RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 15 registros para a palavra: operacao papai noel

Com ação integrada, Operação Papai Noel reforça a segurança no comércio de Petrolina a partir desta quarta-feira (1º)

Começa nesta quarta (1º), em Petrolina, mais uma edição da Operação Papai Noel, que é resultado de uma parceria entre  as entidades representativas do comércio - Sindilojas e CDL- e as forças de segurança que atuam no município: polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). A iniciativa se estenderá até o dia 30 de dezembro. O lançamento será às 8h, na Avenida Souza Filho (nas proximidades do Calçadão Bahia). 

Durante esse período, as rondas táticas serão intensificadas e haverá um incremento no efetivo de segurança. "Para a Operação Papai Noel teremos um incremento de mais 44 policiais lançados no comércio da região central da cidade, sobretudo aos finais de semana. Já as equipes ordinárias desenvolverão o patrulhamento nas outras áreas da cidade", explica o tenente coronel Wanbergson Melo, comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar. A Operação contará com um ponto fixo de apoio, que funcionará na galeria Teixeira Center, sala 05, na Rua Souza Junior. ..

CDL e Sindilojas realizam reunião preparatória para o lançamento da Operação Papai Noel em Petrolina

Os primeiros passos para a realização de mais uma edição da operação Papai Noel foram dados na manhã desta quarta (29), durante reunião com representantes do SINDILOJAS Petrolina, CDL, Guarda Municipal, Polícia Civil e 5° Batalhão de Polícia Militar.

As entidades representativas do setor varejista e as instituições que compõem o setor de segurança pública no município, mais uma vez somarão esforços para que a população seja contemplada com ações que visam garantir a tranquilidade das pessoas, sobretudo, no período de final de ano, quando aumenta o movimento no comércio e bancos. ..

Instituições fazem balanço positivo da Operação Papai Noel em Petrolina  

Mais uma edição da Operação Papai Noel – resultado de uma parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), polícias Militar e Civil, Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) e Guarda Municipal – foi encerrada com êxito essa semana, em Petrolina. Ao todo, foram 50 dias de ações intensificadas de segurança no centro comercial do município, durante o período das festividades de final de ano. Uma das novidades desta edição foi a nova localização do ponto de apoio das forças de segurança, na Rua Souza Junior.

De acordo com o major Alessandro Lopes Bezerra, que está respondendo pelo comando do 5º BPM, a operação mais uma vez cumpriu com seus objetivos. "Nosso sentimento é o de termos cumprido com a missão que nos foi dada.Todo o planejamento foi executado à risca, com lançamento diário de efetivo e , durante todo o período da Operação Papai Noel, foram registradas apenas 10 ocorrências relacionadas de crime contra o patrimônio no centro de Petrolina. Consideramos que tudo ocorreu dentro da normalidade, com êxito de ações dentro deste período de festas, quando há uma maior movimentação no comércio"...

Operação Papai Noel é lançada em Petrolina para intensificar segurança no comércio da cidade

Foi lançada nesta segunda-feira (18) a Operação Papai Noel em Petrolina, no Sertão de Pernmabuco. Serão cerca de 60 homens a mais, entre policiais civis, militares, agentes de trânsito e da Guarda Municipal, garantindo a segurança no comércio da cidade. A ação segue até 7 de janeiro de 2020.

Serão 50 dias de policiamento ostensivo nas ruas do centro de Petrolina, 19 dias a mais do que a da operação realizada no ano passado. “A operação Papai Noel foi pensada para dar mais segurança a população petrolinense, garantindo um incremento no Centro da cidade, em torno de 40 policiais a mais diariamente no centro da cidade, garantindo esse policiamento”, garantiu a delegada da Polícia Civil, Isabella Pessoa...

'Operação Papai Noel' terá início no dia 18 de novembro e ações de segurança são definidas em Petrolina

A partir do próximo dia 18 de novembro, Petrolina receberá mais uma edição da Operação Papai Noel, desenvolvida através de uma parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA).

O objetivo é intensificar as ações de segurança pública na área central do comércio no período das festividades de final de ano, quando naturalmente o fluxo de consumidores aumenta tanto pelas compras de Natal quanto pelo pagamento do décimo terceiro. A Operação se estenderá até o dia 07 de janeiro...

