RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2492 registros para a palavra: pernambuco

Ônibus da banda Raça Negra capota e deixa 27 feridos em Pernambuco

Um ônibus com integrantes da banda Raça Negra tombou em um trecho da BR-101, no município de Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco, por volta da 1h20 desta segunda-feira (20), deixando vítimas em estado grave. O vocalista da banda, Luís Carlos, sofreu escoriações leves e passa bem.

O veículo viajava de Natal (RN) para o aeroporto do Recife (PE) - de onde o grupo seguira para Salvador (BA) - e havia passado pela divisa entre a Paraíba e Pernambuco antes do acidente. Após o ônibus ter tombado em uma mureta, um caminhão que vinha no mesmo sentido bateu no veículo. Ao menos 27 pessoas ficaram feridas. ..

Fernando Bezerra Coelho articula empreendimentos para Pernambuco

O ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, está em Lisboa onde busca novos investimentos para Pernambuco. Ele teve reunião com o presidente da Galp para o Brasil, Ricardo Peixoto, e com o CEO mundial da empresa, o engenheiro Ferreira de Oliveira. A Galp é uma das mais importantes empresas de energia da Europa e atua na exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural. A Galp está presente em 15 países, distribuídos por 4 continentes. Fernando Bezerra conheceu os diretores da companhia durante o período em que esteve à frente da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, entre 2007 e 2010. Mesmo não fazendo mais parte da gestão, ele é considerado um interlocutor entre o Estado e a Galp.

Fernando Bezerra discutiu com os executivos da multinacional a possibilidade de utilizar o porto de Suape como ponto de transbordo para o óleo cru produzido na bacia de Santos. O transbordo é a técnica de transferência direta de mercadoria de uma embarcação para outra, posicionadas lado a lado. Atualmente esta operação é feita no Uruguai. Outro interesse da Galp é com o gás natural. Os portugueses mantêm negócios com o continente africano e estão em busca de um terminal que possa servir como apoio para a exportação do produto...

Fernando Bezerra Coelho busca investimentos para Pernambuco

O ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, está em Lisboa, onde conversou com o presidente mundial da EDP, Antonio Mexia. A multinacional portuguesa, que atua nas áreas de produção, distribuição e comercialização de energia, é uma das maiores da Europa, com presença em 12 países.  Fernando Bezerra conheceu os dirigentes da multinacional quando comandou a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e o Porto de Suape, entre 2007 e 2010.  A viagem a Portugal surgiu a convite da EDP, para discutir possíveis investimentos no porto pernambucano. Mesmo não estando mais na gestão, Fernando Bezerra é apontado pelos investidores como um importante interlocutor de Pernambuco.

“Fico feliz em poder colaborar com o Estado. Conheço bem a realidade de Suape e da nossa economia e por isto mesmo vou tentar agendar uma missão oficial a Pernambuco, para que eles possam ver de perto nossa infraestrutura e conversar com o governador Eduardo Campos”, disse Fernando Bezerra. A intenção da multinacional é desenvolver em Pernambuco um terminal de regaseificação, que faz com que o produto liquefeito retorne ao estado gasoso. Esta iniciativa multiplicaria por 5 a oferta de gás da Copergas, hoje em torno de 1 milhão de metros cúbicos/dia.  O terminal tornaria as empresas pernambucanas mais competitivas em função do preço do produto em comparação à energia elétrica disponível...

Operação Noite Feliz da Polícia civil surpreende e arrecada mais de seis mil itens em Pernambuco

De um lado bolas, bonecas, carrinhos, roupas, sapatos e alimentos. Do outro um olhar, um sorriso e um abraço de gratidão  num sentimento indescritível. Foi dessa forma o  1º Ano da Operação Noite Feliz da Polícia Civil de Pernambuco que superou as expectativas dos policiais. Quase 6 mil itens foram arrecadados em menos de um mês de campanha  realizada nas delegacias do Estado. No dia da entrega, as viaturas da polícia lotados de doações  chamava a atenção da população por onde passavam e eram recebidas com aplausos nas comunidades. A atitude dos policiais, que cada vez mais se aproxima da comunidade nos gestos de solidariedade vem conquistando cada vez mais adeptos das campanhas sociais promovidas pela Polícia Civil.

