RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 81 registros para a palavra: pm juazeiro

PM impede comercialização de pássaros silvestres na feira livre de Juazeiro

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), comandada pelo Capitão PM Sátiro, impediu neste sábado (9), na feira livre de Juazeiro-BA, a comercialização ilegal de pássaros silvestres.

A Guarnição Policial Militar da supracitada Unidade Operacional, após denúncia e acionamento via Centro Integrando de Comunicação (CICOM), fez apreensão de 46 pássaros e 24 gaiolas, os quais foram entregues no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA)...

Polícia Civil de Pernambuco aciona delegado especial para investigar morte de PM de Juazeiro em incursão

A Polícia Civil de Pernambuco informou que um delegado foi especialmente designado para investigar a morte do soldado da Polícia Militar da Bahia, Joanilson da Silva Amorim, baleado durante uma incursão na cidade de Petrolina na noite desta segunda-feira (13). 

O óbito do PM causou forte comoção, já que ele foi estava de folga e acionado por moradores da localidade para ajudar a localizar suspeito de roubo, quando foi confundido com um dos acusados e acabou sendo alvejado por policiais civis. ..

Ex-aluno do CPM Juazeiro vai concluir CFO em outubro de 2020

O Subcomandante de Policiamento da Região Norte (CPRN), Tenente Coronel PM Brandão Júnior, teve a satisfação de receber, na manhã desta quarta-feira (30), a visita do aluno a Oficial PM João Pedro Martins Valverde, concluinte do 3º ano, do Curso de Formação de Oficiais (CFO), da Academia de Polícia Militar (APM), da Polícia Militar da Bahia (PMBA), ex-aluno do Colégio da Polícia Militar (CPM) /Alfredo Vianna, localizado em Juazeiro-BA.

O aluno a Oficial PM estudou no CPM de 2007 a 2013, logrando êxito no concurso do CFO no ano de 2018. A formatura do Aluno está prevista para o dia 28 de outubro do corrente ano, quando será declarado Aspirante a Oficial PM. A palavra convence, o exemplo arrasta...

Alunos do CPM Juazeiro ganham prêmio rotário de liderança juvenil

Alunos do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna participaram do 1º Ryla do Rotary Club de Juazeiro São Francisco, em parceria com o Distrito 4391.

O programa com a temática “Construindo Novas Perspectivas através de Projetos Sociais” visa desenvolver nos estudantes de escolas públicas, a capacidade de liderança, habilidades de comunicação e resolução de problemas, além de descobrir estratégias para se tornarem líderes dinâmicos em suas escolas ou comunidades. ..

Solenidade de conclusão do ensino médio 2019 do CPM Juazeiro

Aconteceu nesta quinta-feira (19/12), a Solenidade de Formatura da 13° turma de alunos concluintes do ensino médio do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna em Juazeiro-BA. A turma Lourival dos Santos (In memeriam), composta por 112 discentes, emocionou os presentes na área cívica do 3° Batalhão Escola, onde o evento aconteceu.

A solenidade foi presidida pelo Comandante do CPRN,  o Coronel Anselmo Moreira Bispo, também homenageado como Paraninfo da turma de formandos e contou com a presença dos diretores do CPM, o Cel Pedro Luiz Brandão Júnior e o professor Jailson Rêgo Braz, diretor CPM/SEC e diversas autoridades civis e militares, dentre elas, o Prefeito Paulo Bonfim, familiares e pais de alunos, bem como, o efetivo Militar, funcionários civis e professores do CPM...

CPM JUAZEIRO PARABENIZA COMANDANTE GERAL DA PM PELA HONRARIA RECEBIDA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR

Em e-mail ao Blog GJ Notícias a direção do Colégio da Polícia Militar em Juazeiro parabeniza o Comandante Geral da PM na Bahia, Coronel Anselmo Brandão pelas honrarias que recebeu da Câmara Municipal da cidade do Salvador. Confira:

Exmo. Senhor Comandante Geral, ..

