RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 69 registros para a palavra: pronunciamento

SECRETÁRIO DE FAZENDA DO GOVERNO MISAEL AGUILAR CONTESTA PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR PEDRO FILHO

Prezado Geraldo José,

Em função da repercussão que causou a decisão do TCM, proferida no ultimo dia 10/05/11 determinando possível ressarcimento de recursos aos cofres públicos municipais pelo ex- Prefeito Misael Aguilar, e particularmente a matéria postada nesse BLOG sob o título: “PEDRO ALCANTARA FILHO: “IRRESPONSABILIDADE DA GESTÃO PASSADA INVIABILIZOU A ADMINISTRAÇÃO DA NOSSA CIDADE”. E destaco a seguinte frase da mesma matéria. “Eu to falando de adiantamentos a funcionários sem ter dinheiro na conta. Teve um funcionário que recebeu mais de R$ 700 mil reais de adiantamento. Então é disso que a gente fala da irresponsabilidade da gestão passada que inviabilizou a prefeitura da nossa cidade”, prosseguiu o vereador do PR...

Emancipação de municípios, educação e direitos civis, são temas de pronunciamento da vereadora Cristina Costa

Durante a sessão desta segunda-feira, 09/05, a vereadora Cristina Costa (PT) destacou alguns temas na tribuna. Dentre eles a parlamentar falou sobre emancipação, desmembramento e criação de novos municípios dando destaque para os casos de Izacolândia e Rajada – distritos de Petrolina. “Com a tramitação da PEC de número 13, que devolve aos estados a competência para legislar sobre a criação e emancipação de municípios, o Brasil pode ganhar pelo menos 619 novas cidades. Além de delicado este tema acarreta muitas consequências na vida das pessoas. Esta Casa deve ficar atenta a este debate”, declarou. 

Outro ponto tratado pela vereadora foi a reportagem veiculada no Fantástico (08/05) sobre fraudes com verba da merenda escolar. Ela enfatiza que o montante de recursos destinados para educação básica no Brasil vai chegar em 10% do PIB até ano que vem, e, o maior problema da educação brasileira é a má gestão e o desvio de recursos. Ela destaca a importância da sociedade na fiscalização do dinheiro público. “O papel de fiscalizar cabe aos parlamentes e também à sociedade civil organizada. “Todos os organismos de fiscalização e controle social – conselhos municipais e estaduais de Educação, conselho do Fundeb, conselhos escolares – os pais dos alunos devem ficar bem atentos”, disse. ..

Dia Mundial da Água é tema de pronunciamento de Cristina Costa

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina nesta quarta-feira (23/03), a vereadora Cristina Costa (PT) em seu pronunciamento repercutiu o Dia Mundial da água, celebrado no dia 22 de março por diversos segmentos sociais e políticos. A data foi instituída pela ONU e que serve para chamar atenção para o enfrentamento à escassez e poluição deste bem natural.

Cristina Costa enfatizou a importância da data para o semiárido nordestino lembrando inclusive que o povo sertanejo foi por anos refém da indústria da seca e ainda hoje água é moeda de troca por votos “Ao longo desses anos açudes foram construídos com dinheiro público, porém edificados nas grandes propriedades rurais; carros-pipa que em período de seca são a única esperança de obter água funcionam como moeda de barganha em tempo de eleição” declarou...

JK faz pronunciamento pelos 50 anos do Lions Club‏e

Em ritmo de despedida o deputado federal Jorge Khoury (DEM), que não se reelegeu no último pleito, está realizando uma série de pronunciamentos em reconhecimento a entidades que contribuem com o desenvolvimento de Juazeiro e região. No último pronunciamento, Khoury aproveitou para parabenizar o Lions Clube pelos 50 anos de instalação em Juazeiro. Confira:

Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, ..

Jorge Khoury faz pronunciamento sobre 50 anos do curso de Agronomia

O Deputado Federal Jorge Khoury fez pronunciamento em homenagem aos 50 anos do curso de Agronomia da Uneb. Confira:

Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Deputados,

Há 50 anos a ousadia de um grupo de Juazeiro criava o primeiro curso superior do Vale do São Francisco, do Semiárido Nordestino – o Curso de Agronomia – A Faculdade de Agronomia do Submédio São Francisco – a FAMESF...

Khoury faz pronunciamento e reconhece papel da TV São Francisco no Desenvolvimento Regional

“Quando a TV São Francisco faz 20 anos, por traz da imagem e do som que chegam até sua casa, tem um trabalho árduo, atento e dedicado de uma equipe que trabalha incansavelmente para levar informação segura e provocar uma reação positiva da sociedade e das instituições, promovendo o desenvolvimento responsável e contínuo”. Com essa frase o deputado federal Jorge Khoury definiu a importância do desenvolvimento da região do São Francisco, depois da chegada da então TV Norte a Juazeiro, cidade que sedia uma afiliada da Globo, hoje TV São Francisco. 

