RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 381 registros para a palavra: pilao arcado

Vereador denuncia nas redes sociais posição da Câmara de Pilão Arcado em relação ao atraso salarial dos professores municipais

Na tarde desta quarta feira (16), o vereador Thaísio Ribeiro postou em uma rede social resultado de votação do requerimento apresentado no Plenário da Câmara  de Vereadores referente a interpelação que seria enviada ao Prefeito de Pilão Arcado, João Ubiratan, ao Secretário de Educação e ao Secretário de Finanças sobre o desconto e atraso de pagamento no salário dos professores municipais.

Imediatamente o assunto se propagou por toda a cidade e o resultado contrario à vontade do povo; frustrou os professores que esperavam uma resposta positiva. "Infelizmente o requerimento foi rejeitado e enviado para Comissão de Educação que é composta por três vereadores da base do prefeito (Antônio Medeiros, Hilton e Everton) que até esse momento não tomaram providencia nenhuma, referente ao fato", denunciou o parlamentar da oposição. Thaísio Ribeiro, na oportunidade também citou o posicionamento e nome de cada vereador nesta votação:..

Professores de Pilão Arcado realizam Marcha pela educação

Professores de Pilão Arcado realizaram nesta terça-feira (15) a I Marcha  pela educação, reivindicando o pagamento dos salários atrasados e plano de cargo salarial que não é respeitado pelo gestor municipal. A data foi estipulada pelos mestres organizadores, para 15 de outubro , dia do professor, dando início no plenário da Câmara, com debates entre os vereadores  sobre o respectivo fato.

O momento foi plausível, mas o esclarecimento da redução do salário dos professores não foi possível  na audiência pública, assim foi protocolada uma ata pelos vereadores da oposição Sérgio Mariano, Thaisio Ribeiro e Márcio do Vale convocando o prefeito, secretário de finanças e secretário de educação para uma justificativa breve na Casa Legislativa. “É uma vergonha! Hoje 15 de outubro, ao invés do professor estar comemorando encontra-se aqui reivindicando e ao mesmo tempo protestando contra essa atitude devassa” protestou Vereador Antonio Teixeira...

GREVE DE FUNCIONARIOS EM PILÃO ARCADO POR FALTA DE PAGAMENTO

A Presidente da APLB de Pilão Arcado-BA, Srª Lucinete Rocha Passos e Tiago Ferreira, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos através de nota enviada ao Blog denunciam que os professores municipais, as merendeiras, os agentes de portaria e os motoristas do transporte escolar estão em greve por atraso do pagamento dos salários.

O atual gestor simplesmente deixou de pagar os servidores, deixando pais e mães de famílias totalmente desamparadas. Tal situação é insustentável e deflagrou o início da greve que, praticamente, parou os serviços municipais...

Produtores rurais de Uauá e Pilão Arcado no norte baiano recebem kits agrícolas

A Associação Comunitária Agropastoril da Vereda da Onça, em Pilão Arcado, e a Associação Uauaense dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Aucco), em Uauá foram beneficiadas com a doação de três kits agrícolas, cada um deles composto por um trator, uma carreta, um arado reversível, uma grade niveladora hidráulica e uma roçadeira. Os equipamentos foram entregues pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), um investimento de R$ 280 mil feito com recurso oriundo de emenda parlamentar.

As doações dos equipamentos foram feitas por meio da 6ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Juazeiro (BA). Durante o ato de assinatura do termo de doação, o presidente da Aucco, Eduardo Augusto Gonçalves, enalteceu o apoio da Codevasf junto ao meio rural de Uauá. “Estes equipamentos ajudarão no desenvolvimento da cadeia produtiva, inclusive com o advento de viveiros para manejo de palma destinada à alimentação dos animais”, disse...

Em Pilão Arcado, na Bahia, metade das casas não tem sanitário

Metade dos domicílios do município de Pilão Arcado, no norte da Bahia, não tem banheiro, de acordo com dados de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No total, em 49,84% dos imóveis da cidade, a maioria na zona rural, os moradores precisam improvisam na hora de “ir ao banheiro”. Segundo matéria do Correio, não é preciso sequer ir à zona rural para verificar a situação e é possível encontrar dezenas de casas sem banheiro em bairros periféricos da própria sede de Pilão Arcado, como Farofa e Alto da Codorna. A precariedade do sistema de saneamento básico é observada em outro dado, também do IBGE: em outros 42,38% dos imóveis, o esgoto é direcionado para as chamadas fossas negras, que não oferecem nenhum tratamento. O prefeito João Ubiratan Lima afirma que, desde a época do levantamento, convênios com programas federais e estaduais construíram banheiros na zona urbana e rural. Quase todos, no entanto, são com tais fossas. A rede de esgoto é construída desde 2008 pela empresa Nabla, através da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco.

