RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 69 registros para a palavra: pronunciamento

JUAZEIRO: AME-O OU DEIXE-O! PRONUNCIAMENTO DE VEREADOR LEMBRA OS TEMPOS DA DITADURA MILITAR NO BRASIL

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta segunda-feira, dia 18, o parlamentar Florêncio Galdino (PDT) fez severas críticas a segmentos da imprensa local que divulgaram dados do Firjan de 2016 colocando a cidade entre as dez piores para se viver no Estado da Bahia. “Não estão satisfeitos com o atual momento de Juazeiro, mudem para Petrolina” expressou o edil da tribuna.

O pronunciamento repercutiu nas redes sociais e alguns internautas chegaram a lembrar a frase: Brasil, ame-o ou deixe-o que foi propagada durante o governo Emílio Garrastazu Médici (1969/1974), que foi o período mais violento da ditadura militar no país. Veja a íntegra do pronunciamento de Florêncio Galdino:..

Temer faz pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão

O presidente Michel Temer fará hoje (24) às 20h30 um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão de aproximadamente três minutos. A manifestação ocorre a menos de uma semana da transmissão da faixa presidencial para o presidente eleito, Jair Bolsonaro, que assume o Palácio do Planalto no próximo dia 1º. Tradicionalmente, os presidentes da República falam à nação na véspera do dia de Natal.

A expectativa é que Temer apresente um breve balanço dos dois anos e meio à frente do governo. No Natal passado, o presidente destacou que estava conduzindo uma série de mudanças positivas para o país, citou a recuperação da Petrobras e o esforço para colocar o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a serviço da sociedade. Também mencionou a redução dos juros e os avanços dos programas sociais. Em 2016, Temer destacou que seu esforço se concentrava em desburocratizar e atrair investimentos para o Brasil...

Imprensa mundial destaca pronunciamento do Ministro Edson Duarte na Conferência do Clima, na Polônia.

A participação do Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, na 24ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 24), em Katowice, na Polônia, direcionado a representantes de mais de 190 países que integram a convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) para mudanças climáticas, teve repercussão positiva nos principais veículos de comunicação do mundo.

A agencia Brasil, destacou trecho do discurso em que o ministro “reforçou que o país antecipou no ano passado o cumprimento das metas voluntárias das emissões de gases de efeitos estufa previstas para 2020 na área florestal e os investimentos de mais de R$ 10 bilhões em técnicas agrícolas sustentáveis por meio do programa Agricultura de Baixo Carbono e o incremento do uso de biocombustíveis, através do programa Renovabio”...

Em pronunciamento, Temer diz que deixará a ‘casa em ordem’

O presidente Michel Temer classificou a transição para o governo de Jair Bolsonaro como “das mais civilizadas e cordiais”, disse que abriu todas as informações do governo à equipe do presidente eleito e afirmou que o novo time vai encontrar as finanças públicas em ordem. As declarações do emedebista foram transmitidas ontem em rede nacional de rádio e televisão, durante pronunciamento para marcar a passagem da Proclamação da República. “Abri todas as informações à equipe do presidente eleito, para que possam tomar ciência da real situação do governo em todos os campos”, declarou Temer.

O presidente disse ainda que a inflação está sob controle, que as exportações vêm crescendo e que agricultura está batendo recordes de produção. “Enfim, é um Brasil completamente diferente daquele que recebi”, afirmou, referindo-se à antecessora Dilma Rousseff, cassada pelo Congresso. No pronunciamento de pouco mais de três minutos e meio, o emedebista também afirmou que assumiu o governo durante a “mais grave crise econômica da nossa história” e que ainda pretende “trabalhar todos os dias para deixar a casa em ordem”. Temer disse desejar que na gestão que se inicia em 1.º de janeiro de 2019 o Brasil “cresça e avance ainda mais do que no período em que estive à frente da administração federal”. O emedebista afirmou ainda que um eventual sucesso de Bolsonaro à frente do governo federal significaria sucesso de todo o País. “A hora da divisão já passou”, concluiu...

Em pronunciamento na TV, Cármen Lúcia destaca "tempos de intolerância" no país

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, gravou nesta segunda-feira (2) um pronunciamento no qual afirma que o país vive “tempos de intolerância e de intransigência contra pessoas e instituições". O pronunciamento foi exibido na TV Justiça, por volta das 18h30.

