RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2143 registros para a palavra: pernambuco

Posições dúbias no Congresso e dificuldade na formação de palanque em Pernambuco, atrai desconfiança para os Coelhos de Petrolina

O senador pernambucano, de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho, mesmo sendo reconhecido como uma importante liderança no Sertão, vem conseguindo uma proeza: conquistar a desconfiança em todos os palanques que estão sendo articulados para as eleições de 2022, em Pernambuco.

Líder de Bolsonaro no Senado, vê seu partido, o MDB, caminhando em direção à Lula, o que pode complicar suas possibilidades de renovação de mandato no ano que vem. Com apenas uma vaga na disputa para o Senado, as chances reais na eleição para o senado viriam, avaliam articulistas, com uma adesão à frente popular e o retorno ao palanque de Lula. ..

Pernambuco recebe lote com mais 125 mil vacinas da AstraZeneca para segundas doses

Pernambuco recebeu, na madrugada desta terça-feira (17), um novo lote com mais 125 mil doses da AstraZeneca para o reforço da vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o Governo do Estado, a carga será destinada à aplicação de segundas doses em pessoas com comorbidades ou deficiência.  ..

Pernambuco ganha novos Patrimônios Vivos da Cultura, entre eles, Mestra do Reisado de Santa Maria da Boa Vista, Pernambuco

O concurso anual de Registro de Patrimônios Vivos de Pernambuco elegeu seis novos nomes em reunião online do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC), vinculado à Secretaria de Cultura. 

Dentre os mais de 90 candidatos inscritos, foram selecionados: Mestre Luiz Antônio (Barro - Caruaru), Maria Jacinta Sampaio da Silva (Mestra de Reisado - Santa Maria da Boa Vista), Marliete Rodrigues (Barro - Caruaru), Velho Xaveco (Pastoril - Recife), Mãe Beth de Oxum (Coco - Olinda), Caboclinho União 7 Flexas (Goiana). ..

Pernambuco recebe mais 231.080 doses de vacinas contra a Covid-19

Pernambuco recebeu 231.080 doses de vacinas da Covid-19 na manhã deste sábado (14.08). Os imunizantes - 86 mil doses da Coronavac/Butantan e 145.080 doses da Pfizer/BioNTech -  foram descarregados no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre por volta das 10h, e seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI). Após checagem e divisão dos insumos, as remessas devem ser enviadas, já na tarde deste sábado, às Gerências Regionais de Saúde (Geres) para que os gestores municipais façam a retirada. 

As vacinas da Coronavac serão destinadas à aplicação de primeiras e segundas doses na população de 18 a 59 anos. Já as doses da Pfizer devem ser direcionadas apenas às primeiras doses do grupo de 18 a 59 anos. "Já avançamos muito na campanha de vacinação no nosso Estado. Mas precisamos avançar ainda mais na imunização da população por faixa etária. Continuamos contando com a colaboração de cada pernambucano e pernambucana. Quando chegar sua vez de se vacinar, faça sua parte", afirmou o governador Paulo Câmara...

Novo lote com 71.370 doses de vacinas da Pfizer chega a Pernambuco

Uma nova remessa de vacinas contra Covid-19 chegou a Pernambuco nesta sexta-feira (13.08). As 11 caixas térmicas, com 71.370 imunizantes da Pfizer/BioNTech – destinados à aplicação da primeira dose – foram desembarcadas no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre no final desta tarde. É o terceiro lote da Pfizer recebido esta semana. Pela manhã, já haviam chegado ao Estado mais 114.120 vacinas da Coronavac/Butantan, totalizando 185.490 unidades recebidas hoje.

Do aeroporto, as caixas térmicas seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI). As remessas da Pfizer/BioNTech e da Coronavac/Butantan serão encaminhadas às Gerências Regionais de Saúde (Geres) na madrugada deste sábado (14.08), para que os gestores municipais façam a retirada. "Apesar de os lotes estarem chegando a Pernambuco em dias e horários diferentes, ao longo dessas semanas, a logística que montamos desde o início da campanha de vacinação tem trabalhado de forma ágil, garantindo uma distribuição segura dos imunizantes aos municípios e o avanço da vacinação da nossa população", comentou o governador Paulo Câmara...

Arboviroses: Pernambuco registra aumento de 469% nos casos de chikungunya

Um aumento expressivo no número de casos de dengue, zika e chikungunya foi registrado nos primeiros sete meses de 2021 em Pernambuco. Transmitidas pela fêmea adulta do mosquito Aedes aegypti, essas arboviroses estão mais presentes no Estado.

