RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 19889 registros para a palavra: petrolina

Prefeito Julio Lossio participa da inauguração do CEMAFAUNA – CAATINGA em Petrolina

O prefeito Julio Lossio (PMDB) participou sexta-feira (01) da inauguração do Centro de Conservação e Manejo da Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA – CAATINGA), ao lado do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), do Reitor em exercicio da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Prof. Paulo Cesar da Silva Lima, além de outras autoridades que também prestigiaram o evento. O Centro de conservação da fauna, localizado no campus de Ciências Agrárias da UNIVASF, visa resgatar animais silvestres da área que compreende as obras do  Projeto de Integração de Bacias do Rio São Francisco (Transposição), para depois reinseri-los novamente em seu habitat em áreas seguras que possam garantir a preservação das espécies. 

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Julio Lossio agradeceu ao ministro pela iniciativa de ter abraçado a obra e ressaltou a importância do trabalho que está sendo realizado pelo CEMAFAUNA para as próximas gerações. “Em nome do povo de Petrolina agradeço ao ministro pela preocupação e o cuidado com a nossa fauna. Esse centro irá trabalhar a reabilitação das espécies, iniciativa que irá produzir frutos para que as próximas gerações possam conhecer e reconhecer as diversas espécies de animais que compõe a nossa fauna”, revelou...

Prefeitura de Petrolina não respeita prerrogativa do Poder Legislativo

A presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina Maria Elena Alencar, fez contundente pronunciamento na última sessão da casa, protestando pela falta de respeito que o poder executivo (Prefeitura Municipal) tem praticado em relação a denominação de nomes para  prédios, vias  e logradouros públicos, prerrogativa da Câmara de Vereadores, de acordo com o artigo 11 da Lei Orgânica do Município. Sem solicitar e encaminhar qualquer pedido de aprovação aos Vereadores para afixar nomes das Creches do Programa Nova Semente, a Prefeitura foi mais além e na ultima semana denominou a escola do servidor publico municipal  de Petrolina, instalada na FACAPE, de Aluisio Alves, ex-governador do Rio Grande do Norte, sem passar pela  aprovação dos vereadores de Petrolina.

A presidente já pediu um parecer jurídico ao setor competente da Câmara e deverá tomar as devidas providências para que o poder da  casa possa ser mantido e que sejam respeitadas   as leis, as normas e os procedimentos de cada um...

Prefeitura de Petrolina disponibiliza descontos para pagamento do IPTU

A Secretaria de Finanças de Petrolina iniciará, a partir de 04 de abril, a entrega dos carnês do Imposto sobre a propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2011 nas residências dos moradores do município. Os contribuintes terão até 29 de abril para pagarem o IPTU-2011 sem atraso, além disso,  quem está em dia até 31 de dezembro de 2010, receberá um desconto de 30%. Já as pessoas que estão com dívidas antigas poderão negociar os valores com 10% de desconto no valor do tributo, ou ainda 90% de desconto nas taxas de juros e multas, reguladas pela lei do Programa de Regularização Fiscal - PROREF. 

Caso o contribuinte não receba em sua residência o carnê referente ao IPTU 2011 até 20 de abril, é recomendado que se dirija a Prefeitura Municipal para retirar o carnê em qualquer guichê de atendimento. De acordo com o Assessor Especial de Finanças do Município, Alvanílson Pires, o pagamento do IPTU é de grande importância, porque o cidadão contribui pela melhoria da cidade. “Com o pagamento do IPTU, o morador de Petrolina corresponde com suas obrigações tributárias perante o município, e dessa forma, ele colabora com a gestão municipal e na realização de ações em diversas áreas, como saúde, infraestrutura, educação e outras demandas da sociedade”, explicou. ..

FAGNER: O SHOW NESTE SÁBADO NO IATE CLUBE EM PETROLINA

Chegou o grande dia. Acontece neste sábado (02), na Arena do Iate Clube em Petrolina, o show mais esperado dos últimos sete anos: Raimundo Fagner.

Segundo o produtor Junior Goa, da Evolution Produções, Pega Leve, a Banda, e Alan Cleber e Super Banda, serão as atrações que animarão o público antes e depois do show de Fagner hoje à noite, em Petrolina...

