RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 24 registros para a palavra: rede eletrica

Neoenergia Coelba alerta para os cuidados com a rede elétrica no São João

Após dois anos sem festejos juninos, o São João volta a ser comemorado em 2022. Com isso, existe a necessidade de redobrar os cuidados com a rede elétrica neste período. Por isto, a Neoenergia Coelba alerta para os riscos envolvendo energia elétrica, desde a instalação da decoração nas casas e nas ruas, até a realização de comemorações no período.  

Marca da cultura baiana, a guerra de espadas deve ser preferencialmente evitada. Além de provocar aglomerações, aumentando o risco de contaminação com a Covid-19, a atividade pode ser prejudicial ao fornecimento de energia elétrica, visto a possibilidade de atingir postes, fiações e equipamentos elétricos do sistema de distribuição da Neoenergia Coelba, podendo causar interrupções e até mesmo acidentes.  ..

COELBA ORIENTA SOBRE OS CUIDADOS COM A REDE ELÉTRICA DURANTE REFORMAS RESIDENCIAIS  

A construção ou reforma de uma residência pode representar um momento especial de cuidado com o lar. O entusiasmo com a obra e a expectativa pelo resultado, porém, não podem ficar à frente da segurança, sendo necessária atenção especial com a rede elétrica, bem como o comportamento seguro, para prevenir acidentes.

Pensando nisso, a Coelba organizou orientações simples e essenciais para garantir a integridade física dos trabalhadores de obras prediais, por meio de um convívio seguro com as redes elétricas ao construir ou reformar. ..

MAIS DE UM MILHÃO DE BAIANOS TÊM FORNECIMENTO DE ENERGIA POR REDE ELÉTRICA AUTOMATIZADA 

92 cidades baianas já contam a rede elétrica automatizada. Sistema de self-healing, criado pela Coelba, permite o retorno quase instantâneo do fornecimento de energia elétrica 

Os municípios baianos de Jaguarari, Juazeiro e Santo Antônio de Jesus são alguns dos 15 municípios baianos que receberam no primeiro semestre deste ano a tecnologia de self-healing, um equipamento que permite o restabelecimento automático do fornecimento de energia. Com essa ampliação, 92 municípios têm o sistema, o que representa 26% da área atendida pela Coelba. Já são mais de um milhão de baianos beneficiados.    ..

OCORRÊNCIAS COM PIPAS NA REDE ELÉTRICA AUMENTAM 80% E COELBA REFORÇA ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA

Aparentemente inofensivas, as pipas podem trazer muitos riscos se a brincadeira acontecer em locais inadequados, principalmente, próximo às redes elétricas. Entre os meses de janeiro e julho deste ano, esse tipo de diversão exigiu que a Coelba atuasse no restabelecimento de energia de 426 ocorrências.

O volume representa um aumento de quase 40% nas interrupções provocadas por pipas, em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve 309 ocorrências.   ..

SESAU informa manutenção na rede elétrica da UPA na manhã desta segunda-feira (23)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro/SESAU informa à população que, devido a problemas apresentados nas instalações elétricas da Unidade de Pronto Atendimento/UPA, o fornecimento de energia no local estará suspenso pelas próximas três horas, para que sejam feitos os reparos necessários. A SESAU informa ainda que os atendimentos na unidade não foram prejudicados e estão acontecendo dentro da normalidade. ..

ONG Seja Digital reforça necessidade de cuidados durante a instalação de antenas digitais

Até o final deste ano, o Governo Federal, por meio da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), deve desligar o sinal analógico de TV em Petrolina, que terá transmissões exclusivamente digitais, com imagem e som de cinema, até o dia 05 de dezembro. Para ter acesso aos canais abertos de TV é preciso trocar a antena analógica por uma digital. O serviço requer atenção e cuidados para evitar acidentes envolvendo a rede elétrica.

Com a nova tecnologia, os moradores dos municípios onde o sinal analógico será desligado precisam instalar uma nova antena, com receptor digital. A troca, simples, precisa ser feita com cautela. Com o objetivo de garantir a segurança da população, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) divulga algumas dicas importantes para a instalação do equipamento...