Leia mais...

SUSPEITA DE ASSALTO A BANCO DE PILÃO ARCADO É PRESA EM BELÉM DE SÃO FRANCISCO-PE

Nesta terça-feira, dia 27/08, após levantamentos realizados por Policiais Militares do SME da CIPE-CAATINGA, juntamente com o efetivo do NIS 2 e da Malhas da Lei, ambos da 1ª CIPM, da PMPE, Belém de São Francisco-PE, foi montada uma operação com equipes do GATI, também da 1ª CIPM, tendo as equipes realizado deslocamento até a Av. Cel. Caribé, Centro, Belém do São Francisco-PE, onde deram cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Pilão Arcado/BA, em desfavor de Aldenice Joventina Da Conceição Santos, vulgo “Nena”, a qual teve participação a um assalto a banco praticado na cidade de Pilão Arcado, no mês de agosto do ano de 2010, onde através de um telefone celular a mesma teria forjado uma ocorrência a aproximadamente 10 km (dez quilômetros) da cidade, no intuito de retirar o policiamento da área para que os meliantes efetuassem a ação. Aldenice foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Belém do São Francisco-PE, ficando à disposição da Justiça. ..

Vereadores de Pilão Arcado acompanham técnico da CERB aos povoados de Treme, Lagoa do Padre e Valentin

Terça-feira, dia 22, os vereadores Thaísio Ribeiro, Márcio do Vale e Sérgio Mariano acompanharam técnico da CERB (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia) numa visita de inspeção aos poços artesianos do Treme, Lagoa do Padre e Valentin. Os Vereadores solicitaram  da CERB juntamente com o deputado Cacá Leão a interligação da adutora de água do povoado do Treme à Lagoa do Padre. O pedido foi atendido e os vereadores estiveram com o técnico que executou todos os estudos da adutora cujo projeto levará água do povoado do Treme que fica 8 km da Lagoa do Padre, onde o poço artesiano tem uma vazante de 18 mil litros por hora. Os vereadores garantem que essa é a melhor maneira para  acabar com a falta de água nos povoados de Lagoa do Padre, Treme, Jatobá, Três Lagoas e outros. A adutora contemplaria mais de 230 famílias. ..

Josias e Joãozinho acertam benefícios a Pilão Arcado com órgãos do governo baiano

Saulo Pontes, Derba, Joãozinho, Pilão Arcado, e Josias Gomes

O município de Pilão Arcado, na microrregião de Juazeiro, deve receber benefícios importantes em sua malha viária, e, ainda, no abastecimento d’água, nos próximos meses. Foi o que ficou definido em audiência mantida pelo prefeito Joãozinho, de Pilão Arcado, pelo deputado federal Josias Gomes, do PT baiano, e os diretores da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos (Cerb), Bento Ribeiro, e do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), Saulo Pontes...

RAIMUNDO NONATO CONTESTA DENÚNCIA DE DESORDEM E TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PILÃO ARCADO

Caro Geraldo, gostaria de exercer meu direito de resposta no que tange à matéria vinculada no presente blog (matéria: http://www.geraldojose.com.br/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=42160), nos seguintes termos:

"Inicialmente, insta salientar que se trata de uma denúncia inepta, eis que justiça criminal comum não tem competência para a apuração de suposta ocorrência de tipos previsto no código eleitoral, cabendo a esta justiça especializada a apuração...

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA CANDIDATO A PREFEITO DE PILÃO ARCADO POR DESORDEM E TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Em abril último o Ministério Público denunciou o candidato a Prefeito de Pilão Arcado, Raimundo Nonato Dias Santos, popular Mundoca, por ter promovido atos de desordem e bagunça generalizada, e por ter ordenado seus dois seguranças a dispararem com armas de fogo no Brejo do Buriti, zona rural daquele município. Segundo relatos de testemunhas que constam nos  autos, por pouco não houve uma tragédia, já que os disparos foram efetuados em direção a populares que aguardavam na fila de votação. A situação no município é preocupante, tendo em vista o comportamento violento de candidatos em períodos de campanha eleitoral.