Odacy denuncia na Assembléia preço abusivo da gasolina em Petrolina

O deputado estadual Odacy Amorim (PSB) aproveitou o seu pronunciamento durante a audiência pública que discutiu as obras de transposição do Rio São Francisco e da Transnordestina na Assembléia Legislativa de Pernambuco, ocorrida na ultima quinta-feira, dia 31, para denunciar o valor do preço da gasolina que está sendo cobrado em Petrolina, maior cidade do Sertão do São Francisco. Segundo Odacy, o abuso nos preços dos combustíveis na cidade é fruto de uma política errada que a Petrobras vem praticando no município com valores que chegam a R$ 3,20 o litro da gasolina nos postos petrolinenses. 

“Vou fazer essa denúncia oficialmente no plenário da Assembléia Legislativa, porque não podemos nos calar diante dos valores abusivos que vêm sendo praticados nos combustíveis de Petrolina que tem atualmente a gasolina mais cara do Brasil. Essa é a política que a Petrobras vem praticado na cidade e que tem prejudicado toda a população local”, destacou o parlamentar. ..

Iluminação beneficia inúmeros locais de Petrolina

Pensando no bem-estar da população, a Prefeitura Municipal de Petrolina entregará o 12º Campo Iluminado e também, vai inaugurar a iluminação da Vila Nova no Núcleo 4 do Projeto Senador Nilo Coelho.

O objetivo da ação é assegurar condições básicas de moradia à população. Além do N-4, nos próximos dias, a Prefeitura também entregará a iluminação do Assentamento Água Viva I e da Vila Siqueira do Núcleo 5, onde foram instaladas 115 luminárias. A entrega está prevista para abril. “Temos uma lista das comunidades que receberão nos próximos meses a instalação ou ampliação da rede elétrica através da CELPE. O serviço assegura tranquilidade e conforto a população e é um direito básico atendido através da Prefeitura Municipal que vem cuidando do povo, como é o desejo do prefeito Julio Lossio”, afirmou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

O pedido de serviço pode ser feito por qualquer morador na Secretaria de Infraestrutura do Município, localizada no Bairro Caminho do Sol. Para dar entrada a solicitação é preciso estar munido do barramento (numeração de identificação) dos postes existentes na localidade. A solicitação é gratuita.

De posse desses dados, a Secretaria encaminha um ofício à Celpe, que faz uma visita técnica no local e prepara nota e orçamento, contendo o valor da quantidade de luminárias que deverão ser instaladas. Com o valor quitado pela Prefeitura, a empresa tem o prazo de 30 a 40 dias para a execução do serviço.

Com o crescimento acentuado do município, a tendência é que os pedidos continuem aumentando a cada ano. Enquanto isso, a prefeitura já pagou o orçamento de aproximadamente 40 solicitações. Os serviços serão executados nos próximos meses atendendo desde a sede de Petrolina até o interior, em localidades como Antônio Cassimiro, Bela Vista, Jardim Guararapes, Terra do Sol, Terra do Sul, Vila Marcela, Rajada, Projeto Senador Nilo Coelho, Sítio São João, Assentamento Poço do Canto, entre outros. Até maio deste ano, serão instaladas mais 746 lâmpadas no município. ..

Secretaria da Mulher de Petrolina é parceira de Capacitação em Gênero e Violência contra a Mulher

Com o objetivo de ampliar e melhorar a qualificação dos mecanismos de aplicação da Lei 11.340/06, denominada Maria da Penha, a Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher de Petrolina e UNICAP - Universidade Católica de Pernambuco, realizará a capacitação dos profissionais da Rede de atendimento durante os dias 12 a 14 de abril.

No total, serão disponibilizadas 75 vagas que englobam o Sertão Central e Sertão do São Francisco, Região Mata Norte, Mata Sul e Agreste Central. Serão beneficiados servidores nas áreas de Segurança e Defesa Social, incluindo: peritos do Instituto Médico Legal (IML), vigilância dos Centros de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica, funcionários dos Serviços de Saúde de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Sexual do estado e dos municípios, além de representantes do Juizado da Violência Doméstica e Familiar, da Promotoria Criminal da Mulher, da Defensoria Pública Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência Doméstica, dos serviços de assistência social estadual e municipal e do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas-Exploração Sexual, Corpo de Bombeiro e Polícia Militar e Civil.