Solidariedade é um sentimento comum a instituições ou pessoas que se unem para levar alegria àqueles que amargam dificuldades. Partilhar bens novos ou usados e ganhar um sorriso é a maior recompensa para as pessoas que se engajam na campanha. “A solidariedade é contagiante. A vontade de fazer o bem se espalha entre as pessoas com a proximidade dos festejos de final de ano”, disse o Chefe da Polícia Civil Osvaldo Morais que deu o pontapé inicial no Recife visitando a Creche de Tia Socorro, em Prazeres onde vivem mais de 50 crianças na faixa etária de zero a seis anos...

Isabel Cristina deve voltar à suplência na Assembleia Legislativa de Pernambuco

 
Dois deputados de partidos adversários do governador e virtual candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e dois aliados deverão dar adeus à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a partir de 1º de janeiro. Isabel Cristina (PT) e José Humberto Cavalcanti (PTB), hoje de siglas antagônicas, terão caminhos semelhantes aos de Ossésio Silva e Sebastião Rufino, ambos do PSB, que deixarão a Casa para permitir a volta dos titulares dos mandatos.
 
Na primeira etapa da reforma administrativa pensada por Eduardo Campos para janeiro, sairão os secretários de governo que têm mandato na Assembleia. A lista inclui os titulares das pastas de Turismo, Alberto Feitosa (PR); Articulação Social e Regional, Aluizio Lessa (PSB); Transportes, Isaltino Nascimento (PSB), e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes (PSB).
 
Os quatro poderiam ficar no cargo até o dia 4 de abril, mas o governador decidiu priorizar a saída deles por causa da redução de pastas, decidida a partir de projeto aprovado no início do mês. Até abril devem deixar o governo os secretários que não dispõem de mandato eletivo, mas desejam disputá-los. (Informações do Diário de Pernambuco)
..

Petrolina terá a primeira Central de Libras de Pernambuco

Será inaugurado nesta quinta-feira (26/12), em Petrolina, a primeira Central de Libras de Pernambuco, que funcionará no Expresso Cidadão, no River Shopping. A Central de Libras é uma parceria do governo federal com a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD).

Para ter direito ao recurso de acessibilidade, o usuário terá que se cadastrar e agendar o acompanhamento de intérprete de Libras a serviços públicos das áreas de saúde e cidadania, como hospitais, fóruns, delegacias, justiça, entre outros. A unidade garante serviço gratuito de intérpretes de Libras – Língua Brasileira de Sinais, para uso da população surda. O horário de atendimento será de segunda a sexta, das 8 às 20h e aos sábados das 10 às 16h...

“Precisamos ter responsabilidade com o crescimento de Pernambuco”, defende o Senador Armando Monteiro

"Na condição de aspirante a candidato do PSB, o ex-ministro Fernando Bezerra se apressa em tentar polemizar sobre o fato de a economia de Pernambuco apresentar sinais de desaceleração. Os dados estão disponíveis para consulta do ex-ministro, fazem parte de estudos divulgados pela Consultoria Econômica e Planejamento (Ceplan), a partir de fontes diversas, como o IBGE e o Banco Central. Segundo a Ceplan, entre janeiro e setembro de 2013, o Índice de Atividade Econômica de Pernambuco cresceu 1,9% - menos do que o do Brasil (2,8%), do Nordeste (3,8%), da Bahia (7%) e do Ceará (3,7%), em comparação com o mesmo período de 2012. No consolidado de 2012, por sinal, o ex-ministro demonstra desinformação. O PIB de Pernambuco cresceu naquele ano 2,3%, e não 3,7%, conforme diz o ex-ministro. Ou seja, foram 2,3% contra 3,7% do Ceará, 3,1% da Bahia e 0,9% do Brasil, segundo o IBGE. Todos nós que temos compromisso com os avanços registrados em Pernambuco nos últimos anos precisamos ficar atentos a esses dados. Sem qualquer paixão, mas sobretudo com responsabilidade. Diversos indicadores econômicos e sociais nos mostram que precisamos trabalhar muito ainda para consolidar o processo de crescimento da economia do Estado. Esse é o verdadeiro debate que deveremos fazer em Pernambuco, em 2014, no pós-Eduardo", declarou o Senador. "Com relação ao Canal do Sertão, é flagrante o desconforto do ex-ministro por não ter tido o respeito aos sertanejos do Araripe, para informá-los tempestiva e corretamente sobre as alterações no projeto", concluiu. ..

