RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 533 registros para a palavra: policial

POLICIAL E CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE ANDORINHA MORRE EM ACIDENTE NA BR-407

Na madrugada deste domingo, 25, um acidente automobilístico ceifou a vida de Altino Junior, 31 anos de idade, policial que trabalhava como perito e residia na cidade de Andorinha, onde foi candidato a vice-prefeito pelo PCdoB na chapa com Agileu Lima.

O acidente aconteceu na BR-407, mais precisamente na localidade de Aroeira, povoado pertencente ao município de Filadélfia. Segundo informações, Altino seguia em um veículo Corola de cor branca, placas policiais OZK-7108, licença de andorinha, quando colidiu de frente com um caminhão...

HOMEM MORRE AO TROCAR TIROS EM ABORDAGEM POLICIAL EM JUAZEIRO

Por volta das 17h do dia 23, uma equipe da RONDESP NORTE diligenciou até a Rua das Flores do Bairro Quidé, onde segundo informações um indivíduo conhecido por JULIANO DO QUIDÉ, estaria traficando drogas e supostamente armado, pois segundo vítimas que entraram em contato com a Polícia Militar, o mesmo teria praticado assaltos com outros comparsas. Ao chegar à casa do suspeito, os Rondespianos fizeram o cerco, porém JULIANO ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir pelos fundos do imóvel. Os Rondespianos foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por JULIANO, na direção dos policiais que estavam tanto na frente quanto nos fundos da residência. Os Rondespianos reagiram à agressão sofrida e JULIANO foi atingido por um disparo de arma de fogo na região torácica, sendo socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro, porém não resistiu ao ferimento e veio a óbito. 

Os Rondespianos encontraram com JULIANO os seguintes objetos:..

POLICIAIS MILITARES DE PETROLINA PRENDEM SUSPEITO DE TER MATADO POLICIAL NO RIO DE JANEIRO

Com mandados de prisões em aberto, Mário Antônio Paiva, usava documentos falsos em Petrolina.

Por volta das 09h40, o efetivo do GATI, Comandado pelo MajOR Rutênio efetuou a abordagem a um veículo na Av. Sete de Setembro. Ao ser abordado,  Mário Antônio Paiva, estava num FIAT STILO SPORTING DUAL DE COR CINZA E PLACA AQG 0324 de ALFENAS/MG e levantou suspeitas no efetivo...

CPRN PRESTA HOMENAGEM A POLICIAL ASSASSINADO

Todos os policiais do estado da Bahia, inclusive os pertencentes a região Norte, foram conclamados pelo coronel Anselmo Brandão , Comandante Geral, a prestarem, em todas as Unidades do Estado, uma homenagem em honra ao soldado e companheiro Márcio Pereira dos Santos com um ato simbólico de respeito e silêncio acompanhado da execução de 1 Minuto de Sirene e continência.

Esta homenagem ocorreu considerando a impossibilidade de comparecimento dos policiais militares de serviço ao enterro do soldado Márcio, assassinado ontem na Avenida Paralela em Salvador ao reagir de forma heroica a um assalto na defesa da sociedade...

RONDESP NORTE DESARTICULA QUADRILHA DE TRAFICANTES QUE ATUAVA EM TODA BAHIA

A redação do Blog Geraldo José recebeu a informação que na tarde desta sexta-feira (02), aconteceu uma perseguição policial no bairro Piranga, em Juazeiro. Segundo as primeiras informações, policias militares realizaram uma perseguição a um veículo. Houve troca de tiros e uma pessoa foi baleada. 

..

Arma encontrada em carro do prefeito de Lagoa Grande pertence a policial militar, afirma assessoria de imprensa

Na manhã de hoje o Blog publicou a informação de que o prefeito da cidade de Lagoa Grande, Dhoni Amorim, foi detido por porte ilegal de arma na madrugada desta quarta-feira (23). A assessoria de imprensa do prefeito enviou nota a nossa redação dando mais esclarecimentos sobre o fato. Confira a seguir:

Em virtude do fato que aconteceu na noite desta terça-feira (22), na cidade de Juazeiro-BA, envolvendo o atual prefeito de Lagoa Grande-PE, Dhoni Amorim, a assessoria vem através desta nota, esclarecer a versão do prefeito.  Durante ronda de rotina da Polícia Militar da cidade baiana, exercendo normalmente suas funções, os agentes renderam alguns indivíduos que estavam em um posto de gasolina. Por coincidência, era exatamente o momento em que o prefeito Dhoni Amorim chegava, para entrar na loja de conveniência do local. Ele também foi rendido pelos policiais. Ao encontrarem uma arma em seu veículo, o convidaram para prestar esclarecimentos na delegacia, o que aconteceu sem nenhum tipo de resistência. Em pouco tempo, os policiais entenderam que se tratava de uma arma legalmente registrada, pertencente à um policial militar que faz a segurança de Dhoni Amorim. Após os esclarecimentos, o prefeito foi liberado...

