RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 25 registros para a palavra: motociclistas

Vereador de Salvador apresenta Projeto de Lei que obriga motociclistas a usarem coletes refletivos com número da placa

O vereador Marcell Moraes (PV) protocolou na Câmara Municipal de Salvador um Projeto de Lei que obriga todos os motociclistas a utilizarem coletes de segurança refletivos identificados com o número da placa da moto. O parlamentar explica que a iniciativa trará benefícios para a cidade que vão desde a proteção física do usuário, passando pela organização do trânsito e, principalmente, para a segurança da população. 

Durante a elaboração do projeto, Marcell apurou que para cada dez assaltos executados, quatro ocorrem por bandidos na condução de motocicletas. E nesse sentido, o vereador ressalta ainda que a medida vai fortalecer e valorizar a imagem dos profissionais que utilizam motos para ganhar vida honestamente, mas muitas vezes são prejudicados pela prática costumas de bandidos que usam esses veículos durante assaltos e homicídios. “A ideia é ajudar na disciplina da cidade e na proteção à vida dos soteropolitanos, que apelam por posturas firmes do poder público para reverter os tristes quadros de violência”, argumenta o vereador...

MORTE DE MOTOCICLISTAS AUMENTOU 754% EM 10 ANOS

O número de motociclistas mortos em acidentes de trânsito no Brasil aumentou 754% em dez anos, informa o estudo Mapa da Violência 2011, divulgado nesta quarta-feira (13). Em 1998, o índice era de 67,8 mortes por 100 mil motocicletas. Em 2008, esse número subiu para 87,6 mortes. “O risco de um motociclista morrer no trânsito é 14 vezes maior que o de um ocupante de automóvel. Se essa tendência continuar, em 2015 a morte de motociclistas no trânsito vai superar os índices de todos os outros veículos juntos”, afirmou Julio Jacobo, pesquisador responsável pelo levantamento. O estudo aponta que 369% desse crescimento têm relação direta com o aumento da frota de motos na última década. De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito, em 1998, a quantidade desse tipo de veículo representava 11,5% da frota do país. Já em 2008, o número saltou para 13,1 milhões, o que significa 24% do total nacional.

..

EPTTC alerta motociclistas para os perigos sobre duas rodas

Devido a praticidade e o baixo custo, a motocicleta tem sido um dos veículos mais adquiridos nos últimos anos. Com essa informação a Empresa hPetrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) lançou em novembro último a campanha ‘Minha Preferência é a Vida’. A iniciativa será realizada até o próximo dia 10 de janeiro, a pedido da população, e conta com o apoio do Ministério Público de Pernambuco, Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência, Sesi, Senai, Sest/Senat, Sesc e empresas parceiras. Segundo o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, a campanha composta por blitz nas ruas, palestras em escolas, em empresas e para a comunidade local e panfletagem foi muito bem recebida pela comunidade. “Percebemos que há um grande número de acidentes envolvendo motociclistas no município, que vem crescendo de maneira alarmante. Por isso buscamos alternativas para conscientizar os motociclistas e garantir a segurança de todos e pelo que percebi a população tem sido bem receptiva com relação à campanha”, afirmou. Aproximadamente 27.500 motocicletas compõe a frota de Petrolina, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PE) perdendo apenas para Caruaru. 

Palestras 

As palestras estão sendo ministradas pela coordenadora de educação para o trânsito, Lindinalva Cavalcante, que informa a existência de um grande número de acidentes. “Nossa meta é reduzir ao máximo essas estatísticas. No dia a dia da campanha percebemos que é possível reduzir os acidentes entre os motociclistas, e a população tem demonstrado que será parceira nessa luta”, disse acrescentando que, o fiscal técnico de cobrança, Francisco Maniçoba, responsável pela segurança dos funcionários da Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), uma das empresas que participou das palestras ministradas desde o final de novembro, afirmou que já percebeu uma melhora no comportamento da equipe que utiliza a moto para trabalhar. 

De acordo com o coordenador de estatísticas da EPTTC, Raphael Bravo, foi percebido através de levantamentos feitos pela Empresa que o fator principal para o abuso destes profissionais é a falta de treinamento e de orientações por parte das empresas contratantes. “Portanto a campanha ‘Minha Preferência é a Vida’ também tem esse papel diante das empresas que aceitaram participar e assistir as palestras, onde priorizamos orientações e dicas de como o motociclista deve se comportar no trânsito, afinal estamos falando de vidas”, finalizou.  ..

JUAZEIRO VAI SEDIAR ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS

Juazeiro vai sediar pela primeira vez no período de 09 a 12 de dezembro, na orla nova, o Encontro Nacional de Motociclistas, iniciativa do Juazeiro Moto Grupo. Com o tema Bye-Bye 2010, a programação constará de shows, exposição e muitas outras atrações.

Os interessados podem obter outras informações no site: juazeiromotogrupo.com.br..

Motociclistas da região têm encontro domingo em Petrolina

Os motociclistas de Petrolina e Juazeiro estão buscando a unidade para garantir o fortalecimento da categoria. Numa iniciativa pioneira do Moto Clube "Os F do Asfalto" domingo acontecerá uma “Feijoada 0800”, na Arena Manga Rosa, para todos os motociclistas que discutirão a criação de uma entidade organizada para o fortalecimento na região.

Segundo Paulo Bezerra, presidente do moto clube "Os F do Asfalto' a união é o único caminho. Para Edilson Moura, juiz e motociclista, o momento é de arregaçar as mangas para tornar a categoria cada vez mais forte.

“O prazer do motociclismo é indescritível. Mas precisamos nos profissionalizar para oferecermos melhores eventos. Nossa região é uma referência no que dá certo. Uma vez unidos pensaremos melhor, trabalharemos melhor, a região receberá grandes eventos e quem nos visitar levará as melhores lembranças”, concluiu.
  ..