Odacy comemora anúncios de Dilma para mais investimentos em Pernambuco

O deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, festejou os investimentos anunciados pela presidente Dilma Rousseff, na ultima terça, dia 17, quando ela visitou Pernambuco. O deputado falou sobre o assunto na tribuna da Assembleia Legislativa na última quarta, dia 18.

Dilma anunciou investimentos da ordem de R$ 1,9 bi para obras de melhorias na mobilidade urbana do Recife e construção do arco metropolitano. As execuções serão realizadas em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife...

Governo de Pernambuco lança edital Funcultura Independente 2013/2014

Incentivo direto a projetos áreas de dança, circo, teatro, ópera, fotografia, literatura, música, artes plásticas, gráficas e congêneres, cultura popular e tradicional, artesanato, patrimônio, artes integradas, gastronomia, pesquisa cultural, formação e capacitação

 ..

As 100 cidades mais desenvolvidas do Brasil: Juazeiro é a 48ª da Bahia e Petrolina a 9ª de Pernambuco

O número de cidades brasileiras em patamar moderado de desenvolvimento mais do que dobrou entre 2000 e 2010, segundo revelou o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal. De acordo com o levantamento, a participação de municípios na faixa moderada subiu de 30,1% (1.655 municípios) para 61% (3.391 municípios). No mesmo período, o número de cidades na categoria de baixo desenvolvimento passou de 18,2% (1.005 municípios) em 2000 para 0,3% (seis municípios). Já o número de cidades com patamar de alto desenvolvimento registrou crescimento expressivo. Passou de 19 cidades em 2000 para 328 cidades em 2010. O indicador analisa três áreas de desenvolvimento: emprego e renda, educação e saúde. O índice varia de 0 a 1. Acima de 0,8, a cidade é considerada com alto desenvolvimento.

100 melhores..

Armando Monteiro: “Vamos fazer um debate do mais alto nível sobre Pernambuco”

O senador Armando Monteiro (PTB) teve um almoço nesta segunda-feira (09) com a imprensa de Pernambuco para fazer um balanço de sua atividade parlamentar em 2013 e também falar das perspectivas para 2014. Ao afirmar que o ano foi muito positivo, Armando detalhou a participação em comissões importantes do Congresso Nacional, a exemplo da Comissão Especial de Segurança Pública e da que apresentará propostas para a reforma do Código Penal.
 
Sobre o processo eleitoral de 2014 em Pernambuco, ele voltou a declarar o apoio à reeleição da presidente Dilma, sem deixar de considerar legítimo um projeto presidencial do PSB. Ao destacar que tem dialogado permanentemente com a sociedade, em todas as regiões, o senador lembrou que Pernambuco ainda tem muitos desafios pela frente e é nesta perspectiva que ele quer realizar um debate do mais alto nível sobre o futuro do Estado. ..

Juazeiro inicia abate de bovinos oriundos de Pernambuco

O Matadouro Frigorífico Abatal, Abatedouro Almeida Ltda., recebeu na manhã hoje (06) o certificado de adequação ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) durante a 26º Fenagro, no Parque de Exposições de Salvador. O abatedouro seguiu as exigências sanitárias legais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) e os bovinos oriundos de Petrolina passam a ser abatidos em Juazeiro. Com o Sisbi a indústria tem a possibilidade de inserção dos estabelecimentos baianos nos mercados consumidores altamente competitivos nas Unidades da Federação.

“Este sistema permite aos serviços de inspeção Estadual e Municipal a equivalência com o Serviço de Inspeção Federal (S.I.F), ampliando o comércio interestadual de produtos de origem animal da Bahia nas diversas escalas de produção em todo o país”, explicou o diretor-geral da Adab, Paulo Emílio Torres. “Todos os procedimentos de defesa contribuem para a segurança e o desenvolvimento da atividade que, com a garantia da sanidade, podem ser comercializados no mundo todo”, acrescentou...

