RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 564 registros para a palavra: partido

Prefeito de Casa Nova reforça aliança com partidos

Na tarde desta quinta-feira (22), o prefeito de Casa Nova, Orlando Xavier (PR) esteve reunido com o deputado estadual, Marcelino Galo (PT) e com membros do diretório do Partido dos Trabalhadores no município. Objetivo: consolidar a união do PT com o gestor para as eleições 2012. Participaram do encontro, o presidente do Diretório, Jailson Santos Sena, o Gato, presidente do movimento Sem Terra, Grilo, presidente da Câmara de Vereadores, João Borges Pinto (DEM), a ex-prefeita, Dagmar Nogueira (DEM), os vereadores, Leonardo Silva (DEM), Dr. Carlos Gomes, Jossivaldo Rodrigues, o Vadim e lideranças comunitárias. 

O deputado Marcelino Galo falou da importância da aproximação do prefeito com o grupo e afirmou que vai desenvolver ações no sentido de contemplar o município ao longo de seu mandato.“Estamos com o governo. Nossa posição é de defesa incondicional ao prefeito e confiança absoluta de sua gestão.”..

PT CONTESTA RESOLUÇÃO DO PARTIDO EM NÍVEL ESTADUAL E REAFIRMA CANDIDATURA PRÓPRIA NO PRÓXIMO ANO EM JUAZEIRO

A propósito do que foi veiculado no dia 12/09/2011, segunda-feira passada, no Blog de Geraldo José, com o título “PT PUBLICA RESOLUÇÃO ESTABELECENDO ENCONTRO PARA DISCUTIR O PROCESSO ELEITORAL EM 2012”, com foto do Secretário Geral do PT na Bahia, Osmar Galdino, bem como das conclusões que por V. Sa. foram expressadas, sentimo-nos no dever de esclarecer o seguinte:

Em nenhum momento o Diretório Municipal do PT de Juazeiro desrespeitou qualquer Resolução da Executiva Estadual, como, é obvio, não poderia deixar de ser. Nós, os que sempre fizemos a luta histórica do Projeto Petista em Juazeiro, bem como na região, jamais concordaríamos com qualquer desrespeito a norma, princípio ou costume partidário...

Com muita festa Partido Verde recebe novos filiados

Um ato público significativo e com a presença de lideranças de outras agremiações partidárias, incluindo PSDB e DEM, marcou na noite desta sexta-feira (16) o ato de filiação de novos integrantes do Partido Verde em Juazeiro. O evento realizado na Sociedade 15 de novembro oficializou a filiação dos advogados Márcio Jandir e Wank Medrado ao PV.

Centenas de militantes e simpatizantes tomaram a Adolfo Viana desde o final da tarde para recepção aos novos filiados. Presente ao evento o deputado Adolfo neto, representando o PSDB, disse que o Partido deve integrar uma frente ao lado do PV nas eleições do ano que vem em Juazeiro. John Khoury, representando o seu irmão e ex-deputado federla Jorge Khoury, também fez pronunciamento neste sentido...

Partido Verde reforça quadros com Márcio Jandir e Wank medrado

Enquanto o PT se divide em Juazeiro, a lógica no Partido Verde parece ser outra: a de somar. Pelo menos foi o que ficou evidenciado em encontro da executiva realizado na noite de ontem que confirmou a filiação de novos filiados, incluindo entre estes os Advogados Márcio jandir e Wank Medrado.

Os dois, que vem manifestando o desejo de uma pré-candidatura a prefeito de Juazeiro, passam a integrar o projeto do PV, que promete apresentar um leque de opções à comunidade no ano de 2012...

PARTIDO VERDE OFICIALIZARÁ NA PROXIMA SEXTA FEIRA A FILIAÇÃO DO ADVOGADO MÁRCIO JANDIR

Deverá acontecer oficialmente, na próxima sexta-feira, dia 16, a filiação do advogado Márcio jandir, ao Partido Verde. Márcio, um dos fundadores do PCdoB em Juazeiro, depois de pouco mais de 20 anos de militância no Partido Comunista do Brasil, terá ficha de filiação abonada pelo PV, em ato festivo no Clube dos Caçadores de Juazeiro. O ato, marcado para às 18 horas, deverá contar com a presença de filiados, lideranças regionais e estaduais, do Presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes, além do coordenador da bancada do Partido Verde no Congresso Nacional, Edson Duarte.

O presidente do Partido Verde em Juazeiro, Jairton Fraga, disse que a filiação de Márcio jandir não encerra o ciclo de novas filiações. "A executiva municipal continua trabalhando para fortalecer a nossa lista de filiados, de forma muito seletiva, para garantir uma participação bem consistente nas eleições municipais de 2012."..

