RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 78 registros para a palavra: ponto facultativo

Petrolina terá ponto facultativo nesta sexta, pós-feriado de Tiradentes

Os órgãos públicos ligados à Prefeitura de Petrolina terão ponto facultativo na sexta-feira (22), após o Feriado de Tiradentes, que acontece nesta quinta-feira (21).

Neste período, apenas os serviços públicos essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segurança e serviços de limpeza pública serão mantidos normalmente. Já os demais órgãos, incluindo a sede da prefeitura, Casa Bolsa e Cras terão funcionamento suspenso...

Prefeitura de Petrolina decreta ponto facultativo na próxima Quinta-feira Santa

A Prefeitura de Petrolina decretou ponto facultativo nos órgãos públicos municipais na próxima quinta-feira (14), considerada pela tradição católica como "Quinta-feira Santa". Com isso, as secretarias, autarquias, e órgãos públicos municipais não terão expediente neste dia e nem no feriado da 'Sexta-Feira da Paixão' voltando às atividades na segunda-feira (18). 

O decreto foi publicado nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial do Município e apesar do ponto facultativo, a oferta de serviços públicos essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segurança e serviços de limpeza pública serão mantidos normalmente. ..

Prefeitura de Juazeiro decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

A Prefeitura de Juazeiro publicou na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Município a portaria nº 096/2022 que decreta ponto facultativo no próximo dia 14 de abril, Quinta-Feira Santa, em decorrência do período de reflexão religiosa alusiva à Semana Santa, para os servidores no âmbito da Administração Direta, Indireta e Autárquica do município de Juazeiro. 

Ainda de acordo com a portaria, excluem-se desta determinação os serviços considerados essenciais, cujas atividades não admitam interrupção, cabendo aos titulares das secretarias e autarquias municipais a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais prestados pelas respectivas áreas de competência. ..

Para evitar aglomerações, Petrolina cancela ponto facultativo no Carnaval

As medidas de prevenção à Covid-19 seguem modificando a rotina da população. Há pouco menos de uma semana para o período de Carnaval, a Prefeitura de Petrolina confirmou que não haverá ponto facultativo e os serviços municipais seguirão funcionando normalmente nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março. 

A ação foi tomada para evitar aglomerações e a consequente proliferação da Covid-19. A medida foi confirmada pelo Decreto nº 005/2022, que Divulga o Calendário de Feriados para o ano de 2022 no município. A orientação também segue o que foi decretado no âmbito do Governo do Estado de Pernambuco...

Pelo segundo ano consecutivo Juazeiro não terá ponto facultativo no período de carnaval

facultativo do período de carnaval tradicional. Desta forma, entre os dias 28 de fevereiro e 1º e 2 de março, o expediente nas repartições públicas municipais funcionará normalmente e as datas serão consideradas dias úteis.

A decisão do governo municipal está em consonância com a determinação do governo do Estado, que já havia cancelado anteriormente o carnaval oficial e recentemente também proibiu a realização de festas de rua em todo o território baiano, até 2 de março de 2022...

Governo de Pernambuco amplia restrições e cancela ponto facultativo durante o Carnaval diante do avanço da contaminação no Estado

O Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 definiu nesta segunda-feira (07.02) que o limite de pessoas em eventos em Pernambuco será reduzido de três mil para 500 pessoas, em locais abertos e de mil para 300, em locais fechados.

A determinação foi motivada pela aceleração do número de casos de coronavírus e da demanda por leitos. As medidas valem a partir da próxima quarta-feira (09.02) e vão até o dia 1° de março.  ..

Governador da Bahia diz que período de carnaval não terá feriado prolongado e ponto facultativo

O governador da Bahia, Rui Costa, disse, nesta quinta-feira (27), que o estado não terá feriado prolongado ou ponto facultativo no período do carnaval neste ano. Em dezembro do ano passado, gestor confirmou a não realização de festas de rua na Bahia.