Osvaldo Coelho é homenageado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco

Nove personalidades, de reconhecido valor em diversas áreas de atividade, receberam, nesta quarta (27 de novembro), a Medalha Leão do Norte Classe Ouro, da Assembleia Legislativa. A iniciativa ocorreu durante Reunião Solene comandada pelo presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa, do PDT. O parlamentar destacou que os agraciados são merecedores do reconhecimento do Parlamento Estadual e do povo pernambucano. A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Luiza Bairros, recebeu a medalha no Mérito Zumbi dos Palmares, por iniciativa do deputado Ossesio Silva, do PRB. A presidente do Tribunal de Contas do Estado, Teresa Duere, no Mérito Mulheres de Tejucupapo, foi agraciada a partir da proposição do deputado Guilherme Uchoa.

Por iniciativa do deputado Raimundo Pimentel, do PSB, o escultor, desenhista, pintor e ceramista Abelardo da Hora recebeu o Mérito Cultural Gilberto Freyre. O presidente do Laboratório Hebron, Josimar Henrique da Silva, ganhou o Mérito Sanitário Josué de Castro, por sugestão do deputado Sílvio Costa Filho, do PTB. O jornalista João Alberto, no Mérito Turismo Governador Carlos Wilson, foi homenageado por iniciativa do deputado André Campos, do PSB. A medalha do Mérito Agropecuário José Carlos Estelita Guerra foi para o ex-deputado Osvaldo Coelho, por solicitação da deputada Terezinha Nunes, do PSDB. 

A atleta Yane Marques recebeu o Mérito Esportivo Carlos Alberto Oliveira, por sugestão do deputado José Humberto Cavalcanti, do PTB. A medalha do Mérito Educacional Paulo Freire foi concedida ao senador Cristovam Buarque, por iniciativa da deputada Raquel Lyra, do PSB. O parlamentar não pôde comparecer à cerimônia. Além da medalha, os homenageados receberam diploma e uma escultura em barro do Leão do Norte, feita pelo artesão Nuca, do município de Tracunhaém.

Por fim, a servidora da Assembleia Ana Olímpia Celso de Miranda Severo, foi agraciada no Mérito Administrativo e Assistência Social Ministro Marcos Freire, por proposição da deputada Mary Gouveia, do PSB. Ela fez um agradecimento em nome dos homenageados. Segundo a servidora, a iniciativa da Assembleia é um reconhecimento pela dedicação às carreiras e pela contribuição ao Estado e ao povo pernambucano. Durante a solenidade, houve a apresentação do Quinteto da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, entoando os Hinos do Brasil e de Pernambuco.  ..

Chapa 1 "Crescendo com Pernambuco" vence eleições do CRC PE

O Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC PE) realizou durante os dias 19 a 21 desse mês o processo eleitoral para nova equipe gestora do quadriênio 2014/2017 tendo como vencedora a chapa 1 “Crescendo com Pernambuco” composta por 26 membros.

Os profissionais em situação regular com o CRC PE puderam dar seu voto obrigatório pela internet através do site do próprio Conselho. A Chapa vencedora foi a “Crescendo com Pernambuco”, coordenada por Geraldo Batista e composta por 26 membros, dentre eles o empresário contábil Antonio Nivaldo de Almeida e o contador e professor Rinaldo Remígio Mendes, também presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF) mantenedora da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina. “Gostaríamos de agradecer a todos que confiaram seus votos a nossa chapa , nos concedendo credibilidade. Agora vamos à luta para enfrentar os desafios e abraçar novas conquistas, buscando sempre o melhor para a classe contábil de nosso Estado!”, celebrou Rinaldo Remígio...

Ministro vistoria obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco em Pernambuco e no Ceará

O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, estará, nesta quinta (21) e sexta-feira (22), nos municípios de Floresta, em Pernambuco, e Mauriti, no Ceará, para vistoriar as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

A agenda inclui reuniões com as equipes técnicas em campo e a inspeção de trechos de obras que foram retomados recentemente. Hoje, todas as frentes de serviço do empreendimento estão remobilizadas. Com previsão de conclusão em 2015, o Projeto de Integração do Rio São Francisco já emprega mais de 7.500 trabalhadores.