75ª CIPM PRENDE HOMEM COM MANDADO EM SEU DESFAVOR EM ABORDAGEM POLICIAL

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prenderam um indivíduo com mandado em seu desfavor, ontem (22), no Residencial Juazeiro I, bairro Itaberaba, Juazeiro - BA.

Ao realizarem rondas ostensivas, o PETO75 foi informado que havia um foragido da justiça realizando uso de álcool no bar da galega dentro do Residencial Juazeiro I. Diante da informação, a guarnição deslocou até o local e identificou o suspeito. Após abordagem policial e a solicitação dos documentos de identificação, o suspeito tentou enganar os guerreiros do PETO75 apresentando um documento em nome de outra pessoa. Não satisfeitos, os policiais militares realizaram novas análises e consultas de testemunhas, constatando que se tratava de Valterlan Rodrigues Alves, foragido da cadeia pública de Trindade-PE e que constava um mandado de prisão em seu desfavor. Vale salientar que o indivíduo responde pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e estupro...

Policial à paisana prende meliantes que cometiam assalto em Petrolina

A central de operações do 5º BPM empenhou a GT Canil para verificar uma solicitação de ocorrência próxima a Petromol. No local o efetivo policial foi informado de um assalto contra transeuntes, sendo relatado que dois elementos estavam sentados próximos a loja e quando as vítimas supracitadas se aproximaram, os elementos deram voz de assalto simulando estarem armados, e neste momento foram surpreendidos por um policial (à paisana) que passava pelo local e que deu voz de prisão aos meliantes, sendo que um dos elementos conseguiu fugir levando um celular de uma das vítimas, em ato continuo o efetivo policial de serviço conduziu as vítimas, o imputado detido e duas bicicletas deixadas no local pelos meliantes, para a delegacia de plantão onde autoridade policial realizou o  auto de prisão em flagrante delito em desfavor do imputado. ..

54ª CIPM FRUSTRA TENTATIVA DE FUGA DO COMPLEXO POLICIAL DE CAMPO FORMOSO

Segundo informações do Major Edson Ramos Mascarenhas, Comandante da 54ª CIPM, às 20h30 desta terça-feira, após solicitação telefônica do Agente da Polícia Civil, que fazendo as rondas rotineiras pelas laterais do Complexo Policial, ouviu ruídos na parte interna; foi deslocada para o local a guarnição da viatura da Área, tendo sido encontrados ao final da revista, na cela 04 (quatro) do único pavilhão, um buraco de proporção adiantada, 01 (um) chuncho e 01 (uma) teresa. Na cela havia quatro presos que foram removidos para outras celas, sendo os quais: Dorival Batista da Silva; José Carlos Leite da Silva Júnior; Maicon Dias da Silva e Joabe Souza Santos. Informações preliminares dão conta de que o buraco foi aberto pelo detento Dorival Batista que é oriundo da cidade de Antônio Gonçalves. ..

Nove pessoas morreram por dia em ação policial no Brasil em 2015

Pelo menos nove pessoas morrem todos os dias no Brasil em decorrência de intervenção policial. Por outro lado, pelo menos um agente de segurança pública é morto diariamente, seja durante o expediente ou fora dele. Os dados foram levantados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em 2015, para o 10º Anuário de Segurança Pública. "Falta hoje uma política de Estado que combata a violência. Os Estados precisam fazer o controle de armas, e as polícias Militar e Civil devem ter um sistema de metas de redução de homicídios compartilhado", avaliou para a Folha a socióloga Samira Bueno, diretora executiva do Fórum. Por outro lado, policiais morrem três vezes mais em folga do que em serviço.