No Congresso, Khoury lembrou o impacto que Juazeiro e a região sentiram com a chegada de tão importante veículo, que começou a mudar comportamento e gerar novas atitudes – mais responsáveis politicamente, ecologicamente, economicamente e socialmente – através da informação e da descoberta de potenciais. “A TV foi muito importante para ajudar a divulgar e defender os potenciais da região e assim atrair a atenção do país e prospectar novos investimentos”, lembrou Khoury destacando a importância da TV São Francisco na provocação da abertura de novos caminhos de desenvolvimento da região. 

Em seu discurso, Khoury disse que “há vinte anos participou juntamente com o Senador Antônio Carlos Júnior, dentre outros, da inauguração do mais importante meio de comunicação do Sub Médio São Francisco e do norte baiano, a partir de Juazeiro (BA). Trata-se da TV São Francisco, vinculada à Rede Bahia e que transmite a programação da GLOBO. Desejo agradecer ao Ministro Antonio Carlos Magalhães, na época, e parabenizar a tantos quantos foram e são responsáveis por esses vinte anos de crescimento, êxitos e avanços, mas sobretudo pela responsabilidade e comprometimento para com os interesses da Terra e do Povo”. ..

MISAEL CONTESTA MAIS UMA VEZ O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE LULA

Sobre as declarações do presidente Lula, ontem na Univasf, que o responsabilizou pelo atraso da obra da ponte Presidente Dutra, o ex-prefeito Misael Aguilar enviou a seguinte nota ao blog. 

Caro Geraldo,..

JK FAZ PRONUNCIAMENTO NO CONGRESSO EM HOMENAGEM AOS JOGADORES JUAZEIRENSES

Na semana de abertura da Copa da África do Sul, o deputado federal Jorge Khoury (DEM/BA) aproveitou o espírito esportivo, que toma conta do país para fazer um pronunciamento no Congresso Nacional, quinta-feira (10), em homenagem aos jogadores juazeirense que contribuíram com seus talentos para o futebol brasileiro.

 “Refiro-me aos craques que o futebol nos deu e nos dá. Não me canso de lembrar de Dozinho, Mário, Caboclinho, que como outros brilharam no Adauto Morais, ou na Fonte Nova. Outros projetaram-se fora de Juazeiro, ou até fora da Bahia, refiro-me à Luís Pereira, Nunes, e agora Daniel Alves, que sem dúvidas, representa todas as esperanças de Juazeiro da Bahia e porque não, do Brasil na Copa do Mundo da África, na África do Sul. Talento, garra e determinação não lhe falta, estaremos todos ao seu lado, torcendo pelo Brasil”, destacou o deputado.

 Khoury aproveitou a oportunidade para destacar a vitória do Juazeiro Social Clube na Segunda Divisão do Campeonato Baiano e o seu retorno à elite do futebol. “Juazeiro recebeu seus craques com festa e direito a desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros. Parabenizamos a todos os jogadores, em especial o Presidente do Juazeiro, Eládio Dourado, o técnico Janilson, a sua equipe técnica e toda a sua diretoria. Sem dúvidas temos outros Daniéis e para encontrá-los só precisamos o apoio da Sociedade, em todos os níveis, a organização e profissionalização das ações, pelo nosso esporte. Estou seguro de que no Brasil, nada será mais importante para a inclusão do jovem na sociedade, do que o esporte e a cultura, por isso é que se faz necessário a identificação desses talentos, por todos nós”, revelou JK.    ..

PRONUNCIAMENTO DA SUBSEÇÃO DA OAB – JUAZEIRO/BA SOBRE A GREVE NO JUDICIÁRIO

A Ordem dos Advogados do Brasil - subseção de Juazeiro, através de sua diretoria vem se pronunciar a respeito dos movimentos paredistas realizados pelo serventuários da justiça estadual (comum) e da justiça do trabalho.

O quadro enseja preocupação dos advogados que militam nesta comarca uma vez que se tratam de unidades que mais representam o poder judiciário na cidade, trazendo prejuízo à população e atingindo diretamente aos causídicos, motivo pelo qual, não poderia a subseção local da OAB ficar indiferente à questão.

Somos favoráveis a toda manifestação justa e legítima daqueles que buscam seus direitos através de instrumentos legais, inclusive a greve, reconhecida expressamente na constituição cidadã de 1988...