Prefeitura e Coelba visitam área que vai receber melhoramento na rede elétrica

O titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) Anderson Alves, acompanhado de parte da equipe técnica da secretaria, esteve junto com técnicos da COELBA, percorrendo a área central da cidade que em breve vai receber melhoramento na rede elétrica. A visita aconteceu nesta terça-feira (29) e teve como objetivo apresentar a equipe da SEDUR à intervenção que será realizada, bem como a área que será beneficiada.

De acordo com a gestora interina da unidade da Coelba em Juazeiro, Maria Luiza Matos, essa é uma das várias ações programadas pela Coelba para melhorar a qualidade do fornecimento de energia na cidade. “Nesse projeto serão implantados dois novos postes, um na entrada do pontilhão localizada na esquina da agência do Banco do Brasil, e outro seguindo o alinhamento do outro lado do pontilhão, em frente ao prédio da América Import”, explica a gestora interina...

Prefeitura e Coelba avaliam área central da cidade que vem recebendo melhoramento da rede elétrica

Na manhã dessa quarta-feira (02) equipes técnicas das Secretarias de Obras e Desenvolvimento (SEDUR), Serviços Públicos (SESP) e Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), além de técnicos da COELBA e Oi, percorreram a área central da cidade que vem recebendo melhoramento na rede elétrica. A visita teve como objetivo avaliar a nova postiação implantada no Calçadão da Conselheiro Saraiva e a área que ainda vai receber novos postes.

De acordo com o gestor da unidade da Coelba em Juazeiro Jezer Pacheco, a intervenção tem como foco melhorar a qualidade do fornecimento de energia, com a implantação de novas redes, postes e transformadores que possam ser adequados à demanda existente...

Coelba alerta para a segurança com a rede elétrica durante o Carnaval de Juazeiro

O Carnaval de Juazeiro começa nesta sexta-feira (26/01), com o desfile de blocos e trios na Avenida Adolfo Vianna e as apresentações dos artistas nos palcos montados na Orla Nova. Serão três dias de festa, com mais de 30 atrações. Para garantir a segurança de um dos mais tradicionais carnavais antecipados do interior da Bahia, a Coelba realizou manutenção preventiva na Rede Elétrica de todo o circuito do evento e investiu em novas tecnologias. 

Os trabalhos foram iniciados no dia 04 de janeiro, com inspeções termográficas, correção de possíveis defeitos, instalação de espaçadores de rede, podas de árvores e testes de telecomando. Técnicos, eletricistas e engenheiros da Coelba vão estar de plantão nos dois circuitos do carnaval, com todo o equipamento necessário para atender eventuais emergências e assegurar o fornecimento de energia com segurança ao longo da folia de Juazeiro. ..

#Vamosdarumbasta: movimento da COELBA para evitar acidentes com a rede elétrica alerta para os riscos de soltar pipa perto do fio do poste

Soltar pipa é uma brincadeira divertida, mas, quando praticada sem atenção para as regras de segurança, pode causar acidentes, colocar em risco a vida de crianças e adolescentes e interromper o fornecimento de energia elétrica. Um dos alertas do movimento #Vamosdarumbasta, lançado pelo Grupo Neoenergia na plataforma virtual www.vamosdarumbasta.com.br no final do outubro, fala dos cuidados que devem ser tomados ao soltar pipas.

Na Bahia, de janeiro a outubro de 2017, foram registradas 687 interrupções causadas por linha de pipa, afetando quase 600 mil clientes. Uma das ocorrências de maior abrangência ocorreu em julho deste ano, em  Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Cerca de  10 mil consumidores ficaram sem energia por mais de uma hora depois que uma  pipa enroscou na rede de distribuição e provocou o desligamento de um alimentador da subestação de Itinga...

Direção da AMA discute com Coelba melhorias para a rede elétrica do Mercado do Produtor de Juazeiro

A direção da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA se reuniu com representantes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA) nesta quinta-feira (14), para discutir estratégias de melhorias na rede elétrica do Mercado do Produtor de Juazeiro. A equipe da Coelba visitou as dependências do entreposto, avaliou toda a rede de energia do local e, em conjunto com a autarquia, irá apresentar um novo projeto e adequar à rede elétrica do Mercado do Produtor para melhorar a estrutura operacional no uso de energia dos boxes.

