RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1018 registros para a palavra: pc

Petrolina: Secretária de Saúde recepciona os novos médicos residentes na Univasf

A Secretária de Saúde Lucia Giesta esteve ontem (02) na  Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) onde os novos médicos residentes, aprovados recentemente no processo seletivo promovido pela instituição foram recepcionados. Na cerimônia, estavam presentes o vice-reitor da Univasf, Paulo César Lima, o diretor médico do Hospital de Urgências e Traumas (HUT), Paulo Saad, o coordenador da residência médica, Rodrigo Brito e a Secretária de Saúde, Lúcia Giesta, além dos demais médicos que serão os coordenadores dos residentes. 

Ao todo, passaram no processo seletivo 15 médicos, para as áreas de cirurgia vascular, medicina de família e comunidade, ortopedia e traumatologia, cirurgia geral, clínica médica e neurocirurgia. De acordo com o vice-reitor da Univasf, Paulo Lima, a residência médica é importante não somente por ser uma especialização para o profissional, mas por ajudar a qualificar o atendimento ao serviço, estimulando e incentivando a formação dos graduandos.  ..

A MAIOR DECEPÇAO POLÍTICA DE JUAZEIRO!

 

Aclamado por muitos como a verdadeira alternativa de uma nova liderança política, como a "MUDANÇA" para melhor, uma alternativa ao Feijão com Arroz ( Misael ou Joseph ) surge o nome que hoje está na ponta da língua de todo juazeirense "loucamente" apaixonado e insatisfeito com a situação caótica em que se encontra a sua amada cidade.

ISAAC CARVALHO, esse é o nome!  De "via" alternativa à maior decepção política de Juazeiro!  Pergunto-me se há alguém hoje em Juazeiro que aprove a atual gestão do município que não seja favorecido pelo menos indiretamente pela "máquina " pública?..

Cultivo de planta nativa é opção para oferta de forragem no período de seca

 
Quando a seca no semiárido nordestino atinge o período mais crítico, entre os meses de agosto a dezembro, o mamãozinho-de-veado flora e frutifica com abundância. O “segredo” da planta é o mesmo que possui os pés de umbuzeiro: a raiz em forma de batata, tecnicamente chamada de xilopódio ou túbera, que armazena água das chuvas numa quantidade que vai permitir a planta atravessar os vários meses de estiagem que caracteriza o clima semiárido. Saiba mais…
..

Dilma mandou PCdoB afastar Aldo da disputa

A presidenta Dilma telefonou para o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, exigindo que o partido barrasse a candidatura de Aldo Rebelo (SP) à presidência da Câmara dos Deputados. Dilma alegou que Aldo ameaçava de fato a vitória do petista Marco Maia (RS). Ela também mandou recados para PR exigindo a implosão da candidatura de Sandro Mabel (GO). Ambos os partidos a atenderam prontamente. Alem do Ministério do Esporte, o PCdoB controla cargos importantes no governo federal. O PR tem o endinheirado Ministério dos Transportes. O PCdoB distribuiu nota apoiando a candidatura de Marco Maia e afirmando que Aldo Rebelo foi “fundamental” na decisão. Era mentira. O governo avalia que Marco Maia só se elegerá presidente da Câmara como candidato único. Até um Severino Cavalcante poderia vencer. ..

DÍVIDA DE CAMPANHA LEVA OS DEPUTADOS DANIEL ALMEIDA (PCdoB) E PEDRO ALCÂNTARA (PR) À JUSTIÇA

 

O empresário José Ulysses Rocha Filho entrou com Ação Ordinária de Cobrança na justiça contra o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) e o deputado estadual Pedro Alcântara (PR)...

LEITOR CRITICA FALTA DE OPÇÕES CULTURAIS EM JUAZEIRO E PETROLINA

Férias. Salvador, Recife, Porto Seguro, Ilhéus e Porto de Galinhas. Gente bonita e bronzeada, música boa (e também muito ruim) praias, turistas e opções diversas. Em salvador é uma loucura, tem música boa para todos os lados, Pelourinho, Parque da Cidade, shows em casas noturnas, teatro, ensaios, são dias de muita alegria, de viver apesar da violência que nos assombra. Tem axé, bossa nova, rock, reggae, pop, música clássica, jazz, arrocha, pagodão.

