RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 4148 registros para a palavra: projeto

Curso de empreendedorismo oferecido pela Prefeitura de Juazeiro e projeto 'Qualifica Mais Progredir' é realizado em escolas municipais

As aulas do curso de empreendedorismo oferecido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), e pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), por meio do projeto 'Qualifica Mais Progredir', estão a todo vapor.

Com carga horária de 160h, a capacitação acontece até dezembro, mas vagas remanescentes ainda estão sendo disponibilizadas para o público-alvo do curso...

Deputado Zó comemora aprovação da Lei Milena Passos, projeto de sua autoria

Deputado Zó celebra aprovação do Projeto Lei Milena Passos, de número 22.845/2018, de sua autoria, ocorrida nesta quarta-feira, 1 de junho, na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, e divide esta vitória com toda a diversidade da comunidade LGBTQIAP+ e todas as pessoas que acreditam  nos direitos sociais e humanos.

O Projeto Lei aprovado regulamenta penalidades administrativas para atos de discriminação em razão de orientação sexual e identidade de gênero...

Prefeitura de Juazeiro e Uneb discutem implantação de projeto lúdico-educativo em ambientes hospitalares do município

Na manhã desta quarta-feira (01), o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Allan Jones e o assessor especial, Teobaldo Pedro se reuniram com as professoras do Departamento de Ciências Humanas da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, Antoneide Santos e Antonilde Santos, para discutirem pontos importantes sobre o projeto que institui a prática lúdico-educativa em ambientes hospitalares e em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para crianças e adolescentes que estejam hospitalizados.

Para Allan Jones, esse projeto é inovador e irá possibilitar uma recuperação hábil para os pacientes. "Essas atividades lúdicas ajudarão na formação dos pacientes infantis, e a gestão Suzana Ramos se compromete a levar esse projeto adiante, pois, atividade lúdica também é uma terapêutica em saúde que vai ajudar a melhorar o prognóstico das doenças que as crianças são acometidas, tornando breve o adoecimento e fazendo com que a gente atinja rapidamente a saúde e a educação", destaca o chefe de Gabinete...

Famílias assessoradas pelo Ater Agroecologia avaliam a execução do projeto

Famílias agricultoras das comunidades Serra Branca no município de Casa Nova, Barra da Fortuna em Uauá e Sítio de Alexandre, Santana e arredores em Curaçá, assessoradas pelo projeto Ater Agroecologia e a equipe do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa) receberam visita técnica da Bahiater entre os dias 24 e 27 de maio. O Projeto executado pelo Irpaa acompanha 540 famílias agricultoras nos municípios de Casa Nova, Curaçá, Uauá, Juazeiro, Remanso e Pilão Arcado. 

A visita tem o objetivo de monitorar e avaliar o nível de satisfação dos assessorados e das assessoradas, além do andamento do projeto, de modo a verificar se está sendo executado como planejado, como destaca o colaborador do Irpaa, Alessandro Santana, "É muito importante quando a própria Bahiater vem ver e conversar com os/as beneficiários/as, porque vê que não é só o que está escrito [no relatório], mas conversar diretamente com quem recebe a assessoria técnica e extensão rural. (...) Ao conversar com os beneficiários, vê como a assessoria está chegando, se está chegando como foi pensada na chamada".  ..

Projeto da Prefeitura de Juazeiro aprovado na Câmara reduz jornada de trabalho de profissionais da enfermagem

A classe de enfermagem que trabalha na emergência da Prefeitura de Juazeiro está em celebração. O projeto do executivo, que reduz a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem efetivos e contratados emergencistas do município para 30 horas semanais foi aprovado nesta terça-feira (31) na Câmara de Vereadores. Diversos profissionais acompanharam a votação no plenário da Câmara e celebraram a aprovação do projeto.

A prefeita Suzana Ramos acompanhou a votação do projeto na Câmara e parabenizou a aprovação desse pedido antigo dos profissionais na enfermagem. "Estou muito feliz, porque sei que é uma luta de muitos anos. Nós sabemos da importância dessa classe para a saúde. Parabéns a todos por esta conquista", disse a prefeita...

Projeto de redução da carga horária para enfermeiros é aprovada na Câmara de Juazeiro. Emenda do vereador Dr. Salvador estende benefício a toda categoria

A Câmara de Vereadores de Juazeiro, aprovou, nesta segunda-feira (31), com emenda do vereador Dr. Salvador Carvalho (PCdoB), Projeto de Lei que reduz a carga horária dos profissionais de enfermagem que atuam no município.

O projeto original, oriundo do poder executivo, reduzia para 30 horas a carga horária dos profissionais de enfermagem, mas apenas para profissionais que atuavam nos setores emergencistas. Uma emenda do vereador Dr. Salvador, aprovada por unanimidade, ampliou o benefício para todos os profissionais de enfermagem...