Eleições proporcionais mobilizam partidos políticos em Juazeiro

Enquanto os caciques políticos e pretendentes vão trabalhando para manter seus nomes em evidêcia e garantir a cabeça de chapa na eleição majoritária para 2012, na composição da chapa proporcional já se observa uma corrida para a composição de grupos e filiações partidárias visando garantir vagas também no legislativo municipal.

Em que pese ainda não ser possível lançar candidaturas devido o impedimento da legislação eleitoral, os partidos vão reforçando seus quadros de filiados e buscando lideranças comunitárias, artistas, empresários, dentre outros, que poderiam compor futuramente uma chapa proporcional...

PRESIDENTE DO PMDB DIZ QUE MISAEL AGUILAR SERÁ O CANDIDATO DO PARTIDO À PREFEITURA DE JUAZEIRO EM 2012

Para o presidente do PMDB em Juazeiro, Osanah Rodrigues Setúval, o projeto do partido é completamente diferente do projeto do PT e por esta razão, a legenda deve ter candidatura própria em 2012, como o Partido dos Trabalhadores deve ter os seus candidatos nas eleições do próximo ano.

“Não existe nenhuma remota chance de estarmos juntos, por isso asseguro que o PMDB terá candidato a prefeito em 2012. Esse candidato hoje trabalhado, candidato que desponta no PMDB e no anseio da população haja vista, que a mudança não deu certo é o ex-prefeito Misael Aguilar, que em duas administrações fez muito por Juazeiro”, garantiu Osanah...

PARTIDO VERDE REALIZA CONGRESSO E ENCAMINHA DESEJO DE CANDIDATURA PRÓPRIA EM 2012

Com a presença de lideranças de outras agremiações partidárias, militantes e simpatizantes e a imprensa regional foi realizado no último sábado (30/07), no espaço de eventos do Restaurante Rio Center, em Juazeiro, o Congresso Municipal do Partido Verde...

COMUNICADORES DISCUTEM MÍDIA ELETRÔNICA EM CONGRESSO DO PARTIDO VERDE

“A Mídia Eletrônica – Poder e Revoluções” será um dos temas do Congresso Municipal do Partido Verde, que será realizado neste sábado, dia 30, no espaço de Eventos do Restaurante Rio Center, em Juazeiro.  Para discutir o tema foram convidados, dentre outros, os jornalistas e radialistas Geraldo José, Vera Lúcia Medeiros, Farnésio Silva e Valtermário Pimentel, com mediação de Wilson Duarte.

 O Congresso do Partido Verde vai discutir ainda temas como: “A Onda Verde na Política – Realidade ou Mito?”, “Políticas Públicas de Desenvolvimento Sustentável e os Desafios Contemporâneos para Juazeiro – Ética e Participação Popular.”..

PARTIDOS DE OPOSIÇÃO FALAM EM UNIÃO, MAS TODOS TÊM CANDIDATO PARA A PREFEITURA

A propalada união das oposições na Bahia nas eleições para Prefeitura de Salvador em 2012 parece cada vez mais conversa para boi dormir. Ao mesmo tempo, que afirmam estar em busca de um candidato único, os líderes partidários se mobilizam para fortalecer seus respectivos candidatos.

No PMDB, o ex ministro Geddel Vieira Lima se empenha pessoalmente na filiação ao partido do radialista Mario Kertész, tentando convencê-lo a sair candidato.Se Kertész não sair, Geddel poderia enfrentar o desafio. No DEM, ninguém tem dúvidas sobre a candidatura do partido, que está entre José Carlos Aleluia ou ACM Neto com mais chances parao último.

O PSDB seria o único dos grandes partidos de oposição a querer realmente a união das oposições, mas, mesmo assim, a candidatura do ex prefeito Antônio Imbassahy é uma hipótese que não se pode descartar. Em suma: candidato único da oposições para Prefeitura de Salvador é conto da carochinha. (Com informações do Bahia Econômica) ..

EM COLETIVA LOSSIO RECEBE APOIO DO PMDB E AFIRMA ESTAR ALINHADO À BASE GOVERNISTA DO PARTIDO

No final da manhã desta sexta-feira (08), lideranças do PMDB, representadas pelo Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, o Presidente Nacional do Partido, Senador Valdir Raupp e o Presidente Nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, participaram de uma coletiva concedida à imprensa local, onde foram respondidos questionamentos e obtidas informações sobre o trabalho desenvolvido pelo partido no cenário da política nacional e estadual. Foram abordados assuntos sobre as coligações e pretensões do partido para as eleições de 2012 e 2014.