Nesta quinta-feira (21), às 15h, Teixeira visitará a estação de bombeamento EBV-1, em Floresta. A estrutura já registra mais de 93% de execução de obras civis. Esta etapa, chamada Meta 1 Leste e 2 Leste, possui 450 trabalhadores que atuam nos trechos que passam pelos municípios pernambucanos de Floresta e Betânia.  São mais de 100 máquinas em operação. O Ministério da Integração Nacional tem intensificado o ritmo das obras do São Francisco. Com isto, este trecho contará, ao todo, com aproximadamente 800 trabalhadores até o final deste ano...

Gonzaga Patriota recebe nota de agradecimento do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado de Pernambuco

O Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado de Pernambuco (SINDAT-PE) enviou, novamente, uma nota de agradecimento ao deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) pelo apoio prestado em defesa dos interesses da categoria. A categoria destaca o apoio que o parlamentar tem dado aos projetos de interesse da classe.

Veja a íntegra da nota:..

Operação Pirâmide desencadeada pela Polícia civil do Rio Grande do Sul conta com apoio da Polícia civil de Pernambuco

Nas primeiras horas da manhã da última quarta-feira (14), Policiais Civis de Pernambuco e Policiais Civis do Rio Grande do Sul, deram cumprimento a um mandado de prisão e um de busca e apreensão na cidade de Petrolina. O cumprimento dos mandados fazem parte da Operação Pirâmide deflagrada pela polícia gaucha simultaneamente em três estado do país, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Pernambuco para o combate ao tráfico de drogas. A ação desenvolvida dentro do Presídio de Petrolina teve como alvo o detento José Carlos de Almeida Silva, de 42 anos, natural de Juazeiro-BA, mais conhecido por “Zé Carneiro”, que já cumpre pena na unidade.

Na sela do vinte do pavilhão C, os policiais apreenderam dois celulares, e R$11.960,00 em dinheiro,  além de tabelas com anotações que indicam que ele era membro da facção criminosa, PCC.  Todo material foi apreendido e o detento que já se encontrava recolhido continua na Penitenciária à disposição da justiça gaúcha...

Afogados da Ingazeira: Mais um prefeito cassado em Pernambuco

O prefeito da cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota (PSB) teve o mandato cassado por decisão da juíza da 66ª zona eleitoral, Maria da Conceição Godoi. A decisão cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

Além de Patriota, a magistrada decidiu pela perda do mandato da vice-prefeita, Lúcia Moura (PTC), e do presidente da Câmara, vereador Augusto Martins (PTB)...

Artigo - Pernambuco nunca ganhou tanto na irrigação

Muito tem se falado sobre uma possível mudança no projeto do Canal do Sertão e em perdas nas ações de irrigação em Pernambuco. Trata-se de uma visão errada e incompleta sobre o tema. Nos últimos anos, apenas no período em que estive a frente do Ministério da Integração Nacional, deixamos garantido no âmbito do programa Mais Irrigação a implantação de 100.000 novos hectares destinados à agricultura irrigada em Pernambuco. O número significa mais de duas vezes o total de projetos públicos de irrigação disponíveis no Estado, que somam atualmente cerca de 45.000 hectares.

Para atingirmos este número, garantimos a contratação das obras do Canal do Sertão Pernambucano, Ramal de Entremontes, Pontal e a Revitalização do Ibimirim-Moxotó, bem como a contratação dos estudos e projetos técnicos de Serra Negra e Terra Nova. São ações que priorizam novas áreas irrigadas no interior de Pernambuco, trazendo mais oportunidades de negócios, trabalho e renda para a nosso população...

Câmara de Vereadores presta homenagem a Presidente da Defensoria Pública Geral de Pernambuco

Nesta quinta feira(7) a Presidente da Defensoria Pública Geral do estado de pernambuco, Dra. Marta Maria de Brito Alves Freire,  foi agraciada na Câmara de Vereadores de Petrolina com a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan. A solenidade presidida pela Vereadora Cristina Costa, contou com a presença de todos os defensores públicos de Petrolina e da grande maioria dos Vereadores que prestigiaram o evento.

O Vereador Adalberto Filho, autor  da proposição, falou da homenageada e da importância da Defensoria Publica em pernambuco e em Petrolina. Agradecida, Dra. Marta Maria falou do momento importante que a Defensoria Publica de pernambuco vive no estado, enaltecendo o trabalho de todos os defensores que fazem a opção de atender as pessoas mais simples e  as  que mais precisam dos serviços da defensoria...