CPM JUAZEIRO APRESENTA O 12° PROJETO DIALOGANDO COM A LITERATURA

O projeto Dialogando com a Literatura contempla a leitura de obras literárias e situações de contato com a arte literária, a reflexão crítica e, sobretudo permite estreitar relações com a arte, a estética, a autoria e as escolas literárias. Oportuniza atividades que fomentam o hábito da leitura prazerosa e estimula o aluno  a ler e a reconhecer os clássicos das literaturas, a fim de que construa novos enredos, componha dramatizações diversas e atue na produção de cada modalidade proposta. 

Aconteceu na quinta-feira (01/08), nas instalações do Teatro Dona Amélia, em Petrolina, a culminância da XII versão do Projeto Dialogando com a Literatura do CPM Alfredo Vianna. A programação contou com um público alvo composto por discentes do Ensino Médio, professores, militares e convidados do referido Colégio...

Diretor Militar do CPM Juazeiro é condecorado com medalha do Instituto Brennand

Aconteceu ontem (08/05), no Auditório da Univasf/Juazeiro, uma Solenidade alusiva aos 8 anos de criação do Colégio Militar de Petrolina (Anexo I) e 53 anos do Colégio Militar de Recife-PE. Na ocasião, o Diretor Militar do CPM Juazeiro, o Tenente Coronel Pedro Luiz Brandão Júnior, foi agraciado com a medalha do Instituto Francisco Brennand, Comenda Caminhos de Heróis, pelos serviços extraordinários prestados à segurança pública, educação e cultura. O momento foi marcado por muita emoção e gratidão às personalidades da região do Vale do São Francisco que não medem esforços para promover uma educação de qualidade. ..

CPM JUAZEIRO PROMOVE CAFÉ POÉTICO EM HOMENAGEM AS MULHERES

No último dia 30 do mês de março ocorreu no Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna a realização do Café Poético em homenagem ao dia da mulher, retratando as mulheres que fizeram história e as anôminas que fazem história. O evento contou com a participação dos alunos, professores e policiais militares da Unidade Escolar.

As apresentações trouxeram um retrato da história, do processo de empoderamento da mulher, suas dificuldades, seus feitos e principalmente suas vitórias, bem como o extrato da sociedade atual e as inúmeras mulheres que fazem história no dia a dia da nossa comunidade juazeirense. A percepção da inferência que cada mulher teve e tem em nossa construção social foi foco das pesquisas e trabalhos artísticos apresentados...

II CAMINHADA ECOLÓGICA DO CPM JUAZEIRO EM PARCERIA COM A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE

Acoteceu na manhã deste sábado (06/04) a II Caminhada Ecológica do CPM Juazeiro, que esse ano contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com a Coperfir - Cooperativa que trabalha com recicláveis. Cerca de 75 alunos, 25 docentes e 3 policiais militares do referido Colégio percorreram as margens do Rio São Francisco no trajeto compreendido entre a Marinha e a pracinha do Angari. No final da caminhada foi realizado o plantio de mudas de plantas nativas, onde prepostos da secretaria aproveitaram para falar da importância da preservação ambiental nas práticas diárias de cada um. O encerramento da programação foi marcado pela entrega de certificados de participação no plantio das mudas aos alunos. ..

CPM JUAZEIRO PROMOVE CAFÉ POÉTICO EM HOMENAGEM AS MULHERES

No último dia 30, ocorreu no Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna a realização do Café Poético em homenagem ao dia da mulher, retratando as mulheres que fizeram história e as anônimas que fazem história. O evento contou com a participação dos alunos, professores e policiais militares da Unidade Escolar. As apresentações trouxeram um retrato da história, do processo de empoderamento da mulher, suas dificuldades, seus feitos e principalmente suas vitórias, bem como o extrato da sociedade atual e as inumeras mulheres que fazem história no dia a dia da nossa comunidade juazeirense. A percepção da inferência que cada mulher teve e tem em nossa construção social foi foco das pesquisas e trabalhos artísticos apresentados. As direções do Colégio da Polícia Militar tem grande senso de responsabilidade ao processo de formação dos alunos enquanto indivíduo social, fator que corrobora diretamente para que ações como o Café Poético aconteçam. ..

