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Planos de saúde e finanças lideram ranking de queixas de consumidores

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) indica que os problemas relacionados a planos de saúde voltaram a crescer e passaram a liderar o ranking de reclamações e atendimentos em 2021.

Do total de queixas registradas pelo Idec, quase um quarto delas (24,9%) refere-se a planos de saúde. Em seguida, aparecem serviços financeiros (21,5%), demais serviços (11,9%), problemas com produtos (8,7%) e telecomunicações (8%)...

Petrolina: pacientes fazem queixas contra Centro de Convenções ser ponto único dos testes para Covid-19

Em Petrolina continua a reclamação de algumas pessoas com o ponto de testes da Covid-19 o Centro de Convenções. Várias queixas de filas e "ser um único local para o atendimento para quem procura fazer o teste.

NOTA PREFEITURA PETROLINA: A Secretaria Municipal de Saúde informa que a testagem contra a COVID-19 continua sendo feita no Centro de Convenções. O número de pessoas que estão procurando o Cento de Convenções aumentou em função do aumento das síndromes gripais. A orientação da secretaria para que se faça a testagem  no momento oportuno evitando o resultado falso negativo, é que as pessoas só devem ir até o local para realizar a testagem após o terceiro dia de sintoma,  e se tiver tido contato com caso positivo e está sem sintomas, essa testagem deve ser realizada no *quinto dia do contato com o caso positivo *
Essas datas são significativas para um resultado fidedigno do teste quando positivo ou não. ..

Dívidas com bancos e cartões de crédito lideram a lista de queixas dos consumidores no 'Feirão de Renegociação'

Está acontecendo até a próxima sexta-feira (12), o Feirão de Renegociação',  pelo Procon da Faculdade de Petrolina, em parceria com o Prodecon e Sebrae. O evento está acontecendo no Centro de Convenções de Petrolina, no horário de 08h às 12h e das 13h às 17h.

O mutirão atende consumidores com dívidas de cartões de crédito, Celpe, Compesa, Bancos, Financeiras, Cartões de Crédito, operadoras de telefonia, por exemplo, entre outras. A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL  vai disponibilizar a  consulta de SPC/Serasa, gratuitamente. Estudantes da Facape e contribuintes que têm dívidas com o Município também podem fazer negociação...

Queixas de bruxismo aumentam durante a pandemia de Covid-19

Alguns meses após a pandemia do novo coronavírus se instalar no Brasil, soou um alarme nos consultórios odontológicos. O estresse e a ansiedade gerados pela crise sanitária estariam provocando o aumento de pacientes com bruxismo e com as chamadas disfunções temporomandibulares. 

Antes de avançar na questão é importante deixar claro o significado dessas duas condições. Bruxismo é um comportamento que envolve o apertamento ou o ranger dos dentes, que pode acontecer durante o dia, o chamado bruxismo de vigília, ou durante a noite, denominado bruxismo do sono...

Pernambuco completa 38 meses de redução nos roubos

Essa sequência já é o dobro da segunda maior série mensal de quedas da história do Pacto pela Vida. Entre julho de 2009 e janeiro de 2011, haviam sido 19 meses consecutivos de recuo. Em outubro de 2020, Pernambuco registrou 38,3% de diminuição nos crimes patrimoniais.

A retração envolveu todas as modalidades criminosas e foi verificada no Sertão, Zona da Mata, Agreste e Região Metropolitana, com novo destaque para o Recife...

Zona Azul: CSTT envia nota e esclarece as denúncias sobre os defeitos dos Parquímetros

Este Blog publicou a indignação do motorista Cleverson da Costa Rocha. A queixa é sobre o Serviço do Zona Azul em Juazeiro. Segundo ele, no centro de Juazeiro vários parquímetros estavam quebrados, impossibilitando que ele pudesse adquirir o bilhete para o estacionamento rotativo.

Confiram Nota da CSTT:..

Limpeza pública, saúde e programa minha casa minha vida estão entre as principais queixas em Petrolina

Importante canal de comunicação e interação entre a Prefeitura e a população, a Ouvidoria Geral do Município de Petrolina divulgou o balanço das demandas recebidas ao longo deste ano de 2017. No relatório apresentado, de maio a dezembro, foram registradas 1.692 manifestações, entre elas pedido de informações, comunicado de irregularidades, reclamações, denúncias, sugestões, críticas e elogios. Os contatos com o setor foram realizados presencialmente, por telefone e pelo site. Desse total, 74% (1.249) já foram respondidas, 20% (341) estão abertas e 6% (102) em andamento.

