RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 4153 registros para a palavra: projeto

Site adotado pela ONU destaca projeto das domésticas

Um projeto do senador César Borges (PR-BA) que permite ao empregador deduzir do Imposto de Renda pagamentos efetuados ao plano de saúde do empregado doméstico tem avaliação positiva de 99% no site Vote na Web, uma criação de brasileiros que a ONU quer levar para outros países. Este projeto de lei é uma das propostas abertas a votação no site e está entre os que mais mobilizaram os visitantes, com 135 votos. É também a proposta mais votada entre os projetos de lei apresentados pelos senadores baianos. O Vote na Web apresenta em linguagem clara e resumida os projetos mais importantes em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado, e ainda permite ao cidadão votar nas propostas. 

Os idealizadores do Vote na Web são Fernando Barreto e Helder Araújo. A intenção da ONU, segundo eles, é levar o projeto para outros países para aproximar a população da política, principalmente os mais jovens. No caso do projeto de César Borges, que tramita na Câmara dos Deputados com o número 7341/2010, 133 internautas haviam votado a favor do projeto e dois contra, até a última quinta-feira. O site permite ainda saber a origem dos votos. São Paulo, por exemplo, deu 52 votos a favor do projeto das domésticas e nenhum contra. A Bahia, com participação menor, deu seis votos a favor e também nenhum contra. Outros projetos do senador estão no site, assim como projetos de outros parlamentares baianos...

Dilma diz que PSDB “instila medo” por falta de projetos

No comício realizado ontem (31), na Boca Maldita, em Curitiba, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, voltou a usar o slogan de Lula em 2002: “a esperança venceu o medo”, além de atacar os adversários do PSDB. “Viemos aqui repudiar aqueles que, diante da possibilidade de perder seus privilégios, ameaçam com medo e tentam tranformá-lo não em uma forma baixa de fazer política, mas como uma forma de substituir a ausência de projetos, tentando instilar o medo”, afirmou. Ao lado de Lula, ela disse que “naquela época, a esperança venceu o medo. Vamos vencer o medo com o Bolsa Família, com esse País crescendo para 190 milhões, com luz para todos e com a agricultura familiar forte”. (Terra) ..

DNOCS INAUGURA O PROJETO TANQUE-REDE DE PINHÕES

O DNOCS, através da Coordenadoria da Bahia, inaugura  o Projeto de Cultivo de Peixes em Tanques-rede durante a 3ª Feira de Caprinos e Ovinos do Distrito de Pinhões, nesta sexta-feira, dia 30.

Osanah Setúval, Coordenador do DNOCS no Estado que estará no evento, disse ao blog: “Este Projeto é a marca de uma iniciativa que valoriza e capacita os pescadores de Pinhões.”..

Fernando Bezerra Coelho diz que o Projeto Pontal não está parado

Durante a assinatura da ordem de serviço para conclusão da estrada do Icozeiro, zona rural de Petrolina, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco Fernando Bezerra Coelho saiu em defesa do governo Lula e afirmou que o Projeto de Irrigação Pontal não está parado. A declaração contesta o discurso da oposição para quem a agricultura irrigada no município sertanejo teria sido esquecida nos últimos anos.

“Na realidade, o Pontal está sendo preparado para receber os colonos e as empresas. A gente aguarda a conclusão do edital para implantação das áreas irrigadas. Enquanto isso, o Governo Federal, através da Codevasf, e o Governo de Pernambuco trabalham na melhoria da infraestrutura no entorno do projeto Pontal”, argumentou o secretário estadual. “Estamos concluindo, até o final do ano, cerca de 60 km de estradas pavimentadas”, pontua FBC...

Coelba promove Workshop de Projetos Particulares

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, promove, gratuitamente, nesta quinta-feira, dia 22, o Workshop de Projetos Particulares, em Juazeiro. O evento será realizado das 8h às 12h, na Agência Coelba Juazeiro, localizada na Rua Campos Sales, nº14. Voltado para engenheiros eletricistas,  eletrotécnicos, projetistas e estudantes de engenharia, o evento tem o objetivo de esclarecer procedimentos, informar sobre normas e padrões utilizados pela Coelba para a realização de novas ligações de energia em projetos particulares. O evento divulga ainda os itens avaliados pela concessionária na análise e aprovação de projetos elétricos. Durante o encontro, os participantes ainda terão a oportunidade de conhecer sobre as facilidades do acompanhamento dos projetos pela internet.

Serviço:..