CPM JUAZEIRO PROMOVE A 1ª EDIÇÃO DA CAMPANHA TODOS POR TODAS

No último dia 28, deu-se o lançamento do Projeto Todos por Todas desenvolvido  pelo Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, em parceria com a Ronda Maria da Penha, com o intuíto de granjear donativos de alimentos não perecíveis e produtos de higiene a serem doados às mulheres com medidas protetivas assistidas pela ORMP.

O lançamento ocorreu na área coletiva do Colégio da Polícia Militar e contou com a presença Diretor PM, o Ten Cel PM Pedro Luiz Brandão Júnior, que realizou em sua fala um momento de sensibilização dos discentes do CPM, entendendo que são agentes semeadores de boas práticas em seguida contamos com a fala do Sgt PM Evangelista, preposto da Ronda Maria da Penha, que fez uma preleção sobre o que é medida protetiva e as medidas legais adotadas quando se deparam com situações como estas, além de evidenciar avanços nas leis que asseguram o atendimento as mulheres que sofrem violência doméstica.  ..

COORDENADORA E PROFESSOR DE XADREZ DO CPM JUAZEIRO FORAM HOMENAGEADOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Aconteceu nesta sexta (29), na Câmara Municipal de São Paulo, Seção Solene para homenagear personalidades de todo Brasil que trabalham com esportes da mente. A Confederação Brasileira de Xadrez Escolar, o Centro de Esportes da Mente e a Câmara Municipal de São Paulo entregaram certificados a organizadores,  professores, árbitros, atletas e idealizadores de esportes da mente que trazem relevantes contribuições no âmbito escolar.

A solenidade foi marcada pela abertura do I Fórum de Esportes da Mente que terá grupo de pesquisa vinculados ao CNPq. Foram escolhidos quatro representantes da Bahia, dentre eles, a professora e Militar, a Sd PM Soely, do Colégio da Policia Militar Alfredo Vianna que é fundadora e Presidente do Clube de Xadrez CPM em Juazeiro. Foi homenageado também o presidente da Academia Juazeirense de Xadrez, o professor Joao Júnior que é também professor do desporto de Xadrez no CPM. A homenagem estendeu-se também ao CPM Alfredo Vianna pelo fomento, apoio e inserção do esporte em sua unidade de ensino. O Corpo Diretivo da escola acredita na contribuição que o esporte e desporto traz para o processo de ensino e aprendizagem de seus discentes. ..

FORMATURA DOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO 2018 DO CPM JUAZEIRO

O dia 19 de dezembro de 2018 ficará marcado na mente e nos corações de 67 jovens do sertão baiano após a conclusão a solenidade de Formatura dos Concluintes do Ensino Médio 2018 do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna.

Presidida pelo Cel PM Anselmo Alves Brandão, Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares da nossa região, dentre estes o Cel PM José Anselmo Moreira Bispo, Comandante do CPRN...

DIRETOR MILITAR  DO CPM JUAZEIRO CONCLUI CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE SEGURANÇA PÚBLICA

O mundo do trabalho requer profissionais capacitados e que busque a formação continuada como uma ferramenta a mais na promoção da eficiência e eficácia.  É com essa visão que a Polícia Militar da Bahia proporciona a formação continuada de seus oficiais preparando-os para cada posto conquistado.

Ontem  05 de dezembro (quarta-feira) aconteceu a Solenidade de Conclusão de mais um Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública - CEGESP promovido pela Academia da Polícia Militar em convênio com a UNEB...

75ª CIPM Conclui dentro do Setembro Amarelo, o Projeto “Dê Uma Chance a Vida”

Com a coloboração da professora Vitória Pessoa, Head Trainer do Insittuto Nacional de Excelência Humana, foi dado por encerrado o Projeto "Dê Uma Chance a Vida". O encerramento acontecu ontem (27) no Colégio Modelo em Juazeiro. Na ocasião, alunos do 2ºe 3º Anos do Ensino Médio, tiveram contato com o que de mais atual há, na área de Programação Neurolingüística (PNL), incluindo conteúdos de Motivação e Automotivação; Auto Estima e Confiança e Persistência Frente a Obstáculos.