Confira a denúncia do Ministério Público aqui...

Vereadores Thaísio Ribeiro, Marcio do Vale e Sergio Mariano levam energia elétrica ao povoado do Silva, Pilão Arcado

Sábado, dia 10 de agosto, os vereadores Thaísio Ribeiro, Marcio do Vale e Sergio Mariano foram  até o povoado do  Silva, em Pilão Arcado, fiscalizar a obra de energia elétrica que os mesmos solicitaram ao Deputado Federal João Leão, através do programa Luz Para Todos. No mesmo projeto foi feito o pedido de energia para os povoados de Alto do Silva, Salinas, Brejo da Tabôa e Taquari. Os vereadores estiveram com o responsável pela obra que explicou que o atraso nos outros povoados depende de uma licença ambiental sendo que os vereadores já entraram em contato com o deputado João Leão que está trabalhando para resolver o problema. ..

Raimundo Nonato denuncia o prefeito de Pilão Arcado ao Ministério Público Federal

Raimundo Nonato e João Ubiratan.

Raimundo Nonato Dias, popular “Mundoca” candidato a prefeito na última eleição ingressou no dia 31 de julho com uma denúncia junto ao Ministério Público Federal – Polo Petrolina/Juazeiro, visando apurar possíveis irregularidades nos contratos firmados entre algumas empresas e a Prefeitura do Município de Pilão Arcado que tem como atual gestor, João Ubiratan (PSD)...

Prefeito de Pilão Arcado comete irregularidades na contratação de artistas e bandas musicais

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (25/07), votaram pela procedência do termo de ocorrência lavrado contra João Ubiratan Queiroz Lima, prefeito de Pilão Arcado, por irregularidades cometidas no exercício de 2012. A relatoria imputou ao gestor ressarcimento aos cofres públicos municipais de R$ 2.000,00 e multa de R$ 6.000,00. Ainda pode recorrer da decisão. Versa o termo, lavrado pela 12ª Inspetoria Regional de Controle Externo, sobre falhas resultantes da contratação direta da empresa Verônica Santana Azevedo ME (VS Eventos) para a prestação de serviços relativos à apresentação de bandas musicais durante o carnaval fora de época realizado nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2012, ao custo de R$ 132.000,00.

Analisado o processo, restou evidenciado o cometimento de irregularidades resultantes da contratação direta da empresa acima citada, sendo relevante registrar que as bandas e/ou artistas Margareth Menezes, Real Som, Banda Exótica, Banda Sonho Livre e Banda Jailson e Jair do Acordeon não foram contratadas através de seus representantes exclusivos, que não foram cumpridas as formalidades exigidas nos processos administrativos de inexigibilidade de licitação e que foi paga a maior a importância de R$ 2.000,00, tendo em vista que o contrato celebrado estabelecia o pagamento do montante de R$ 130.000,00, tendo sido pagos R$ 132.000,00...

TCM acata denúncia de pagamentos irregulares executados pelo Prefeito de Pilão Arcado

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (18/07), votou pela procedência da denúncia formulada contra João Ubiratan Queiroz Lima, prefeito de Pilão Arcado, pelo pagamento irregular e ilegal de despesas relativas ao “Pilão Folia”, realizado no exercício de 2011. O Conselheiro Paolo Marconi, relator do processo, solicitou o envio de representação ao Ministério Público, determinou o ressarcimento aos cofres municipais, com recursos pessoais, da quantia de R$ 139.100,00 paga irregularmente e aplicou multa de R$ 7 mil ao gestor, que ainda pode recorrer da decisão.

A denúncia versa sobre o pagamento antecipado de despesas, no valor de R$ 139.100,00, pertinentes à contratação direta, por inexigibilidade de licitação, via empresário exclusivo, de atrações artísticas ou musicais para se apresentarem no carnaval fora de época, denominado “Pilão Folia”, não realizado na data previamente determinada, razão por que, segundo o denunciante, não teriam sido prestados os serviços pagos e contratados, tanto que houve a necessidade de se contratar outras bandas, pelo montante de R$ 189.000,00, também por inexigibilidade perante outra empresa, o que caracterizaria o pagamento irregular e ilegal da despesa...

