RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 46 registros para a palavra: multivacinacao

Campanha de Multivacinação vai até dia 31 de agosto em Juazeiro

Juazeiro continua realizando, até dia 31 de agosto, a Campanha de Multivacinação para atualização do cartão de vacina dos menores de cinco anos. Até o momento, se dirigiram às Unidades Básicas de Saúde (UBS) 5 mil crianças, destas, 2,8 mil tiveram que ser imunizadas. As vacinas podem ser encontradas em todas as UBS – na zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h e no interior, das 8h às 14h.

De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização do município (Rede de Frio), Renata Pereira Moreira, as vacinas são importantes para a saúde e quem estiver em atraso deve ficar em dia. “Pais fiquem atentos para que todas as crianças menores de 5 anos sejam levadas aos postos de vacinação. As cadernetas precisam ser avaliadas, por isso, chamamos a atenção para esta faixa etária, pois é nela que normalmente os pais esquecem de voltar às unidades para que as crianças recebam as doses de reforço”, ressalta.   ..

Hoje é o último dia da Campanha Nacional de Multivacinação em Petrolina


A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina encerrará hoje (24) a Campanha de Multivacinação que visa atualizar o cartão de vacina das crianças. A ação tem como público-alvo as crianças de 0 a 5 anos incompletos e acontece no intuito de reduzir o risco das enfermidades que podem ser prevenidas com a vacinação. Todas as 14 vacinas do calendário básico de vacinação estão sendo ofertadas, inclusive a Pentavalente e a Pólio Inativada, incluídas recentemente nesse cronograma.

2.699 mil doses de vacina já foram aplicadas e os pais que ainda não vacinaram os seus filhos podem procurar a Unidade Básica de Saúde ou unidade de Atendimento Multiprofissional Especializada – AME Saúde da Família mais próxima da sua casa, das 08h às 17h, na área urbana e das 07h às 13h, na área rural. É imprescindível a apresentação do Cartão de Saúde da Criança.  ..

Dia “D” da Campanha Multivacinação é realizado com sucesso em Juazeiro

Mais de 3 mil crianças menores de cinco anos foram levadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Juazeiro no último sábado (18), quando foi realizado o dia “D” da Campanha Multivacinação para atualização da caderneta infantil. Do público que compareceu aos postos de vacinação, apenas 1,2 mil teve que ser vacinado. A expectativa da Secretaria da Saúde é de que até o dia 31 de agosto mais de 18 mil crianças dessa faixa etária compareçam aos postos de saúde para avaliação do cartão de vacina. 

“Os pais e responsáveis devem levar os menores munidos das cadernetas de vacinação para que a equipe observe quais estão em atraso. No último sábado, menos da metade das crianças que foram às unidades precisaram ser imunizadas. Isso é bom, pois, confirma o desempenho dos profissionais e o compromisso dos pais”, informou a coordenadora do setor de Imunização do município (Rede de Frio), Renata Pereira Moreira...

Wagner e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, abrem em Salvador, campanha de multivacinação para crianças até cinco anos

O governador Jaques Wagner, em companhia do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participaram na manhã deste sábado (18), da Campanha de Multivacinação Nacional, que foi aberta em Salvador no 9º Centro de Saúde Sabino Silva, no Nordeste de Amaralina, com a presença do secretário Estadual da Saúde, Jorge Solla. A campanha será realizada até o dia 24 e é voltada para crianças menores de cinco anos.

A campanha visa atualizar o esquema vacinal, reduzindo o risco de transmissão de doenças que podem ser prevenidas pela vacinação bem como diminuir as taxas de abandono do controle pelas famílias. As vacinas estarão disponíveis nos centros e postos de saúde das secretarias municipais de Saúde, e em postos fixos e volantes. A meta da Sesab é vacinar 850 mil crianças na Bahia, iniciando ou completando o esquema vacinal...

Juazeiro começa Campanha Multivacinação 2012

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) inicia neste sábado (18), com o dia “D” da mobilização nacional, a Campanha Multivacinação 2012 para atualização da caderneta infantil em menores de 05 anos. Na abertura da Campanha, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana e do interior, estarão abertas das 8h às 17h.

 “É importante que os pais ou responsáveis levem os menores neste sábado com a caderneta de vacinação para avaliação e, caso necessário, atualização das vacinas que estiverem em atraso”, lembrou a coordenadora do setor de Imunização do município (Rede de Frio), Renata Pereira Moreira...

Secretaria realiza oficina Preparatória para Campanha Multivacinação em Juazeiro

Começou dia passado (06) a Oficina Preparatória para a Campanha Multivacinação 2012, que vai acontecer de 18 a 24 de agosto em Juazeiro. O treinamento - realizado pela Secretaria da Saúde - está sendo direcionado a enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede básica, e prossegue nos dias 10 e 14 de agosto. Na oportunidade, também estão sendo apresentadas aos profissionais - durante a oficina - às novas vacinas do SUS: Pentavalente (proteção contra difteria, coqueluche, tétano e haemophilus influenzae tipo B) e a vacina Inativada Poliomielite (VIP).

O objetivo é qualificar a vacinação desde o armazenamento ao transporte, garantindo à comunidade uma vacina de qualidade, explica a coordenadora do setor de Imunização do município (Rede de Frio), Renata Pereira Moreira. “As vacinas são seguras e eficazes para a saúde, pois aumentam a expectativa de vida e erradicam doenças, garantindo mais qualidade de vida para as pessoas. Por isso, a importância de saber manusear e distribuir nas unidades adequadamente”, disse...