RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1045 registros para a palavra: professores

Veja como vai ser feito pagamento dos precatórios do Fundef para professores da rede estadual de Pernambuco

Teve início, o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para os professores da educação básica da Rede Estadual de Ensino que trabalharam entre os anos de 1997 e 2006. A informação é do governo de Pernambuco.

O decreto que estabelece os critérios do benefício foi publicado no Diário Oficial no dia 4 de agosto. O governador Paulo Câmara (PSB) havia feito o anúncio pelas redes sociais em 15 de julho...

Olimpíada Nacional de Eficiência Energética abre inscrições para professores e estudantes do 8º e 9º ano da Bahia

Estão abertas as inscrições de professores e estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todas as regiões do país para a 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022). A Olimpíada irá levar informações sobre o uso racional da energia elétrica, além de contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes, quantificando esse conhecimento através de desafios e provas.

Os interessados poderão confirmar sua participação na disputa até o dia 21 de outubro, no site https://onee.org.br/olimpiada. O curso direcionado aos estudantes que participarem da ONEE 2022 será composto por três módulos, que contemplarão assuntos como: Introdução à energia e suas transformações; fontes e matrizes energéticas; produção/geração de energia e consumo consciente; e ações de eficiência energética e combate ao desperdício...

Professores da rede municipal de Juazeiro participam de encontro sobre gamificação, ferramenta importante para melhoria da aprendizagem

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) promoveu uma formação sobre 'Gamificação em Ciências Humanas', uma ferramenta importante aliada à aprendizagem. O momento formativo foi voltado a professores das disciplinas de História e Geografia dos anos finais (6º ao 9º anos).

De acordo com o formador Weider Caick, assessor de formação da disciplina de Geografia, ao levar as tendências tecnológicas para a sala de aula, cria-se uma maneira nova de aplicar conteúdos sem perder o aprendizado. "Nossa formação foi pautada não somente nos jogos digitais, mas também, em jogos que não precisem utilizar a internet. Isso, claro, com foco total no uso dos jogos em sala de aula, sejam digitais ou analógicos", ressalta Weider...

Bônus-livro: iniciativa da Prefeitura de Petrolina durante FliSertão é celebrada por professores e estudantes

O incentivo à leitura e o estímulo para ampliar o conhecimento de professores e estudantes são um dos principais objetivos do Bônus-livro, iniciativa criada pela Prefeitura de Petrolina durante a segunda edição do Festival Literário do Sertão do São Francisco (FliSertão) que acontece até hoje (23). 

A ação foi muito bem recebida e comemorada, possibilitando pela primeira vez a todos os 55 mil estudantes da rede municipal de Ensino, adquirirem livros com o bônus no valor de R$ 40...

Sobradinho: Secretaria de Educação promove formação para professores da educação infantil

Durante a última sexta-feira (15), a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, realizou formação com o tema "Educação Infantil Piagetiana", direcionada aos profissionais da educação infantil que atuam nas instituições da rede de ensino municipal. O encontro aconteceu no auditório do Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) - Sobradinho-BA.

Na formação, ministrada pelo professor doutor Celito Kestering, foi realizado um estudo sobre a teoria de Piaget, principal representante da psicologia da aprendizagem, e que centraliza seus estudos no processo de desenvolvimento das estruturas cognitivas das crianças...

Professores são motivados a praticar uma educação de sensibilidades na Jornada Pedagógica 2022.2

"A importância da motivação docente e discente". Foi com esse tema que os professores e coordenadores das faculdades UniFTC Juazeiro e Petrolina foram recebidos pela instituição no primeiro dia da Jornada Pedagógica 2022.2, nesta segunda-feira (18). O evento aconteceu no auditório da unidade de Petrolina com  a apresentação do educador, especialista em metodologia do ensino superior e palestrante de liderança e motivação, Alessandro Brito. 

A recepção calorosa começou ao som do cantor e compositor Domício Filho; logo em seguida a assessora pedagógica das unidades, Tarcila de Oliveira agradeceu a presença de todos com uma mensagem do escritor e educador Rubens Alves.  "A educação se divide em duas partes: Educação das Habilidades e das Sensibilidades. Sem a educação das sensibilidades, todas as habilidades são sem sentido. Que sejamos um educador das sensibilidades", frisou. ..

Ação judicial determina gratificação de 10% do vencimento base à professores em efetiva regência de classe, anuncia APLB de Juazeiro

A APLB Sindicato de Juazeiro anunciou nesta quarta-feira (13), que ganhou uma ação judicial que reconheceu o direito de todos os professores que estavam em efetiva regência de classe, a receber a gratificação de 10% do vencimento base, durante o período de outubro/2000 a fevereiro/2002, com juros e correção monetária. O Sindicato disse que agora irá dar início ao processo de execução.  