Durante a coletiva, Lossio reafirmou seu alinhamento com a ala governista do partido, liderada pelo vice-presidente da República, Michel Temer, buscando uma aproximação do PMDB Estadual com o Federal, no entanto manteve-se firme, confirmando que continua sendo oposição ao Governador Eduardo Campos (PSB). Julio Lossio afirmou que, mesmo sendo oposição ao Governo do Estado, não deixará de firmar parcerias, para levar mais obras para a cidade, a exemplo da obra de cobertura do pátio da feira do bairro João de Deus, que deverá ser inaugurada neste mês e levará o nome do ex-governador Miguel Arraes. "Tenho afirmado que vamos preservar aquilo que conseguimos e vamos avançar. Defendo que precisamos unir forças para continuar com o crescimento de Petrolina que tem ganhado destaque no cenário nacional como uma das cidades de Pernambuco que mais de desenvolveu, e continuaremos crescendo. Iremos continuar com o nosso trabalho através do desenvolvimento de programas sociais, de habitação e educação infantil na região. Esse é o compromisso que assumi com a população. Sobre parceria com partidos e reeleição não comento neste momento, deixo isso para o futuro", ressaltou o prefeito...

Democratas não é um partido de mauricinhos

A ideia equivocada e disseminada pelos adversários de que o Democratas é um partido elitista foi combatida por Bruno Alves, durante o seminário de formação de novas lideranças do partido, realizado neste sábado e domingo, em Salvador. “Eu sou negro e moro na periferia, no bairro do Pau Miúdo, e faço parte da juventude do partido. Igual a mim existem muitos outros que têm trânsito livre e voz ativa, confirmando ser o Democratas um partido de todos”, afirmou Bruno, que é formado em administração de empresas.

Os partidos adversários, segundo Bruno Alves, tentam dificultar o acesso da juventude Democratas a determinados segmentos populares, divulgando uma imagem negativa de que é uma legenda de “mauricinhos”. “O Democratas não é um partido de mauricinhos”, afirma.As mulheres também têm presença forte na Juventude Democratas. Calila Oliveira, de Coité, estava entusiasmada com a reorganização e renovação do partido que estão sendo promovidas pelo presidente José Carlos Aleluia e o vice Heraldo Rocha. “A nova direção do Democratas demonstra estar interessada no futuro do partido, disse Calila Oliveira...

Com apoio de partidos de oposição, PSDB articula CPI para apurar caso Palocci

Diante do silêncio do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, sobre o súbito crescimento de seu patrimônio, os líderes do PSDB no Congresso articulam, em parceria com outros partidos da oposição (DEM, PPS e PSOL), a instalação de uma CPI Mista para investigar o caso, incluindo suposto tráfico de influência. Os bens do petista foram multiplicados em 20 vezes num período de apenas quatro anos.

“Já conversamos com o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias, e com o presidente do partido, Sérgio Guerra. Dada a gravidade do caso, que a cada dia ganha maiores proporções e aumenta a suspeição em torno do ministro, é preciso que haja uma apuração profunda e uma CPI Mista é o melhor instrumento”, disse o líder tucano na Câmara, Duarte Nogueira (SP). “Não podemos ficar insensíveis diante da repercussão desse escândalo. O partido tem que buscar todos os instrumentos”, afirmou Alvaro ao site da revista “Veja”. Deputados do partido também destacaram a importância do pedido da comissão de inquérito...

JOVENS PETISTAS QUEREM SECRETARIA NO PARTIDO EM JUAZEIRO

Em email enviado ao blog jovens membros do Partido dos Trabalhadores solicitam da presidente Josimeire Pinheiro um pouco mais de espaço. Confira a nota na íntegra:

Foi um longo caminho percorrido pelo PT e sua juventude para chegar onde estamos. Nesse período os jovens sempre se fizeram presentes, mas o nosso partido pouco se preocupou com a organização dos jovens militantes...

STF decide dia 27 se vaga pertence ao suplente do partido ou coligação

O Supremo Tribunal Federal (STF), finalmente, irá decidir na próxima quarta-feira (27) a respeito de quem pertence as cadeiras vacantes na Câmara dos Deputados, se ao suplente do partido ou da coligação. Segundo afirmam especialistas sobre o assunto, tal julgamento vem a marcar uma batalha entre a segurança jurídica e a coerência do Supremo com suas decisões anteriores.

No julgamento que deu início a toda essa celeuma ocorrido em dezembro do ano passado, com um quórum inexpressivo, apenas 08 membros na sessão, a votação terminou em 5 x 3 para que a vaga ficasse com o suplente do partido. Acontece que um dos ministros que esteve ausente nesse julgamento, Celso de Melo, considerado como uma voz influente na côrte, recentemente negou liminar para a um suplente de partido que queria ingressar na Câmara dos Deputados, contrariando decisões anteriores. É sem dúvidas um voto importante para os que defendem que a vaga pertença ao candidato eleito pela coligação. ..