"Nós não vamos tomar nenhuma medida em relação a isso. Terá expediente normal no serviço público e acredito que nos municípios também. A nossa orientação, sugestão, é de que também tenham funcionamento normal", disse o governador.
Rui Costa também afirmou que também não há possibilidade de adiar o feriado do carnaval para evitar viagens e aglomerações...

Prefeitura de Petrolina decreta ponto facultativo na véspera do Réveillon

A Prefeitura de Petrolina decretou ponto facultativo para os órgãos públicos do município na próxima sexta-feira (31), véspera do Réveillon. A mesma medida já havia sido tomada pela gestão na véspera de Natal.

De acordo com o decreto nº150/2021, publicado no Diário Oficial do Município, o ponto facultativo não altera o funcionamento de órgãos e serviços considerados essenciais e indispensáveis ao atendimento de urgências ou emergências, relacionados às Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Cultura e Esportes e o setor de limpeza pública...

Prefeitura de Petrolina tem expediente diferenciado nas vésperas de Natal e Ano Novo

Os petrolinenses que precisarem de atendimento junto à Prefeitura de Petrolina devem ficar atentos aos horários de funcionamento dos órgãos públicos, nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, e na próxima sexta (31), véspera de Ano Novo. Segundo decreto nº 18/2021 haverá ponto facultativo dias 24 e 31 de dezembro, a partir das 14h.

A gestão destaca que o ponto facultativo não altera o funcionamento de órgãos e serviços considerados essenciais e indispensáveis ao atendimento de urgências ou emergências relacionados às Secretarias Municipais de Saúde e o setor de limpeza pública...

Prefeitura de Juazeiro declara ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro

A Prefeitura de Juazeiro publicou no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (9) a portaria nº222/ 2021 que estabelece como pontos facultativos os dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo (respectivamente), para os servidores da Administração Pública Municipal direta e indireta.

Ainda de acordo com a portaria, caberá aos titulares das secretarias e autarquias municipais a preservação e o funcionamento dos serviços considerados essenciais prestados pela Prefeitura, podendo convocar servidores para atender essa necessidade durante as vésperas de Natal e Ano Novo...

Prefeitura de Petrolina decreta ponto facultativo na próxima segunda e transfere feriado do Dia do Servidor

Um decreto publicado pela Prefeitura de Petrolina nesta quarta-feira (6) estabelece que haverá ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (11), véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município e no texto a Administração também decreta a transferência do feriado do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro (quinta-feira), para o dia 1° de novembro (segunda-feira)...

Prefeitura de Juazeiro decreta ponto facultativo no dia 11 de outubro, véspera do Feriado da Padroeira do Brasil

Em portaria publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Juazeiro, através da Procuradoria Geral do Município, decretou ponto facultativo no próximo dia 11 de outubro (segunda-feira), véspera do feriado de 12 de outubro, dia consagrado à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A determinação vale para os servidores municipais de repartições públicas da Administração Direta e Indireta do Município de Juazeiro. 

A medida não será válida para os serviços considerados essenciais, cujas atividades não admitem interrupção, como segurança pública, abastecimento de água, limpeza pública, serviços municipais de saúde como SAMU, UPA, Maternidade e Hospital de Campanha. Portanto, os órgãos que desempenham suas funções em regime de escala ou que não admitem paralisação, funcionarão normalmente no dia 11 de outubro. ..

Prefeitura decreta ponto facultativo na véspera do 7 de setembro e aniversário de Petrolina

A Prefeitura de Petrolina decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (6), véspera do feriado da Independência do Brasil e também no dia 20 de setembro, véspera do aniversário de 126 da cidade.

O decreto foi publicado nesta quinta-feira (2) no Diário Oficial do Município e destaca que o ponto facultativo não altera o funcionamento de órgãos e serviços considerados essenciais e indispensáveis ao atendimento de urgências ou emergências, relacionados às Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Cultura e Esportes e o setor de limpeza pública...