A turma formada em Petrolina funcionará em 03 dias úteis, com carga horária de 08 (oito) horas/aulas diárias. A aula inaugural contará com a presença da Secretária Estadual da Mulher, Cristina Buarque e acontecerá no dia 11 de abril, às 19h na Gerência Regional de Educação (GRE). As inscrições já podem ser realizadas através do site www.unicap.br ou ainda no dia do curso. ..

Profissionais de beleza de Juazeiro e Petrolina participam de evento internacional

Na manhã desta sexta-feira, 01, um grupo de vinte profissionais de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) embarcou para São Paulo, onde vão participar da maior feira de beleza, cabelos e estética da América Latina, a Hair Brasil, que começa amanhã e termina na próxima terça, 05. Percebendo a importância de Acesso ao Mercado, Gestão de Tecnologia e de Inovação e Relacionamento com Fornecedores, o Sebrae apoia a participação de profissionais baianos na Hair Brasil, financiando parte das despesas do transporte, hospedagem e acesso ao evento. Esses profissionais são parte do mercado brasileiro de higiene e beleza que, em 2010, faturou R$ 27,5 bilhões, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – Abihpec. 

A cabeleireira Pollyana Santos (Salão Beauty Life – Juazeiro) embarcou na maior expectativa e quer trazer para Juazeiro tantas novidades como as que trouxe no ano passado. “Comprei móveis e equipamentos. Ainda hoje uso uma máquina muito boa para aplicar mega hair. Este ano, quero trazer outras novidades”, aposta ela, acreditando que vai antecipar o que o mercado local só terá no segundo semestre do ano. ..

VEREADORES DENUNCIAM E CARRO QUE SERVE A PREFEITURA DE JUAZEIRO É APREENDIDO EM PETROLINA

 

Os vereadores Alex Tanuri (PSDB) e Zé Carlos Medeiros (PV) receberam denúncia anônima de que um veículo sem dados cadastrais no Renavam está servindo a prefeitura de Juazeiro, mais precisamente na SEIASC – Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura desde que a pasta era SEDIS – Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social.

Ainda na manhã desta sexta-feira os vereadores solicitaram informações do veículo junto a Oitava Ciretran em Juazeiro e a resposta do órgão estadual comprova que o veículo inexiste no Sistema Renavam. Da Ciretran, os edis da oposição foram à delegacia no Complexo Policial e prestaram queixa. A autoridade policial determinou a imediata apreensão da Ducato Minibus placa NTU-2233 Juazeiro Bahia...

SEST SENAT Petrolina conquistou Prêmio Gestão Operacional

A Unidade Paulo de Souza Coelho, Sest Senat Petrolina, recebeu na noite de quarta-feira (30), em Brasília, o Prêmio Gestão Operacional 2010. O evento contou com a participação de dirigentes das 67 unidades do Sest Senat, sendo que a de Petrolina está entre as três melhores unidades do Brasil, juntamente com as de São Gonçalo (RJ) e de Macapá (AP).

De acordo com o diretor da Unidade Petrolina, Marcílio Cavalcanti, este prêmio é o reconhecimento do trabalho de equipe da instituição com a participação da comunidade, motivada pelo desafio de construir um setor de transporte qualificado, produtivo e eficaz, com constante evolução. “Nossa principal meta está focada na busca de resultados práticos, visando à melhoria do bem-estar de nossos trabalhadores, assim como dos serviços prestados à sociedade com ênfase na responsabilidade social”, destaca o diretor.

Marcílio Cavalcanti explica ainda, que o prêmio é mais uma vitória para Petrolina; “o SEST SENAT - Paulo de Souza Coelho vem ao longo dos anos se destacando com ações de gestão participativa na área de educação e capacitação profissional, trazendo assim, oportunidades de negócios, promovendo diversas ações educativas e campanhas na área de saúde, lazer, cultura e desenvolvimento profissional”. ..