Projeto Encontro com o Corregedor acontece em Juazeiro e Senhor do Bonfim

O Corregedor Geral da Justiça do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, continua com o projeto "Encontro com o Corregedor". As próximas comarcas a serem visitadas são Senhor do Bonfim, na segunda-feira (30), e Juazeiro, na terça-feira (31). 

Com o objetivo de aproximar magistrados, servidores e jurisdicionados, o Encontro com o Corregedor será realizado nos fóruns das comarcas, às 9h.   ..

Projeto de lei de redução de plantões da enfermagem será votado nesta terça-feira pela Câmara de Vereadores de Juazeiro

Nesta terça-feira (31), a Câmara de Vereadores de Juazeiro deverá votar o projeto de lei do executivo, que propõe a redução dos plantões para os profissionais de enfermagem efetivos emergencistas do município de 13 para 10.

Este é um pedido antigo da classe e que foi atendido apenas na gestão da prefeita Suzana Ramos. "Esses profissionais sempre pleitearam essa redução da jornada em outras gestões, mas nunca foi acatada. Ficamos muito felizes em atender esses trabalhadores que desempenharam e desempenham um papel muito importante, principalmente nesta pandemia", disse Suzana Ramos. ..

Projeto em 19 maternidades do SUS reduz mortalidade materna em 37%. Bahia participa com cinco maternidades

Projeto desenvolvido em 19 hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) reduziu a mortalidade materna em mais de 30%. Foram desenvolvidas ações de melhoria nos procedimentos médicos com foco nos três principais motivos para a morte de gestantes, que são: hipertensão, hemorragia e infecção.

O projeto é coordenado pelo Hospital Albert Einstein em parceria com o Institute for Healthcare Improvement (IHI) e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna. A ação resultou na queda de 37% na taxa de mortalidade materna geral...

Muitas mãos se unem para fazer o bem. Centro de Formação Popular, através do Projeto Mãos Solidária realiza evento neste sábado (28)

Muitas mãos se unem para fazer o bem. O Centro de Formação Popular, através do Projeto Mãos Solidária realiza neste sábado (28), mais uma ação que é Rodas de Cuidado, Formação de Leitura. O evento acontece na sede do Projeto Mãos Solidária, na rua Arlindo Rufino, 900, Bairro João de Deus.

A coordenadora Juzileide Carvalho do Nascimento, mas conhecida por Jucy Carvalho, afirma que este já é o sexto encontro e que outros projetos estão em andamento. Os objetivos são ações de Rodas de Formação em Panificação e Doceria, formar produtoras locais para produção de venda de alimentos, Rodas de Crescimento Pessoal e Auto Organização Coletiva para cuidado mutuo, Formar mulheres que liderem suas ruas na promoção da cidadania feminina entre outros...

Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro lança projeto “Lives do Patrimônio”

A Comissão Permanente de Patrimônio e Memória, do Conselho Municipal de Cultura de Juazeiro (CMC), inicia nesta quinta-feira (26) uma série de lives que tratará do patrimônio histórico, artístico e cultural de Juazeiro, no norte da Bahia. A primeira edição abordará o tema “O que será da Estação Velha de Piranga?" A palestrante convidada é a Arquiteta e Urbanista Vitória Bruno, juazeirense erradicada na capital baiana. 

De acordo com a Arquiteta, a mesma resolveu desenvolver seu trabalho final de graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na sua cidade natal, e explicou que “ao me deparar com a Estação de Piranga e relembrar minha infância, passando em frente a ela, me veio um novo questionamento: O que será da Velha Estação de Piranga? Para desenvolver a pesquisa e um projeto de arquitetura, paisagismo e urbanismo, fui atrás de conhecer a história da minha cidade, da sua arquitetura e patrimônio e também da sua gente e seu cotidiano.”..

Câmara aprova projeto que limita alíquotas sobre combustível e energia

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (25) o projeto que impede a aplicação de alíquotas de ICMS iguais às cobradas sobre produtos supérfluos para bens e serviços relacionados a combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo. A proposta classifica esses setores como essenciais e indispensáveis. O texto será enviado ao Senado.

Foi aprovado o substitutivo do relator, deputado Elmar Nascimento (União-BA), para o Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/22, do deputado Danilo Forte (União-CE). Segundo o texto, haverá, até 31 de dezembro de 2022, uma compensação paga pelo governo federal aos estados pela perda de arrecadação do imposto por meio de descontos em parcelas de dívidas refinanciadas desses entes federados junto à União...

Pró-Reitoria de Ensino da Univasf lança edital para seleção de subprojetos para Pibid e Residência Pedagógica

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou chamada interna para a seleção de subprojetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e o Programa de Residência Pedagógica (PRP). Os professores da Universidade podem se candidatar à Coordenação de Área no Pibid e Docente Orientador no PRP. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 30 de maio.

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem digitalizar a ficha de inscrição (Anexo 1 do Edital Nº 6/2022), currículo gerado pela plataforma Capes da Educação Básica e o subprojeto, conforme o Anexo 2. Os documentos devem ser enviados ao colegiado correspondente e para o e-mail dpeg.proen@univasf.edu.br, com o assunto “Inscrição subprojeto Pibid” ou “Inscrição subprojeto Residência Pedagógica”...

