AMEAÇAS NÃO IMPEDEM PARALISAÇÃO DOS PROFESSORES DE CASA NOVA
Os professores e demais trabalhadores em educação de Casa Nova paralisaram suas atividades ontem, 02 de agosto, mesmo diante das ameaças da Secretária de Educação Alda Nunes Xavier, irmã do prefeito Orlando Nunes Xavier (PR), que vem se negando a negociar com a categoria. Durante o ano de 2010, a Secretária se reuniu com o sindicato em três oportunidades e pouca coisa foi resolvida depois da paralisação que ocorreu no primeiro semestre deste ano.
Segundo a dirigente sindical Maria Rocha “Até o momento ainda há escolas sem funcionar por falta de professores ou devido às perseguições quando a mesma transferiu professores e funcionários de algumas escolas e os mesmos se recusaram a aceitar a lotação proposta. Isso é uma das formas de perseguir àqueles que não concordam com a forma do governo administrar o município, sobretudo a educação. A Secretária vem utilizando o método espúrio de ameaçar as pessoas que participam de paralisações, alegando que as mesmas poderão ter reduzidas a carga horária ou poderão perder o direito à concessão de Licença-Prêmio por assiduidade. Lutamos por reajuste salarial de 15%, pagamento dos meses de janeiro e fevereiro de 2009, daqueles que tiveram a carga horária reduzida, merenda escolar em quantidade e qualidade suficientes, bem como transporte escolar”.
Maria Rocha ainda tranqüilizou aos pais e alunos quanto ao período sem aulas durante a paralisação. Ela alega que posteriormente será definida uma programação de reposição. Nesta quarta-feira, dia 04, às 15 horas haverá nova assembléia na Colônia de Pescadores, para avaliar o movimento paredista...