PETROLINA E REGIÃO GANHAM SITE DE VARIEDADES

A região do São Francisco que já reúne inúmeros sites jornalísticos e de entretenimento, ganha um novo blog voltado para o mundo das curiosidades.  Idealizado por Marcus Vinicius Araújo Santos (Quinho Santos), o Blog do Quinho tem como principal proposta levar aos internautas notícias sobre diversos temas, entre eles cotidiano, moda, economia, negócios, saúde, social, agenda cultural, e tópicos postados pelo próprio internauta/leitor. Semanalmente o blog do Quinho oferecerá matérias sobre assuntos diversos, sob responsabilidade dos colunistas: Arthur Mello (economia), Beto Binga (moda e comportamento), Heldemar Cunha (gestão e negócios) e Lívia Lima (nutrição e saúde).

O lançamento acontece hoje (31), logo mais às 21 horas, na Arena Manga Rosa e a sede está localizada na Av. Souza Filho, 503, Centro (Imperial Center, l315, em Petrolina. Agradecemos o convite e desejamos boa sorte aos novos blogueiros...

Petrolina: Moradores do bairro Pedro Raimundo lamentam o seu esquecimento pelo poder público

 
Os moradores do bairro Pedro Raimundo vivem dias de tristeza e abandono. Eles reclamam, principalmente, da falta de infraestrutura no bairro. A moradora da Rua 15, Dione Santos Almeida, reclama que a prefeitura nunca colocou asfalto nem calçamento. “Muitas vezes eles medem, mas não fazem mais nada, somos esquecidos, precisamos que eles olhem para nós. Estamos ao deus dará”, desabafa Dione. “É lamentável o que agente vive aqui no dia-a-dia” diz dona Josefa Maria Casado, moradora da Rua 17, que também reclama da falta de infraestrutura adequada e da falta de remédio no posto de saúde.

A vereadora Márcia Cavalcante (PMN) esteve no bairro para ver in loco a situação:  “Calçamento e asfalto quem faz é o prefeito, o vereador, pede, indica, solicita”, disse Márcia. Ela, ainda ressaltou sobre as indicações que fez na câmara de Vereadores, como saneamento, pavimentação, cascalhamento e nivelação das ruas e limpeza do canal do bairro Pedro Raimundo. Além de falar sobre futuras indicações ao Governo Federal, como é o caso da implantação da Macrodrenagem em Petrolina, para que quando chover não ocorra alagamento em casas e estabelecimentos comerciais. E também, a implantação de duas passarelas e o Clube de bairro para a comunidade.

Os comunitários do bairro Pedro Raimundo, Jardim Amazonas, Alto do Cocar, Vale do Grande Rio e Jardim São Paulo se reuniram hoje (31), em agradecimento à vereadora Márcia Cavalcante (PMN), pelos trabalhos desenvolvidos nestas comunidades. Além disso, eles expuseram outros problemas que incomodam a população como saneamento básico, pavimentação de ruas e o abandono da comunidade pela prefeitura.

A reunião contou com a participação de idosos, mulheres, jovens e crianças. Eles lembraram que a vereadora Márcia Cavalcante estendeu a mão para a comunidade. “É muito difícil um vereador vir na casa da gente, e ela vem sempre”, disse a comunitária Salete Figueiredo. Os moradores também agradeceram e comemoraram a implantação do Programa Cidade Solidária que permitiu aos idosos a realização de atividades físicas quatro vezes por semana e também às mulheres que passaram a realizar atividades de pinturas em tecidos, biscuit, vagonite, oitinho, fuxico e reciclagem...

Vice-prefeito e Secretários visitam instalações de novos hotéis em Petrolina

No último sábado (26), o vice-prefeito Domingos Sávio, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos, Luis Claudio Dias e o Secretário de Acessibilidade, Marcos Conceição, estiveram reunidos com empresários da região em visita às finalizações das construções de dois empreendimentos hoteleiros em Petrolina: Hotel Quality Petrolina e Ibis Hotel. O setor da hotelaria está descobrindo que a inclusão é fundamental para o lazer e o turismo da cidade, e a acessibilidade atrelada aos conceitos de Inclusão Social nas grandes redes hoteleiras tem ajudado a difundir esse conceito.