Operação Papai Noel será lançada nesta sexta (07) em Petrolina

Começa na próxima sexta (07) em Petrolina, sertão do Estado, mais uma edição da Operação Papai Noel, fruto de uma parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e instituições que integram o setor da segurança pública, a exemplo das polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). A abertura oficial acontece às 9h, na Avenida Souza Filho, no estande que funcionará como o centro de comando das atividades de patrulhamento. Autoridades civis e militares deverão marcar presença na solenidade. 

"Nesta época há uma movimentação maior no comércio, seja por conta das pessoas que estão em busca das compras de fim de ano; seja pela movimentação nos bancos devido ao pagamento do décimo terceiro. Então, é preciso que sejam concentrados esforços no sentido de garantir que o cidadão possa circular no comércio com mais segurança", pontua o presidente do Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro...

Sindilojas e CDL se reúnem com instituições de segurança para definirem os detalhes da Operação Papai Noel

Petrolina já se prepara para receber – entre os dias 07 e 25 de Dezembro – mais uma edição da Operação papai Noel, resultado de uma  parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e instituições que atuam na área de segurança, como as  polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). A proposta é intensificar a atuação destes órgãos de segurança no período das  festas de fim de ano, quando a movimentação no comércio é maior que o registrado no cotidiano.

"Nesta época há uma movimentação maior no comércio, seja por conta das pessoas que estão em busca das compras de fim de ano; seja pela movimentação nos bancos devido ao pagamento do décimo terceiro. Então, é preciso que sejam concentrados esforços no sentido de garantir que o cidadão possa circular no comércio com mais segurança", pontua o presidente do  Sindilojas Petrolina, Joaquim de Castro...

Comercio de Petrolina ganha Operação Papai Noel durante mês de dezembro

O lançamento da Operação Papai Noel, aconteceu na manhã desta segunda-feira (04), na Avenida Souza Filho. A Operação Papai Noel é uma parceria entre Sindilojas, CDL, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, PRF e AMMPLA.

A operação vai durar até o dia 30 de dezembro e tem o objetivo de garantir mais segurança e prevenir roubos e assaltos, visto que neste período do ano aumenta o movimento de pessoas no centro comercial...

Guarda Municipal inicia mais uma Operação Papai Noel em parceria com a Polícia Militar

Pelo terceiro ano consecutivo, a Gestão Municipal de Petrolina iniciou quinta-feira (01) de dezembro, a Operação Papai Noel – uma parceria do 5° Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), Guarda Municipal de Petrolina e agentes do Núcleo de Operações da Ordem Pública. As atividades da operação seguirão durante todo o mês de dezembro. 

A operação tem como objetivo reduzir os números de Crimes Não Violentos contra o Patrimônio (CNVP), que são o roubo e o furto, nessa época do ano, já que é o mês mais movimentado do comércio. As ações serão voltadas para a proteção dos consumidores e lojistas, e o policiamento será constante, em toda cidade, sendo intensificado no centro comercial, onde existe maior movimentação de pessoas. ..

5° BPM PRENDE HOMEM APÓS TENTATIVA DE ROUBO Á CLIENTE EM AGÊNCIA BANCÁRIA DE PETROLINA

Nesta segunda-feira (07), durante a Operação Papai Noel, policiais militares do 5° BPM foram solicitados por populares, por que na Agência do Banco Bradesco localizado na Avenida Souza Filho, Centro de Petrolina, um indivíduo identificado como Reginaldo Bandeira Silva, tentou subtrair à força, uma certa quantia em dinheiro da vítima José Alves dos Santos de 40 anos, que havia acabado de sacar do caixa eletrônico. O fato foi confirmado pela vítima e pelas imagens colhidas pelas câmeras do banco. O imputado ainda reagiu à prisão, desacatou a guarnição, sendo em seguida apresentado à Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante delito. ..

Petrolina inicia mais uma Operação Papai Noel em parceria com a Polícia Militar

Pelo segundo ano consecutivo, iniciou nesta terça-feira (01), a operação Papai Noel – uma parceria do 5° Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), Guarda Municipal de Petrolina e agentes do Núcleo de Operações da Ordem Pública. As atividades da operação seguirão durante todo o mês de dezembro.  

