RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 98 registros para a palavra: recesso

Prefeitura de Casa Nova decreta recesso de final de ano


 
A Prefeitura Municipal de Casa Nova, através do decreto 80/2015, determinou o recesso de final de ano aos servidores públicos municipais entre os dias 23 de dezembro e 03 de janeiro de 2016. Nesse período, não haverá expediente nos órgãos da administração direta e indireta Municipal. No recesso, somente os trabalhos essenciais, cuja prestação de serviços não admita interrupção, continuarão com atendimento à população em esquema de plantão, organizado pela secretaria competente.
                 
O recesso é uma medida do Executivo que proporciona um período de descanso aos servidores durante os tradicionais festejos de final de ano, além de gerar economia aos cofres públicos.
..

Dilma defende que Congresso fique sem recesso e resolva questão do impeachment

A presidenta Dilma Rousseff defendeu hoje (7) que defende a convocação do Congresso Nacional com o objetivo de não haver recesso parlamentar para que a situação criada com a abertura de processo de impeachment contra ela seja resolvida o mais rápido possível.

Ela disse que ainda não está definida de que forma se dará a convocação, mas disse que vai conversar com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre o assunto. Na opinião de Dilma, “não é correto o país ficar esperando”. Ela afirmou que é importante que tudo se dê "o mais rápido possível dentro desse clima de respeito à legalidade, ao contraditório"...

Sento-Sé: Fim do recesso parlamentar. Vereadores voltam ao plenário

Depois de quarenta e cinco dias de recesso parlamentar, os vereadores de Sento-Sé retornaram ontem (13), às atividades do 6° período legislativo. Nove dos treze parlamentares que compõem o legislativo municipal participaram da reunião, os outros quatro justificaram as ausências. Sem nenhuma proposição na pauta, a sessão se limitou aos discursos na tribuna. Os vereadores aproveitaram o recesso para visitar suas bases eleitorais, e constataram que a crise financeira do país e a seca, estão castigando os sertanejos. Em virtude da ausência do presidente da casa, vereador Moacir Martins dos Santos, a primeira sessão do 6° período legislativo foi presidida pelo vereador Uemisson Almeida dos Santos (Eminho) e secretariada pelo vereador Juliano Afonso dos Santos Carvalho. ..

Lucas Ramos cumpre agenda em Petrolina às vésperas do encerramento do recesso

Neste domingo (2), véspera da volta do recesso parlamentar, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) cumpriu agenda em Petrolina, no Sertão pernambucano. O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa participou do aniversário de 28 anos do bairro João de Deus, Zona Oeste da cidade.

O parlamentar estava acompanhado pelos líderes comunitários Milton Macedo e Juarez Luiz da Silva. A manhã de festa contou com a apresentação de 11 bandas marciais. “É um bairro que cresceu bastante, e que tem significativa social para o desenvolvimento da cidade. Estamos sempre atentos e acompanhando os pleitos dos moradores daqui”, comentou o parlamentar...

Zó visita municípios e comunidades do sertão

Aproveitando o recesso parlamentar concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Zó (PCdoB) vem realizando visitas a municípios e comunidades da região. Começando por bairros e distritos de Juazeiro, o deputado iniciou a sua agenda com base em demandas apresentadas por lideranças regionais.

Nesta terça-feira (21), acompanhado dos vereadores Everton Luiz, Márcio do Vale, Sérgio Mariano e do ex-vereador, Leonildo, o deputado esteve em Pilão Arcado.  Logo depois, seguiu para as comunidades de Grajaú e Icó onde foi recepcionado por  lideranças.  Zó escutou as demandas pontuais e os principais pleitos dos moradores...

Câmara Municipal de Juazeiro tem novo horário durante recesso legislativo

Entre 11 e 31 de julho, a Câmara Municipal de Juazeiro está em recesso legislativo conforme regimento interno da Casa alterando seu horário de funcionamento. Durante esse período o expediente administrativo será das 08h às 12h. No recesso legislativo as sessões ordinárias estão suspensas.  ..

Empresas responsáveis pelas obras da Intervenção Urbana/PAC 2 entram em recesso junino

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), informa que a partir desta terça-feira (23), as empresas responsáveis pelas obras do PAC 2 entram em recesso junino. As atividades serão retomadas na próxima quinta-feira (25).