Para o engenheiro civil, Gildo Freitas, responsável pela construção do Hotel Quality Petrolina, o empreendimento chega à cidade inovando em diversos aspectos da área da hotelaria. “Trouxemos para Petrolina um padrão quase cinco estrelas verificado em um estudo de mercado onde a cidade mostrou-se bastante receptiva. É importante salientar que o estabelecimento está completamente direcionado para a acessibilidade”. São 15 pavimentos, 132 apartamentos, 4 auditórios com capacidade para até 500 pessoas, 2 piscinas, central de ar condicionado, bares e restaurante, banheiros adaptados, portas, rampas, balcões com altura acessíveis a pessoas com deficiência, batentes de até 3 mm de espessura. Sua inauguração está prevista para o mês do aniversário de Petrolina,  setembro deste ano...

Prefeito de Petrolina inaugura hoje a 17ª Unidade do Nova Semente no Projeto Senador Nilo Coelho

Dando continuidade a seu compromisso de entregar uma creche por semana, o prefeito Julio Lossio irá inaugurar hoje (30), logo mais às 19h, a 17ª unidade do Programa Nova Semente, que irá beneficiar a comunidade do Núcleo 6 do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, localizado na rua C, N. 39.  

A Nova Semente do Núcleo 6 será nomeada de Joana Antônia da Silva, uma homenagem da comunidade a uma das primeiras moradoras do local. A Unidade atenderá 60 crianças, entre 0 e 6 anos, da Vila Nova e Vila Velha do N-6. Cada unidade do Nova Semente funciona 12h diárias, oferecendo para as crianças cinco refeições por dia, alfabetização com livros didáticos do Instituto Alfa e Beto, além de assistência médica, social e realização de práticas esportivas.

Segundo a gestora da unidade, Ana Paula Evangelista, a comunidade do N-6 é formada por mais de três mil moradores, e a grande maioria das famílias trabalha na agricultura. Fruto da união entre a Prefeitura e as pessoas do povoado, a unidade Joana Antônia da Silva conta na sua estrutura com berçário, três salas de aula, sala de vídeo, sala de recreação, três banheiros, cozinha, despensa, além de espaços extras, oferecendo conforto para as crianças. ..

Projeto de geração de emprego e renda para o Artesanato de Petrolina

A Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina Maria Elena Alencar,  após participar do curso ¨Nova contabilidade e novo sistema de custos do setor público¨ no Tribunal de Contas em Recife, teve a oportunidade de  visitar algumas secretarias de Estado onde formalizou sua intenção de conhecer e viabilizar ações  que possibilitem a oportunidade de geração de emprego e renda para alguns seguimentos organizados de Petrolina. Entre eles o do artesanato local.

Ela recebeu orientações positivas do Secretário do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo Antonio Carlos Maranhão, no sentido de promover  um projeto de emprego e renda em Petrolina voltado para o o artesão, visando a qualificação de todos e as oportunidades de promoção de pequenos eventos como amostras em áreas especificas e pequenas feiras. A vereadora voltou animada com as conversas que manteve em Recife com vários setores de atividades...

Vereadora Márcia Cavalcante denuncia caos no bairro São Gonçalo em Petrolina

A vereadora petrolinense Márcia Cavalcante (PMN) atendendo aos pedidos da comunidade do bairro São Gonçalo, visitou, hoje (29), a parte nova da Avenida Simão Durando. A reclamação dos moradores é sobre os recentes alagamentos que tem assolado a população devido à infraestrutura precária. A comunidade está receosa com o período de chuvas já que estão cansados desse sofrimento. Isto por que, em novembro e dezembro do ano passado, os moradores sofreram com casas alagadas e perda de bens como cama, colchão, armários e eletrodomésticos. “Antigamente quando chovia só molhava os pés, o problema era bem menor. Hoje a água chega até o joelho, qualquer chuvinha já alaga a casa”, lamentam os moradores.