Juazeiro e Petrolina: orla suja de Juazeiro entupida de pagodão tipo "rala a checa no chão" e orla patricinha de Petrolina cheia de "avião", mas do forró e só. Domingo tem a barca que vai para o rodeadouro e fica longe da farofada. Em juazeiro ainda bem, tem o "depósito" que promove bons shows, mas de cultura, lazer saudável, boa música brasileira, teatro, estamos fritos, quando a gente volta fica mesmo numa tristeza de quarta feira de cinzas...

FHC adere à tese da fila e defende opção Aécio-2014

Fernando Henrique Cardoso declara-se, em privado, convencido em relação à escolha do nome que deve representar o PSDB na sucessão presidencial de 2014. Longe dos refletores, FHC revela-se um adepto da tese segundo a qual a fila do PSDB andou. A vez agora, diz o ex-presidente, é do senador Aécio Neves.  

Na última campanha, FHC trabalhou por José Serra, contra Aécio. Hoje, move-se pelo ex-governador mineiro. Serra já tentou duas vezes (2002 e 2010), recorda FHC. Geraldo Alckmin teve sua chance em 2006, ele acrescenta. Acha que não há justificativas plausíveis para sonegar a Aécio a oportunidade de apresentar-se como o presidenciável da legenda na próxima disputa. ..

ISAAC DESCARTA SAIR DO PCDOB E ADMITE CANDIDATURA À REELEIÇÃO EM 2012

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB) descartou que esteja mudando de partido e deixou subtendido que é candidato à reeleição em 2012. “Eu estou bem no PCdoB e não tenho pretensões de mudar de legenda. O PT é um partido aliado e acredito que em 2012 deve permanecer conosco”, admitindo que deve concorrer à reeleição no próximo pleito.

Isaac pediu desculpas pelas obras que foram anunciadas e se encontram paralisadas (ponte, rodovia Salitre, entre outras) que na sua concepção devem ser retomadas em 2011. Em dado momento, o prefeito comparou as dificuldades que enfrenta com o primeiro mandato do presidente Lula...

Opção de serviços bancários apesar de pane da OI

Rômulo Gomes de Sousa, Técnico de Correios em Juazeiro informou ao blog que o sistema do Banco Postal dos CORREIOS em Juazeiro está funcionando normalmente apesar do problema com a operadora OI.  Com o incêndio na sede da OI em Salvador algumas empresas ficaram com seu funcionamento interrompido, inclusive, as lojas sem poder usar cartão bem como prejudicou o funcionamento de algumas agências lotéricas.

Mas as agências dos Correios/Banco Postal funcionam normalmente já que utilizam sistema de rede da EMBRATEL. Então quem necessitar fazer saques ou depósitos em contas do Bradesco ou pagamento de faturas podem utilizar o Banco Postal, sistema que funciona na agência Centra dos CORREIOS de Juazeiro - Av Santos Dumont, das 08:00 às 17:00hs. ..

Prefeitura inicia II oficina para recepcionistas da Rede de Saúde de Juazeiro

Teve inicio nesta terça-feira (16), mais uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), para qualificação do atendimento dos serviços de saúde no município, prioridade da atual gestão. Todas as recepcionistas da Rede de atenção primária, especializada e hospitalar participam até a próxima quinta (18) da II oficina de Acolhimento aos Recepcionistas da Rede de Atenção à Saúde. A formação acontece no Centro de Saúde III, bairro Angari, das 8h às 12h.
 
Na opinião da recepcionista da Unidade de Saúde da Família (USF) de Massaroca, Joilma dos Santos Silva, 31 anos, o investimento na formação do profissional é de suma importância para que a comunidade seja bem assistida. “Juazeiro nunca teve este tipo de treinamento. Ano passado participamos de outra oficina e obtive resultados maravilhosos, tanto de cunho profissional como com relação à satisfação do usuário. Percebi que melhorei muito, pois observei o rosto de satisfação dos pacientes. Temos que aproveitar esta oportunidade. É muito gratificante”, disse.
 