“Com a criação do projeto iremos melhorar e garantir uma iluminação e uma rede elétrica de qualidade para o mercado, garantindo a todos os permissionários melhores condições de trabalho”, disse Josafá Silva Pereira, eletrotécnico da empresa de energia. O diretor da AMA, Mitonho Vargas, explicou que tudo será discutido com os permissionários e concessionários...

Ao lado do prefeito Miguel Coelho, Fernando Coelho Filho entrega trator e rede elétrica em Petrolina

O ministro das Minas e Energia Fernando Coelho Filho participou de duas agendas na noite de sexta-feira (28), na área rural de Petrolina, ao lado do prefeito Miguel Coelho (PSB). O primeiro compromisso aconteceu na ilha do Massangano, onde Fernando Coelho Filho entregou um trator agrícola aos pequenos agricultores locais. O equipamento, no valor de R$ 95,7 mil foi adquirido via emenda parlamentar, com recursos assegurados pelo mandato de Fernando Coelho Filho enquanto deputado federal. O equipamento vai beneficiar mais de 250 famílias que vivem na ilha, localizada no rio São Francisco. 

Em seguida, Fernando Coelho Filho e Miguel Coelho foram à comunidade de Vila Nova do Núcleo 7, no perímetro irrigado senador Nilo Coelho, para celebrar com os moradores a implantação da rede elétrica. Mais de 150 famílias agora podem contar com energia elétrica permanente para viver e produzir. "Petrolina perdeu muito tempo com a política pequena, isso não interessa ao povo e não muda a vida de ninguém. Vamos inaugurar um novo tempo de união, de esforço coletivo e de trabalho para o bem da nossa gente e da nossa cidade", afirmou...

PROPAGANDA POLÍTICA: COELBA ALERTA PARA A SEGURANÇA COM A REDE ELÉTRICA E COLAGENS INADEQUADAS EM CAIXAS DE MEDIÇÃO

Desde o  último dia 16 de agosto, as cidades estão vivendo intensamente o período de propaganda política. A Coelba faz um alerta neste período para algumas situações que podem significar risco de segurança, falta de energia e problemas no faturamento em decorrência de atitudes inadequadas:

1 – Postes e estruturas: É proibido colar cartazes nos postes bem como acessar as estruturas para afixar faixas e cartazes...

Coelba alerta para riscos de Pokemóns próximos à rede elétrica e subestações de energia

Card divulgado no Facebook da Coelba

A Coelba alerta os usuários do jogo Pokemón Go sobre os riscos de caçar os monstros virtuais próximos da rede elétrica e dentro de subestações de energia. A empresa lembra que apenas profissionais capacitados e a serviço da concessionária estão autorizados e aptos a subir em postes e entrar em instalações de acesso restrito do sistema elétrico...

CALHA DE SUSTENTAÇÃO DA REDE ELÉTRICA VOLTA A DESABAR NO MERCADO JOCA DE SOUZA OLIVEIRA

No dia 26 de setembro passado o Blog denunciou uma situação de descaso no Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira que por pouco não resultou em um acidente grave envolvendo a clientela ou comerciantes do entreposto comercial. Na oportunidade foi postado que as calhas que foram colocadas para sustentar os fios no Mercado Joca de Souza Oliveira em reforma da parte elétrica que já havia anotado dois incêndios na atual gestão, tinham desabado na noite anterior.

O serviço foi refeito e três meses depois, exatamente na tarde desta terça-feira (16) parte da calha voltou a cair mais uma vez colocando em risco a integridade física da clientela usuária do entreposto comercial. Desta vez o incidente foi registrado no setor de carnes segundo informações de Alex Santos, presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Joca de Souza Oliveira...

Projeto de individualização da rede elétrica do Camelódromo de Juazeiro é apresentado em reunião

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) realizou na tarde do dia 11, no Camelódromo 2 de Julho, reunião com os permissionários locais para apresentar o projeto de individualização da energia elétrica que visa ordenar todos os boxes existentes no espaço comercial e transferir a responsabilidade dos custos da energia, até o momento pago pelo município, para cada proprietário.

