RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 85 registros para a palavra: patrolamento

Petrolina: Secretaria de Infraestrutura leva serviços de patrolamento ao bairro Jardim Petrópolis

O bairro Jardim Petrópolis é beneficiado com ações de manutenção desenvolvidas pela secretaria de Infraestrutura de Petrolina. Com o auxílio de máquinas, foram feitos serviços de patrolamento em ruas e avenidas, a fim de propiciar melhorias no tráfego de pessoas e veículos pelas ruas.  “Os serviços de patrolamento ajudam na abertura de ruas e avenidas e isso melhora o trânsito. Essas ações acontecem diariamente e em vários bairros da cidade. O que queremos é chegar mais perto das pessoas e com isso assegurar mais conforto e dignidade”, frisa o secretário de Infraestrutura Ricardo Rocha. Ainda segundo Rocha, o patrolamento se faz necessário principalmente nos bairros que ainda não possuem calçamento para que assim o trânsito flua com mais rapidez e comodidade. ..

Prefeitura de Petrolina realiza o patrolamento de estradas no interior

A Prefeitura de Petrolina vem trabalhando para melhorar a vida de quem mora no interior do município, através de várias ações, e uma delas é a revitalização das estradas. Em menos de 3 meses, a Prefeitura já realizou o patrolamento das vias em diversas localidades. A iniciativa, que consiste na planificação do solo urbano tornando-o trafegável e viável para o acesso as localidades centrais de Petrolina, é mais uma das ações que melhoram o trabalho e a vida da população que reside ou trabalha no campo.

A patrol, máquina que compacta o solo, planifica de forma regular as estradas o que tem facilitado o acesso das comunidades aos locais. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Rural, Raimundo Nonato, 12 localidades foram beneficiadas: Ponta da Serra, Terra Nova, Bom Jardim, Rio Jardim, Uruás, Rajada, Boa Vista, Caroá, Pau Ferro, Uruás, Caititu e Atalho. “Nosso objetivo é oferecer melhores condições de trafegabilidade para as pessoas que residem na área rural. O nosso município possui uma grande extensão territorial, mas estamos sempre trabalhando na manutenção dessas estradas”, destacou Raimundo Nonato...

Prefeitura de Uauá inicia patrolamento das estradas vicinais

Depois das chuvas do início de dezembro no município de Uauá, as estradas vicinais e até mesmo as rodovias estaduais e federais que ainda não são asfaltadas, ficaram intransitáveis. As reclamações aumentaram consideravelmente, principalmente por parte dos proprietários de automóveis. Com uma pequena trégua das chuvas, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Uauá, deu início ao patrolamento da BR 235, no trecho Uauá x Caldeirão da Serra e da estrada municipal que dá acesso à fazenda Barriguda e região, que representava a maior dificuldade de tráfego. A Prefeitura fez uma programação que irá beneficiar toda a região sul do município, recuperando a estrada que liga Uauá – Lagoa do Pires e adjascência. ..

Petrolina inicia 2011 com limpeza de canais, capina, varrição e patrolamento em vários pontos da cidade

As equipes da Prefeitura Municipal de Petrolina já estão nas ruas reforçando os trabalhos de capina, varrição, patrolamento e limpeza dos canais, ações previstas no Programa Tudo Limpo. Na manhã de hoje (04), o coordenador do programa, Ricardo Rocha, esteve nos bairros Loteamento Recife, Dom Avelar e João de Deus, onde o serviço seguirá durante a semana. 

Iniciado pelo Loteamento Recife, o trabalho de limpeza manual está sendo realizado na galeria antiga do bairro. Também na encosta da BR 122, onde o mato cresceu, a limpeza está sendo intensa. A intervenção da prefeitura atua com serviços de retirada do mato e desobstrução do canal com o auxílio de uma máquina retroescavadeira. “Recebemos esse serviço ano passado e a prefeitura sempre disponibiliza a limpeza. Voltando esse ano, a ação representa muito para nossa comunidade. Bairros limpos significam saúde, vida!”, enfatizou o presidente da associação dos moradores Juvêncio Gama. ..

Codevasf inicia patrolamento de vias em Petrolina

A Codevasf iniciou o patrolamento de ruas e estradas vicinais em Petrolina. O trabalho começou pelo distrito de Izacolândia e vai atender ainda Nova Descoberta e os núcleos habitacionais do Perímetro de Irrigação Nilo Coelho, área Maria Tereza e Vila Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o superintendente da Codevasf em Petrolina, Luís Frota, a obra de patrolamento serve para normalizar o tráfego de veículos e melhorar o escoamento das águas de chuva. “Vamos patrolar 150 mil metros de vias públicas”, informa.

O presidente da Associação de Moradores de Izacolândia, José Gilberto Ferreira de Oliveira, reforça que muitas ruas costumam ficar intransitáveis (principalmente durante o período chuvoso) e terrenos baldios transformam-se em depósito de lixo. "As pessoas estão muito contentes com essa obra", disse o comunitário ao mostrar a estrada vicinal que dá acesso ao cemitário público recuperada.   ..