O morador mais antigo do bairro, Seu Nelson Vicente dos Santos, diz que no passado, quando não tinha o asfalto, eles colocavam uma bomba para retirar a água de dentro das casas. Mas com a implantação do asfalto, a prefeitura não colocou escoamento adequado para água da chuva, assim a situação piorou ainda mais. No alagamento ocorrido no dia 12 de dezembro do ano passado, na Rua 51, a água chegou a 80 cm de altura nas casas, muitos moradores perderam seus bens. A moradora, Marineide de Oliveira Freitas, devido a tanta água, foi obrigada a dormir fora de casa. Já a residência de Vanessa Maiara Silva alagou toda. Ela chegou a perder cama, geladeira, colchão e guarda roupa.  Em muitas casas os moradores tiveram que construir barreiras nas portas para que a água não entre...

Gerência Regional de Ensino discute implantação do Programa Escola Legal em Petrolina

Foi realizada sexta-feira, 25, no auditório da Gerência Regional de Ensino em Petrolina uma reunião com representantes do Programa Escola Legal. Para que fosse viabilizada a reunião, a GRE contou com a presença de representantes do Poder judiciário, Secretaria de Educação do Estado e da Região, Corpo docente, Polícia Militar.

No encontro foram discutidos os temas: Implantação do Programa Escola Legal nas escolas Adelina Almeida, Joaquim André e Escola Eneide Coelho, autonomia do Professor em sala de aula, poder de decisão do Comitê, limites e regras de alunos na escola, violência na escola e responsabilidade dos pais.  ..

Vice-prefeito se reúne com Superintendência da INFRAERO para solicitar ampliação do Aeroporto de Petrolina

Investimentos na área turístico-econômica de Petrolina estão em pauta na gestão Julio Lossio e foi para discutir esse tema que o vice-prefeito Domingos Sávio esteve reunido com o Superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO, Marçal Rodrigues Goulart, quinta-feira (24), em Brasília. Considerando que o Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho já se firma como um dos principais de toda a região do Nordeste, graças ao largo desenvolvimento proporcionado pela fruticultura irrigada no Vale do São Francisco, verificou-se a necessidade de sua ampliação.

O estabelecimento conta com 3.250 metros de extensão, apta a receber grandes aviões cargueiros com capacidade de até 110 toneladas que levam frutas produzidas nesta região para a Europa e também passageiros. Possui ainda pátio de aeronaves com cinco posições de estacionamento, oito voôs diários, quatro empresas aéreas: GOL, Avianca, TRIP e TAM e os seguintes destinos: Recife, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. ..

Secretaria da Mulher proporciona dia de beleza e informação na Cadeia Pública Feminina de Petrolina

Na última sexta-feira (25), as 59 reclusas da Cadeia Pública Feminina de Petrolina receberam as equipes da Secretaria Municipal da Mulher e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) como última ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). As 47 detentas do regime fechado tiveram um dia todo especial com direito a muitos brindes, beleza e informação.

Durante o dia, todas as reclusas passaram por transformações estéticas como corte de cabelo, pintura, escova, manicure, pedicure e hidratação – serviços oferecidos pelo Senac Petrolina que sempre faz questão de participar de ações como essa. “Estimular esse lado feminino delas é muito gratificante para nós e viremos sempre que formos convidadas”, declarou a professora do Senac, Edineide Cândida.

O diretor da Cadeia, Klériston Carvalho, comentou que eventos como esse são muito importantes no ambiente de reclusão, pois essas mulheres precisam de um estímulo para seguir a vida depois que forem liberadas. “São sempre bem-vindas ações em parceria com a Secretaria de Ressocialização, responsável pelo mantimento da instituição. Sem dúvida, é bastante salutar poder proporcionar um dia de entretenimento e ajudar na ressocialização das educandas através da disponibilização de cursos”, salientou. ..

Armas encontradas nas imediações de escolas em Petrolina

Durante Rondas nos estabelecimentos educacionais do município de Petrolina, no período noturno do dia 24 de março, o grupamento da Patrulha Escolar do 5º BPM, tomou conhecimento que educadores de apoio de uma escola, encontraram nas imediações, um facão, que estava encostado na parede pelo lado de fora. Ao tomar conhecimento do fato, fizeram deslocamento até o local e constataram a veracidade do fato.

Foi encontrado no interior de um estabelecimento educacional, um menor de 11 anos que estava de posse de uma faca tipo peixeira. O mesmo informou que na escola tem bastante árvores e por isso estava confeccionando uma vara para tirar as casas de aranha da sua residência...