Até o último dia 30 de julho, foram confirmados 9.378 casos para chikungunya, 6.926  para dengue e 10 para o zika. Em relação ao mesmo período do ano anterior, as confirmações chikungunya tiveram um aumento de 469% nos casos envolvendo chikungunya (1.648 casos confirmados em 2020), enquanto houve uma queda de 15,2% para dengue (8.174 casos) e de 28,6% para zika (14 casos)...

Mais 114.120 vacinas da Coronavac reforçam campanha contra a Covid-19 em Pernambuco

Pela segunda vez esta semana, Pernambuco recebe imunizantes da Coronavac/Butantan para reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19. As 114.120 doses chegaram no voo que aterrissou às 10h desta sexta-feira (13) no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. Os insumos já estão na sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), onde serão separados por município, para entrega às Gerências Regionais de Saúde (Geres) a partir da madrugada do sábado (14.08). 

"Recebemos várias remessas de vacinas nessas últimas semanas, permitindo avançar mais na nossa campanha de imunização. Sempre que chega um novo lote, as cotas são imediatamente encaminhadas a todos os municípios. Mas é preciso que cada gestor esteja atento, reservando imunizantes suficientes para garantir a aplicação da segunda dose na população das suas cidades", afirmou o governador Paulo Câmara. ..

Governador anuncia programa de testagem em massa para investigar presença da variante delta da Covid-19 em Pernambuco

O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou que, a partir da terceira semana de agosto, Pernambuco vai iniciar um programa de testagem em massa para verificar a presença da variante delta da Covid-19 em todo o estado.

O objetivo é montar um planejamento para lidar com a chegada da cepa mais transmissível do novo coronavírus, originária da Índia...

Caminhonete da comitiva do governador de Pernambuco invade canteiro de obras entre Dormentes e Afrânio. Confira o Vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais e foi encaminhado à redação da redeGN, nesta quinta-feira (12), registra um flagrante inusitado: Um grupo de trabalhadores executava obra num bueiro ao lado da pista asfáltica que liga Dormentes e Afrânio, no sertão de Pernambuco, quando um motorista perdeu o controle do veículo e foi parar exatamente dentro da obra que estava sendo executada.

Um dos trabalhadores da obra registrou o momento e o agradeceu a Deus pelo livramento, já que diversos trabalhadores estavam no canteiro no momento do acidente. Logo depois o blog recebeu a informação que se tratava da comitiva do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, cuja Toyota Hilux branca, cabine dupla, caiu num canteiro de obras da PE-635, entre Dormentes e Afrânio...

Mudança do clima acelera criação de deserto no Nordeste. Um dos núcleos de desertificação é Cabrobó, Pernambuco 

O último relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), divulgado em 9/8, reforça que o Brasil abriga uma das áreas do mundo onde a mudança do clima tem provocado efeitos mais drásticos: o Semiárido.

O relatório aponta que, por causa da mudança do clima, a região — que engloba boa parte do Nordeste e o norte de Minas Gerais — já tem enfrentado secas mais intensas e temperaturas mais altas que as habituais...

Sem atos públicos, Lula visita seis estados nordestinos. Pernambuco e Bahia na agenda

De malas prontas para visitar os estados brasileiros, o ex-presidente Lula (PT) terá o Nordeste como sua próxima parada. Reduto eleitoral fortemente identificado com o líder petista, a Região é uma das prioridades do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2022.

Para ampliar sua influencia,o presidenciável passará por seis estados e terá como primeira parada Pernambuco, no próximo domingo (15). Na agenda do líder também constam Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia...

Ciclo de Diálogos Formativos: Educação, História e Direitos dos Povos Indígenas, Quilombolas do Semiárido de Pernambuco acontece nesta quinta (12)

Acontede nesta quinta-feira (12), o Ciclo de Diálogos Formativos: Educação, História e Direitos dos Povos Indígenas, Quilombolas do Semiárido de Pernambuco. O evento acontece a partir das 19hs em transmissão ao vivo.

A realização é uma parceria do Instituto Cultural Raízes e Instituto Federal Sertão de Pernambuco..

Lote com 45.630 doses de vacinas da Pfizer chega a Pernambuco

Nesta quarta-feira (11.08), Pernambuco recebeu um novo lote de vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech. A remessa, com 45.630 unidades, chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre nesta tarde e foi encaminhada à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). A distribuição às Gerências Regionais de Saúde (Geres) acontece na manhã desta quinta-feira (12.08). Esses imunizantes deverão ser utilizados exclusivamente para aplicação da primeira dose.

"Com o novo lote que recebemos hoje, o Estado ultrapassa a marca de oito milhões de doses de vacinas disponibilizadas à população pernambucana. Somente do imunizante desenvolvido pela Pfizer, recebemos mais de 1,4 milhão de doses", ressaltou o governador Paulo Câmara...