Especialistas alegam que isso se dá por causa dos chamados bicos, do porte de arma e do suposto envolvimento em atividades criminosas. "Discutimos pouco essas mortes porque é um tabu falar daquilo que o policial está fazendo fora do serviço e qual é a responsabilidade do Estado nisso", disse Renato Sérgio Lima, sociólogo e diretor-presidente do fórum. O coronoel reformado da PM José Vicente da Silva acredita que o envolvimento de policiais em atos ilícitos é explicado pelos salários inadequados. O relatório de segurança pública ainda mostra que 160 pessoas foram assassinadas por dia no país, uma a cada nove minutos. Ao todo, 58.383 pessoas foram mortas de forma violenta e intencional, mas o dado é 1,2% menor em relação a 2014. De janeiro de 2011 a dezembro de 2015, 278.839 pessoas foram mortas no paíns - número maior do que o de mortos na guerra da Síria, onde 256.124 pessoas morreram no mesmo período. ..

POLICIAL MILITAR É ASSASSINADO DURANTE ASSALTO EM SALVADOR

O Policial Militar Jorge Januário da Silva Filho, 32 anos, foi assassinado na noite deste sábado (30), por volta das 23h30, no município de Salvador, durante tentativa de assalto. O comando da PM na Bahia enviou ao Blog a seguinte nota de pesar:

 É com imenso pesar que a Polícia Militar da Bahia (PMBA) informa o falecimento do soldado Jorge Januário da Silva Filho, 32 anos, na noite deste sábado (30), por volta das 23h30, no município de Salvador.   ..

6º BPM RECUPERA ARMA SUBTRAÍDA DURANTE AGRESSÃO A POLICIAL

Um policial a serviço do Ministério Público do Estado foi agredido e subtraída sua arma, quando dava voz de prisão a ocupantes de um veículo que passava em frente a um hospital, praticando propaganda política com som muito alto. 

Pessoas que acompanhavam o veículo começaram agredir o policial que atirou para cima. Em seguida, o mesmo tropeçou e caiu, momento em que pegaram sua arma. O PM teve leve escoriações. Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar localizaram a arma do policial que foi deixada em via pública.  ..

POLICIAL DO 6º BPM VENCE COMPETIÇÃO DE JIU-JITSU EM BRASÍLIA

O Soldado PM Edenilton Gracenio, do 6º Batalhão de Polícia Militar, consagrou-se campeão da 1ª Copa Faca na Caveira, realizada em Brasília, nos dias 17 e 18 de setembro, promovida pela Polícia Militar do Distrito Federal com participação da Federação Brasiliense de Jiu-jitsu que cedeu os árbitros. Além da primeira colocação na categoria faixa marrom, peso médio, o Soldado Gracenio alcançou o terceiro lugar na categoria de peso absoluto.

"Gostaria de agradecer primeiramente a Deus que permitiu que eu fizesse uma viagem em paz, agradecer a toda minha equipe WS, a equipe de jiu jitsu policial militar Keisatsukan jiu jitsu do 6º BPM, toda equipe Caatinga Fight, sob o comando de Diego Shynninha, galera que tem me ajudado muito nos treinos. Agradecer pelo apoio do 6º Batalhão de Policia Militar, sob o comando do Tenente Coronel Soares, apoio esse que tornou possível minha participação no evento", declarou o policial, após a conquista...

75ª CIPM PRENDE HOMEM COM MANDADO EM SEU DESFAVOR EM ABORDAGEM POLICIAL

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prende homem com mandado em seu desfavor, em Juazeiro-BA, por volta das 16h e 40min, no dia 12 de setembro de 2016, no bairro Itaberaba.

Ao realizar rondas ostensivas na Rua 11 (onze) do bairro Itaberaba, a Guarnição do PETO 75ª CIPM em ação conjunta com a SOINT (Setor de Operações de Inteligência), ao abordar  GERALDO JOSÉ ALVES DA SILVA JÚNIOR e ao consultarem o sistema MOP (Mobilidade de Operações Policias), constataram que havia um mandado em seu desfavor de prisão em aberto De nº 0004548-62.2007.8.05.0146.0001, expedida pelo JUIZ DR. ROBERTO PARANHOS NASCIMENTO.

Diante da confirmação, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil  de Juazeiro para serem tomadas as devidas providências...