Manifestação leva centenas de pessoas às ruas de Pilão Arcado

Nesta terça-feira, dia 16 de julho, o povo de Pilão Arcado foi às ruas fazendo uma grande manifestação “Vem Pra Rua Pilão Arcado”, reivindicando  melhorias na saúde, educação, contra corrupção e vários outros temas. A manifestação teve como tema oficial “Fora corrupção! Queremos mais saúde e educação.” Os manifestante saíram da Praça Floriano Peixoto passaram em frente ao SAAE, Banco do Brasil e finalizaram em frente a sede da prefeitura. Algumas pessoas falaram ao microfone desabafando sua indignação contra a administração municipal e a situação que Pilão Arcado se encontra hoje, bem como em todo o Brasil. O vereador de Juazeiro, Crisóstomo Lima, Zó, esteve presente acompanhado de Gustavo Miranda, ex-vereador de Senhor do Bonfim e de três vereadores de Pilão Arcado: Thaísio Ribeiro, Marcio do Valle e Sergio Marino. O presidente do Sindicato Rural, Juvenal e o presidente da Colônia de Pescadores, Edmilson, também participaram da manifestação. O ato contou ainda com apoio da juventude e classe estudantil de Pilão Arcado, sem a defesa de qualquer bandeira partidária. ..

Prefeito de Juazeiro, Remanso e Pilão Arcado na 25ª Festa do Interior

Dentre outros, estiveram no segundo dia da Festa do Interior em Casa Nova o Prefeito de Remanso, Dr. Celso, o prefeito de Pilão Arcado, Joãozinho Porfírio, acompanhados do Deputado Federal Josias Gomes e o Prefeito de Juazeiro, acompanhado do Deputado Federal Daniel Almeida. Na recepção o prefeito de Uauá entre 2006 a 2012, Jorge Lobo. Presente na Festa o Vereador Osório de Petrolina, recepcionado pelo Produtor Wallison Torres.

O Prefeito de Juazeiro foi recebido pelo Gerente do DERBA, Wagner Xavier e veio acompanhado de secretários, vereadores e pelo Chefe de Gabinete do Secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Pedro Alcântara...

Radialista critica vereadores e obras paradas em Pilão Arcado

A radialista Jussara Ferreira do município de Pilão Arcado criticou os vereadores em rede social, em sua página pessoal no facebook. A mesma, diz que a atitude dos vereadores é igual a situação da obra (PARADA).  "Não exercem sua função de fiscalizar e denunciar. Várias obras na cidade estão paradas e com data de validade de entrega vencida", protestou. ..

PM apreende arma de fogo em Pilão Arcado

 ..

Pedetista pede escolas para comunidades de Pilão Arcado

Atendendo ao pedido do presidente do PDT de Pilão Arcado, Raimundo Nonato (Mundoca), o deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou indicação, na Assembleia Legislativa, para que o governador Jaques Wagner, através da Secretaria de Educação do Estado, construa escolas públicas nas comunidades rurais de Passagens, Campo Grande e Lagoa do Padre, no município.

A construção dessas escolas irá beneficiar mais de 4 mil habitantes, uma vez que as comunidades citadas ficam a 60 quilômetros do centro educacional, fazendo com que diariamente jovens e adultos se desloquem para frequentar a escola municipal...

Em Pilão Arcado, PM recupera veículo roubado

Sexta-feira (17), uma equipe de policiais do 4º Pel/25ª CIPM, composta pelo 1º Ten PM Adilson da Cruz Santos, Cmt Pelotão, Sd PM Sirano Hipólito Saldanha, Sd PM José Carlos da Silva Souza e Sd PM Marcos Vinicius Rocha e Silva, quando realizavam  rondas ostensivas pelo centro comercial de Pilão Arcado, com o intuito de prevenir e combater ações criminosas contra instituições financeiras e outros crimes, abordaram um veículo modelo L200, cor branca, placa policial DRF 9330 Brasília-DF, ano 2005 modelo 2006, juntamente com seu condutor, Renato Lopes Dias, onde foi feito um levantamento no sistema INFOSEG, não constatando nenhuma irregularidade. Contudo, causando estranheza por parte dos policiais pelo modelo e ano do carro, sendo feito um segundo levantamento pelo chassi retirado do próprio veículo, onde foi constatado que a verdadeira placa policial do mesmo era JGB 5696 Brasília-DF, que ficou constatado que o referido veículo tinha sido roubado no dia 07 de agosto de 2012 na cidade de Brasília-DF. Após confirmarem  os fatos narrados acima, foram apresentados na delegacia local tanto o veículo como seu condutor para que sejam tomadas as devidas providências pelas autoridades competentes. ..