AGU recorre ao Supremo contra posse de suplentes dos partidos

Representando a Câmara dos Deputados, a AGU (Advocacia-Geral da União) entrou com recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) contra duas liminares que determinaram a posse de suplentes dos partidos e não das coligações nas vagas abertas por deputados que se licenciaram para assumir cargos no Executivo. Segundo o texto, a interpretação da ministra Carmem Lúcia de que o STF já definiu que o mandato pertence ao partido não pode ser aplicada nos dois casos. Os recursos foram produzidos pelo escritório da AGU na Câmara, que trabalha em parceria com a procuradoria da Casa. A AGU sustenta que a manutenção da posse dos substitutos dos partidos provocará a “desfiguração do sistema representativo”. “O Escritório da AGU na Câmara dos Deputados demonstra nos recursos a impropriedade da analogia com os precedentes do STF e do Tribunal Superior Eleitora relativos à infidelidade partidária, já que se tratam de matéria distinta, inerentes ao exercício do mandato. A AGU entende que as regras de investidura dos suplentes produzem efeitos para após as eleições e não se confundem com as normas relativas ao exercício do mandato”, disse. (Folha) ..

A gota que faltava para transbordar (Carta de Desfiliação do Partido Verde)

O ex-deputado federal e candidato derrotado ao governo da Bahia em 2010 enviou nota ao blog informando as razões que o levaram a pedir desfiliação do PV - Partido Verde. 

Durante 15 anos fui filiado ao PT por acreditar em sua principal bandeira focada na ética. Durante este período venci (graças ao apoio de muitas pessoas de bem) todas as eleições que disputei, exercendo os mandatos de vereador, deputado estadual e duas vezes federal. Saí do partido em Setembro de 2009 depois de ser julgado e punido por não abrir mão de princípios e do direito de defender a vida e lutar contra o aborto.  Ingressei no Partido Verde motivado pelo movimento Marina Silva, apresentando-me como candidato a Governador da Bahia...

Líder do PSDB na Câmara diz que partido apresentará emenda para mínimo de R$ 600

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira (SP), disse nesta segunda-feira, 14, que o partido apresentará na quarta-feira emenda propondo reajuste para o salário mínimo no valor de R$ 600. O tucano, contudo, admitiu a dificuldade de sucesso da proposta na votação da matéria. Após um encontro com o governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), Nogueira falou em “coerência” e afirmou que espera que a bancada tucana esteja unida na votação. A legenda se divide entre posições já manifestadas pelo senador Aécio Neves e pelo ex-governador de São Paulo, José Serra. O tucano mineiro acha que é possível e há “algum espaço” para um reajuste maior do que o valor de R$ 545 proposto pelo governo, mas não encampa o valor de R$ 600 defendido por Serra. (Estadão) ..

Surge o Partido Militar Brasileiro, 100% democrático

“Nós vamos invadir o Congresso”, afirma o capitão da Polícia Militar de Ourinhos (SP), Augusto Rosa. Mas antes que alguém se assuste com uma nova investida da caserna no Parlamento, ele completa: “Pela via democrática. Pelo sufrágio universal”. O capitão Augusto é o idealizador do Partido Militar Brasileiro, o PMB. No último dia 29 de janeiro foi realizada a convenção nacional do partido, que já tem estatuto aprovado e mais de 5 mil pré-filiados nos 27 Estados do Brasil – a Constituição exige pelo menos 101 membros-fundadores em nove Estados. O próximo passo para oficialização é, segundo o Capitão Augusto, levar a documentação à Brasília, onde ele aterrissa neste domingo, 6 de fevereiro, para publicar no Diário Oficial a demanda. Na segunda-feira ele faz o requerimento ao Tribunal Superior Eleitoral e o registro no cartório de notas. “Onde existe o caos, é o militar que dá jeito”, afirma o capitão, exortando sua categoria. Ele lembra que a instituição militar – que inclui os policiais, bombeiros, a Aeronáutica, Exército e Marinha – é das mais bem vistas pelo povo, segundo pesquisas. “Num país eminentemente cristão, nós somos considerados mais confiáveis que a Igreja Católica!”, exclama. (Estadão) ..

MANIFESTO AO GOVERNADOR JAQUES WAGNER E PARTIDOS DA BASE ALIADA

 

Joseph e o governador Wagner, nos bons tempos, visitando as obras do Hospital Regional em Juazeiro

Quero inicialmente pedir permissão e aproveitar a força comunicativa deste blog, da Rádio Juazeiro, do Diário da Região, da Rádio Cidade, enfim de toda a nossa imprensa, para fazer chegar ao governador da Bahia  Senhor Jaques Wagner e aos partidos da base aliada a indignação do povo de Juazeiro e da nossa região:..