Para sua colega Luzineide Antunes da Silva, recepcionista do Centro de Referência à Saúde do Trabalhador – Cerest, o acolhimento é sempre uma forma do trabalhador se sentir mais valorizado. “Quando nos sentimos mais capazes, atendemos cada dia bem melhor. A comunidade merece uma atenção diferenciada. Os usuários do Cerest continuarão sendo bem assistidos e com esta atenção especial da prefeitura a tendência é qualificar cada dia o desempenho do funcionário e consequentemente a assistência dirigida à população”, afirmou.
 
A diretora de Humanização da Sesau, Eliete de Castro, esclarece que tratar bem as pessoas é uma obrigação de todos. “A Secretaria de Saúde possui uma Ouvidoria que deve ser usada, pois precisamos ouvir as queixas e com isso fazer as mudanças e melhorar os serviços. Implantamos a Diretoria de Humanização para investir mais nos cuidados voltados ao usuário. Não precisamos de dinheiro para tratar bem as pessoas. A mudança faz parte da atitude de cada um”, argumenta.
 
“Em cada evento aprendemos um pouco mais. O trabalho de cada um é importante, pois é quando oferecemos um serviço em conjunto bem melhor. A função da recepcionista merece uma atenção especial porque é o primeiro contato que o usuário tem no serviço. Na medida em que prestamos uma assistência diferenciada, a população tem uma boa impressão da Rede de Atenção à Saúde. Nós também somos usuários dos serviços e queremos chegar a qualquer lugar e ter um atendimento adequado. A população tem seus direitos e vamos continuar trabalhando em prol de uma saúde melhor”, ressaltou o secretário de saúde, Ubiratan Pedrosa. ..

Prefeitura promove oficina para recepcionistas da Rede de Atenção à Saúde de Juazeiro

Com o objetivo de fomentar novas formas de atenção e gestão à saúde, a Secretaria de Saúde de Juazeiro, promove o II Acolhimento aos Recepcionistas da Rede de Atenção à Saúde de Juazeiro, desde a Atenção Básica até a especializada, na próxima semana, de 16 a 18 de novembro. O evento acontece no Centro de Saúde III, Angari, todos os dias, das 8h às 12h. 

O objetivo da iniciativa da prefeitura é aumentar a valorização dos recepcionistas e melhorar a assistência oferecida ao usuário, através do trabalho de humanização e fortalecimento dos serviços, desde o primeiro atendimento. Durante a oficina de formação, serão abordados temas como: os direitos dos usuários, acolhimento, humanização, rotina da recepção da unidade, dentre outros. ..

Resultado nos estados mostra opção do eleitor pela diversidade no poder, diz líder tucano

Após o término das eleições 2010, o PSDB saiu fortalecido ao se tornar o partido com o maior número de governadores eleitos no país: oito, sendo quatro no primeiro turno (SP, MG, PR e TO) e quatro no segundo (PA, RR, GO e AL). Somadas, essas unidades da federação abrangem 47% do eleitorado - 64,5 milhões de pessoas. Levando-se em conta que o DEM elegeu governadores em dois estados (RN e SC), esse percentual vai a 52%.

Para o líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA), o resultado mostra que a população preza pela diversidade no poder e, por isso, escolheu governadores de oposição. Segundo ele, as urnas derrubaram a tese defendida por petistas de que o Brasil desejava hegemonia. “Diferentemente do pregado pelo PT e seus aliados, os brasileiros rejeitaram a hegemonia de poder, pois não querem isso com nenhum grupo político e escolheram governantes de diversos partidos. O PSDB elegeu oito
governadores, inclusive nos estados mais importantes da nação. A população mostrou que valoriza a pluralidade”, afirmou o líder tucano da tribuna. De acordo com ele, o aspecto lamentável é a prevalência, na esfera federal, da vitória da “mentira”. De acordo com João Almeida, esse foi o artifício que marcou a campanha da presidente eleita pelo PT, Dilma Rousseff.