São quase 800 professores beneficiados pela decisão judicial, ressaltando que essa ação, por disposição expressa do título judicial, é apenas para os professores que na época do direito questionado eram filiados da APLB, esclareceu o órgão...

Prefeitura de Juazeiro promove formações continuadas com professores visando avanços educacionais

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), tem desenvolvido uma série de ações para melhoria do ensino na Rede Municipal, entre elas, a promoção de formações continuadas em diversas áreas.

Durante esta semana, a Seduc realizou, junto a professores e coordenadores da rede, formações dos programas #BoraAgir, Aprender e Aprova Brasil...

APLB Sindicato cobra da prefeitura lançamento de edital para certificação de professores

A APLB Sindicato veio a público neste dia 27 de Junho de 2022, para cobrar da gestão Suzana Ramos, através da Secretaria de Educação (SEDUC) celeridade no compromisso assumido para realizar a certificação de gestores, vice-gestores e coordenadores pedagógicos que está atrasada desde o ano de 2021.

A entidade reacende a cobrança que já foi feita diversas vezes e ao longo de todo esse tempo sem que houvesse cumprimento por parte do governo municipal que havia, inclusive, dado um prazo de lançar edital para a certificação até o mês de Junho – o que ainda não aconteceu. ..

Prorrogado Processo Seletivo da UniFTC para contratação de professores em Juazeiro e Petrolina

As faculdades UniFTC Juazeiro e Petrolina prorrogaram o prazo para as inscrições do Processo Seletivo com 16 vagas para professor, até dia 08 de julho. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo link https://unif.tc/inscrioesprofuniftcjuaepet.  A seleção será feita através de análise curricular, entrevista e prova didática.

São 5 vagas para o curso de Arquitetura e Urbanismo, 3 para Engenharia Civil, 2 para atuar na docência do curso de Engenharia Elétrica e 1 vaga, além de cadastro de reserva, para Psicologia. Todos para composição do quadro na instituição de ensino de Petrolina. Para atuação na UniFTC de Juazeiro, o processo de seleção disponibiliza 5 vagas para o curso de Enfermagem. ..

Rede UniFTC divulga edital para seleção de 19 professores em Juazeiro e Petrolina

As faculdades UniFTC Juazeiro e Petrolina estão com inscrições abertas para contratação de 19 professores. São 5 vagas para o curso de Arquitetura e Urbanismo, 03 para Engenharia Civil, 02 para atuar na docência do curso de Engenharia Elétrica e 01 vaga, além de cadastro de reserva para Psicologia. Todos para composição do quadro na instituição de ensino de Petrolina. 

Para atuação na UniFTC de Juazeiro, o processo de seleção também disponibiliza 05 vagas para o curso de Enfermagem, 01 para Farmácia, além de 02 para a graduação em Fisioterapia. ..

Professores da Rede Municipal de Juazeiro participam de Parada Pedagógica

Nesta sexta-feira (10), ocorreu a Parada Pedagógica nas escolas da rede municipal, na sede e no interior de Juazeiro. A atividade é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), e tem o objetivo de amenizar os danos causados à educação pela pandemia da Covid-19, como a defasagem entre os alunos, dando suporte pedagógico aos professores e alunos do ensino fundamental.

A iniciativa acontecerá às sextas-feiras letivas, de forma contínua, em toda a rede municipal de ensino. Oficinas pedagógicas de música, culinária, poemas e brinquedos fazem parte das atividades desenvolvidas...

Professores das quatro universidades estaduais da Bahia iniciaram paralisação de 24 horas nesta terça-feira (31)

Professores das quatro universidades estaduais da Bahia iniciaram, nesta terça-feira (31), uma paralisação de 24 horas em campanha por reajuste salarial. Ao todo, os trabalhadores atendem a cerca de 50 mil estudantes de graduação e pós-graduação.

Em todas as unidades, os trabalhadores farão atos nos portões, para chamar a atenção para a reivindicação. As atividades foram suspensas temporariamente, após assembleia, nas seguintes unidades:..

Universidades estaduais da Bahia suspendem editais para cumprirem sistema de cotas na contratação de professores

As Universidades do Estado da Bahia (Uneb) e estaduais de Feira de Santana (Uefs), do Sudoeste da Bahia (Uesb) e de Santa Cruz (Uesc) suspenderam os editais dos processos seletivos para contratação de professores para se adequarem à nova recomendação do Ministério Público estadual que orienta medidas para cumprimento do sistema de cotas raciais.

O MP expediu uma recomendação no dia 27 de abril para que as instituições cumpram corretamente o sistema de cotas nos concursos para docentes, respeitando a determinação legal de reserva de 30% da totalidade de vagas para candidatas e candidatos negras e negros. Após uma reunião no último dia 5, expediu uma nova recomendação detalhando as medidas a serem cumpridas pelas instituições...