O Comando da 75ªCIPM e CONSEG, além de materializar a filosofia do Cmd Geral PMBA e CPRN, busca com essa iniciativa atender a preocupação contemporânea de preservação da Vida, já que é pacifico de que ocorrências de suicídio, muitas vezes decorrentes de circunstâncias que levam a depressão, não estão circunscritas a um grupo ou classe social, raça, credo, idade ou sexo...

CPM JUAZEIRO SUPERA NOTA DO IDEB

Fazer educação não é uma tarefa fácil, ainda mais nos dias de hoje. Na lista dos grandes desafios a serem encarados dentro da escola constam a indisciplina, as dificuldades de aprendizagem, os problemas psicológicos e comportamentais. Sem falar que a tecnologia tem tirado o atrativo da sala de aula e se o professor não tiver equilíbrio e criatividade para despertar no aluno o desejo de construir o conhecimento, não conseguirá êxito na sua nobre tarefa de formar verdadeiros cidadãos.

O Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna está de parabéns! Conseguiu atingir a meta de 6,1, no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. Isso demonstra a grande equipe que tem a escola. Num esforço conjunto entre funcionários civis e militares, que trabalham cotidianamente de maneira primorosa, foi possível alcançar mais esta vitória.  Todos estão de parabéns, mas o nosso agradecimento especial vai para os guerreiros incansáveis que dedicam horas de sua vida, esquecendo, às vezes de sua própria família, para compartilharem o conhecimento com seus alunos: os professores. Sem eles, esta conquista não seria possível, a eles toda a nossa admiração, respeito e agradecimento...

Emoção marca Concerto da Banda de Música Maestro Wanderley da PM Juazeiro

Uma noite musical marcada por muita emoção. Foi assim o Concerto Alusivo aos 60 anos da Banda de Música Maestro Wanderley, da Polícia Militar de Juazeiro, no Centro de Cultura João Gilberto, ontem quarta-feira (25). O evento, que teve parceria com a Prefeitura de Juazeiro, contou com a participação do Comandante do 3° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da PM Coronel Jorge Sampaio, do Secretário de Cultura, Turismo e Esportes Sérgio Fernandes, do Regente da Orquestra 21 de Setembro de Petrolina, Fernando Rego, além de ex-integrantes da primeira e segunda geração da Banda da Polícia...

CPM JUAZEIRO RECEBE MOÇÃO DE APLAUSO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURAÇÁ

A Câmara Municipal de Curaçá, na pessoa do Vereador Theodomiro Mendes Filho propõe expedição de Moção de Aplausos a Direção do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna e toda sua equipe, pelo importantíssimo legado construído ao longo desses doze anos. A moção foi apresentada e aprovada em Plenário na 15ª Sessão Ordinária do 1º período legislativo de 2018, no dia 04 de junho do ano em curso. ..

CPM JUAZEIRO CELEBRA A 13ª SOLENIDADE DE ENTRGA DE BOINA AZUL E MEDALHA DE MÉRITO INTELECTUAL

Aconteceu sexta (25/05), a Solenidade de entrega da Boina Azul, Promoção, Certificados de mérito intelectual aos alunos do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna.

A Cerimônia aconteceu na sede da I Igreja Batista em Juazeiro e contou com a presença de cerca de 1200 pessoas entre alunos, pais e convidados. Na história do CPM Juazeiro, com mais de doze anos de existência, esta foi a segunda maior Solenidade, em termos de alunos neófitos e promovidos: a primeira foi na ocasião da implantação do Colégio na cidade de Juazeiro em 2006, e agora, devido a mudança de sede, o Colégio recebeu cerca de 450 alunos novos. Além deste percentual, cerca de 110 alunos veteranos dos ensinos Fundamental e Médio foram promovidos conforme os critérios normativos que asseguram ao aluno CPM o acesso aos postos e graduações...