O PSDB venceu com Marconi Perillo e Simão Jatene, que voltam a comandar Goiás e Pará, respectivamente. Alagoas e Roraima reelegeram Teotônio Vilela e José de Anchieta Júnior. São Paulo e Minas Gerais, maiores colégios eleitorais do país, já haviam escolhido seus governantes no primeiro turno: Geraldo Alckmin e Antonio Anastasia saíram vitoriosos. O mesmo ocorreu com Tocantins e no Paraná, estados onde Siqueira Campos e Beto Richa ganharam em  3 de outubro.

RECONHECIMENTO NOS ESTADOS

Para o secretario-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG), esse é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por tucanos nessas unidades da federação. “Cada vez mais as administrações do PSDB têm se destacado. A qualidade das gestões tucanas vem melhorando a vida de toda a população onde governamos”, apontou. “Esses estados podem esperar o comprometimento com o povo, com as boas práticas de gestão, com a transparência nos gastos públicos e com importantes melhorias sociais”, completou.

Nessas eleições de 2010, ficou provado que a trajetória do PSDB nessas unidades da federação tem o reconhecimento da população. Em São Paulo, o partido está à frente do Palácio dos Bandeirantes há 16 anos, sendo cinco deles sob comando do próprio Alckmin, que assumirá o quinto mandato consecutivo do partido. Em Minas, depois de oito anos do governo Aécio Neves, a população elegeu Anastasia, seu vice durante o segundo mandato. Também confirmando o desejo de continuidade, Alagoas e Roraima reelegeram neste segundo turno os seus governadores. No Pará, a população expressou inconformismo com os quatros anos de governo petista e optou pelo retorno de Simão Jatene. Em Goiás a situação é a mesma.

Marconi Perillo comandará o estado pela terceira vez. O atual senador pelo PSDB havia sido governador entre 1999 e 2006. No Tocantins, a boa adminstração do tucano Siqueira Campos rendeu a ele a possibilidade de governar o estado pela quarta vez. Ele foi, em 1989, o primeiro chefe do estado. Após isso, exerceu ainda mais dois mandatos (de 1995 a 1998 e de 1999 a 2003). Já no Paraná, a boa administração de Beto Richa como Prefeito de Curitiba rendeu ao tucano a vitória para o governo estadual.
  ..

PCDOB OFERECE R$ 10 MIL POR PISTAS SOBRE O ASSASSINATO DE SINDICALISTA

Em nota enviada ao blog, a direção estadual do PCdoB solicitou a divulgação de panfleto onde oferece R$ 10 mil de recompensa para quem der pistas sobre a autoria do assassinato do sindicalista Paulo Colombiano, e de sua esposa, Catarina Galindo, secretária do PCdoB. Colombiano era diretor do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, e foi assassinado a tiros no dia 29 de junho, quando chegavam em casa, no bairro de Brotas, abordado por dois homens em uma moto - segundo relato de testemunhas. Até o presente momento, passados quatro meses, não há indícios quanto aos responsáveis pelo crime. De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, César Nunes, os indícios são de crime de mando; mas as investigações ainda não conseguiram avançar a ponto de indicar os possíveis culpados. ..

SERRA DIZ QUE ESTÁ DECEPCIONADO COM LULA

O candidato José Serra (PSDB) disse ontem (22) que ficou decepcionado com as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que o candidato tucano fingiu ter sido atingido por um objeto no Rio de Janeiro durante caminhada na última quarta-feira (20). "Fiquei decepcionado porque o presidente da República é para governar o país e não para atuar como se fosse um simples militante partidário, e militantes daqueles que tratam a oposição como inimigos e não adversários", disse após o encontro com lideranças do PP gaúcho em um hotel de Porto Alegre. Na ocasião, ele recebeu o apoio da senadora eleita Ana Amélia Lemos (PP-RS), que obteve mais de 3 milhões de votos. O presidenciável disse que, após ter sido atingido, sentiu tontura, por isso foi encaminhado para o médico. "Atiraram várias coisas. Algumas atingiram, outras não. Tive tontura, quase desmaiei, mas não desmaiei", disse. ..