Jornal carioca destaca projeto de César Borges

O jornal O Dia destacou, na edição de quinta-feira (dia 15) passada, o projeto do senador César Borges que antecipa para 60 anos a isenção dos aposentados no Imposto de Renda de Pessoa Física. O senador explica no jornal que seu projeto concilia o Estatuto do Idoso, que prevê 60 anos para diversos benefícios, com a legislação fiscal. “Não faz sentido a existência de um limite de idade para fins fiscais e outro para os demais fins. É questão de lógica e de justiça”, resumiu. Ouvido pelo jornal, o consultor William Toda elogiou o mérito social e econômico da iniciativa. “O dinheiro será aplicado diretamente no mercado. Ele irá para o plano de saúde, para o lazer e para o próprio sustento do idoso. Viver de aposentadoria é difícil”, concluiu. ..

Gestores do Sistema S criam projeto integrado de ações para a região

Um projeto bimensal que vai levar, gratuitamente, a vários municípios da região os serviços, diretrizes e ações integradas das entidades do Sistema S com sede em Petrolina. Este é o Espaço S, iniciativa aprovada na última quarta-feira (14), durante a primeira reunião dos gestores do Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, Sest/Senat e Senar no Vale do São Francisco.

Durante o encontro, que contou com a participação dos gestores Sebastião Amorim (Sebrae), Ednilson Bezerra (Sesc), Morgana Carvalho (Senac), Flávio Guimarães (Senai), Alexandre Pacheco (Sesi) e Marcílio Cavalcanti (Sest/Senat e Senar), ficou definido que o projeto Espaço S será elaborado durante o próximo mês de agosto com previsão de início em novembro.

A cada dois meses, um dos oito municípios cobertos pelas regionais do Sistema S - Petrolina, Dormentes, Cabrobó, Orocó, Afrânio, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Belém do São Francisco - vai receber durante dois dias um verdadeiro mutirão de ações sociais e capacitações, a exemplo do já conhecido projeto Ação Global. “Com a integração dos trabalhos das equipes e das nossas estruturas, vamos realizar um evento onde as pessoas terão acesso, num só ambiente, a treinamentos, corte de cabelo, palestras, eventos culturais, clínicas tecnológicas, oficinas, minicursos e consultorias”, adiantou o gestor da Unidade de Negócios Sebrae Sertão do São Francisco e idealizador do projeto, Sebastião Amorim...

Prefeitura apresenta ações do projeto "Petrolina de Futuro"

Com o objetivo de aproximar a comunidade de Petrolina das ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, o prefeito Julio Lóssio, apresentou, nesta quinta-feira (15), no auditório do Senai, o Programa Petrolina de Futuro. Durante o evento, foi realizado também o lançamento do livro Petrolina de Futuro – Plano de Ação Participativo e Descentralizado, de autoria professor José Arlindo Soares (Centro de Estudos Josué de Castro), elaborado com a participação de todos os setores da sociedade petrolinense, através das necessidades apontadas durante as plenárias do Programa Prefeitura Participativa. Na ocasião, o prefeito Julio Lóssio apresentou as ações que vão nortear o crescimento e desenvolvimento da cidade nos próximos 10 anos.

O professor José Arlindo informou aos presentes qual o papel do Centro e apresentou o conteúdo do livro. “O centro de Estudos Josué de Castro é uma entidade de pesquisa e estudos com 31 anos de existência que trabalha fazendo diagnostico da realidade e propondo intervenções. Entre as atividades do centro, esta a de apoiar municípios e comunidades a implementar ações e estratégias de curto, médio e longo prazo.

O modelo de planejamento participativo que está neste livro, prevê a divisão da cidade em regiões, projetos territoriais estratégicos para toda a cidade, propostas para o desenvolvimento econômico a longo prazo, prioridades para cada uma das regiões administrativas do município e as ações previstas ou executadas durante o decorrer do plano”, falou.

O prefeito Julio Lóssio salientou a importância do projeto e falou que os estudos foram iniciados desde o inicio da gestão, lembrou que era preciso realizar um diagnostico da cidade para saber as reais necessidades da população. Ressaltou também a necessidade de se criar uma usina de projetos. “Ouvíamos no discurso do Governo Federal e de outras instituições que faltavam projetos e então decidimos fazê-los. A usina de projetos trabalha diuturnamente fazendo novos projetos. São seis técnicos que ficam explorando todos os ministérios para que possamos nos habilitar nos editais e estar prontos para a capitação de recursos”, disse. ..