Na última sexta-feira (19), os serviços de pavimentação asfáltica das avenidas Giuseppe Muccini, no bairro Piranga, e Cristalina, no bairro Codevasf, foram concluídos. De acordo com o engenheiro da SEDUH e responsável pelas obras, Hemerson Guimarães, as duas vias serão inauguradas em julho e estão com os serviços de passeio, meio-fio e linha d’água bastante avançados.

As duas avenidas estão incluídas no projeto da Intervenção da Poligonal Urbana do PAC 2. Os recursos investidos nas obras são provenientes do Ministério das Cidades e conta com contrapartida do município...

Comissão técnica da Juazeirense aproveitou recesso no campeonato para aprimorar equipe

A Juazeirense descansou o suficiente da rotina de viagens, mas o técnico Quintino Barbosa não abriu mão dos treinos em dois turnos, liberando a equipe apenas no final de semana do carnaval. A equipe, que retomou as atividades na terça-feira (17), foi muito exigida pelo preparador físico Railson Sobral, aprimorou o condicionamento físico e recuperou os jogadores que reclamavam de algum tipo de lesão.

Com o time completo o treinador Barbosinha aproveitou para treinar jogadas e testar as variações táticas que pretende usar contra os próximos adversários. No Domingo, dia 22, é a vez do Conquista, no Estádio Lomanto Júnior. O jogo garante a liderança isolada da competição, já que as duas equipes tem 100% de aproveitamento e lideram seus grupos...

Univasf: Ônibus da Univasf terão itinerários especiais durante recesso acadêmico

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), divulgou hoje (9) os itinerários especiais do Transporte Estudantil, que serão realizados pelos ônibus da Universidade em Petrolina e Juazeiro durante o recesso acadêmico. No período de 14 de fevereiro a 8 de março, os veículos circularão de segunda a sexta-feira por três rotas, uma delas no período da manhã e as outras duas durante a tarde. 

Às 6h20, o ônibus sairá do Campus Juazeiro com destino ao Campus Ciências Agrárias (CCA), passando pelo Campus Petrolina Sede. Às 12h30, o veículo deixará o CCA com destino ao Campus Juazeiro e parada no Campus Sede. O último ônibus sairá do CCA às 17h, passará pelo Campus Sede e finalizará a rota no Campus Juazeiro. A Proae esclarece que o roteiro especial do Transporte Estudantil foi elaborado devido à demanda reduzida de discentes nos campi durante o recesso acadêmico. Os três itinerários detalhados encontram-se no link abaixo. 

 Itinerários dos Ônibus..

VEREADOR AGNALDO MEIRA EXPLICA SUAS ATIVIDADES NO PERÍODO DE RECESSO DA CÂMARA

O vereador Agnaldo Meira (PCdoB) participou nesta quinta-feira (05) do Programa Geraldo José na Rádio Transamérica FM para elencar suas atividades durante o período de recesso da Câmara de Vereadores. O motivo da participação do vereador foi uma mensagem enviada pelo ouvinte Luciano Medrado, questionando o sumiço em massa dos representantes do Legislativo de Juazeiro. Segundo Luciano Medrado, “muitos políticos de Juazeiro estavam todos os dias na imprensa. Passada a eleição, os políticos sumiram. O povo gostaria de ouvi-los sobre as medidas impopulares que a presidente Dilma tomou após um mês a sua eleição, como o aumento do combustível e energia elétrica”.

Durante sua participação, Meira respondeu que “estava nas últimas semanas acompanhando de perto as rodadas de negociações da campanha salarial dos trabalhadores rurais do Vale do São Francisco. A Câmara está de recesso, mas nosso trabalho é permanente. Estamos discutindo projetos para os distritos de Juazeiro, e estamos atentos às diversas mobilizações que vem ocorrendo no país, como a defesa das garantias dos direitos trabalhistas e valorização do emprego e renda. Pode acreditar que estamos atentos as lutas populares e mobilizações”, disse Agnaldo...

Procon Juazeiro informa sobre recesso de fim de ano

O Procon de Juazeiro informa à população que não haverá atendimento dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro de 2014 e nos dias 1 e 2 de janeiro de 2015. O atendimento voltará a sua normalidade em 5 de janeiro. ..