BAHIA: 2 SUSPEITOS DE INFECÇÃO PELA BACTÉRIA KPC

Por enquanto restrita a três estados do país, a superbactéria KPC já pode ter chegado à Bahia. A secretaria de Saúde do Estado monitora dois suspeitos de infecção pelo micro-organismo, que já causou a morte de pelo menos 18 pessoas no Distrito Federal (DF) neste ano e já teve 184 casos registrados no Brasil. A Sesab não deu detalhes sobre os pacientes nem informou onde estão internados. Os casos de KPC só passaram a ser notificados na Bahia esta semana, mas desde 2007 a Sesab recomendava a notificação desses casos. Os hospitais não atendiam à orientação, segundo informações da técnica da Comissão Estadual de Controle de Infecção Hospitalar, Fátima Nery. Segundo o presidente da Sociedade Baiana de Infectologia, Adriano Oliveira, o surto em Brasília deve ter sido causado por uma falha no controle epidêmico. “E é bem provável que comecem a aparecer casos de KPC nos hospitais da Bahia”, afirmou. Informações do A Tarde. ..

Sesab alerta sobre infecções por microorganismo produtor de KPC

Em função dos últimos registros no País de infecção hospitalar pela enzima Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC), sem notificação de casos na Bahia para os órgãos competentes, a Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), recomenda aos hospitais que intensifiquem a vigilância, instituam as medidas de prevenção e controle para redução máxima possível das infecções e notifiquem imediatamente os casos ao Núcleo Estadual de Controle de Infecção.

De acordo com diretora de Vigilância Sanitária, Ita de Cácia, a resistência bacteriana é um importante problema de saúde pública, frequente no ambiente hospitalar, não só no Brasil, mas no mundo. Nesse contexto, várias bactérias apresentam habilidade para desenvolver mecanismos de resistência, destacando-se as Enterobacteriaceae. Nesta família de microrganismos pode haver a produção de uma enzima KPC, um mecanismo emergente de resistência da Klebsiella pneumoniae e também de outros microrganismos, a exemplo da E. Coli, Enterobacter, e que podem causar infecções no trato urinário, respiratório e na corrente sanguínea.

A Sesab recomenda uma vigilância constante pelas Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIHs), a fim de limitar sua disseminação porque a detecção da KPC confere resistência aos antimicrobianos carbapenêmicos, além de inativar penicilinas, cefalosporinas e monobactâmicos. A secretaria também orienta aos profissionais de saúde a intensificar medidas como a higienização das mãos, as precauções de contato para casos suspeitos ou confirmados de qualquer microrganismo multirresistente, sobretudo por KPC, o uso racional de antimicrobiano, a investigação de casos suspeitos, principalmente avaliação de pacientes transferidos de outro hospital, e a vigilância microbiológica dos casos de infecção hospitalar, sempre que indicado. ..

BAHIA JÁ TERIA INFECTADOS PELA SUPERBACTÉRIA KPC

Já há registros aqui na Bahia da superbactéria KPC, a Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase, com alto poder letal, que provocou a morte de 15 pessoas no Distrito Federal – lá, a infecção foi detectada em 135 pessoas. Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o infectologista Fernando Badaró, coordenador do programa de Combate à Infecção Hospitalar do Ana Nery, por questões éticas, não quis informar em quais hospitais, mas deixou claro que a situação preocupa. A bactéria seria também a causa morte de uma filha do cantor Beto Barbosa, segundo matéria divulgada no programa Fantástico, da Rede Globo. No estado, não há registro de óbitos. De acordo com a infectologista Nanci Silva, a KPC é uma bactéria com a propriedade de produzir uma enzima que destrói praticamente todos antibióticos, especialmente os carbapenêmicos, grupo do medicamento de última geração. A Secretaria da Saúde da Bahia informa que a Vigilância Sanitária baiana não registrou qualquer ocorrência médica relacionada à superbactéria. Segundo Fernando Badaró há subnotificações dos casos de infecção hospitalar e da KPC. “Apesar de ser obrigatório o controle e a notificação, não temos divulgação dos casos de infecção hospitalar”, critica. A KPC só é diagnosticável por exames minuciosos. Têm sintomas de uma infecção normal, como febre, dores na bexiga ou tosse. Não há risco de contágio fora do ambiente hospitalar.