JUÁ GARDEN SHOPPING RECEBE SOLENIDADE DE ABERTURA DO PROJETO “POLICIAL MIRIM”

Acontece hoje (11) no Juá Garden Shopping a abertura do projeto “Policial Mirim”. O projeto tem como objetivo promover ações que permitam que crianças de 9 a 12 anos, devidamente matriculadas em escolas municipais, reflitam sobre suas realidades, diminuindo a vulnerabilidade social, em prol de uma sociedade mais humana voltada para a cultura da paz.

A solenidade de lançamento será na praça de alimentação do Shopping, a partir das 18h, e contará com a apresentação da Banda Marcial da Polícia Militar. O projeto é promovido pelo 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação - Polícia Militar da Bahia, em parceria com o Juá Garden Shopping e a Prefeitura Municipal de Juazeiro. O evento é aberto ao público...

Jovem precisa de doação de sangue tipo O+

Uma grande campanha se formou nas redes sociais nesta sexta-feira (24) pela doação de sangue tipo O+ para a policial militar, lotada no 5° BPM, Jéssica Lamare Briene da Silva. A jovem encontra-se internada no hospital Neurocárdio. As pessoas que desejam participar da campanha devem se dirigir ao HEMOPE, situado na Rua Pacífico da Luz, centro, e informar o nome da paciente. ..

Dia da Policial Feminina!

..

Governo do Estado paga Prêmio por Desempenho Policial nesta sexta

O Governo do Estado vai pagar nesta sexta-feira (6) R$ 16 milhões de premiação para 10.377 policiais (civis e militares) que conseguiram, com suas atuações, reduzir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Bahia, no ano de 2015. Criado em 2011 para estimular, reconhecer e valorizar o desempenho dos servidores no combate à criminalidade, o  Prêmio por Desempenho Policial (PDP) foi ampliado pelo governador Rui Costa, passando a ser realizado duas vezes por ano, a partir de 2016.

Os policiais premiados conseguiram reduzir os índices de criminalidade em 21 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp), de um total de 52 existentes no Estado. As áreas Integradas são divisões territoriais policiadas por um conjunto de unidades de segurança. Dentre as Aisps premiadas, 19 alcançaram até 57% de redução na quantidade de CVLI (homicídios, latrocínio e lesão corporal seguida de morte), ultrapassando a meta de 6% de decréscimo em relação ao anterior. Outras duas Aisps premiadas conseguiram diminuir os crimes em 3%, atingindo 50% da meta...

OBRA DO SAAE VITIMA POLICIAL MILITAR NA AVENIDA CRISTALINA

Em breve o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) de Juazeiro deve responder a mais uma ação na Justiça de Juazeiro. Pelo menos é o que está ameaçando o Policial Militar Aldo Bispo que na noite desta quinta-feira (05), foi vítima de acidente na recém-inaugurada Avenida Cristalina, bairro Padre Vicente, conhecido popularmente como Codevasf.

Ontem à noite, o policial militar estava se deslocando em direção à BA-210, quando se deparou com uma obra da autarquia municipal que sem sinalização, e também em razão dos faróis de um ônibus em sentido contrário, não conseguiu visualizar um tronco e dois pneus que foram colocados pela empresa que executou o serviço contratada pelo SAAE, como forma de evitar a passagem dos veículos...

PMBA REALIZA OPERAÇÃO POLICIAL NA CIDADE DE CURAÇÁ

Neste sábado, dia 30.04, Policiais Militares pertencentes à 45ª CIPM, CIPE CAATINGA E RONDESP NORTE, desenvolveram operação no combate ao tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo e roubo de animais na zona rural da cidade de Curaçá, além do cumprimento de três mandados de busca e apreensão nos povoados de Passagem e Roçado. 

Como resultado, na Fazendo Vista Alegre, povoado do Mocambo, foi encontrado um plantio de maconha contendo 62 covas e aproximadamente 180 pés da erva, segundo informações da PM, pertencentes a GILENO GONÇALVES DOS SANTOS e MARCOS REIS DOS SANTOS, com quem foram encontrados os seguintes objetos: 01 espingarda de dois canos, calibre .16, sem marca e sem numeração; 05 cartuchos carregados calibre .16; 01 balança digital de precisão; 06 celulares Samsung; 01 celular LG, 01 celular Multi laser; 01 celular Gradiente; 02 smartphones sem marca, totalizando 11 aparelhos. Os acusados foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Juazeiro para que sejam tomada as medidas cabíveis...