Governador de Pernambuco Paulo Câmara visita Petrolina nesta quinta (12)

Paulo Câmara visita Petrolina nesta quinta (12). A agenda começa amanhã e segue até a sexta-feira, dando continuidade à programação iniciada, na semana passada, pelo governador Paulo Câmara. Ele voltou a botar o pé na estrada após a redução de índices da pandemia no Estado, que foi seguida do lançamento do Plano Retomada. 

Após contemplar o Sertão do Pajeú com anúncios de obras e investimentos, o chefe do Executivo estadual vai desembarcar, agora, no Sertão do São Francisco. ..

Pernambuco recebe novo lote com 129.870 mil doses de vacinas da Pfizer

Um lote com 129.870 doses da vacina Pfizer/BioNTech chegou a Pernambuco na madrugada desta terça-feira (10). O voo chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 1h40.

Esse lote foi entregue checagem e armazenamento na sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). Depois, ainda na manhã desta terça, será distribuído às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficam à disposição dos gestores municipais...

Destinação de R$ 120 mil do MPT em Pernambuco coloca fábrica de mel em operação no Sertão pernambucano

Cerca de 50 famílias de apicultores dos municípios de Arcoverde e Ibimirim, Sertão de Pernambuco, serão beneficiadas com a destinação de aproximadamente R$ 120 mil do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco para o projeto Colmeias da Misericórdia, da Organização Não Governamental (ONG) Terras da Misericórdia.

O montante, revertido de multas decorrentes da atuação da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Caruaru, irá viabilizar o funcionamento de uma fábrica de mel na região que não está em operação. ..

62 mil doses da vacina da Coronavac chegam a Pernambuco

Pernambuco inicia a semana com a chegada de mais 62 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Coronavac/Butantan. O novo lote foi recebido às 11h10 desta segunda-feira (9), no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, e seguiu para conferência e armazenamento no Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). Esse novo montante permitirá novos avanços no esquema vacinal completo (1º e 2º doses) da população por faixa etária.

Os imunizantes recebidos hoje serão repassados às Gerências Regionais de Saúde (Geres) a partir da madrugada desta terça-feira (10.08). Os gestores municipais ficam responsáveis por fazer a retirada dos seus quantitativos, possibilitando dar seguimento às ações...

A partir desta segunda-feira (9) Pernambuco dará novos passos dentro do Plano de Convivência com a Covid-19

A partir desta segunda-feira (9), o Governo de Pernambuco dará novos passos dentro do Plano de Convivência com a Covid-19. Entre as novidades, está o fato de atividades sociais e econômicas passarem a ter permissão para funcionar até meia-noite em qualquer dia da semana. 

Além dessa ampliação no horário, foi anunciado também que o distanciamento obrigatório passa a ser de 1 metro e não mais 1,5 metro em atividades nas quais as pessoas (teoricamente) utilizam a máscara durante todo o tempo. ..

Pernambuco recebe mais 88.600 doses da Astrazeneca

Pernambuco encerra a semana somando 488.630 vacinas contra a Covid-19 recebidas desde a última quarta-feira (04.08). Nesse somatório estão incluídas as 88.600 doses da Astrazeneca, que chegaram na manhã deste sábado (07.08) - via Consórcio Covax - destinadas exclusivamente para avançar na primeira dose da população por faixa etária. 

"Continuamos no esforço permanente de reforçar a campanha de vacinação em todo o Estado. Novas remessas têm chegado, garantindo mais avanços. Mas volto a pedir a colaboração de cada pernambucana e pernambucano para que, ao chegar a sua vez, procure tomar a primeira e a segunda doses", ressaltou o governador Paulo câmara...

Pernambuco recebe mais 249.150 doses de vacinas contra Covid-19

Pernambuco recebeu, no final da noite desta sexta-feira (06.08) e madrugada de sábado (07.08), mais 249.150 doses de vacinas contra Covid-19. A primeira remessa chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre por volta das 22h40, com 152.100 doses da Pfizer/BioNTech e 3.800 do imunizante desenvolvido pela Janssen. Às 0h50 do sábado, foi a vez do voo com 93.250 unidades da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. 

"Mais uma vez estamos recebendo várias remessas de vacinas em um mesmo período. Vamos direcionar esses novos lotes para a segunda dose das pessoas com comorbidades e deficiências que já tomaram a primeira aplicação, finalizando seus esquemas vacinais. Mas também vamos destinar uma parte para a primeira dose da população por faixa etária", explicou o governador Paulo Câmara...