A manifestação da ministra ocorre a dois dias do julgamento no qual a Corte retomará a discussão sobre o pedido de habeas corpus protocolado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para evitar a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão na ação penal do tríplex do Guarujá (SP), um dos processos da Operação Lava Jato. O processo está pautado para a sessão da próxima quarta-feira (4)...

Temer avalia pronunciamento em rede nacional para 'defender sua honra'

O presidente Michel Temer estuda fazer um pronunciamento em rede nacional na segunda-feira (2) para se defender mais uma vez das suspeitas de envolvimento em um esquema de corrupção no setor portuário. Segundo a reportagem apurou, a ideia é seguir, no rádio e na TV, a mesma linha da nota emitida nesta sexta-feira (30) pelo Palácio do Planalto, com ênfase no que auxiliares classificam como defesa da honra do presidente. 

Em sua fala, o presidente deve destacar "excessos" da operação da Polícia Federal que prendeu seus amigos mais próximos, na quinta-feira (29), e reforçar o discurso de que todo brasileiro "tem direito à ampla defesa". Auxiliares argumentam que Temer não deve falar diretamente de seus amigos e assessores detidos, como o advogado José Yunes e o coronel João Baptista Lima Filho, acusados de serem operadores de longa data do presidente...

Ainda sobre o pronunciamento de Alex Tanuri: A Assistência à saúde precisa ser apartidária

Atento ao noticiário local nos temas que envolvem o Direito da Saúde e por sermos uma Instituição com Expertise no assunto, tomamos conhecimento acerca do pronunciamento do Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro/BA e das suas repercussões, em relação à saúde de Juazeiro-Ba e Microrregião.

Viemos aqui publicar para os leitores do Vale do São Francisco uma opinião técnica e imparcial acerca de políticas públicas voltadas para assistência à saúde. Entendemos que a Saúde pública no Brasil passa por um momento difícil relacionado a cortes no orçamento. Por consequente e não diferente da realidade nacional, essa crise na saúde também chegou aos municípios...

ALEX TANURI VOLTA A SE MANIFESTAR SOBRE A REPERCUSSÃO DO SEU PRONUNCIAMENTO EM RELAÇÃO À SAÚDE DE JUAZEIRO

Ao Povo de Juazeiro e às pessoas de bem de Curaçá e Casa Nova:

Uma comparação que fiz, entre o Prefeito Paulo Bonfim, que não discrimina atendimento na rede PEBA, mesmo a prefeitos que não comungam com nossas propostas políticas e o Governador Rui Costa, que contribui com a melhoria da saúde em Salvador, mesmo sendo perseguido pela TV, foi transformada por politiqueiros em acusações das mais baixas...

Direito de resposta da Secretaria de Saúde de Curaçá Sobre o pronunciamento do Presidente da Câmara de Juazeiro

A Secretaria Municipal de Saúde de Curaçá vem através desta nota, tornar público a decepção com que os curaçaenses recebem o desabafo frustrado do Presidente da Câmara de Juazeiro, Alex Tanurio, no seu pronunciamento na última sessão. 

O que para o vereador é um favor, em afirmar que Juazeiro atende a cidade de Curaçá e demais localidades que compõe o território, nós conhecemos como pactuação integrada. Tratando – se de um documento assinado por prefeitos e secretários de Saúde desses Municípios, para que os recursos da união fossem alocados na Secretaria de Juazeiro, com vista a prestar serviços de média e alta complexidade. ..

Em pronunciamento de Natal, Temer volta a defender reforma da Previdência

Em pronunciamento à nação, o presidente Michel Temer ontem (24) um ma retrospectiva do ano e voltou a defender a aprovação da reforma da Previdência. Citando a Argentina, que, apesar de grandes protestos populares, aprovou, na última terça-feira (19), mudanças nas regras para aposentadoria, Temer disse acreditar que os parlamentares “não faltarão ao Brasil”.

“Quero dizer uma palavra sobre a reforma da Previdência: não é uma questão ideológica ou partidária, é uma questão do futuro do país e para garantir que os aposentados de hoje e os de amanhã possam receber suas pensões”, disse Temer. “Tenho plena convicção de que nossos parlamentares darão o seu voto e o seu aval para que isso também aconteça aqui. Tenho certeza que eles não faltarão ao Brasil”, acrescentou o presidente.    ..

