro, AM 1.190.

A trasmissão será na pioneira na radiofusão regional, com trasmissão simultanea para todo o território nacional através do Youtube da redeGN, que disponibilizará link de acesso na nossa página principal...

Governador Rui Costa ao ser questionado pela RedeGN fala sobre probabilidade ou não de ampliar Lockdown no Norte da Bahia

Com quase uma hora de atraso em razão de problemas técnicos o governador da Bahia, Rui Costa, concedeu entrevista nesta segunda-feira (08), com transmissão pelo canal do Youtube e redes sociais do governador Rui Costa bem como retransmissão pelos canais da redeGN e de outros veículos em todo Norte da Bahia.

O Governador Rui Costa falou sobre o combate a pandemia do coronavírus na Bahia, as medidas restritivas do lockdown que vigora hoje e amanhã em Juazeiro e mais 20 municípios do Norte do Estado...