Prefeitura de Sento-Sé estabelece 13 dias de recesso durante o natal e ano novo

Com o advento das festas natalinas e o réveillon, o prefeito de Sento-Sé Ednaldo Barros, decretou recesso de treze dias nas repartições públicas municipais. O ato foi publicado no expediente do dia 17/12, por meio do decreto n° 1.160/14, que estabelece o repouso no período de 22/12/2014 a 04/01/2015. Serão mantidos integralmente os serviços essenciais de saúde, limpeza pública e segurança. Os demais órgãos da administração municipal serão fechados ao público durante o recesso e só voltam a funcionar normalmente na segunda-feira, dia 05/01/2015. Durante o recesso, o Chefe do Executivo Municipal irá acompanhar o fechamento do balanço financeiro anual, e analisar a prestação de contas. Quem gostou da novidade foram os servidores, que vão aproveitar a folga para rever parentes, viajar, resolver assuntos particulares e comemorar melhor as festividades. ..

Escolas da rede estadual de ensino entram em recesso

O recesso na rede estadual de ensino começa neste sábado (19) e continua até 4 de janeiro de 2015. O período faz parte do Calendário do Ano Letivo 2014, que chega ao fim no dia 26 de janeiro. “É bom lembrar que grande parte das escolas segue este calendário, mas na rede estadual há outras unidades que, por especificidades, possuem calendário adaptado para atender melhor aos estudantes”, explica a diretora de atendimento à rede escolar da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Eliana Carvalho. 

Os alunos e pais precisam estar atentos à matrícula, que tem início em 24 de fevereiro. Para este momento, o cronograma é divido em três fases - transferência de alunos da rede estadual, matrícula de concluintes das séries iniciais e finais do ensino fundamental das redes estadual e municipal, e matrícula de novos estudantes. O cronograma completo e os documentos necessários para a matrícula estão disponíveis no Portal da Educação. O ano letivo 2015 começa no dia 9 de março.  ..

Juazeiro: Câmara se reúne e aprova doação de terrenos para Projetos do Judiciário

Vereadores de Juazeiro

..

MESMO EM RECESSO, EXPEDIENTE CONTINUA NORMAL NA CÂMARA DE PETROLINA

Apesar do cumprimento do recesso do meio do ano, iniciado no dia 1º de julho, o expediente dos funcionários da Casa Plínio Amorim não sofreu nenhuma alteração. Todos os gabinetes, incluindo o da presidência, encontram-se de portas abertas das 7:00 às 13:00 horas para atendimento ao público. Os vereadores também cumprem, neste período, outras atividades como visita as comunidades e bases políticas. 

Ao contrário de outras casas legislativas, que concedem 90 dias de recesso aos parlamentares durante o ano, em Petrolina o recesso anual é de 60 dias, 30 dias em julho e 30 dias em dezembro. 

O segundo semestre legislativo será iniciado na terça-feira dia 05 de agosto quando será realizada a primeira sessão ordinário do segundo semestre do ano. A novidade fica por conta do comando da Mesa Diretora pelo vereador Ibamar Fernandes (PRTB), que assumiu no lugar de Osório Siqueira (PSB), hoje exercendo o cargo de prefeito interino de Petrolina, bem como a presença do vereador Osinaldo Souza (PTB), que assumiu a vacância deixada por Osório. ..

Petrolina: Rede Municipal de Ensino terá recesso durante a Copa do Mundo

A rede municipal de ensino, em Petrolina terá o seu recesso escolar , a partir do dia 12 de junho até o dia 09 de julho. A compensação desse período de recesso já vem sendo compensado com aulas aos sábados. No próximo sábado (07), será mais um dia no calendário escolar de compensação do período de recesso, onde grande parte das escolas da rede municipal farão as comemorações das festas juninas

A Lei Geral da Copa (12.663/2012) determina que os sistemas de ensino ajustem os calendários escolares de modo que as férias das redes pública e privada abranjam todo o período da Copa do Mundo. Segundo a superintendente de gestão escolar da rede municipal , em Petrolina, Lindamária Amorim, o mais importante é não prejudicar os alunos e cumprir a carga horária exigida pelo Ministério da Educação. “O parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) deu autonomia às escolas para decidir o calendário desde que seja respeitado o mínimo de 200 dias letivos e de 800 horas no ano estabelecido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional,” explica...