Temer faz pronunciamento em rede nacional hoje, véspera de Natal

A assessoria do Palácio do Planalto anunciou que um pronunciamento feito pelo presidente Michel Temer será exibido em rede nacional de rádio e televisão às 20h30 deste domingo (24), véspera da Natal. No ano passado, o peemedebista também divulgou uma mensagem na data, ocasião em que afirmou que 2017 seria o ano para superar a crise. “Os juros estão caindo e cairão ainda mais. Os empresários voltarão a investir e vamos recuperar os empregos perdidos. Precisamos crescer. Trabalhamos para voltar a crescer. Vamos crescer!”, disse.

De acordo com informações do G1, o vídeo foi gravado durante a última semana, em Brasília. Na última sexta (22), o presidente viajou para São Paulo, onde passará o feriado com a família. Na manhã do mesmo dia, ele participou de um café com jornalistas no Palácio da Alvorada. No evento, o peemedebista afirmou que passará o Ano Novo "na praia". Temer deve optar pela restinga da Marambaia (RJ) ou pela base naval de Aratu (BA), ambas administradas pela Marinha. Em 2016, o presidente e a família foram para a restinga da Marambaia...

Juazeiro: Vereadores fecham ano legislativo com pronunciamentos e votação de projetos

Com 5 minutos cedidos pela Mesa Diretora a cada vereador presente na última sessão do período legislativo, a Câmara de Vereadores de Juazeiro realizou sua última sessão do segundo período legislativo de 2017.

Ao revezar-se na tribuna os vereadores exaltaram a unidade de pensamento quando se fala do desenvolvimento de Juazeiro e a diversidade no pensar e agir. Para Alex Tanuri que encerrou os pronunciamentos agradecendo aos vereadores a Câmara trabalhou com dignidade, representando o povo de Juazeiro: "Não tenho dúvida que nós somos o espelho da sociedade e o mais importante de tudo, não baixamos a cabeça com as críticas, pelo contrário, isso nos estimula a trabalhar cada vez mais em favor de Juazeiro"...

Vereador Gilmar Santos (PT) responde a pronunciamento de Ronaldo Cancão, repercutido no blog

O vereador Gilmar Santos, do PT de Petrolina, encaminhou nota ao Blog Geraldo José respondendo matéria publicada neste veículo, com repercussão de pronunciamento feito pelo Vereador Ronaldo Cancão no legislativo petrolinense, em que acusou o vereador petista de "gostar de macumba", quando da discussão do projeto que trata do novo Código Tributário e parcelamento das dívidas do IGEPREV.

Confira a nota:..

Após reflexão, Temer decide não fazer pronunciamento sobre denúncia

O presidente Michel Temer decidiu não fazer um pronunciamento para se defender da segunda denúncia impetrada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. A decisão foi tomada após muita reflexão feita em conjunto com o marqueteiro Elsinho Mouco, o advogado Antônio Mariz, o porta-voz Alexandre Parole e o chefe da Secom, Márcio de Freitas. 
 
Segundo o colunista Lauro Jardim, no entanto, a definição não foi consensual, pois havia no grupo quem defendesse uma manifestação pública de Temer. Um deles seria Elsinho, que teria inclusive preparado um discurso repleto de ironias para desmerecer Janot. Vale lembrar que, após a primeira denúncia feita pelo ex-procurador, o presidente foi à televisão para se defender. ..

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS HUMANOS TAMBÉM REPUDIA PRONUNCIAMENTO DOS VEREADORES FLORÊNCIO GALDINO E ANÍBAL ARAÚJO

O Coordenador do Conselho Municipal dos Direitos Humanos Ednilson Sampaio dos Santos participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeir AM) na tarde desta terça-feira (22) quando anunciou mais uma Nota de Repúdio aos pronunciamentos dos vereadores Aníbal Araújo e Florêncio Galdino contra a ação das Comissões de Direitos Humanos.

“É inadmissível que os vereadores desconheçam as suas próprias atribuições e de forma raivosa se manifestem contra o que desconhecem” expressou Ednilson Sampaio. “Mesmo assim estaremos hoje na Câmara entregando aos vereadores cópia da Nota de Repúdio e convidando-os a conhecer o Conselho e as nossas ações” pontuou...