Prefeitura de Juazeiro envia projeto de lei à Câmara de Vereadores que reduz carga horária para profissionais de enfermagem

A Prefeitura de Juazeiro enviou à Câmara de Vereadores, um projeto de lei de redução da carga horária dos profissionais de enfermagem efetivos emergencistas do município, para 30 horas semanais.

Segundo a gestão, o projeto atende uma demanda antiga da classe e que já tinha sido solicitada em anos anteriores, mas nunca foi levada adiante...

Petrolina avança com o projeto de desburocratização do licenciamento urbano

Nessa semana, representantes do Município, da Comunitas e da consultoria técnica discutiram os avanços do projeto de desburocratização do licenciamento urbano.

O objetivo é definir estratégias e aplicações voltadas para que a obtenção de licenças, habite-se ou alvarás relacionados a urbanismo e meio ambiente se tornem mais rápido e menos burocrático, proporcionando um lugar de negócios favorável ao cidadão...

Aprovado projeto que criminaliza aumento abusivo de produtos e serviços na pandemia Fonte: Agência Senado

Os senadores aprovaram, nesta terça-feira (24), o projeto de lei que tipifica os crimes de elevação de preços sem justa causa em situação de emergência social, calamidade pública ou epidemias. De acordo com o projeto, a prática de elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços em situação de emergência social, calamidade pública ou epidemia estará sujeita a pena de detenção de um a três anos e multa.

Se o aumento sem justa causa estiver relacionado ao preço de produtos ou serviços médico-hospitalares em situação de emergência social, calamidade pública ou epidemia, a pena de reclusão será de dois a cinco anos, além do pagamento de multa. Aprovado na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), o PL 768/2020 segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde será apreciado em caráter terminativo...

Confirmado: prefeito encaminha projeto abrindo vagas para concurso em Casa Nova

Mais um passo foi dado, nesta terça-feira (24), para a realização do concurso público que irá preencher vagas no quadro de servidores da Prefeitura Municipal de Casa Nova, município no norte da Bahia. Com mais de 500 vagas, entre preenchimento imediato e cadastro reserva, em todos os níveis de escolaridade, no concurso, conforme já havia afirmado o prefeito Wilker Torres (PSB), as vagas de professores são regionalizadas, atendendo a demanda dos distritos do município.

Ttambém serão abertas vagas em ocupações antes inexistentes no quadro de servidores, como Agente de Trânsito e professor de Educação Especial. "Superamos dificuldades enormes para tornar realidade esse concurso", disse Wilker Torres, reafirmando o compromisso de transparência, seriedade e credibilidade na contratação da empresa que irá conduzir o concurso e a "certeza que nossos vereadores irão apreciar com celeridade este projeto de lei", para que o concurso possa acontecer no início do próximo semestre.   ..

CÂMERA MUNICIPAL DE JUAZEIRO CONCEDE MOÇÃO DE APLAUSO AO FUNDADOR DO PROJETO SAÚDE EM AÇÃO DOUTOR ALLAN DIÊGO

A Câmara de Vereadores de Juazeiro entregou nesta terça-feira (24), uma Moção de Aplauso ao médico Dr. Allan Diêgo, pela generosidade demonstrada na utilização de sua vocação, a medicina, em prol da sociedade. Morador da cidade há 39 anos, o médico é clínico geral e coordenador da Upa do município e fundador do projeto Saúde em Ação.

“É uma homenagem que me pegou de surpresa, essa é a cidade que me abriu as portas, fiquei muito contente e satisfeito, mostra que o Legislativo está em observação constante. Receber esse reconhecimento deixa minha família muito contente, mas também faz crescer a responsabilidade”, declarou o médico...

Residencial Dr. Humberto, em Juazeiro, vai receber o projeto 'Cinema na Praça' hoje (24)

O Residencial Dr. Humberto vai receber, nesta terça-feira (24), o projeto 'Cinema na Praça'. A ação itinerante visa alertar a população para as consequências do trabalho infantil e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em Juazeiro, a exibição acontecerá na praça do Residencial Dr. Humberto 3, ao lado do campo de futebol, a partir das 17h. Durante o evento, além da exibição de filmes, as crianças participam de um momento lúdico com pintura no rosto e atividades de sensibilização, com reflexões acerca do tema discutido...

Projeto da Prefeitura de Juazeiro reforça escuta e orientação aos educadores para promoção de avanços no ensino

Para reforçar o acompanhamento das atividades pedagógicas nas escolas da rede municipal de ensino e o apoio a essas unidades, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está desenvolvendo o Projeto Escuta Ativa.

A iniciativa consiste na  escuta e orientação aos gestores e coordenadores pedagógicos, sobre as atividades previstas para o ano letivo, participação da família na escola, análise de metas e prazos e etc...