Recesso parlamentar não é férias, diz Gonzaga Patriota

Depois de visitar mais de 30 municípios do São Francisco, Araripe, Central, Pajeú e Moxotó, dos 40 que listou para percorrer durante o recesso parlamentar, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) deve se fazer presente na última semana do recesso, no Agreste e região metropolitana do Recife, onde obteve nas últimas eleições mais de 10 mil votos.

Nessas visitas, segundo o parlamentar socialista, são anotados problemas porque passam esses municípios, citando, por exemplo, a necessidade de concluir as adutoras de Redenção e do Garça, em Santa Maria da Boa Vista;  do abatedouro público de Parnamirim; da Praça da Juventude, em Petrolina; da construção do anel viário, em Sertânia, dentre muitos outros  problemas que Gonzaga Patriota levou ao governador Eduardo Campos, na última quinta-feira, em audiência no Palácio do Centro de Convenções, em Olinda.

Gonzaga Patriota, que se prepara para mais um mandato, disse que durante esses mais de 30 anos como parlamentar, jamais teve um dia de férias, seu mister é só trabalho, trabalho e trabalho. ..

Após recesso, agências bancárias reabrem hoje

As agências bancárias abrem normalmente hoje (2), depois de ficarem fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período em que os bancos ficaram fechados podem ser pagas hoje (2), sem multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais. Os bancos devem ter guichês de caixa para atendimento em todas as suas agências. Mas para evitar filas de espera, após o feriado, a orientação dos bancos é que os clientes usem, quando possível, serviços eletrônicos, como máquinas de autoatendimento, internet e telefone, por exemplo. Segundo a Febraban, há concentração de clientes nas agências nos primeiros e últimos dias úteis do mês, após feriados e nos horários de abertura e fechamento de agências. ..

Gonzaga Patriota defende fim de recesso parlamentar e aposta em candidatura de Eduardo Campos para presidente

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) afirmou terça-feira (16) no programa “Nordeste em Foco” que defenderá o fim do recesso parlamentar de meio de ano no Congresso Nacional. “Deputados e senadores têm que ser igual a qualquer trabalhador, com direito a apenas um mês de férias. Atualmente temos dois recessos, um deles agora no meio do ano e outro no fim de ano”, defendeu. A proposta de por um fim no recesso de meio de ano tem sido defendida por alguns congressistas, dentre eles o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. Tal medida faz parte de um pacote de posturas que têm como objetivo melhorar a imagem da classe política perante a opinião pública.

Patriota falou ainda sobre o futuro político do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB). “Eduardo é candidatíssimo a presidente da república. Ele está preocupado em governar bem Pernambuco, mas ano que vem ele larga tudo e terá tempo para se dedicar ao seu projeto político”, comentou. O deputado previu ainda que a exposição do nome de Eduardo como pré-candidato ao Planalto acarretará mudanças no quadro da corrida para 2014. “Quando o nome de Eduardo aparecer ele vai subir nas pesquisas e os outros vão cair, isso é fato”, disse ele, que continuou: “a própria presidente Dilma deve encontrar muitas dificuldades, já que seu nome esta em queda perante a população”.

Sobre a possibilidade do ex-presidente Lula se candidatar ao Planalto em 2014, Patriota foi enfático: “Lula não será candidato, ele mesmo afirmou isso a Eduardo, que deixou claro que não existe um compromisso seu com Dilma quanto a eleição do ano que vem”. Para fechar, o deputado disse que acredita no que para muitos é algo impossível de acontecer, o apoio de Lula e do PT ao projeto presidencial de Eduardo: “Acredito que Lula tente convencer o próprio PT a apoiar Eduardo na eleição para presidente, na política tudo pode acontecer”...

Câmara de Juazeiro em sessão "extra" aprova redução de tarifas, votação aberta e redução do recesso

Atendendo convocação do Executivo, a Câmara de Vereadores de Juazeiro votou unanimemente em sessão extraordinária nesta quinta-feira (11) o projeto de lei complementar solicitando a autorização para “promover incentivo fiscal com a isenção de Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN a empresas prestadoras do transporte coletivo urbano”.

Na sessão, o presidente do Legislativo Municipal, Pedro Alcântara Filho (PR) informou que a votação do projeto que cria a Ouvidoria da Casa Aprígio Duarte Filho será votado na primeira sessão ordinária, após o recesso que termina em primeiro de agosto...