 A operação tem como objetivo reduzir os números de Crimes Não Violentos contra o Patrimônio (CNVP), que são o roubo e o furto, nessa época do ano, já que é o mês mais movimentado do comércio. As ações serão voltadas para a proteção dos consumidores e lojistas, e o policiamento será constante, em toda cidade, sendo intensificado no centro comercial, onde existe maior movimentação de pessoas...

Operação Papai Noel garantiu segurança à população petrolinense nesse fim de ano

A operação Papai Noel do 5° Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM) em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Civil e Agentes de Trânsito, teve início no dia 01 desse mês, e tem por objetivo reduzir os números de Crimes Não Violentos contra o Patrimônio (CNVP), que são o roubo e o furto. A ação se dá pelo policiamento constante, principalmente no centro da cidade onde há maior movimentação de pessoas. 

A cabine de segurança na Avenida Souza Filho está funcionando desde a inauguração da operação, oferecendo suporte as rondas e está à disposição da população também como canal de informações junto à polícia. De acordo com o Sargento Germano da 1ª Companhia da Polícia Militar, a cabine fica ocupada por policiais 24 horas por dia. O patrulhamento é feito em horário comercial por duplas de PMs e guardas municipais ou agentes da EPTTC. Ainda segundo o sargento, “vários boletins de ocorrência já foram encaminhados nessa operação notificando casos de agressão e furto”, ressaltou...

5º BPM LANÇA OPERAÇÃO PAPAI NOEL EM PETROLINA

A Polícia Militar de Pernambuco, através do 5º BPM – Batalhão Governador Nilo Coelho, em parceria com a CDL/ Petrolina e Sindilojas, com o apoio da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Guarda Municipal de Petrolina e Polícia Rodoviária Federal, lança a Operação Papai Noel 2014, objetivando reforçar o policiamento ostensivo no Centro Comercial de Petrolina, nas modalidades de policiamento a pé e radio motorizado.

Com a chegada do final de ano, o fluxo de pessoas no centro se torna mais intenso, bem como a movimentação financeira aumenta, em virtude da injeção do 13º salário, diante disto, o 5º BPM todo final de ano desencadeia a Operação Papai Noel, desenvolvendo ações de policiamento ostensivo, buscando prevenir e reduzir os roubos e furtos, a transeuntes que vão ao centro realizar suas compras e também aos comerciantes...

5º BPM FAZ LANÇAMENTO DA OPERAÇÃO PAPAI NOEL 2013

Segunda-feira, dia 02/12, por volta das 14h30, o 5º BPM – Batalhão Governador Nilo Coelho, sediado em Petrolina, realizou o lançamento da Operação Papai 2013, no Centro Comercial da cidade. O evento contou com a presença do Major PM José Ivanildo de Moura Júnior (Chefe da Seção de Operações do 5º BPM); do Capitão PM Marcos Fernandes Costa (Comandante da 1ª CPM do 5º BPM), do Sr. Valdivo Carvalho (Diretor Executivo do CDL Petrolina), do Sr. José Guimarães (Vice Presidente do Sindilojas Petrolina) e da Sra. Lilian Teles (Assessora de Comunicação do CDL Petrolina e do Sindilojas Petrolina).

Por ocasião do lançamento da Operação Papai Noel 2013, o policiamento foi reforçado nas modalidades a pé, motorizado em viaturas de quatro rodas e em motocicletas; e orientado quanto à necessidade de intensificar as abordagens a transeuntes e suspeitos próximos a estabelecimentos comerciais e bancários, em especial no combate às chamadas saidinhas de bancos...

PETROLINA: PM LANÇA OFICIALMENTE OPERAÇÃO PAPAI NOEL

Ontem (01/12), em uma rápida solenidade, o 5º BPM lançou oficialmente a Operação Papai Noel, no centro de Petrolina. Estiveram presentes o TEN CEL PM José Carlos Pereira, Comandante do 5º BPM; Joaquim de Castro, Presidente do Sindicato dos Lojistas; João Ferreira, Vice-Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Delegada Poliana.

O efetivo policial empregado na operação, também estava no local, recebendo as orientações relativas ao serviço e logo em seguida foram distribuídos nos pontos de ação. A operação tem por objetivo intensificar o policiamento ostensivo na área comercial de Petrolina, por conta do aquecimento financeiro na economia local, motivado pelo pagamento do décimo terceiro salário e da proximidade das festas de natal e final de ano...