Frente Parlamentar assina Projeto de aprimoramento da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas

O deputado federal Jorge Khoury (DEM/BA) assinou terça-feira (13), como co-autor, o Projeto de Lei Complementar de Aprimoramento da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O objetivo é aperfeiçoar o texto sancionado há quatro anos. Entre as propostas que devem ganhar destaque na discussão com governo federal, estados, municípios e entidades patronais, a mais complexa é a de incluir na Lei Geral um dispositivo que proíba a substituição tributária para essas empresas. 

“A Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas vai ser aprimorada para melhor atender aos empreendedores brasileiros de menor porte”, ressaltou o deputado Jorge Khoury, membro da Frente Parlamentar Mista, que trata do assunto no Congresso Nacional. O Projeto acaba com a tabela negativa do Simples, de forma a contemplar as empresas que hoje estão excluídas do programa. O projeto também propõe a ampliação do limite de faturamento para inclusão no Simples, de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões/ano, para as pequenas empresas, e de R$ 240 mil para R$ 360 mil para as micros...

Líder critica manobra do governo para barrar votação de projeto que beneficia a Saúde

O líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA), criticou ontem mais uma manobra do governo para barrar a votação do projeto de lei de regulamentação da Emenda 29, que garantiria novos recursos para a Saúde. O governo decidiu manter a urgência para a proposta relativa ao marco regulatório do pré-sal. Ou seja, essa matéria permanece com prioridade sobre a votação de qualquer outra.

"Quando o presidente Lula afirmou que a responsabilidade sobre a votação dessa regulamentação era do Congresso cometeu um ato de absoluta irresponsabilidade. Nós queremos votar, mas o próprio governo impede, pois não retira a urgência do pré-sal. O Planalto não quer votar mais nada", afirmou o líder tucano.

Almeida afirma que a Emenda 29 deve ser considerada uma prioridade e, por essa razão, a oposição vai manter a obstrução das votações no plenário da Câmara até que a matéria seja incluída na pauta. De acordo com Almeida, o presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), chegou a afirmar, durante reunião com os líderes partidários, que colocará a regulamentação em votação assim que houver condições para isso...

Petrolinenses podem participar do projeto ‘Petrolina mais Bonita’

Promover a participação da sociedade civil organizada e das pessoas jurídicas na urbanização, nos cuidados e na manutenção das praças públicas, canteiros e logradouros em conjunto com o poder público municipal. Este é o objetivo do projeto ‘Petrolina Mais Bonita’. De acordo com o secretário de Irrigação, Newton Matsumoto, o projeto, criado pela Prefeitura Municipal, deseja aproximar os Petrolinense dos espaços de sua cidade e melhorar as áreas públicas. “Com este projeto, as empresas mostram que também querem uma ‘Petrolina Mais Bonita’”, afirma.

O secretário informa que para participar basta apresentar uma carta de intenção, indicando a área pública de seu interesse a Secretaria de Irrigação. “O projeto é direcionado a sociedade civil, associações de moradores e pessoas jurídicas legalmente constituídas e cadastradas no Município de Petrolina”, disse. Newtom Matsumoto enfatiza que não podem participar do projeto as pessoas jurídicas que produzam ou vinculem imagem/propaganda ao tabaco, bebidas alcoólicas, bem como outros produtos que possam ser considerados impróprios aos objetivos propostos no decreto. ..

Professora do CSU realiza projeto "Sábado é dia de visita à casa da família do aluno"

A Professora e Psicopedagoga Maria do Socorro Bernardes (Socorrinha) que leciona no CSU - Centro Social Urbano de Juazeiro, aos sábados visita as residências dos alunos, num projeto de interação entre as famílias e a escola. Ela conversa com os pais ou responsáveis sobre a aprendizagem, a escola, as dificuldades e a parceria destes com a unidade de ensino. Os pais tem elogiado a iniciativa da professora. Socorrinha diz que tem sido recebida com carinho e sugere que esta prática seja adotada por outras escolas. ..

Projeto A Tarde Educação é apresentado a educadores de Juazeiro

O Mundo na Sala de Aula através das páginas dos jornais. Foi com essa intenção que gestores, professores e coordenadores pedagógicos de 20 escolas da rede municipal de ensino conheceram nesta sexta-feira (9), no auditório da Secretaria de Educação o projeto A TARDE Educação. O momento contou com a presença do prefeito Isaac Carvalho, do presidente da Câmara de Vereadores, Crisóstomo Lima, da Assessora de Projetos Sociais do Grupo A Tarde, Luciane Alcântara e do diretor geral do Grupo, o professor e jornalista, Edivaldo Boaventura.