Em pronunciamento na Alepe, Odacy Amorim pede reflexão à classe política sobre custos da crise para a sociedade

O deputado estadual Odacy Amorim (PT/PE) proferiu discurso na reunião plenária desta terça-feira (08), na Assembleia Legislativa. O parlamentar pediu que os políticos entendam o papel que precisam assumir no atual momento do País, e destacou a sua preocupação com o agravamento da crise política e econômica:

"Os políticos precisam trabalhar pensando nas próximas gerações, não nas próximas eleições. São custos demais para a população. Ou entendemos a política como uma forma de melhorar a vida das pessoas ou só vamos empobrecer daqui em diante. Infelizmente, o que estamos vendo é uma brincadeira de mau gosto, que pode nos levar a um campo muito perigoso, pois o grupo político à frente do Governo Federal assumiu a postura de desmanchar tudo o que fez o antecessor, a exemplo da venda da Petroquímica Suape, em Pernambuco, bem como a ameaça à operação da fábrica da Hemobrás, na Mata Norte. A boa política é a de quem executa mais, não a de quem desfaz o que o outro construiu"...

Temer classifica denúncia de "ficção", critica Janot e cobra provas concretas

Cercado de ministros e de parlamentares da base governista, o presidente Michel Temer fez um pronunciamento em que contestou a denúncia apresentada ontem (26) contra ele e criticou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, responsável pela denúncia levada ao Supremo Tribunal Federal (STF). No discurso, Temer afirmou que sua “preocupação é mínima” com a denúncia e classificou a peça de Janot como uma “obra de ficção”.

“Sou da área jurídica e não me impressiono com fundamentos ou, quem sabe, a falta de fundamentos jurídicos porque advoquei por mais de 40 anos. E sei quando a matéria tem ou não tem fundamento jurídico. Minha preocupação é mínima, mas respeito o Judiciário e as decisões judiciárias”, disse Temer ao iniciar o discurso, no Palácio do Planalto. Segundo ele, a denúncia prejudica não só ele, mas o país, uma vez que surgem “exatamente nesse momento em que estamos colocando o país nos trilhos”...

"Não renunciarei", diz Temer em pronunciamento

O presidente Michel Temer afirmou na tarde desta quinta-feira (18) no Palácio do Planalto que não teme delação e que não renunciará. Ele fez um pronunciamento motivado pela delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. As delações já foram homologadas pelo Supremo Tribunal Federal. "No Supremo, mostrarei que não tenho nenhum envolvimento com esses fatos. Não renunciarei, sei o que fiz e sei a correção dos meus atos. Exijo investigação plena para o esclarecimento ao povo brasileiro".

Reportagem publicada no site do jornal "O Globo" nesta quarta (17) informou que Joesley entregou ao Ministério Público gravação de conversa na qual ele e Temer conversaram sobre a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na Operação Lava Jato. "Não temo nenhuma delação, nada tenho a esconder", disse Temer. "Nunca autorizei que se utilizasse meu nome"..

Temer fará pronunciamento de rádio e TV neste sábado

O presidente da República Michel Temer fará hoje (24), véspera do Natal, um pronunciamento em cadeia rede nacional de rádio e televisão. A mensagem foi gravada esta semana e irá ao ar por volta das 20h30. A informação é da assessoria da Presidência.

O conteúdo exato do pronunciamento não foi divulgado pelo Palácio do Planalto, mas o presidente deverá apresentar planos gerais para 2017 e abordar as medidas que o governo está adotando para tentar resolver a crise econômica...

CAI PROJETO QUE PROPUNHA ESPAÇO PARA PRONUNCIAMENTOS DA OPOSIÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Pela segunda vez este ano caiu em plenário a tentativa do bloco de oposição de voltar a ter voz no espaço dos blocos partidários.

O Projeto de Resolução que suprimia o inciso 16 do Artigo 43 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores assinado por sete edis: José Carlos Medeiros, Francinalvo Leopoldo, Bené Marques, Ronaldo Campina, Suzana Ramos, Valdeci Alves e o agora independente Dalmir Pedra foi derrubado porque não alcançou os dois terços necessários (14 votos) para aprovação...