Prefeitura de Petrolina decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (25)

Nesta quarta-feira (23), foi publicado no Diário Oficial de Petrolina, o decreto Nº 069/2021, que estabelece ponto facultativo em todos os órgãos públicos no âmbito do Poder Executivo do município.

O decreto considera que, como o feriado do dia 24 de junho ocorre numa quinta-feira sendo que, tradicionalmente, há redução das demandas relacionadas aos serviços públicos, não terá prejuízo para a Administração Pública ou para a sociedade, tendo em vista que os serviços essenciais irão continuar funcionando. ..

Prefeitura de Juazeiro estabelece ponto facultativo no dia de São João

Em portaria publicada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (17), a Prefeitura de Juazeiro estabeleceu ponto facultativo no dia 24 de junho, data em que tradicionalmente no Nordeste se comemora o dia de São João, para os servidores públicos municipais da Administração Direta e Indireta. 

Apenas os serviços considerados essenciais e que não admitem interrupção das atividades funcionarão normalmente no dia de São João, a exemplo de segurança pública, abastecimento de água, limpeza pública, serviços municipais de saúde como SAMU, UPA, Maternidade e Hospital de Campanha...

Bahia não terá ponto facultativo na próxima sexta-feira, informa governador

O Estado da Bahia não terá ponto facultativo na próxima sexta-feira (04), um dia após o feriado de Corpus Christi. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, em entrevista à Record Bahia nesta segunda-feira (31).

Ele ressaltou que "não é o momento de estimular que as pessoas viagem e façam feriado prolongado, porque isso acentuaria a contaminação"...

Prefeitura de Juazeiro decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi

Em portaria publicada na edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Juazeiro decretou ponto facultativo no próximo dia 4 de junho (sexta-feira), dia seguinte ao feriado de Corpus Christi.

A determinação vale para os servidores municipais de repartições públicas da Administração Direta e Indireta do Município de Juazeiro...

Prefeitura de Juazeiro decreta ponto facultativo na véspera da 'Sexta-feira da Paixão’

Em portaria publicada na edição desta segunda-feira (29) do Diário Oficial do Município, a Prefeitura de Juazeiro declarou ponto facultativo nesta quinta-feira, dia 1º de abril, véspera do feriado da Sexta-Feira Santa, quando católicos celebram a Paixão de Cristo. A determinação vale para os servidores municipais de repartições públicas da Administração Direta, Indireta e Autárquica do Município de Juazeiro. 

A medida não será válida para os serviços considerados essenciais, cujas atividades não admitam interrupção, como segurança pública, abastecimento de água, limpeza pública, Samu e UPA. Portanto, os órgãos que desempenham suas funções em regime de escala ou que não admitem paralisação, funcionam normalmente...

Prefeitura de Petrolina mantém ponto facultativo no Carnaval e divulga feriados para 2021

A pandemia causada pelo novo coronavírus inviabilizou a tradicional folia de Momo em Petrolina, contudo, ainda haverá ponto facultativo para os servidores municipais no Carnaval.

A decisão da prefeitura está contida no decreto publicado nesta quinta-feira (28) no Diário Oficial do Município que também traz o calendário de feriados municipais para 2021 em Petrolina...

Pernambuco suspende ponto facultativo de servidores no período de Carnaval

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco anunciou, em coletiva online na tarde desta quinta-feira (28.01), que não haverá ponto facultativo para os servidores públicos nos dias em previstos para acontecer o Carnaval de 2021 – entre 13 e 17 de fevereiro.

A decisão foi tomada para frear as aglomerações naquele período, um dos mais importantes do calendário estadual, evitando a ampliação do contágio pela Covid-19 e o consequente aumento de casos da doença no Estado. As festividades deste ano já haviam sido canceladas desde dezembro passado, com base no atual momento epidemiológico em Pernambuco...