A apresentação do projeto aos profissionais foi conduzida pela Assessora, Luciane Alcântara que colocou para os educadores a importância da utilização do jornal no contexto pedagógico. “Se fizermos a leitura de que o jornal é o livro da vida, vamos entender a importância de trabalharmos com ele em sala de aula. A interpretação, seja no português, na história, na matemática, inclusive, é essencial para aprender, por isso a necessidade de formarmos leitores, de trabalharmos a criticidade como instrumento de cidadania tendo a leitura como base”, colocou Luciane.

O diretor geral do Grupo A Tarde, Edvaldo Boaventura, agradeceu ao prefeito Isaac Carvalho por abraçar o projeto e destacou pontos relevantes quanto ao papel do jornal. “Quero dizer que o jornal na escola não tem outro sentido se não formar leitores. Devemos pensar o jornal com ênfase na escrita e mostrarmos aos alunos o que significa o estilo jornalístico, o sentido direto utilizado nas palavras do conhecimento comum e que ajuda muito na aplicação da língua portuguesa. Queremos mexer com a consciência critica do aluno, reflexivamente, ajudando na formação do cidadão”, pontuou Boaventura...

MISAEL AGUILAR: "Projeto apresentado pelo prefeito é feio, caro e excludente, pois vai perpetuar o apartheid"

Caro Geraldo:

Mais uma vez tenho de me pronunciar, já que não me dirigi à prefeitura quando respondi ao Deputado Zé Neto mostrando seu desconhecimento em relação à obra da ponte:..

Petrolina: Projeto ensina artes marciais a alunos e profissionais de segurança

O prefeito Júlio Lóssio, acompanhado pelos secretários de esportes, Ailton Guimarães, segurança cidadã, Cel. Daniel Ferreira e pelo superintendente da EPTTC, Pedro Norberto, acompanhou a demonstração do projeto educacional voluntário desenvolvido na Escola Otacílio Nunes de Souza (EONS), que consiste em oferecer aos alunos a prática de artes marciais em período oposto ao escolar. A ação se estende também aos demais membros da comunidade.  O projeto é realizado pelo EONS em parceria com o Instituto de Artes Marciais do Vale do São Francisco (IAMVASF). Além de estudantes, o foco da atividade também se destina a profissionais de segurança. 

Os participantes da atividade fizeram uma demonstração teórica e prática do Karatê aos que estiveram presentes. Para o prefeito Júlio Lóssio, o esporte é uma ferramenta de transformação social e elogiou os coordenadores do projeto pela iniciativa. Lóssio falou do aumento de 15% Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no município, ou seja, de 3,5 para 4%. O prefeito aproveitou o discurso para falar do lançamento dos projetos “Clube do Bairro” e “Clube da Saúde”, que acontecerá no dia 15.  Segundo o gestor, os clubes vão oferecer á população espaços de convivência.

 O secretário de esportes, Ailton Guimarães, vê uma possibilidade de maior abrangência no projeto, através de realizações conjuntas. “A intenção é que sejam expandidas as comunidades, em parceria com as associações de moradores para que estas ações se tornem práticas na vida das pessoas. Com a implantação do clube do bairro, isto será uma oportunidade de prática que visa a formação do cidadão”, conclui...

Petrolina será beneficiada com o Projeto "Protejo"

Através do convênio com o Ministério da Justiça, firmado por meio do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI), a Prefeitura Municipal de Petrolina conseguiu a aprovação do projeto de Proteção de Jovens em Território Vulnerável, o PROTEJO. Cada município agrega um nome ao projeto, e em Petrolina, ele é chamado também de “Anjo da Guarda”. De acordo com o secretário de segurança cidadã, Cel. Daniel Ferreira, 21 municípios foram convocados pelo ministério, até o dia primeiro de Julho, nove foram aprovados, dentre eles Petrolina.

O Projeto Protejo – Anjo da Guarda é executado em Petrolina pela Secretaria de Segurança Cidadã com o apoio da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, por meio da usina de projetos, com assessoria da técnica de planejamento Jussara Soares. O projeto é destinado a jovens de 15 a 24 anos em situação de risco ou vitimas da criminalidade. O Protejo atende ainda egressos do sistema prisional em cumprimento de medidas sócio-educativas ou de penas alternativas. No programa é priorizada a formação sócio-cultural e cidadã, bem como a qualificação para o trabalho, visando à pacificação social e ao fortalecimento da cidadania.

Serão selecionados 150 jovens para participar do programa. Os beneficiados vão receber uma capacitação com carga horária de 800h/aula durante um ano. Dentre as matérias oferecidas, estão as disciplinas de danos causados pelas drogas, mediação de conflitos, auto-estima, música, dança, teatro, informática, comunicação digital e mídia, empreendedorismo, formação jurídica e construção de percursos sociais. ..