O secretário de Agricultura, Jorge Cerqueira explicou que a administração pública, tem buscado através de conversas com os permissionários, modernizar e organizar as feiras e mercados do município. "Desde o inicio da primeira gestão do prefeito Isaac, a prefeitura têm dialogado e buscado soluções com os permissionários para modernizar as feiras e mercados. A individualização elétrica é necessária, pois a prefeitura não pode continuar pagando a energia dos comerciantes com dinheiro público", explicou.    ..

CALHA DE SUSTENTAÇÃO DA REDE ELÉTRICA DESABA NO MERCADO JOCA DE SOUZA OLIVEIRA

Mais um episódio de descaso no Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira por pouco não resulta em um acidente grave envolvendo a clientela ou comerciantes do entreposto comercial. As calhas que foram colocadas para sustentar os fios no Mercado Joca de Souza Oliveira em recente reforma da parte elétrica que já havia anotado dois incêndios na atual gestão, desabaram noite passada.

“A sorte é que foi à noite e não tinha ninguém. Graças a Deus, se observar direito os parafusos de sustentação eram pequenos e por isso não suportaram o peso da fiação. Ainda existe o risco de cair mais se não aumentarem o tamanho do parafuso”, alertou o comerciante que denunciou o fato e pediu reserva para não sofrer perseguição...

REDE ELÉTRICA PROVOCA TRANSTORNO NO BAIRRO COSME E DAMIÃO EM PETROLINA

Dirleide da Silva Ferreira e moradores do bairro Cosme e Damião em Petrolina encaminharam e-mail ao Blog onde relatam os transtornos provocados pela constante queda de energia na comunidade. Confira:

Venho por meio deste e-mail apelar para que sejam solucionados os problemas diários que vem ocasionando vários transtornos aos moradores do bairro Cosme e Damião especificamente as rua 06, 07, 08, 09, 11, Pompeu Rodrigues de Lima (Avenida 3). Não suportamos mais viver nesta calamidade, temos diversas chamadas abertas pelo 0800. A empresa CELPE vem realizando alguns paliativos sem solucionar os problemas e na noite seguinte repete o mesmo problema com a mesma intensidade ou maior. Estes problemas vem acontecendo todas as noites: Não sou especialista da área, mas percebe-se que a rede não está suportando a carga elétrica uma vez que os fios encostam um no outro. Presenciamos em um poste que fica na esquina da rua 07 e o fio neutro começa curvar no início da noite até encostar na fase abaixo dele ocasionando curtos circuitos muito forte em toda a rede...

COELBA ESCLARECE SOBRE RELOCAÇÃO DE POSTES E REDE ELÉTRICA PARA CONTINUIDADE DA OBRA DA TRAVESSIA URBANA DE JUAZEIRO

Sobre a matéria "Obra da Travessia Urbana está parada em Juazeiro" a Coelba enviou email ao Blog com o seguinte esclarecimento:

Em relação a solicitação de informações sobre relocação de postes e rede elétrica para continuidade da obra da Travessia Urbana de Juazeiro:..

Petrolina: A secretaria de Infraestrutura de Petrolina intensifica as ações de reposição de postes e da rede elétrica na cidade

 

Uma das áreas contempladas pelo serviço foi a Avenida Mario Coelho, situada no bairro Parque Massangano. O trabalho foi realizado devido a uma batida de carro no local. De acordo com informações da Secretaria, um dos problemas enfrentados pelo poder municipal é a danificação constante das lâmpadas que fazem a iluminação de praças e avenidas em Petrolina. “Uma ação de vândalos danificou toda a iluminação da praça do bairro João de Deus deixando o local às escuras. O mesmo incidente também foi  constatado na avenida que dá acesso ao Aeroporto, que teve as lâmpadas quebradas por pedras jogadas por vândalos”, explica o secretário de Infraestrutura de Petrolina, Ricardo Rocha. Ainda segundo Rocha, na avenida do Aeroporto todas as lâmpadas quebradas já foram recuperadas. Pedimos a colaboração da população quanto à preservação dos equipamentos públicos. A nossa meta é melhorarmos cada vez mais o atendimento a comunidade e para isso contamos com o apoio de todos”, frisa Ricardo Rocha...