UniFTC seleciona professores para curso de Medicina em Itabuna

A Faculdade UniFTC de Itabuna está com o edital aberto para seleção de docentes, que deverão integrar o quadro do curso de Medicina da Instituição. 

O processo seletivo visa contratar professores assistentes, adjuntos, associados e titulares, além de formar cadastro de reserva. A UniFTC de Itabuna tem vagas para especialistas em Clínica Médica, Psiquiatria, Cirurgia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina da Família e Comunidade e Pesquisa Científica. ..

Universidade Federal Rural de Pernambuco abre inscrições para professores do projeto "Qualifica Mais Progredir" em Juazeiro

Estão abertas, até o dia 11 de maio, as inscrições para o processo seletivo que prevê a formação de cadastro de reserva para contratação de professores do projeto 'Qualifica Mais Progredir', em Juazeiro. Os interessados podem se inscrever por meio do endereço eletrônico: https://forms.gle/RNE5aVVNg5beuFcn6.

As vagas são voltadas para profissionais graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Jornalismo, Comunicação Social, Marketing, Propaganda e Marketing, Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação, Tecnologia da Informação e Psicologia...

Facape e Prefeitura de Petrolina se unem para regularizar salários; servidores 'celebraram' o Dia do Trabalhador sem pagamentos

A direção da Faculdade de Petrolina (Facape) informou nesta segunda-feira (2) que está trabalhando para sanar a situação financeira da instituição municipal de ensino superior, e que várias ações gerenciais, técnicas e jurídicas vêm sendo desenvolvidas. Ontem (1º), Dia do Trabalhador, alguns profissionais de instituição aproveitaram o encejo da data para protestar contra seus salários.

Em uma rede social, um professor publicou que os trabalhadores da Facape não têm nada a comemorar. "Faz exatamente três meses que estamos sem salário. Acredito que estão esperando que um de nós fique louco(a) e ou se mate, para tomarem alguma providência. Hoje é um dia triste. Não temos nada a comemorar. 89 dias sem salário na Facape", publicou o servidor em sua rede social. ..

MP-BA recomenda que universidades estaduais baianas cumpram sistema de cotas na contratação de professores

O Ministério Publico da Bahia (MP-BA) recomendou que as universidades do Estado da Bahia (Uneb), de Feira de Santana (Uesf), do Sudoeste da Bahia (Uesb) e de Santa Cruz (Uesc), cumpram corretamente o sistema de cotas nos concursos para docentes, respeitando a determinação legal de reserva de 30% da totalidade de vagas para candidatas e candidatos negras e negros. A promotora de Justiça destaca que deve ser considerada como base de cálculo a totalidade das vagas oferecidas durante todo o período de validade do certame, observados os critérios de distribuição de vagas previstos no edital.

O documento, expedido pela promotora de Justiça Lívia Vaz, recomenda que nos editais de concurso para professores das universidades seja previsto, expressamente, o quantitativo total de vagas para cada cargo, afirmando, necessariamente, quantas delas serão destinadas à ampla concorrência e quantas serão reservadas às cotas raciais. Recomenda também que caso as universidades tenham publicado editais que não respeitem as normas e recomendações previstas, “suspendam e revisem o ato para o devido cumprimento das determinações legais”...

Polo UAB de Juazeiro abrirá vagas para curso de Licenciatura em Música Popular Brasileira para professores da rede pública e público em geral

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Juazeiro, vinculado à Secretaria de Educação e Juventude, vai abrir vagas para o curso de Licenciatura Plena em Música Popular Brasileira do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), oferecido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). As inscrições terão início no dia 09 de maio e seguirão até o dia 22 do mesmo mês.

Com duas chamadas previstas, estão sendo ofertadas 25 vagas. Poderão se inscrever professores da Educação Básica, em exercício e sem formação na área do curso pretendido e público em geral que tiver realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em pelo menos uma das edições entre os anos de 2009 a 2021 e não tiver obtido nota zero em qualquer uma das provas...

Univasf: Professores do Mestrado e Doutorado do Espaço Plural participam da inauguração do Armazém da Agricultura Familiar

A partir desta quarta-feira (27), a população de Juazeiro e todo o Território de Identidade Sertão do São Francisco passam a contar com um Armazém da Agricultura Familiar. A inauguração aconteceu nesta quarta-feira (20), no espaço Vila Bossa Nova, às margens do Velho Chico.

Professores do Núcleo de Agroecologia-Espaço Plural da Universidade do Vale do São Francisco, participou da inauguração. Professora doutora Monica Tomé, coordenadora do PPGExR, vice coordenador professor doutor Denes Dantas, professora doutora Lúcia Marisy, estiveram prestigiando o evento...