 
..

DEBATE DA TV BAHIA MARCADO POR ACUSAÇÕES DE CORRUPÇÃO

 

O último debate ao Governo do Estado, promovido pela TV Bahia, aconteceu na noite desta terça-feira (28) e contou com a presença dos cinco principais candidatos ao Palácio de Ondina, Geddel Vieira Lima (PMDB), Jaques Wagner (PT), Luiz Bassuma (PV), Marcos Mendes (PSOL) e Paulo Souto (DEM). O evento que foi mediado pelo jornalista William Waak, começou morno, mas foi esquentando a medida que Mendes disparava acusações de corrupção ao atual governo. O mesmo, que foi chamado de imaturo, irresponsável e incoerente, se justificou no final como um homem transparente e sincero, por isso às acusações.   Souto disse que Wagner está longe de ser um republicano, pois não aceita críticas, já Bassuma, disse saber que uma área do Projeto Salitre foi cedida para produção tabagista entre outras acusações e descasos feitos ao atual governo petista. Mas os “louros” do debate são para a metralhadora de Mendes, que foi interrompido duas vezes pelo mediador, que alegou as acusações do psolista sérias, dando direito de resposta ao acusado.

O candidato do DEM ao Governo do Estado, Paulo Souto, não economizou nas palavras para direcionar suas fortes críticas ao governador Jaques Wagner sobre a forma em que o petista conduzia os julgamentos políticos recebidos pelos adversários. Souto esbravejou ao dizer que JW “está longe de ser republicano, porque é intolerante às críticas”. “O governador já chamou gente de abestalhado, encarou fatos como imbecilidade e chamou prefeitos de birutas de aeroportos e em outras ocasiões chegou a citar críticas a ele como besteirol.”..

Gustavo Miranda (PC do B) e Acelino Popó (PRB) participam de agenda política nesta terça-feira em Juazeiro

Os eleitores e admiradores de Gustavo Miranda, candidato a deputado estadual, e Acelino Popó, candidato a deputado federal, poderão cumprimentar e conhecer melhor as propostas dos candidatos que cumprirão agenda política em Juazeiro, a partir das 11h, em frente ao estádio Adauto Moraes onde sairá uma caminhada pelo centro da cidade. Logo mais às 16h, uma visita porta a porta acontecerá no Jardim Primavera e a partir das 17h, após concentração no Águas Center, uma grande carreata segue pelas principais ruas de Juazeiro. A partir das 20h acontecerá uma reunião política com Gustavo Miranda no bairro Piranga II e Popó segue para outro município baiano. 

Essa é a segunda vez que o pugilista e candidato a deputado federal Acelino Popó Freitas visita Juazeiro e declara apoio a Gustavo. Ambos os candidatos fizeram questão de retornar a Juazeiro e cumprir agenda na última semana de campanha para agradecer a receptividade e carinho que receberam dos juazeirenses durante esse período eleitoral.
..

LUIS CAR RECEPCIONA GOVERNADOR EM NOME DO PRB

Luis Car candidato a deputado estadual, esteve representando o seu partido, PRB, durante recepção ao governador e candidato a reeleição Jacques Wagner, o vice Otto Alencar e os candidatos ao Senado, Walter Pinheiro e Lídice da Mata, no último sábado em Sobradinho.

Ele informa que conversou com Otto Alencar e citou alguns dos seus projetos para região do Salitre, abordou o problema da falta de água de Passagem do Sargento até o Junco, a ampliação do Mercado do Produtor e uma colônia para abrigar garotos de rua e menores infratores, além do sistema de tratamento de esgoto em todas as cidades às margens do São Francisco. Luis Car esteve no mesmo veículos dos também candidatos Messias Aparecido do PHS e Gustavo Miranda do PCdoB...