Juazeiro adere ao projeto A Tarde Educação

Estimular o desenvolvimento educacional dos estudantes através da leitura e escrita para a construção do senso critico no processo de formação, tendo como ferramentas os meios de comunicação. Esta é a proposta do projeto A Tarde Educação, do Jornal A TARDE que nesta sexta-feira, 9 de julho, será apresentado aos professores e coordenadores da rede pública de ensino de Juazeiro. O lançamento será às 8h30 no auditório da Secretaria de Educação do município.  

O projeto a ser utilizado no processo pedagógico de aprendizagem atenderá inicialmente a 20 escolas (11 na sede e 9 no interior) das séries iniciais do ensino fundamental (5ª a 8ª), tendo o público de 5.178 alunos em 167 turmas. A implantação do projeto consiste inicialmente na capacitação dos professores através de oficinas com foco no desenvolvimento de práticas leitoras tendo como ponto de partida o manuseio e a análise dos exemplares diários do jornal A TARDE.

“No trabalho diário da sala de aula temos percebido certa carência dos alunos no que diz respeito à leitura e o projeto chega para suprir essa necessidade, além de estarmos trazendo para a sala de aula os fatos cotidianos do nosso estado e do mundo porque o jornal reúne todas essas informações, seja política, economia, de entretenimento, cultura e educação também”, apresentou a professora e Gerente de Ensino Fundamental da Secretaria, Sônia Passos...

Câmara de Juazeiro promove audiência pública sobre o Projeto Tanque-Rede

Em atenção a Requerimento do vereador Damião Medrado (PMDB), a Câmara de Juazeiro realiza nesta quinta-feira, dia 08 de julho, a partir das 9 horas da manhã, audiência pública, para discutir a implantação do Projeto de Piscicultura com Tanques-Rede, no açude do distrito de Pinhões, no interior de Juazeiro. O evento contará com a presença do diretor do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), na Bahia, Osanah Setúval e técnicos do programa. O projeto tanque-rede consiste na produção de pescado, como forma de garantir a geração de emprego e renda, bem como uma fonte de alimentação protéica e saudável para a população. Os representantes das associações e colônias de pescadores de Juazeiro, pinhões e toda a região, e os profissionais da pesca são convidados a participar do evento, que acontece nesta quinta-feira, dia 08 de julho, a partir das 9 da manhã, na Câmara Municipal de Juazeiro.
  ..

Projeto Mamãe Consciente da Unimed VSF retoma suas atividades

A Unimed Vale do São Francisco, retoma no próximo dia 22 de julho, as atividades do projeto Mamãe Consciente, que tem como objetivo principal, a preparação das futuras mamães para uma gestação tranqüila e o crescimento saudável dos bebês. A abertura da série de palestras que vão acontecer sempre às 18h, na sede da Unimed, em Petrolina, será realizada com o tema: cuidados no pré-natal, ministrada pela ginecologista Mônica Paz. A humanização no parto será apresentada no dia 27, pelo clínico geral, Keyler Vasconcelos.

Para o mês de agosto, as mamães poderão conferir a palestra sobre acompanhamento nutricional na gestação, que acontecerá no dia 12 e terá a nutricionista Rafaela Cerqueiracomo ministrante e no dia 26, a fisioterapeuta Nilvanda Escobar irá falar sobre a importância da atividade física na gestação.

No dia 9 de setembro, os cuidados com a amamentação serão abordados pela ginecologista Fabíola Reis e no dia 16, a odontóloga Ilka Azevedo, alertará as mamães sobre os cuidados com a saúde bucal dos bebês. As atividades do projeto Mamãe Consciente – Edição 2010 serão encerradas dia 14 de outubro, com a palestra: cuidados com o recém nascido, que terá como palestrante, Tereza Reis, ginecologista...

Projeto Mamãe Consciente da Unimed VSF retoma suas atividades

 

A Unimed Vale do São Francisco, retoma no próximo dia 22 de julho, as atividades do projeto Mamãe Consciente, que tem como objetivo principal, a preparação das futuras mamães para uma gestação tranqüila e o crescimento saudável dos bebês.

A abertura da série de palestras que vão acontecer sempre às 18h, na sede da Unimed, em Petrolina, será realizada com o tema: cuidados no pré-natal, ministrada pela ginecologista Mônica Paz. A humanização no parto será apresentada no dia 27, pelo clínico geral, Keyler Vasconcelos...