Pela Ouvidoria as pastas mais acionadas em 2017 foram: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (33% dos casos), com destaque na área de limpeza em terrenos baldios e entulho em vias públicas; Seguindo da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (18%), com evidência para o Programa Minha Casa Minha Vida, e Secretaria de Saúde (17%). A maioria das ocorrências foram feitas por telefone (52%)...

Juazeiro: Secretaria de Saúde responde queixas da população

A Secretaria da Saúde de Juazeiro pede a compreensão dos usuários e informa que os medicamentos para hipertensos e diabéticos, tanto os comprados com recurso próprio como os fornecidos pelo Estado, chegam ainda este mês. Houve um atraso da entrega por parte do fornecedor, mas já foi resolvido.

A Secretaria esclarece a Luzinete Mota que a marcação dos exames - quando não tem vaga no momento – não é marcada na frente do paciente e o mesmo é orientado a retornar em alguns dias. É provável que a Sra. Luzinete tenha voltado no prazo diferente do determinado pela recepcionista da UBS do bairro Maringá para receber a guia já marcada e por essa razão perdeu a cirurgia. A Secretaria orienta a mesma a retornar a unidade para remarcar a cirurgia, como também marcar o hemograma do seu filho, que está sendo agendado normalmente. A agenda para marcação é aberta a partir do dia 20 de cada mês com limite de cotas determinado pelo Ministério da Saúde...

Queixas trabalhistas dobram em 2011

 

De janeiro a 1º de dezembro deste ano, o Ministério Público do Trabalho na Bahia registrou 4.932 reclamações consistentes de irregularidades trabalhistas – isto é, queixas em que a procuradoria vê elementos que justificam uma medida do MP. Em igual período do ano passado, foram contabilizadas 2.285 queixas. O aumento este ano foi de 110%. Cada ocorrência acolhida significa uma investigação em empresas ou instituição pública, pois o MPT trata de transgressões coletivas – os casos individuais são de atribuição da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego. O procurador do Ministério Público do Trabalho, Rômulo Barreto de Almeida, reconhece que o aumento das ocorrências revela “precarização das condições de trabalho e desrespeito aos direitos fundamentais”. Parte do crescimento do número de casos, ponderou ele, se deve a um maior conhecimento da sociedade sobre seus direitos e a atuação do MP. “Um exemplo é o maior número de assédio moral, causado pela maior conscientização pelos trabalhadores”, disse. (Politica Livre) ..

Alunos questionam pontuação do Enem e fazem até site de queixas

Os métodos de pontuação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) estão sendo questionados por estudantes que prestaram o exame deste ano. Para reunir as reclamações, foram criados um site (enemurgente.com) e uma comunidade no Facebook.

Eles reclamam do método TRI (Teoria de Resposta ao Item) para cálculo da pontuação, usado desde 2009. Grosso modo, as questões são divididas em categorias (fáceis, médias e difíceis). A pontuação do aluno depende da coerência do seu desempenho: se acertou apenas as fáceis e difíceis a nota cai, pois há indício de "chute" --espera-se que quem acerte as difíceis também acerte as médias. O número total de acertos conta pouco na nota.

Em São Paulo, a aluna Natália Soares, 17, afirmou que estranhou o fato de ter avaliação semelhante à de um amigo que errou menos na prova objetiva. "Tem muita gente reclamando", disse ela...

Mozaniel sem queixas, mas sem comemorar

Vereadores de oposição arreliaram o Vereador Mozaniel na sessão de terça feira (20), data em que, segundo informações anteriores, seriam iniciados os trabalhos de recuperação da Avenida Shefic Khoury, que dá acesso ao Bairro João Paulo II, ainda parcialmente interditada por moradores no último dia 05.

“A esperança é o sonho do homem acordado” – discursou Mozaniel, reiterando sua fé que  a obra será realizada pelo prefeito: “Até aqui nos ajudou o Senhor”, disse, citando um trecho da Bíblia e comprometendo-se a “bater na porta do prefeito e das secretarias para que a recuperação da Avenida Shefic Khoury seja realidade no início deste ano de 2012”...